[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S7 & Galaxy S7 Edge

Estou usando a dos Emirados Árabes...já vem com o ultimo update e patchs de segurança de Abril...

Caramba. ACABOU de reiniciar sozinho aqui. Estava no Wi-Fi, desliguei e nessa mesma hora reiniciou.

Vou dar uma testada nessa ROM dos Emirados Arabes.
 
Atualizei o meu pra APD3 Europeia (saiu hj) e criei um script pra limpar as porcarias da samsung... se interessar, posso postar aqui !
 
Caramba. ACABOU de reiniciar sozinho aqui. Estava no Wi-Fi, desliguei e nessa mesma hora reiniciou.

Vou dar uma testada nessa ROM dos Emirados Arabes.
Haha que zica...no changelog desse update diz que resolveu esse problema!! por enquanto está ótima a rom...fora que tem a opção de diminuir o DPI (porém achei muito pequeno)
 
Galera, criei um script para fazer uma limpeza geral nos bloatwares que a Samsung insiste e colocar em seus aparelho. Essa versão é baseada no firmware mais recente, APD3 XEU, mas funciona perfeitamente em qualquer outra versão (apenas não removerá os aplicativos regionais). Para instalar, transfira o arquivo Debloat V1.0 para a memória interna ou cartão SD e faça o flash através do TWRP. Vale lembrar que esse script pode ser personalizado, basta abrir o arquivo "updater-script" em META-INF\com\google\android com o Notepad++ ou similar e adicionar ou remover as linhas de cada app. Esse script removerá todos os apps que podem ser instalados na Play Store e aplicativos da Samsung sem uso para mim (S Gear, SPlanner, Notas, Meus Arquivos...). Antes de qualquer coisa, faça um backup no TWRP. Não me responsabilizo por danos causados ao seu aparelho, você deve saber muito bem o que esta fazendo antes de iniciar o processo.




Dúvidas, problemas ou sugestões?
 
Alguém encontrou uma película seja de vidro, plástico, plástico blindado e etc., que fique no S7 Edge, sem que a capa bagunce com ela depois de aplicada?

Eu comprei as de plástico da xtremeguard, que são muito boas, mas a capinha da spigen fica levantando as bordas, mesmo se estiver muito bem alinhada. :feelbad:
 
Meu S7 Edge começou dar uns reboot aleatórios, como o pessoal já tinha reportado... no sábado eu tirei do bolso e desbloqueei, ele reiniciou, dai esperei reiniciar e tentei fazer uma ligação, reiniciou de novo, em seguida normalizou. No domingo tirei do bolso e ele reiniciou de novo, depois disso ainda não reiniciou mais.

Vou ver se atualizo pra ADP3 XEU hoje ainda. O problema é que eu não tenho mais máquina com Windows, eu uso Mac, mas tenho o Parallels com Windows 10 instalado, mas fico com medo de tentar flashear pelo Odin assim e dar pau, alguém já fez dessa forma?
 
Bom, o meu relato até o momento é nenhum bug ou reiniciada até o momento "S7 Edge", já testei o aparelho de varias formas e joguei bastante com ele final de semana
estou com a Rom que veio original APB4.
 
Bom, o meu relato até o momento é nenhum bug ou reiniciada até o momento "S7 Edge", já testei o aparelho de varias formas e joguei bastante com ele final de semana
estou com a Rom que veio original APB4.

Então, o meu reiniciou a primeira vez depois de uma semana de uso, até então estava normal.. bug até agora não encontrei nenhum, só achei estranho essas reiniciadas. Também estou com a APB4, mas hoje ainda vou ver se coloco a ADP3 pra já deixar com a última.

Uma coisa que fica como dica pra galera, eu comprei o meu no dia 08/04, ou seja, não foi na pré-venda, mas mesmo assim entrei no site da Samsung e cadastrei meu EMEI e NF, no melhor estilo "vai que cola" e recebi ontem o Gear VR, que teoricamente seria pra quem comprou na pré-venda. E é MUITO, MUITO bom, diga-se de passagem. Eu tenho um VR Box 2, que é relativamente bom, mas nem se compara, a qualidade é anos luz a frente, muito bacana mesmo a experiência.
 
Meu reiniciou primeira vez hoje (faz quase 10 dias que estou com ele)... congelou fazendo uma tarefa boba nem quente tava e reiniciou. Rom original.
Cadastrei no site Samsung pra tentar levar o kit VR, vamos ver se dou sorte. Comprei dia 7.
 
Última edição:
Não tenho o S7, mas reboots aleatórios são mais prováveis culpas de Apps que do sistema.
 
Lembro que tinha alguns problemas de reboot aleatorio relacionado ao Wi-Fi nos primeiros firmwares.
 
Vou acompanhar o topico pra ficar de olho no S7 e ver a opinião do pessoal, quero substituir ele pelo meu Note 4 antes do final do ano
 
até o momento não tenho nada a reclamar do meu S7 EDGE, vou citar alguns pontos que achei interessante comentar, lembrando que meu antigo celular era um S6 EDGE

->Bateria melhorou muito, agora sim tenho ficado despreocupado em relação a bateria, tem durante basicamente 1 dia e meio.
->Tela sobre luz do sol, testei ele contra a luz do sol do lado do S6 Edge, realmente a tela dele consegue se destacar nesse ponto, mais os 2 aparelhos são bons.
->Câmera muito boa, apesar da menor quantidade de MP ela realmente faz fotos melhores, gravar um video usando o recurso de câmera lenta ficou realmente show, foco muito rápido, mais muito mesmo. Fotos em ambiente escuro melhorou bastante
->Alto Falante com áudio mais equilibrado, no S6 Edge no volume máximo dava uma pequena distorção, no S7 resolveu isso, mais o volume continua o mesmo em relação ao S6.
->Conjunto CPU,GPU,Memoria ram 4gb deixou o telefone mais ágil, realmente melhorou a transição de telas e aplicativos, mais acredito que os 4gb de ram devem ta fazendo a diferença. Em games ele é fantástico.

outras características do aparelho que não citei foi porque eu não achei que mudou muito, até por que já estava usando o S6 com android 6.0.1 e percebi que ambos estão muito bem com esse versão de android, acredito que tirando o fato do S6 Edge realmente ter uma bateria fraca do restante não fica devendo em nada no S7.

qualquer duvida ou questionamento sobre o aparelho é só me fazer ai pessoal.
 
Bom, só pra posicionar a galera tá acompanhando o tópico, atualizei o meu na quarta-feira a noite para a ADP3, até agora nenhum problema. A única mudança que notei até agora foi que o problema do "palm rejection" realmente foi resolvido, ele era bem esporádico, mas acontecia, pelo menos no meu S7 Edge, agora foi corrigido de vez, tentei até forçar o erro e não consegui, tá perfeito agora.

Quanto aos reboots, não deu mais nenhum ainda também, mas eles eram bem ocasionais mesmo, então ainda não tenho certeza se arrumaram. De resto, não tenho nenhum ponto negativo para falar só aparelho, até agora só alegrias..

Agora essa bateria.. pra mim é o maior ponto positivo do aparelho, a minha está durando em média 20 horas de bom uso, isso incluindo pelo menos 50 minutos de Waze todos os dias (ida e volta para o escritório), 2 episódios no Netflix usando Gear VR (cerca de 1 hora e meia), e uns 30 minutos de jogos no horário do almoço, além do WiFi e Bluetooth ligados o tempo todo. Me surpreendi muito positivamente, porque sei que meu celular anterior não aguentaria metade desse tempo longe da tomada com esse nível de uso, por isso eu até evitava usar algumas coisas nele para conservar bateria. Samsung matou a pau com essa bateria.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo