• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S5

JhonKenn

Banido
Banido
O Galaxy S5 está chegando. As lojas já estão se preparando para iniciar a pré-venda do novo smartphone top de linha da Samsung, que tem previsão para ser lançado em definitivo no Brasil no dia 12 de abril.
As operadoras TIM, Oi e Claro já se manifestaram sobre o produto, que pode ser reservado a partir da sexta-feira, 4, pelas suas lojas virtuais. Nas três operadoras, o celular no plano pré-pago custa R$ 2,6 mil. Cada operadora terá suas próprias ofertas para os usuário do pós.
Para quem preferir adquiri-lo previamente no varejo tradicional, o Submarino também anunciou que a pré-venda inicia nesta sexta. Embora outras lojas não tenham se manifestado, é provável que todos os grandes sites de comércio eletrônico comecem a realizar a reserva nos próximos dias.
O Galaxy S5 é fisicamente parecido com o S4, mas com uma tela um pouquinho maior, de 5,1 polegadas, Full HD Super AMOLED; na parte inferior dela é possível acionar o leitor biométrico e outras funções do Android, como o botão voltar.

Por dentro está o Android 4.4.2 (Kit Kat), um processador Snapdragon 801 quad-core de 2,5 GHz, 2 GB de RAM e uma bateria 20% melhor, em termos de desempenho. A câmera tem 16 MP e grava em 4K, além de processar fotos em HDR em tempo real.

A carcaça do aparelho é de plástico, mas com aparência de metal, e a entrada do carregador possui tampa impermeável - o aparelho pode ficar entre 30 minutos e 1 hora submerso em até 1 metro de água.




A traseira do S5 também é feita de plástico, mas com um acabamento texturizado.
imagem.php



Pessoal, segue um mini-review sobre o Galaxy S5. Migrei exatamente do S4 por uma questão de oportunidade de troca.
Lembrando que são minhas opiniões!!


- Design: melhorou está mais "quadrado" parecido com o Note 3 e lembra o antigo S2. Como alguns gostam de dizer está com aparência de aparelho premium.
- Tampa traseira: comprei o cinza e o tal dos furos ficam até bonitos, mas há reclamações de que o branco/dourado parecem um band-aid, hehe. Independente das piadas, certamente está mais firme para segurar.
- Tela: melhorou bastante, o brilho mínimo e principalmente o máximo, agora é possível ver no sol, em comparação ao S4 que tinha nisso uma defasagem. As figuras estão mais limpas e os contrastes nitidamente superiores. Sem falar no branco que agora é realmente branco!! Olha a diferença para o S4.
http://postimage.org/http://s12.postimg.org/5ipezpo59/tela_1.jpg

http://postimage.org/http://s18.postimg.org/qpjnbjyx5/tela_2.jpg


- Touchwiz: está mais fluido, entretanto pouca coisa. Achei uma diferença maior quando sai para a home screen de um app mais pesado, ai sim é mais rápido. Ainda sobre o touchwiz, eu diria que o fabricante quis dar uma cara de "launcher". Pois é possível uma maior customização seja de layout, efeito de movimento das telas ou até as cores de fundo das pastas.
- Botões: os de volume e ligar/desligar estão mais precisos a impressão é de que foram feitos com processo de melhor encaixe. No caso do home, achei a mesma coisa, nada de barulhos demasiados.
- Impressão digital: sim funciona bem. A questão é a necessidade de segurar o aparelho com uma mão para passar o dedo com a outra. Porém em termos de qualidade da recepção da digital está excelente.
- Bateria: Pode ser uma primeira impressão, mas me parece mais otimizada. Principalmente usando o 4G, onde no S4 gastava muito rápido.
- Wifi: Finalmente a qualidade Apple de recepção de sinal. Todos os androids que tive, xperia, motorola, samsug tab, S4 e etc, sempre deixaram a desejar neste quesito. Em comparativo ao iphone parece que a qualidade dessa recepção não é a mesma. Agora no S5 resolveram isso.
Veja no comparativo abaixo do S5/S4, a internet é 10Mb e nunca conseguia aqui no meu quarto, que é longe do roteador atingir a velocidade, agora tudo ok.
http://postimage.org/http://s17.postimg.org/4z7530nun/net.jpg


- Monitor de batimentos cardíacos: Na minha concepção, acredito ser complicado usar o celular para este fim, no sentido de quem treina serio mesmo. Mas é inegável que o negócio funciona com boa precisão.
Abaixo o teste feito como meu Polar. Fiz outros 2 testes, e foram os resultados: 82/79 e 83/85.
http://postimage.org/http://s27.postimg.org/eajb9mukz/batimento2.jpg


- Câmera: Muito boa evolução, conseguiram melhorar ainda mais. Fotos claramente mais nítidas, com maior contraste e uma lente com melhor percepção das cores. A noite e com flash melhorou tb. Vídeos em 4K são excelentes, porém o tamanho é absurdo, 15 segundos e gerar arquivo de 140mb é irreal. Fico nos 1080p mesmo.
Foto tirado com tudo no automático. Sem nenhuma edição de imagem!
http://postimg.org/image/neyn7wmor/full/http://s1.postimg.org/laea6tl27/abelha.jpg


- Temperatura/Aquecimento: Dos testes com jogos, vários apps abertos e muita utilização da internet, ocorreram dentro do normal. O celular fica mais quente, mas sem aquela loucura de bater 55ºc. A samsung retirou o outro comando *#0*# para verificar, ainda estou procurando algum app que faça isso. Independente, ao segurar o aparelho percebe-se que o aquecimento está longe do que ocorre com outros androids. A impressão que tenho é de que somente a bateria, devido a maior utilização sobe a temperatura com intensidade, o hardware nem tanto.




Pontos negativos:
- Número de telefone no visor é pequeno: quando na tela de contatos , vc tem que chegar perto para visualizar bem o número.
- Tampa do carregador: devido ao certificado ip67, existe uma tampa onde se conecta o carregador, infelizmente é um tanto chato para abrir e fechar, principalmente se estiver com pouca luz para enxergar.
- Samsung app store: alguns app da câmera e outros para baixar é preciso fazer um cadastro. Achei ridículo isso, ora disponibilize direto, pra que fazer login/senha e confirmar e etc.
- Menu de configuração: muita coisa demais e mudou completamente. Talvez alguns digam que foi preciso devido a customização e app padrão que aumentou, pode ser e faz sentido, mas eu não curti muito, ainda fico meio perdido.


Conclusão: pensando de forma geral, o aparelho evolui bem em vários quesitos. Está mais ergonômico e a tela ainda melhor. Na questão do software, há uma promessa da samsung de novo update ainda na versão 4.4.2 para junho, é esperar.

 
Última edição:
Eu tenho um iphone 5 e mesmo com a tela retina, acho a tela grandona do galaxy melhor. Agora eu ficaria receoso com esse "a prova d'água" da Samsung que não da um tempo certo, limita a profundidade, e se ler a garantia, ela não vai cobrir avarias por isso.. E o pior mesmo do Galaxy: o Android by Samsung pesado e cheio de coisa inutil =/
 
e a sammy safadenha, lançou na surdina um dual chip lá na china :awesome:
 
quem comprar avisa, posta aqui algo sobre mas comparando com o S4 ou o Note 3.. já tenho comprardor p o meu S4, no entanto prefiro trocar por um Note 3 caso esse S5 seja furada. pelo menos até agora só vi contras.

Ultimamente qualquer Samsung é furada.. (antes que venham chamar de fanboy da Apple, o problema não é Android, é a Samsung).
 
Estou esperando algum user comprar e após receber fazer um review do aparelho.
 
Alguém comprou na promoção da Tim? Fiz o pedido mas o status segue em "pré-venda".
 
Ultimamente qualquer Samsung é furada.. (antes que venham chamar de fanboy da Apple, o problema não é Android, é a Samsung).

pow mano... eu sempre me arrependi com samsung... já tive o s1... s3... s4... e por incrivel que pareça, o s4 foi o unico que me agradou logo de cara...

e vi a evolução do TW, no 4.4.2 ele ta lisinho, no s1 e no s3 era uma carroça... cheio de bug...


to feliz com o s4. não trocaria ele... teria ele e o s5 fácil, não trocaria um pelo outro, até por que o s4 desvalorizou muito, prefiro tacar ele na parede do que dar ele barato :awesome:

Alguém comprou na promoção da Tim? Fiz o pedido mas o status segue em "pré-venda".

só a partir do dia 12 vai ser despachado... ou seja... hoje! mas como é fds... só segunda! rsrsrs

------------------

não vamos nos ater ao preço Bra$il, o aparelho vale a pena, só não recomendo gastar nele agora que ta overpriced... quando chegar a preço justo... vale muito a pena, tem muita novidade, a prova de agua, mais resistente, biometria, bateria melhor, sensor de batimento cardiaco (pra galera fitness isso vai ser show d bola, ja viu o preço de um frequencimetro??? sem ser dos boquetas...)... tem nego que da 2 mil reais num relogio com gps... melhor da 2 mil nesse smartphone e comprar um gears...
 
Última edição:
samsung-gear-2-gear-fit.png

O Gear Fit e Gear 2, relógios de pulso inteligentes da Samsung, eles custarão até R$ 899 e R$ 1.299, respectivamente.
 
Oba! Finalmente poderei comprar o S4 a preço "justo"
 
Comprei ontem na loja física da tim e de brinde veio o gear fit(falavam em gear 2) o preço ficou ótimo pois foi só 1999 livre de plano, o aparelho esta bem rápido nas transições de tela a skin da samsung esta um menos nojenta, agora o ponto alto fica pra câmera e a tela que ficaram espetaculares, queria comparar com as fotos e a tela do meu z2, mais como o mesmo estava presentando problemas eu tive que devolver, no geral pra min valeu o preço por o aparelho em si saiu por 1100 já que o gear fit custa 900 pratas e por esse preço me saiu melhor do que encomenda, mais tarde posto fotos.
 
Alguém sabe quando vai começar a vender o Gear fit? fiquei bem interessado nele.

E o valor confere? 900 pilas nele?

Paguei pouco menos do que isso no meu Polar, que está apresentando defeito. Mto válido pelo o que oferece esse fit
 
Alguém sabe quando vai começar a vender o Gear fit? fiquei bem interessado nele.

E o valor confere? 900 pilas nele?

Paguei pouco menos do que isso no meu Polar, que está apresentando defeito. Mto válido pelo o que oferece esse fit

Cara se quiser eu tenho um gear fit sobrando aqui, já que eu peguei 2 galaxy s5, posso te vender um deles.
 
Comprei ontem na loja física da tim e de brinde veio o gear fit(falavam em gear 2) o preço ficou ótimo pois foi só 1999 livre de plano, o aparelho esta bem rápido nas transições de tela a skin da samsung esta um menos nojenta, agora o ponto alto fica pra câmera e a tela que ficaram espetaculares, queria comparar com as fotos e a tela do meu z2, mais como o mesmo estava presentando problemas eu tive que devolver, no geral pra min valeu o preço por o aparelho em si saiu por 1100 já que o gear fit custa 900 pratas e por esse preço me saiu melhor do que encomenda, mais tarde posto fotos.
Eu acho a tela a mesma porcaria que a do S4 os niveis de brancos sao bem zuados..
Sorte sua que nao deu para comparar com a do Z2 pq senao ia ficar meio brochante usar o galaxy novamente..:haha:
 
Eu acho a tela a mesma porcaria que a do S4 os niveis de brancos sao bem zuados..
Sorte sua que nao deu para comparar com a do Z2 pq senao ia ficar meio brochante usar o galaxy novamente..:haha:

Eu estava com o z2 mais o mesmo deu problema, tem até umas fotos minhas no topico do z2 e por isso estou dizendo que eu achei a tela do S5 boa, você esta dizendo que é a mesma porcaria por estar usando um ou baseando-se em analize da net??
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo