[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy S7 & Galaxy S7 Edge

Olá a todos..
Peguei um zenfone 3 logo no lançamento...q estava com android 6.0 e foi atualizado pro 7 ..consumindo bateria bem mais rapido...mas só tive dor de cabeça com ele...ja quebrou tela..deu problema na antena e agora mostra um mal contato no carregador...
Dai ontem me enraivei e boletei um S7 flat por 1600 sera q terei uma experiencia em questão de bateria parecida? li quase 100 paginas do forum e vi que a maioria teve queda de qualidade com o nougat....
alguem por acaso saiu de asus pra samsung e poderia ter uma "experiencia" pra contar?
Se quer bateria é melhor pegar um A5/A7, eu vendi o S7 pois não consegui me acostumar com a bateria, em standby ela até segurava bem, o problema é que se você exige um pouco mais do aparelho, ele esquenta a bateria vai embora. O Edge tem bateria 20% maior.
 
Pessoal, estou à procura de um novo celular para substituir meu finado Moto X Play (roubado).

Estou de olho nas promoções do S7 Flat, e o preço mais em conta que eu vi até agora foi de R$ 1.529,00 à vista. No entanto, apareceu uma oportunidade no meu trampo de pegar um A8 2018 por R$ 1.649,00. Não uso o celular para jogos. Uso basicamente para redes sociais, Waze, Spotify e para tirar fotos.

O S7 é superior, mas tô na dúvida porque o A8 tem um design mais moderno, além de eu estar pegando ele por um preço abaixo do de mercado (achei por R$ 1.900 numa tal de Cissa Magazine, que nunca ouvi falar. Nas lojas padrão está por R$ 2.100). Tem também a questão das atualizações, mas eu não sei o que esperar. Apesar de ser lançamento, a Samsung não costuma dar a mesma atenção na atualizações para os intermediários em relação às linhas S e Note.

Na minha empresa também eu consigo o S8 por R$ 2.300,00, mas acho que este é um valor alto demais para um celular. O foda é que eu gosto de praticar corrida de rua com o celular, para ouvir música, e acho que eu me sentiria meio paranoico correndo com um celular de mais de 2 mil temers na cintura.

O que vocês acham que vale mais a pena?
Um belo dilema ai hein, eu sai de um X Play para o S7 Edge, até me espantei com o qto gostei do aparelho.
Como o pessoal já relatou aqui o S7 deve receber apenas mais uma atualização que é pro Oreo, depois já era, a linha A não sei como funciona, esse S8 está com preço bacana, se tem receio de andar com um aparelho caro (assim como eu) recomendo fazer um seguro contra roubo e furto, pago 30 reais por mês na Vivo.
 
S7 Flat não tem autonomia de bateria no nível do Zenfone 3.
A diferença é tão grande assim ? Considerando que ele é o top de linha do mesmo ano que o zenfone3 ... A intenção não é dar um passo pra traz mas manter o msm nível é preço q paguei na época .um edge deixou de ser opção pelo preço e pelo fato de eu odiar o esquema de bordas...é os g5 da vida são inferiores..
Sei que zenfone nunca mais....pra baratear o celular ...o material usado e muito inferior
 
A diferença é tão grande assim ? Considerando que ele é o top de linha do mesmo ano que o zenfone3 ... A intenção não é dar um passo pra traz mas manter o msm nível é preço q paguei na época .um edge deixou de ser opção pelo preço e pelo fato de eu odiar o esquema de bordas...é os g5 da vida são inferiores..
Sei que zenfone nunca mais....pra baratear o celular ...o material usado e muito inferior
Eu não sei como era a bateria do Zenfone 3, mas a do S7 é uma das piores, antes dele tive LG G2, Z3 compact, Z3 normal e o iPhone SE e todos tinham baterias bem superiores ao S7. Meu irmão tinha um A7 2017 trocou pelo S7, mas agora já está querendo trocar o aparelho por causa da bateria, o A7 ele usava o dia todo e voltava para casa com 40% de bateria, já o S7 se não der uma carga as 17h, ele fica sem bateria na faculdade, pro uso dele que inclui 40 minutos de musica de manhã (das 8h as 8h40), cerca de 1h20m de uso misto incluindo web e clash royale, e depois mais 40 minutos de musica das 22h30 até 23h10, ele diz que a bateria do S7 dura metade da bateria do A7. Inclusive ele está pensando em pegar umpowerbank, pra poder usar com mais tranquilidade.
 
:bua:

Meu S7 EDGE não está mais detectando o cartão SIM. Não recebe/envia mais ligações/SMS, não conecta mais na 2G/3G/4G.
Alguém tem uma luz? O problema começou há uns 3 meses de modo intermitente, mas há 4 dias não tem jeito de fazer voltar. Já dei factory reset três vezes nos últimos 4 dias.

O celular completará 2 anos no próximo dia 4, se continuar assim terei que comprar um novo. Celular sem acesso a rede da operadora é peso-de-papel para mim. :feelbad:
 
Eu não sei como era a bateria do Zenfone 3, mas a do S7 é uma das piores, antes dele tive LG G2, Z3 compact, Z3 normal e o iPhone SE e todos tinham baterias bem superiores ao S7. Meu irmão tinha um A7 2017 trocou pelo S7, mas agora já está querendo trocar o aparelho por causa da bateria, o A7 ele usava o dia todo e voltava para casa com 40% de bateria, já o S7 se não der uma carga as 17h, ele fica sem bateria na faculdade, pro uso dele que inclui 40 minutos de musica de manhã (das 8h as 8h40), cerca de 1h20m de uso misto incluindo web e clash royale, e depois mais 40 minutos de musica das 22h30 até 23h10, ele diz que a bateria do S7 dura metade da bateria do A7. Inclusive ele está pensando em pegar umpowerbank, pra poder usar com mais tranquilidade.
Sei que vou dar uma ideia estúpida, mas se teu Irmão quiser, ele pode capar a performance do S7, usando o modo de economia de bateria, e ter uma autonomia bem próxima à que ele tinha no A7. Ainda assim, o desempenho em processamento ficaria ainda melhor que o do S7.
 
:bua:

Meu S7 EDGE não está mais detectando o cartão SIM. Não recebe/envia mais ligações/SMS, não conecta mais na 2G/3G/4G.
Alguém tem uma luz? O problema começou há uns 3 meses de modo intermitente, mas há 4 dias não tem jeito de fazer voltar. Já dei factory reset três vezes nos últimos 4 dias.

O celular completará 2 anos no próximo dia 4, se continuar assim terei que comprar um novo. Celular sem acesso a rede da operadora é peso-de-papel para mim. :feelbad:

Pergunta idiota: Já testou o chip em outro aparelho?
 
Pessoal, meu S7 as vezes desliga sozinho e no mesmo instante liga novamente. Isso só acontece com o celular bloqueado, nessa noite deixei carregando e ele reiniciou sozinho, e nas vezes que ele desliga é por exemplo qnd eu tiro do bolso e vou desbloquear ascendem as luzes dos botoes ele vibra e elas apagam e ele desliga e liga. Eu já baixei a rom original pela sammobile e instalei, o problema persiste, alguém tem ideia do que pode ser?
 
Um belo dilema ai hein, eu sai de um X Play para o S7 Edge, até me espantei com o qto gostei do aparelho.
Como o pessoal já relatou aqui o S7 deve receber apenas mais uma atualização que é pro Oreo, depois já era, a linha A não sei como funciona, esse S8 está com preço bacana, se tem receio de andar com um aparelho caro (assim como eu) recomendo fazer um seguro contra roubo e furto, pago 30 reais por mês na Vivo.

Então, a minha esposa tem um S6 Flat, que ainda é muito bom para os dias de hoje. Ela só tem alguns problemas com a bateria. Mas a câmera é ótima e ele roda tudo bem fluido.

Dei uma olhada num A8 na loja da Samsung e gostei bastante. O problema é que na loja eles vendem por 2400, e isso não vale nunca. E eu tbm não sei como funcionam as atualizações da Samsung pra esses intermediários.

Quanto ao seguro, cheguei a cotar para o S7, mas saía por quase 500 reais ao ano. Aí não rolava, pagar 1/3 do valor do celular por ano... Tenho plano da TIM, vou dar uma olhada.

Vlww pelas dicas!!
 
Um belo dilema ai hein, eu sai de um X Play para o S7 Edge, até me espantei com o qto gostei do aparelho.
Como o pessoal já relatou aqui o S7 deve receber apenas mais uma atualização que é pro Oreo, depois já era, a linha A não sei como funciona, esse S8 está com preço bacana, se tem receio de andar com um aparelho caro (assim como eu) recomendo fazer um seguro contra roubo e furto, pago 30 reais por mês na Vivo.

Caramba...agora fiquei com um receio de pegar um s7 por conta dessa atualização. Estava quase fechando um.
 
Sei que zenfone nunca mais....pra baratear o celular ...o material usado e muito inferior

Eu pensava assim na época do primeiro zenfone 5, que era realmente ruim o material especialmente a tela, mas o Zenfone 3 mudou radicalmente isso, e posso atestar,
meu filho tem um a 1 ano e é perfeito, tanto é que depois comprei um 3 max para minha esposa, e uma amiga também comprou por recomendação nossa,
e agora a namorada do meu filho comprou o zenfone 4 selfie. Todos muito bons e bem construídos, eu tive de me curvar.
Confesso que não compraria pro meu uso, por que não aprecio alguns detalhes deles, mas nunca poderia dizer que o material usado é inferior.

Na questão da bateria, pelo que já disseram aqui, nunca usei o S7, mas acho que terá um downgrade.
 
A diferença é tão grande assim ?

Sim, bem inferior. S7 tem um processador voltado para desempenho, enquanto o Zen3 para economia.

Pessoal, meu S7 as vezes desliga sozinho e no mesmo instante liga novamente. Isso só acontece com o celular bloqueado, nessa noite deixei carregando e ele reiniciou sozinho, e nas vezes que ele desliga é por exemplo qnd eu tiro do bolso e vou desbloquear ascendem as luzes dos botoes ele vibra e elas apagam e ele desliga e liga. Eu já baixei a rom original pela sammobile e instalei, o problema persiste, alguém tem ideia do que pode ser?

Chegou a molhar? Já vi relatos desse tipo que ocorrem pelo início da oxidação da placa quando a vedação do aparelho não funcionou.
 
Sim, bem inferior. S7 tem um processador voltado para desempenho, enquanto o Zen3 para economia.



Chegou a molhar? Já vi relatos desse tipo que ocorrem pelo início da oxidação da placa quando a vedação do aparelho não funcionou.


Não, nunca cheguei a usar ele em baixo da água ou etc. Começou após uma atualização
 
Não, nunca cheguei a usar ele em baixo da água ou etc. Começou após uma atualização

Entendi, então descartamos um problema de hardware. Isso é bom :)
Formata o aparelho e veja se resolve.
 
Já fiz Hard Reset e depois reinstalei a ROM original pelo Odin e continua, diminuiu a frequencia mas continua.

Então voltamos ao problema de hardware, você já fez o que deveria fazer para testar o software. Ainda está na garantia?
 
Então voltamos ao problema de hardware, você já fez o que deveria fazer para testar o software. Ainda está na garantia?

Garantia já acabou, hoje deu uma vez de manhã e até o momento não deu de novo.
Estou na esperança de que por um milagre tenha solucionado. Kkkk
 
Então voltamos ao problema de hardware, você já fez o que deveria fazer para testar o software. Ainda está na garantia?

Encontrei na internet muitas pessoas com problema semelhante no Nougat, acredito que talvez eu tente um downgrade, para alguns funcionaram.
 
Garantia já acabou, hoje deu uma vez de manhã e até o momento não deu de novo.
Estou na esperança de que por um milagre tenha solucionado. Kkkk
 


Encontrei na internet muitas pessoas com problema semelhante no Nougat, acredito que talvez eu tente um downgrade, para alguns funcionaram.

Espero que se resolva e não precise de downgrade, até porque daqui uns 2 meses deve sair o Oreo oficial pro S7.
 
Alguem já trocou a bateria do S7 flat? quanto pagou? com a bateria + a M.O
 
Então, a minha esposa tem um S6 Flat, que ainda é muito bom para os dias de hoje. Ela só tem alguns problemas com a bateria. Mas a câmera é ótima e ele roda tudo bem fluido.

Dei uma olhada num A8 na loja da Samsung e gostei bastante. O problema é que na loja eles vendem por 2400, e isso não vale nunca. E eu tbm não sei como funcionam as atualizações da Samsung pra esses intermediários.

Quanto ao seguro, cheguei a cotar para o S7, mas saía por quase 500 reais ao ano. Aí não rolava, pagar 1/3 do valor do celular por ano... Tenho plano da TIM, vou dar uma olhada.

Vlww pelas dicas!!
A bateria do S6 deixa a desejar assim como a do S7, acho que pra maioria do usuários, uma pena, tenho um amigo com o S6 Edge inclusive foi um dos que me ajudaram na escolha do meu S7 Edge, mexi um pouco no S6 dele e me impressionei,mesmo sendo um celular de 2015 tem um desempenho muito bom.
O A8 por 2400 não vale nunca mesmo, o esquema seria o S7 Edge mas por 2k fica complicado sendo que vc tem esse S8 por 2200.
500 por ano fica meio pesado, mas se vc parar pra analisar se vc for roubado vai perder bem mais que esses 500, vai de cada um esse ponto.
Quando se decidir poste aqui:joia:

Caramba...agora fiquei com um receio de pegar um s7 por conta dessa atualização. Estava quase fechando um.
Como assim? vc não queria o Oreo ou acha pouco ele receber só mais 1 atualização?
 
Alguem já trocou a bateria do S7 flat? quanto pagou? com a bateria + a M.O
O valor base, segundo o site da Samsung é R$137, porém as autorizadas podem cobrar mais. Liga na central em SP e manda para lá se puder ficar sem o aparelho. Caso tenha pressa, ligue nas autorizadas da tua região, acho que devem trocar na hora.
 
A bateria do S7 pra mim é muito, muito durável...

Deve ser pq saí de um Moto X2 :bwahaha:
 
Última edição:
Eu peguei um S7 Flat zero essa semana, saindo de um A5 2017... O S7 come bateria :haha: Meu antigo A5 durava quase o dobro com o mesmo uso. Pelo menos tenho como carregar a qualquer momento, no carro, trabalho ou em casa, então nem me importo.:sefu:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo