• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Samsung Galaxy S - GT I9000 - [ TÓPICO DEDICADO ]

uma opção mto util na cofiguração dos dados das redes móveis é o apk APN BRASIL que é free e vc baixa pelo market... ele reconhece seu SIM Card e configura automatica pra vc os apns
 
Galera, to meio longe do tópico ultimamente...
Primeiramente estou p*to ainda pq não consegui atualizar pro Froyo...
O meu é da Claro e parece q bastante gente tbm não conseguiu.

Otra coisa (super importante): perdi o fone dele... T_T
Queria comprar outro com microfone, mas testei dois fones (um do iPhone 4 e outro do Milestone I) e o microfone deles não funcionou.
Estou com medo de comprar um fone de outra marca e na hora H o microfone não funcionar. Sabem se tem algo no Settings do aparelho q permita configurar os fones?
Como Player de música eu uso o PowerAmp, e ele tem uns controles do headset, mas mesmo desabilitando eles, não consegui fazer fuincionar o fone, alguém sabe de algo?

Abraços

Cara, só não atualizou para o Froyo porque não quis, o meu era Claro também e hoje é VIVO Claro hehehehe, ficou ótimo.
Também gostaria de saber essa dica para fazer o som da chamada de telefone sair nas caixas de som, quando espeto o fone de ouvido o toque sai nele, mas a voz só ativando o viva voz, que é uma droga :(
 
Cara, só não atualizou para o Froyo porque não quis, o meu era Claro também e hoje é VIVO Claro hehehehe, ficou ótimo.
Também gostaria de saber essa dica para fazer o som da chamada de telefone sair nas caixas de som, quando espeto o fone de ouvido o toque sai nele, mas a voz só ativando o viva voz, que é uma droga :(

AUauhua poxa, como vc fez pra atualizar?!
Mal to conseguindo fazer o Kies reconhecer meu aparelho... já segui todos os tutoriais possíveis e nada....
 
AUauhua poxa, como vc fez pra atualizar?!
Mal to conseguindo fazer o Kies reconhecer meu aparelho... já segui todos os tutoriais possíveis e nada....

Cara, se o seu problema com o Kies for que o mesmo não conecta o celular, segue esse mini tutorial que eu postei um tempo atrás que 90% de certeza que vai resolver seu problema:

PESSOAS COM PROBLEMAS DE CONEXÃO COM O KIES - RESOLVI O PROBLEMA!!!

Seguinte, procurando pela net, achei um fórum aonde o cara postou que tinham descoberto qual era o bug: arquivos com mais de 16 caractéres depois do último ponto (.). O que fazer?

1 - Conecte o cabo USB e escolha ARMAZENAMENTO
2 - Copie TODO o SD interno para o PC (crie uma pasta pra isso), por precaução, caso precise restaurar algo
3 - Ainda com o aparelho conectado, abra o Explorer e o SD interno e (aí começa o trabalho de corno), procure por arquivos que tenham + de 16 caractéres depois do último ponto. Apague esses arquivos
4 - Desconecte o cabo do aparelho e conecte-o novamente. Escolha a opção Kies. O maldito programa irá reconhecer o aparelho e, na tela do mesmo, ficará normal, não mais alternando entre o MTP e homescreen

Bom pessoal, aqui pra mim funcionou. Espero que o mesmo aconteça para quem tiver com o mesmo maldito problema. Segue o link do fórum aonde achei a dica. O nome do autor do post é VOXHOUND.

http://android.modaco.com/content-pa...blems/page/20/
 
Pessoas, duas dúvidas:

1 - Mais uma vez, pergunto: sabem como faço pra, ao receber uma chamada, com o celular conectado ao som do carro pelo cabo P2 (o do headphone), a voz da pessoa que me liga, saia nas caixas de som do carro e não no celular. O que acontece até o presente momento é, que ao receber chamadas, preciso ativar o viva voz do SGS e o som sai muito baixo. Com o meu antigo Nokia 5800, ao atender, a voz ia direto para as caixas de som e eu podia falar tranquilamente, sem precisar me preocupar. Sabem dizer, se o SGS tem essa opção (preciso configurar algo?) ou se existe algum app que faça isso?

2 - Alguém sabe dizer se e quando, a Claro vai soltar a atualização para o Froyo via Kies? Estou me segurando muito para não fazer a mesma pelo Odin, seguindo o tutorial postado pelo Gledsonbc.
Caso eu resolva seguir o tuto, existe alguma rom mais atual?
 
Última edição:
Bom pessoas, fiz a atualização para o Froyo utilizando o Odin e seguindo o tutorial postado pelo Gledsonbc. Tudo funcionando tranquilamente, felizmente, mas eu tenho algumas dúvidas.

1 - Qual o nome daquele launcher que é igual ao do Gingerbread?
2 - Qual o launcher que recomendam, sem ser o ADW EX e o Launcher Pro Plus?
3 - Preciso de um bom app de previsão do tempo


Obrigado
 
Última edição:
Bom pessoas, fiz a atualização para o Froyo utilizando o Odin e seguindo o tutorial postado pelo Gledsonbc. Tudo funcionando tranquilamente, felizmente, mas eu tenho algumas dúvidas.

1 - Qual o nome daquele launcher que é igual ao do Gingerbread?
2 - Qual o launcher que recomendam, sem ser o ADW EX e o Launcher Pro Plus?
3 - Preciso de um bom app de previsão do tempo


Obrigado

Ta rodando legal o Froyo?
To me segurando pra não fazer isso (não sei por quê... garantia talvez)
Tem algum tipo de risco em fazer esse procedimento?!

Abs
 
Ta rodando legal o Froyo?
To me segurando pra não fazer isso (não sei por quê... garantia talvez)
Tem algum tipo de risco em fazer esse procedimento?!

Abs

Uma coisa que você tem que ter certeza antes de fazer o procedimento é ver se o seu galaxy entra no modo download e no modo Recovery, se entrar, não há risco, você só vai ter que refazer o serviço caso dê problema.

Antes de você fazzer, leia bastante sobre as ROMS(OS) que existem, pois são MUITAS... seu aparelho, em regram, só pode colcoar ROMs feitas para o GT-i9000b, caso for br. Há as exceções, mas daí tem que mudar o kernel e tudo mais pra poder usar qualquer rom.

Resumindo, pegue infos na net e LEIA.
 
Ta rodando legal o Froyo?
To me segurando pra não fazer isso (não sei por quê... garantia talvez)
Tem algum tipo de risco em fazer esse procedimento?!

Abs

Cara, ta rodando perfeitamente aqui, a instalação do meso é muito simples, não tem como errar. E como o guigopaiva bem lembrou, antes de qualquer coisa, verifica se o teu SGS entra nos modos RECOVERY e DOWNLOAD. Aconselho que siga o tutorial passo à passo, pra não ter nenhuma zica.
O que notei de melhoras: parece que o consumo da bateria tá melhor gerenciado, não tá indo embora tão rápido, mas como ainda não fiz nenhum teste pesado, fica uma impressão +-. O aparelho tá mais rápido, suporte à Flash e vou testar daqui à pouco, o Google Maps, ver como está o GPS dele.

EDIT: Mais uma melhoria que percebi ao atualizar para o Froyo, foi com o Teamviewer. Antes, com o Eclair, quando eu acessava o meu pc pelo Teamviewer, usando a conexão 3G, ou seja, longe de casa, a tela do SGS, ficava com umas linhas, não dando pra ver direito o que se passava ou até mesmo, impossibilitando qualquer ação minha à distância. Hoje na casa da minha namorada, precisei dar uma checada no PC e usei o TV pelo cel. Cara, ficou perfeito, a tela ficou lisa e pude mexer tranquilamente, apenas com o delay normal, já esperado.
Ou seja, por enquanto, só alegria com o Froyo! :yes:
 
Última edição:
Galera pra quem quer se aventurar em atualizar para o Froyo e tem medo de perder a garantia basta se certificarem que o aparelho entra nos modos recovery e download... se sim podem executar sem medo depois claro de estudar bastante sobre os procedimentos...temos nas comunidades do orkut sobre o galaxy todas as roms Eclair das operadoras caso aconteceça algo tem como voltar para a rom original e mandar pra assistencia numa boa... desde claro que não brick o aparelho
 
Fala galera,
Realmente nao tive como ler todas as paginas para saber se minha duvida ja foi sanada por outro comentario, mas li essa pagina e diferente do que acontece com o pessoal, eu conecto meu celular, clico no aparelho no kies, e ele reconhece. Aparece que tenho uma atualizacao a fazer. Clico na atualizacao. Quando vai comecar a fazer o computador da uma processada, depois de um tempo acontece como se eu tivesse desconectado e reconectado meu aparelho. E ai novamente aparece que eu tenho uma atualziacao....... e tudo d novo. Ja tentei com a bateria totalmente carregada tambem e nao mudou nada. Todo mundo d froyo so kero o meu! hahahaha alguem me ajuda? um abraco a todos desde ja agradeco!
 
Fala galera tive outro problema. O modo armazenamento nao aparece o cartao dem emoria como um pen drive..na verdade so escuto o barulho do pc reconhecendo uma portaa usb mas o celular nao entra em modo "pen drive"
Ajudemmm valeu
 
Eheeeeeeeeeee, consegui atualizar o meu Galaxy S da Claro, utilizando o tutorial que o amigo gledsonbc postou na página 54 desse post.
É muito simples de fazer, não tem erro mesmo!

Abraços e obrigado gledsonbc
 
Ta rodando legal o Froyo?
To me segurando pra não fazer isso (não sei por quê... garantia talvez)
Tem algum tipo de risco em fazer esse procedimento?!

Abs

Viu como é faciL. todos tem medo mas depois que fazem o tuto fica tranquilo.
O Meu também é da claro... Mas ela vem com tanta porcaria que da até raiva.
Depois baixa o app SGS Tools no site 4shared. Ele é muito util também...

Fez o teste dos launcher ai shiko ?
qual melhor que você achou.
Estou usando launcher pro aqui, mas estava querendo ver outros... Aguardo sua resposta =]

O que você acha sobre ele ?
é bom ?
 
Editado por um moderador:
Fez o teste dos launcher ai shiko ?
qual melhor que você achou.
Estou usando launcher pro aqui, mas estava querendo ver outros... Aguardo sua resposta =]

Tif, uma pergunta: esse SGS Tools que vc falou, do que se trata?

Estou usando dois launchers aqui, o Launcher Pro e o ADWLauncher EX, os dois muito bons, mas o LP eu já tô mais acostumado. Acho que é uma questão de gosto mesmo, ambos são rápidos e muito customizáveis, só tem que ter paciência pra arrumar e deixar exatamente do jeito que você quer. O bom é que pelo menos aqui, não pesou em nada e a performance continua a mesma.
 
Tif, uma pergunta: esse SGS Tools que vc falou, do que se trata?

Estou usando dois launchers aqui, o Launcher Pro e o ADWLauncher EX, os dois muito bons, mas o LP eu já tô mais acostumado. Acho que é uma questão de gosto mesmo, ambos são rápidos e muito customizáveis, só tem que ter paciência pra arrumar e deixar exatamente do jeito que você quer. O bom é que pelo menos aqui, não pesou em nada e a performance continua a mesma.

SGS Tools da pra fazer algumas configurações advanced em que o cel não dxa. tipo escolher lugares do como o gps vai fazer a busca apareçe 1000 de informações a mais do galaxy. Remove alguns app que você quer do sistema mas q não usa. e por ai... atualiza o market.

eu instalei esse aqui: http://www.4shared.com/file/AmEPEhyW/SGSTools419.htm
acho que ja tem algumas versões mais novas.
 
Boa noite pessoal;estou trazendo uma noticia de primeira mao para vcs, acabou de sair a atualização do SGSB da claro pelo kies e oficial!!! acabei de fazer e deu tudo certo!!!!
 
opa, isso é bom!!!!!!!! Mas no caso, eu que estou com um froyo "não oficial", tem como atualizar para o froyo da claro???
E outra, como faço pra não perder meus aplicativos??
 
Bom, acabei de plugar o aparelho no Kies e tem uma mesangem:

A versão do dispositivo não pode ser atualizada.
Versão do firmware atual: PDA:JPA / PHONE:JPA / CSC:JP3 (ZVV)

Será que colocar o Froyo da Claro vai trazer algum benefício em relação à esse que estou usando? E como faço pra restaurar o Eclair original da Claro?

EDIT: Na comunidade do SGS, não estou achando a Eclair da Claro. Alguém pode me passar, por favor? Ou postar o link?
 
Última edição:
Pode por Retail, acho até melhor ja que nao vem com as configurações bobas da claro.
 
Mas quero saber, aonde consigo a Eclair da Claro! Pq aí posso atualizar pelo Kies e ver se tem alguma diferença significativa entre as duas versões do Froyo, a que estou usando e a da Claro e assim, decido qual é a melhor. Por isso, por favor, alguém pode disponibilizar a Eclair da Claro?

EDIT: Será que alguém pode então, postar o Froyo da Claro?
 
Última edição:
não sei se já foi respondido inúmeras vezes, mas
Galaxy S ou iPhone 4 ?

Aliás, o Galaxy S da Claro é desbloqueado ? Se não, é fácil desbloqueá-lo ?
 
Última edição:
Pessoal, pelo que vi o Galaxy da Claro é capado (não atualiza normalmente para o android 2.2 e nem tem o app do gmail). Então qual operadora vocês recomendariam? Sem ter nenhuma limitação.
Abraços.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo