[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S7 & Galaxy S7 Edge

Bom galera, vou procurar uma película pro meu Edge, hoje fui olhar no celular e está com um risco de uns 2cm na tela, é bem superficial e só da pra ver com a tela apagada e sob a luz do sol, mas é um risco, e como eu tenho TOC para essas coisas, me incomoda muito. Achei estranho, porque eu tenho bastante cuidado com o aparelho e eu não coloco ele no bolso com outras coisas, como chaves, sempre uso com a clear cover e não coloco nada sobre a tela, acho que pode ter sido na hora de colocar ele no Gear VR que esbarrei em alguma ponta e riscou, mas não deveria ter riscado tão fácil por ser gorilla glass. Enfim, vou ver se acho uma película decente pra ele, se achar eu posto aqui.. nesse ponto o flat é muito mais fácil.
Cara, acredito que deve ter sido algum grão de poeira. Muita gente não leva fé, mas na areia nós temos o quartzo que possui um grau de dureza maior que o Gorilla Glass. E infelizmente é o material que se tem em maior abundância na terra.
Sabe quando usamos um pano pra limpar a gordura da tela do celular? Um grão de areia ali já faz estrago. No bolso também...Mas uma simples película plástica já protege apenas por ser um volume a mais.
Mas usar celular sem película não tem jeito! Vai riscar! Só não vai riscar quando o Gorilla Glass superar o grau de dureza da areia (grau 7). Aí só vai riscar com alguma pedra preciosa como Topázio, Safira, Rubi ou Diamante (que, convenhamos, será quase impossível achar uma pedra dessas kkkkk)
 
Dúvida cruel: Ficar no Iphone ou Pegar S7.

E ai, senhores?

S7

hardware melhor, software muito bom, aplicações melhores. só vejo vantagem!

olha q me desfiz de um iphone 6 mes passado. sempre tive, mas agora o android me cativa mais.
 
Dúvida cruel: Ficar no Iphone ou Pegar S7.

E ai, senhores?
Cara, aí "vareia".. eu vejo da seguinte forma:

O S7: Você vai ter tela, câmera, bateria e design melhor, um aparelho um pouco mais barato que o iPhone, memória expansível e um sistema mais personalizável e menos burocrático, mas que pode gerar um certo tempo de adaptação. Além de ser resistente a água, o que querendo o ou, é um plus.

----- Edit -----

Quase me esqueci, algo que eu nem cogitei quando comprei o aparelho, mas que me agradou muito, e hoje considero um dos grandes pontos fortes dos top de linha da Samsung: Gear VR.

Quem compra o aparelho até dia 08/05 está ganhando o Gear, e sério, é animal, animal mesmo. Eu já usava o cardboard, mas o Gear VR trás uma experiência totalmente diferente pra VR. Não tem uma pessoa que experimente que não fique encantado. Sério, assistir Netflix no Gear VR, deitado na cama, é animal, uma experiência muito bacana, mesmo. Os jogos então, aquele EVE Gunjack é FODA.. assistir os video do YouTube em 360 no Gear é animal, sério, o Gear sozinho já é um grande motivo pra escolher o S7 sobre o iPhone.


----- Edit -----

O iPhone: Você vai ter um sistema um pouco mais estável (hoje o Android está bem estável, no S7 então, não tive nenhuma travada ainda), seguro, com atualizações mais rápidas e constantes e uma desvalorização menor do aparelho, em um caso de possível revenda, além de um aparelho mais intuitivo, mais simples de usar.

No meu ponto de vista, experiência pessoal e gosto, eu acho o S7 uma opção muito mais completa, mas aí tem que colocar na balança o que te agrada mais e/ou te atende melhor.

Só uma coisa que vale ressaltar, o S7, assim como outros grandes flagships atuais, estão em um patamar totalmente diferente, se você comparar o iPhone com um Android mid-end e até mesmo high-end, o iPhone é MUITO superior, mas em casos como S7, LG G5, e outros top de linha, são outra história. Porque vejo muita gente falar "Ah, já tive um Samsung J5 e travava muito, era uma merda, agora tenho um iPhone 6 e não trava" mas se esquecem que saíram de um aparelho de R$1100,00- para um de R$3.000,00+, resumindo, você tem a qualidade relativa ao valor que paga.
 
Última edição:
Estou interessado nesse sistema do Samsung Pay.
 
Instala o Gsam Battery Monitor para ter detalhes do seu consumo pelos aplicativos.

Detalhes do GSam:
40 minutos agora a noite: 100% > 90%

Consumo:
Ecrã 9%
Sinal GSM 1%
Aplicações 89%

Nas aplicações (89%) consta 83% como Serviços do Google.

Não me parece normal isso. Sempre usei Android, vim desde Galaxy S, Galaxy X, Xperia Z2 e agora S7... Nunca vi algo drenar tanto a bateria assim, e olha que nem uso as "frescuras" que os celulares oferecem...

Alguma luz?
 
Detalhes do GSam:
40 minutos agora a noite: 100% > 90%

Consumo:
Ecrã 9%
Sinal GSM 1%
Aplicações 89%

Nas aplicações (89%) consta 83% como Serviços do Google.

Não me parece normal isso. Sempre usei Android, vim desde Galaxy S, Galaxy X, Xperia Z2 e agora S7... Nunca vi algo drenar tanto a bateria assim, e olha que nem uso as "frescuras" que os celulares oferecem...

Alguma luz?

Caramba como tem gente reclamando do consumo excessivo da bateria e o que mais ta afetando é o modo stand by. T até com medo de comprar o meu.
Samsung não consegue arrumar esse problema.
 
Detalhes do GSam:
40 minutos agora a noite: 100% > 90%

Consumo:
Ecrã 9%
Sinal GSM 1%
Aplicações 89%

Nas aplicações (89%) consta 83% como Serviços do Google.

Não me parece normal isso. Sempre usei Android, vim desde Galaxy S, Galaxy X, Xperia Z2 e agora S7... Nunca vi algo drenar tanto a bateria assim, e olha que nem uso as "frescuras" que os celulares oferecem...

Alguma luz?

Parece que alguma coisa está tentando sincronizar e "agarrou". Vai em Settings -> Accounts -> Google e veja se tem algo agarrado tentando sincronizar.
 
Detalhes do GSam:
40 minutos agora a noite: 100% > 90%

Consumo:
Ecrã 9%
Sinal GSM 1%
Aplicações 89%

Nas aplicações (89%) consta 83% como Serviços do Google.

Não me parece normal isso. Sempre usei Android, vim desde Galaxy S, Galaxy X, Xperia Z2 e agora S7... Nunca vi algo drenar tanto a bateria assim, e olha que nem uso as "frescuras" que os celulares oferecem...

Alguma luz?

Segue q dica do songoku, pois isso não é normal. Meu gasto com aplicativos no meu Moto X é 50-55%.
 
Dúvida cruel: Ficar no Iphone ou Pegar S7.

E ai, senhores?
Dando minha opinião.
S7 tem um hardware bem superior, não digo em termos de processanto cpu/gpu (que é overkill) mas a tela é muito superior, tem 32gb + cartão SD, câmera é um pouco melhor, bateria melhor (principalmente no caso do edge), pode cair na água sem dar PT, acabamento lindo, em conjunto de hardware ainda ta para nascer um celular que venha competir com o S7.
O ruim do s7 na minha opinião é a customização do android da Samsung que sofre de falta de atualização,daqui um ano tenho certeza que acherei meu S7 super moderno um lixo pq não vai tar com o último android (sou assim mesmo, gosto de ter tudo atualizado).
O Iphone tende desvalorizar menos, e você terá atualização em primeira mão, é um pouquinho mais fluido.
Então se trocar de celular todo ano, acho o S7 o melhor celular, agora se não puder avalie o Nexus 6p (problema dele é a feiura e o tamanho), e o IPHONE 6S, neste caso, se fosse para ficar uns 2 anos com o celular eu iria de IPHONE 6S+. Se a linha galaxy continuar chutando bunda igual foi este ano, com aparelhos lindos e hardware top, provavelmente eu continue nela, trocando de aparelho todo ano.
Veja que nem entrei em mérito IOS x android, e isso é bem relevante. O IOS é uma jaula como todos sabem, verifique se usar o telefone como apple quer que você use serve para você.
 
Última edição:
Cara, acredito que deve ter sido algum grão de poeira. Muita gente não leva fé, mas na areia nós temos o quartzo que possui um grau de dureza maior que o Gorilla Glass. E infelizmente é o material que se tem em maior abundância na terra.
Sabe quando usamos um pano pra limpar a gordura da tela do celular? Um grão de areia ali já faz estrago. No bolso também...Mas uma simples película plástica já protege apenas por ser um volume a mais.
Mas usar celular sem película não tem jeito! Vai riscar! Só não vai riscar quando o Gorilla Glass superar o grau de dureza da areia (grau 7). Aí só vai riscar com alguma pedra preciosa como Topázio, Safira, Rubi ou Diamante (que, convenhamos, será quase impossível achar uma pedra dessas kkkkk)
Essa película HPrime, é boa mesmo? Tô pensando em pegar ela agora mesmo, tô com um puta medo de riscar essa tela linda do Edge, imagina... :feelbad::medo::bua::nooo::rip:
 
Parece que alguma coisa está tentando sincronizar e "agarrou". Vai em Settings -> Accounts -> Google e veja se tem algo agarrado tentando sincronizar.

Segue q dica do songoku, pois isso não é normal. Meu gasto com aplicativos no meu Moto X é 50-55%.

Acho que descobri (vamos ver hoje ao longo do dia). Quando adicionei a conta da Google eu na empolgação fui praticamente só dando "next" apenas para iniciar o celular e depois configuraria tudo, mas vi que estava tudo ativado, sincronização do Google Drive, Backup disso, daquilo, etc.

Desativei, deixando apenas sinc do gmail e contatos e o consumo de aplicações caiu de 89% para 31%!

Segundo o Gsam um gasto de aproximadamente 6%/hora com uso moderado (instagram/chrome/etc). Achei "razoável", vamos ver o que mais consigo otimizar. Valeu pela ajuda!
 
Quem saiu de um Iphone 6 - 6S para um S7 Edge ?

Como que esta ?
Eu sai do IP6, talvez o que mais se sobressai em termos de mudança seja a tela do S7 edge e bateria, ambos muito melhor em minha opinião.
De qualquer forma nada a reclamar do meu antigo IP6, excelente aparelho, nem trocaria se 16gb fosse suficiente pra mim.
 
Sai de um S6 e estou com um Iphone 6...
Não vejo muitos motivos para trocar, ainda acho o iOS um sistema mais sólido.

S7 EDGE e mais o design mesmo para mim, muito mais bonito.

Ele já está sendo vendido por R$3.100, se em algum momento ele se aproximar de 2.500 aí eu penso em trocar. Pegar algo novo e com garantia...
 
Essa película HPrime, é boa mesmo? Tô pensando em pegar ela agora mesmo, tô com um puta medo de riscar essa tela linda do Edge, imagina... :feelbad::medo::bua::nooo::rip:
Então, galera, alguém sabe me dizer se a película HPrime é boa e se vale a pena comprar pro S7 Edge??
 
Cara, aí "vareia".. eu vejo da seguinte forma:

O S7: Você vai ter tela, câmera, bateria e design melhor, um aparelho um pouco mais barato que o iPhone, memória expansível e um sistema mais personalizável e menos burocrático, mas que pode gerar um certo tempo de adaptação. Além de ser resistente a água, o que querendo o ou, é um plus.

----- Edit -----

Quase me esqueci, algo que eu nem cogitei quando comprei o aparelho, mas que me agradou muito, e hoje considero um dos grandes pontos fortes dos top de linha da Samsung: Gear VR.

Quem compra o aparelho até dia 08/05 está ganhando o Gear, e sério, é animal, animal mesmo. Eu já usava o cardboard, mas o Gear VR trás uma experiência totalmente diferente pra VR. Não tem uma pessoa que experimente que não fique encantado. Sério, assistir Netflix no Gear VR, deitado na cama, é animal, uma experiência muito bacana, mesmo. Os jogos então, aquele EVE Gunjack é FODA.. assistir os video do YouTube em 360 no Gear é animal, sério, o Gear sozinho já é um grande motivo pra escolher o S7 sobre o iPhone.


----- Edit -----

O iPhone: Você vai ter um sistema um pouco mais estável (hoje o Android está bem estável, no S7 então, não tive nenhuma travada ainda), seguro, com atualizações mais rápidas e constantes e uma desvalorização menor do aparelho, em um caso de possível revenda, além de um aparelho mais intuitivo, mais simples de usar.

No meu ponto de vista, experiência pessoal e gosto, eu acho o S7 uma opção muito mais completa, mas aí tem que colocar na balança o que te agrada mais e/ou te atende melhor.

Só uma coisa que vale ressaltar, o S7, assim como outros grandes flagships atuais, estão em um patamar totalmente diferente, se você comparar o iPhone com um Android mid-end e até mesmo high-end, o iPhone é MUITO superior, mas em casos como S7, LG G5, e outros top de linha, são outra história. Porque vejo muita gente falar "Ah, já tive um Samsung J5 e travava muito, era uma merda, agora tenho um iPhone 6 e não trava" mas se esquecem que saíram de um aparelho de R$1100,00- para um de R$3.000,00+, resumindo, você tem a qualidade relativa ao valor que paga.

Eu fiquei interessado no VR justamente para esse uso, assistir coisas deitado, series e tal..
porém teria que usar antes, não sei o funcionamento dele direito, mas a visão de cada um dos olhos é separada né?
Eu não enxergo de um olho, poderia fechar um dos olhos e ver como fica? hahahaha sem brincadeira..
 
Não sei o culpado mas fazem 8 dias que saiu a atualização da ZTO pro EDGE e até agora nada pro FLAT.
 
Eu fiquei interessado no VR justamente para esse uso, assistir coisas deitado, series e tal..
porém teria que usar antes, não sei o funcionamento dele direito, mas a visão de cada um dos olhos é separada né?
Eu não enxergo de um olho, poderia fechar um dos olhos e ver como fica? hahahaha sem brincadeira..

Então amigo, por coincidência eu já tinha feito esse teste haha não sei porque, mas já tinha feito, e você consegue assistir normal. Porque a visão de cada olho é separada sim, mas são a mesma imagem na maioria dos casos, então não teria impacto nenhum. Talvez só a imagem fique um pouco "para o lado" mas na maioria dos aplicativos, como Netflix por exemplo, você pode reposicionar o centro da imagem, então isso não seria um problema. Arquivos de video que você baixa e reproduz no player do Gear (MilkVR) também funcionam assim, então da para assistir sem problemas.

Acho que você só vai ter problema com conteúdo 3D, porque nesse caso a imagem de cada olho é um pouco diferente, para quando combinadas gerarem o efeito 3D, como no jogo "EVE Gunjack" por exemplo, que tem um efeito 3D bem acentuado, então é provável que a imagem fique um pouco "embaçada" tipo quando você olha pra uma TV 3D sem óculos. Vídeos do YouTube em 3D provavelmente vão ter o mesmo problema.

Estou no escritório agora, quando chegar em casa eu testo esses casos e te falo, mas conteúdo 2D você vai conseguir assistir sem problemas, se seu foco é assistir séries e tal, não vai ter problema nenhum. E a experiência é muito boa, nada se compara ao conforto de ficar deitado na cama assistindo Netflix com o Gear haha talvez só se colocasse sua TV no teto, o que não é muito viável.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo