• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S7 & Galaxy S7 Edge

rlv1204

know-it-all Member
Registrado
Samsung Galaxy S7 Edge – Desenho & Qualidade de Construção
A maior novidade do novo Galaxy S7 Edge é o seu tamanho de tela, que passa de 5,1 para 5,5 polegadas. Mesmo com uma diferença de 0,4 polegadas, achei o aparelho surpreendentemente compacto. A beleza do S6 Edge segue intacta nesse modelo, algo potencializada porque o acabamento nesta versão tem mais brilho, ao estilo S6 Edge+.

O Galaxy S7 Edge foi desenvolvido em alumínio em suas bordas e recoberto com o Gorilla Glass 4 nas partes frontal e traseira.
AndroidPIT-Samsung-Galaxy-S7-edge-11-w782.jpg

No quesito design, gostei das novidades em três pontos principais: o tamanho maior (em relação ao S6 Edge), a protuberância reduzida da câmera às dimensões mínimas (0,46 mm) e as bordas curvadas para dentro na parte traseira, que deixa o aparelho realmente ergonômico do aparelho.
protuberância traseira da câmera passou a ser de 0,46 mm e é praticamente inexistente

No geral, a Samsung nos assegurou que estamos diante de um smartphone que aproveitou todas as suas curvas para fazer com que o usuário tenha uma melhor experiência ao manejá-lo. É certo que este aparelho caiu muito bem nas minhas mãos, e possui uma pegada muito melhor que o anguloso S6 Edge+.
AndroidPIT-Samsung-Galaxy-S7-edge-35-w782.jpg

Em relação às bordas do S7 Edge, percebi a mesma distribuição que nas versões anteriores. Os botões de volume estão à esquerda, enquanto o de Ligar/Desligar está à direita. Não encontramos nada nas partes laterais ou no painel frontal acima e nas bordas inferiores traseiras.

A borda metálica, portanto, é muito mais estreita nas laterais do que nas bordas superior e inferior, como você pode ver na foto. O efeito é muito elegante.
AndroidPIT-Samsung-Galaxy-S7-edge-84-w782.jpg

Na parte superior encontramos o slot para os cartões nanoSIM e microSD. Ao abri-lo, encontraremos uma bandeja para colocar ambos os cartões. A memória do aparelho pode ser ampliada até 200 GB via microSD. Também encontramos na parte superior o sensor infravermelho, que agora traz um design mais discreto.
AndroidPIT-Samsung-Galaxy-S7-edge-5-w782.jpg

Na parte inferior, temos o alto-falante, exatamente igual ao S6 Edge+, a porta microUSB e o conector para os fones de ouvido. Além disso, a distância do conector para os fones de ouvido para a borda diminuiu e agora está mais centralizada.
AndroidPIT-Samsung-Galaxy-S7-edge-28-w782.jpg

A parte frontal do S7 está dominada pelo display AMOLED de 5,5 polegadas, o speaker para chamadas, a câmera frontal e o sensor de luz, assim como o de movimento. Na parte inferior temos o botão de início, os botões físicos da Samsung e o microfone de anulação de ruído.

Na parte traseira encontramos a câmera e sua protuberância quase invisível. Também encontramos o flash de LED e o sensor de ritmo cardíaco. Vemos também como as bordas laterais entram para dentro, melhorando consideravelmente o encaixe.
AndroidPIT-Samsung-Galaxy-S7-edge-7-w782.jpg

S7 Edge deu um passo sensato até a tela de 5,5 polegadas. O S6 Edge ficava pequeno na mão, já que ao final da superfície útil da tela ficava um tanto curta. O S7 Edge soluciona esse problema, pois é um dispositivo compacto. Para se ter uma ideia, na foto abaixo vemos o S7 sobreposto ao S7 Edge. Tente notar a diferença
AndroidPIT-Samsung-Galaxy-S7-13-w782.jpg



O Galaxy S7 Edge continua sendo um dos smartphones mais bonitos do mercado, apenas comparável ao Xperia Z5 Premium. Seu design volta a beneficiar o manuseio por parte do usuário.

Samsung Galaxy S7 Edge – Tela
O S7 Edge herdou a resolução de seu antecessor e não deu o tão esperado salto para o 4K. Mas, na verdade, isso não é necessário. A tela do S7 segue sendo um estupendo SuperAMOLED de 5,5 polegadas, com seus característicos lados curvos. A resolução de 2560 x 1440 fica em uma densidade de 510 ppp (pixel por polegada).

AndroidPIT-Samsung-Galaxy-S7-edge-49-w782.jpg



Durante os minutos que passei com o aparelho e comparando-o com o Note 5, pude comprovar que estamos, de novo, diante a uma tela brilhante como poucas, na qual é impossível perceber sequer um pixel e sem nenhum problema em sua resposta tátil. As cores são vivas, o AMOLED diz a que veio e esse quesito do aparelho é quase irretocável.

Os ângulos de visão são muito bons, ainda que, mais uma vez, quando o colocamos em um ângulo quase reto, notamos que o LCD ofereceria melhores resultados, ainda que isso dependa do painel. Mas também não pude testá-lo em outras condições de luz. Logo, precisaremos de mais tempo com o aparelho para falar detalhadamente sobre a qualidade da tela.

Samsung Galaxy S7 Edge – Características Especiais
Always On
Como você vê na foto abaixo, tanto o Galaxy S7 e quanto o S7 Edge trazem o Always On, um modo de tela em que podemos visualizar as horas, o calendário e as notificações de maneira sempre ativa no display. Vale lembrar que sendo AMOLED, o resto dos pixels permanecem apagados e não esperamos que esse recurso afete a vida da bateria.

Resistência à agua
O Galaxy S7 Edge é resistente à agua e ao pó, trazendo o certificado IP68. Podemos submergi-lo durante 30 minutos até 1 metro e meio de profundidade. Este é um dos detalhes que faltou aos usuários do S6, mas que estava presente no S5. A Samsung escutou o apelo do seu público.

Scanner de impressões digitais
O scanner de impressões digitais do S7 Edge é similar ao dos modelos anteriores. Ele fica localizado no novo botão de início. Não foi informado de se ele terá outras funções extras como o Samsung Pay, que pode ser usado para efetuar pagamentos.
Menu Edge de duas colunas
Nos queixamos que o menu lateral do Edge não servia para muita coisa, mas parece que a Samsung colocou mãos à obra. Agora, podemos ter até duas colunas graças às 5,5 polegadas do aparelho. Além disso, bastará arrastar ícones para que os apps apareçam na lista.

Além dos recursos que já conhecíamos, como o acesso direto aos contatos e o atalho para os apps favoritos, a Samsung adicionou também a possibilidade de ver conteúdo em duas colunas. A empresa liberará a API para que se possa incluir aplicativos e conteúdos de terceiros no menu do S7 Edge. As possibilidades são bastante promissoras.
AndroidPIT-Samsung-Galaxy-S7-edge-16-w782.jpg


Samsung Galaxy S7 Edge – Software

O Galaxy S7 Edge vem com Android 6.0.1 Marshmallow de série e um TouchWiz que não mudou em relação ao S6 Edge+ e o Note 5. É uma interface bastante rápida, ainda que seu design seja, por assim dizer, uma questão de gosto.

As mudanças se limitam a incluir as novidades do Marshmallow na interface. Ao meu ver, a Samsung alcançou a perfeição nos menus de ajustes nos ajustes rápidos, mas deveria pensar em mudar os ícones que seguem sendo algo infantil. Nada que não dê para resolver com um bom tema.

O smartphone inclui sete aplicativos exclusivos da Samsung, cinco da Microsoft, e, claro, os apps do Google, Facebook e WhatsApp. Temos ainda 25 apps pré-instalados. No nosso review completo vamos falar mais sobre a funcionalidade destes apps.

Samsung Galaxy S7 Edge – Performance
O Galaxy S7 Edge vem embalado pelo Exynos 8890, e durante o evento de lançamento prévio, muitas pessoas estavam esperando os novos Galaxy com a CPU Snapdragon 820, porém, nos foi informado que o aparelho será comercializado, pelo menos na Europa, como chipset Exynos

O Exynos 8890 possui oito núcleos, quatro deles funcionando à velocidade máxima de 2,3 GHz e outros quatro de até 1,6 GHz. Segundo a Samsung, a CPU e a GPU são 30% e 64% mais potentes, respectivamente, do que no Galaxy S6. Logo, podemos esperar um desempenho e tanto do dispositivo em tarefas mais exigentes.

O Galaxy S7 Edge que testei vinha com o Exynos 8890. Infelizmente, não pude testar o S7 Edge devidamente, mas assim que ele chegar na redação do AndroidPIT, será melhor avaliado em relação ao seu desempenho.

Samsung Galaxy S7 Edge – Câmera
A câmera do S7 Edge merece uma análise à parte. O responsável pela área de tecnologia na Samsung Espanha, Nacho Nieto, nos contou como funciona o novo sensor. Trata-se de um sensor com abertura de f/1.7, resolução de 12 megapixels (menos que o do S6) mas com tecnologia dual-pixel. Ambos os novos modelos do S7 são os primeiros smartphones a incluir esta tecnologia, própria de câmeras reflex.
O Dual Pixel significa que para cada pixel encontramos dois fotodiodos sensíveis à luz e que trabalham para otimizar o foco. Isto dá lugar a 24 milhões de fotodiodos trabalhando no foco da imagem. A velocidade de foco é 4 vezes mais rápida em condições de pouca luz e o dobro de rapidez quando a luz aparece em boas condições.
A Samsung assegura que o S7 Edge faz fotos 95% mais brilhantes e com 56% mais luz. Durante a apresentação foi feita uma demonstração de foco do smartphone em ambientes escuros, e a câmera do S7 focava de forma instantânea e muito mais rápido que a do Galaxy S6.


A câmera frontal tem uma abertura de f/1.7 e se mantém em 5MP. Será que as câmeras do S7 serão as novas rainhas do mercado?

Samsung Galaxy S7 Edge – Bateria
E a Samsung conseguiu. Ela incluiu uma bateria de 3.600 mAh em um corpo menor que o do S6 Edge+ que trazia 3.000 mAh. Se compararmos com o primeiro S6 Edge estamos falando de 1.000 mAh a mais de bateria. Como eles conseguiram?

Segundo Nieto, a Samsung está utilizando uma nova tecnologia de baterias maleáveis de fabricação própria, podendo assim aproveitar os furos dentro do aparelho. Sendo assim, a Samsung acredita que não há necessidade de se ter uma bateria removível neste momento.

O Android 6.0.1 Marshmallow também ajudou a otimizar a bateria nesta nova versão. Ainda não temos uma opinião sobre o quesito bateria, pelo menos não até ter o aparelho em nossas mãos por mais tempo. Mas se algo está claro é que a Samsung escutou os usuários neste quesito.
AndroidPIT-Samsung-Galaxy-S7-20-w782.jpg



O S7 Edge traz a tecnologia de carregamento rápido e chega a 100% de sua bateria em 100 minutos. Se usamos um carregar wireless, este tempo sobe para 150 minutos.

Samsung Galaxy S7 Edge – Especificações Técnicas
    • TIPO:
    • Smartphone
    • MODELO:
    • Ainda não disponível.
    • FABRICANTE:
    • Samsung
    • DIMENSÕES:
    • Ainda não disponível.
    • PESO:
    • Ainda não disponível.
    • TAMANHO DA BATERIA:
    • 3600 mAh
    • TAMANHO DA TELA:
    • 5,5 polegadas
    • TECNOLOGIA DA TELA:
    • AMOLED
    • TELA:
    • 2560 x 1440 pixels (534 ppi)
    • CÂMERA FRONTAL
    • 5 megapixels
    • CÂMERA TRASEIRA
    • 12 megapixels
    • FLASH:
    • LED
    • VERSÃO DO ANDROID:
    • 6.0 - Marshmallow
    • INTERFACE:
    • TouchWiz
    • RAM:
    • Ainda não disponível.
    • MEMÓRIA INTERNA:
    • 32 GB
      64 GB
    • MEMÓRIA REMOVÍVEL:
    • microSD
    • CHIPSET:
    • Ainda não disponível.
    • NÚMERO DE NÚCLEOS:
    • 8
    • VELOCIDADE MÁX.
    • Ainda não disponível.
    • CONECTIVIDADE
    • HSPA, LTE



Lançamento no Brasil

Após o dia 11 de março com alguns dias de atraso.
http://www.androidpit.com.br/review-samsung-galaxy-s7


Análise em Português
 
Última edição:
Ansioso, só aguardar chegar a Black Fraude agora HAHAHA.
 
Assistindo o stream. Finalmente posso trocar de aparelho. :mondie::mondie:

Tenho o S5 e não vi nada no S6 que me fizesse trocar por ele. No S7 está sendo diferente.
 
Vai ser mt sensacional .. vo ver c compro la fora o edge pq aqui oiaa .. aquela camera 360 tb viu .. vulkan... bateria... resfriamento liquido ..mano foi mt top essa apresentacao
 
Assistindo o stream. Finalmente posso trocar de aparelho. :mondie::mondie:

Tenho o S5 e não vi nada no S6 que me fizesse trocar por ele. No S7 está sendo diferente.
completaram totalmente o galaxy s6, colocaram as melhores coisas nele
 






 
Achei ótimos os novos modelos. Mas perfeito mesmo seria o S7 Edge com 5.1 polegadas. Parece que os engenheiros não conseguiram essa façanha rsrs. 5.5 polegadas eu não compraria, trambolhão.

Foi bom pra quem tem o S6, o design eh idêntico. Só tem algumas features a mais - boas features, diga-se de passagem (a prova d'água, bateria maior, micro sd) - mas nada tão espetacular. Não vale a pena a troca, principalmente pelo preço que vai ser cobrado no BR.
 
Torcendo pra que minhas expectativas se tranformem em realidade, o S6 foi o melhor aparelho que tive o prazer de possuir, e o S7 parece que completou até o que não faltava nele. Esperando pelo preço.
 
Hardware muito bom, camera nem se fala, mas Android e Touchwiz, credo.
 
Hardware muito bom, camera nem se fala, mas Android e Touchwiz, credo.
Tbm me pergunto quando eles vão aprender e acabar com esse lance de Touchwiz
 
Hardware muito bom, camera nem se fala, mas Android e Touchwiz, credo.

sim a tw é meio tensa mesmo, porém eles estão colocando recursos interessantes, api vulkan e gerenciador de games, o s7 egde ficou otimo com uma bateria decente, vou trocar o nexus 6p por ele, ele deve chegar dia 11 de março
 
Está muito elegante.
Só faltou a bateria ser removível.
 
Tem nem 3 meses que comprei o S6 Edge, já vi que vou ter que trocar :nooo::nooo::nooo:
 
completaram totalmente o galaxy s6, colocaram as melhores coisas nele

Sim, essas coisas tem no S5 e eles tiraram no S6, foi por isso que não troquei.

Espero que eles sempre mantenha o SD e IP67/68, são essenciais pra mim.

Agora posso colocar todas a músicas do PS nele, e com 200 GB de espaço não terei mais problemas ao gravar vídeo em 4k. :mondie::mondie:

Mas queria que mantivessem a USB 3.0 do S5. :feelbad:
 
Última edição:
Está muito elegante.
Só faltou a bateria ser removível.
Ai iria estragar um pouco o design


Sim, essas coisas tem no S5 e eles tiraram no S6, foi por isso que não troquei.

Espero que eles sempre mantenha o SD e IP67/68, são essenciais pra mim.

Agora posso colocar todas a músicas do PS nele, e com 200 GB de espaço não terei mais problemas ao gravar vídeo em 4k. :mondie::mondie:

Mas queria que mantivessem a USB 3.0 do S5. :feelbad:

A moda agora é type-c
 
Pra mim faltou o sensor IR, eu uso bastante.. tenho uns 12 aparelhos cadastrados.

Não sei se vai ter a opção dual SIM como o S6 que tive que comprar fora pra conseguir.. mas só pegarei se conseguir versão dual SIM.
Mas confesso que o Cartão SD e o IP68 me trazem mais benefícios do que o sensor IR.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo