[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

Fox, pq quem instalou a versão internacional ai do JB, rooteando, perde a garantia?
pelo que li no primeiro post, ele não aumenta o contador binário
não entendi isso que tu falou acima o_O
 
Muito em breve (meu contato ainda está tentando apurar o dia exato) sairá uma Rom com PT-BR Nativo.

Alguns esclarecimentos:

1 - O root sem aumentar o contador para Jelly Bean e o Tutorial de efetivação/instalação já estão na página desde hoje de manhã.

2 - O Link para Download da Rom Jelly Bean e o Tutorial para Instalação também já está lá. Logo a noite vou upar para o HD Virtual do Tópico para que todos possam baixar no máximo de velocidade de sua conexão.

3 - Por favor, Leiam mais o tópico, tem muita, mais muita pergunta repetida que já foi respondida várias vezes.

4 - Por enquanto Não tem como voltar para o Gingerbread e também ainda não existe o Script para zerar o contador. Sejam mais pacientes. Toda página tem no mínimo três perguntas sobre isso

5 - Já foi explicado páginas atrás como alterar a memória principal para o Cartão de memória.

Por favor, peço principalmente aos novatos no tópico, pesquisem mais. O intuito do tópico é reunir informações ricas, e ele está lotado de perguntas já respondidas.

Conto com a compreensão de todos para mantermos o tópico com alto nível de informações.

Obrigado a todos. Segue o tópico!


só pra dizer...

coloque as info 4 e 5 na primeira página...

assim, além de evitar perguntas desnecessárias (e respostas mais idiotas ainda), vai evitar um bom trabalho de procurar, etc...
 
Fox, pq quem instalou a versão internacional ai do JB, rooteando, perde a garantia?
pelo que li no primeiro post, ele não aumenta o contador binário
não entendi isso que tu falou acima o_O

Ao instalar o Jelly Bean você já perde a garantia. Essa rom da Russia vem com alguns parâmetros diferentes da Rom Brasileira, incluindo o bootloader.
 
Bem, tive que refazer o processo e o google market tá aqui agora. É normal o celular dar umas pequenas travadas, por exemplo, no teclado e etc, após a instalação do JB, né? Não tinha nada no meu SD, apenas músicas, e só, e refiz o processo de acordo com o tutorial. Congelei os aplicativos como o FoxMulder disse e reiniciei o celular, e mesmo assim tá ocupando 400+ no mínimo.
Obs: uso Go Launcher e baixei os seguintes apps até o momento: Facebook, Facebook Messenger, Whatsapp, Poweramp, musiXmatch, Shazam, Skype e Twitter. É normal isso?
 
Faxina x fluidez

Tinha desabilitado os programas: ChatOn, Google Search, Google+, Maps, MiniDiary, Picasa Uploader, S Note provider, Samsung Account, Samsung Backup, Samsung Backup provider, Street view, Swype (sim, eu não uso), Talk, Talkback, Voice command, Yahoo Finance e Yahoo news!. O consumo de memória permaneceu em algo como 540 MB, embora assim que se liga o consumo é de 280 MB. Tenho muuuuuita coisa instalada entre apps, jogos e live wallpapers (acho que uns 30 programas mais ou menos).

Notei alguns lags com o uso, mas nada que já não ocorresse no GB.

Faço parte do seleto grupo de usuários cujo wipes não formatavam o armazenamento USB no GB. Instalei o JB sem problemas, mas como se falou muito de formatação, decidi fazer o processo.

Fui em Configurações > Armazenamento e mandei formatar o USB. Agora sim, o equipamento zerou o USB (não sei porque não funcionou no GB). Tirei o cartão de memória, passei tudo o que tinha nele pro pc e formatei o dito cujo no próprio computador. Formatei mesmo. Não usei a formatação rápida. Copiei de volta só imagens, músicas, vídeos e documentos, e descartei o restante das pastas (muitas do Android).

O consumo de memória continuou ridículo em aproximadamente 500 MB (mas como disse tenho muuuuita coisa instalada), MAS O TELEFONE FICOU OUTRO DE TÃO FLUÍDO. Já estava antes, mas com essas formatações ficou tudo muito mais rápido. Zero de lags nos apps que estavam lagando antes (Opera e o app do buscapé, p. exemplo). Recomendo a quem tiver problemas com muitos lags que façam as formatações do USB e do cartão. Não custa tentar né. O máximo que vai acontecer é a perda de tempo.

OBS.: Até eu que estou só acompanhando o tópico já tô ficando PDV com as perguntas repetidas! Quantas vezes vão perguntar se perde a garantia?
Se o indivíduo mandou ver no JB Russo e for assim pra assistência técnica, é claro, óbvio e cristalino que eles podem se negar a fazer o atendimento em garantia. Ora! Se eu fui "esperta" o suficiente para colocar uma nova ROM, e vamos combinar que isso é coisa pra usuário bem acima da maioria... quem garante que eu não mexi em outras coisas, o que pode ter causado o defeito? O aparelho foi alterado, não importa se a ROM é ou não oficial, para algo que oficialmente não existe no BR. Nem precisaria ficar perguntando.
 
Última edição:
ildesouza

Os resultados acima de 25 MB/s são da memória interna do celular e não do microSD externo.
 
Pois bem galera após ser enfático em dizer que não atualizaria devido as varias reclamações resolvi dar o merecido crédito ao Fox e instalei...tive um boa impressão da ROM tudo parece funcionar muito bem..o aparelho ficou bem mais fluido e esta respondendo muito bem até o momento foram pouquíssimas ligações e talvez 1 hora de GPS com o iGo não instalo jogos não sou muito disso uso mais para agenda. emails, gps, e outros mas não jogos...a também fiz o root devido ao Luck Patcher do iGo :) tudo esta muito bem até...problemas ? sim tive 2 na verdade, um nem merece muita atenção pois creio que foi algo isolado onde quando fui utilizar o recurso de ligar para o contato colocando o fone no ouvido ao desligar tive uma travada monstro não tive que tirar bateria nem nada apenas deixei la uns minutos e quando voltei ja estava tudo ok...agora o que me deixou meio bolado foi o alarme na manhã passado ele funcionou normalmente esta manhã não...programei outro alarme pro meu almoço e funcionou normalmente...mas fiquei com pé atras no GB sempre foi perfeito o alarme nunca falhou esse até o momento ja falhou em 1 das 2 tentativas parece algo simples mas perder a hora pro trabalho é um grande problema...a duração da bateria esta otima não me queixo desabilito a sync e deixo no manual, tb desabilito a rotação e deixo no manual deixo no gsm na maior parte do dia...em fim esta muito parecido com o GB em termos de consumo não vou dizer que esta melhor ou pior ainda é cedo mas tirando o alarme estou muito satisfeito...detalhe todo o processo foi realizado de acordo com a primeira pagina a unica coisa fora doi o odin v307 que peguei no xda...até o momento posso dizer que a nota é 9 por conta do alarme se resolver é 10 se continuar sem solução ai cai pra um 7 :coolface: isso na minha concepção. boa sorte a todos e obrigado.
 
Meu cartão microSD é original e as especificações dele são: classe 10 e 30 MB/s de leitura (Cartão de Memória SanDisk Ultra microSDHC e microSDXCUHS-I da SanDisk).

Resultados:

SD Tools: 9.3 MB/s de escrita e 18.1 MB/s de leitura

A1 SD Bench: 8.2 MB/s de escrita e 15.3 MB/s de leitura


O problema não é o cartão e sim a leitora do celular. Esse mesmo SD de 30 MB/s não passa de 10 MB/s num leitor de cartão antigo para PC que tenho aqui. Lembrando que a classe do cartão diz respeito ao mínimo de leitura e escrita que deve ter, p. ex., "class 6" significa que ele, no mínimo, opera com 6 MB/s tanto para leitura quanto para escrita. Não entendo esse pessoal reclamando dos resultados se eles estão até maiores que a classe a qual pertencem.

É amigo, se o teu dá isso e é igual ao meu, então, ambos são originais... rsrs valeu pela explicação, abraço
 
O Galaxy S Advance GT-I9070P têm NFC.
Mas, só por curiosidade, vende esse tal Galaxy S II Lite I9070p no Brasil? E é possível comprar o Galaxy S Advance I9070 lá fora e instalar alguma ROM pt-BR (gingerbread ou futura jelly bean, q seja)? Não vou qrer comprar mas é só por curiosidade mesmo.
E, como eu disse, tô MUITO satisfeito com nosso S2L. Esse cel chuta bund@s geral!
 
Esqueci de dizer que a duração da bateria está melhor que o GB. Neste último, eu carregava durante a noite e tirava do carregador quando dava os 100%. Ia dormir as 2h e as 9h da manhã já estava abaixo de 80% de carga... sem eu ter mexido em nada. Fiz o mesmo com o JB ontem a noite e hoje, 15h depois o consumo foi de apenas 14% de bateria contra os mais de 20% do GB em 6-7h em standby.

Como estou de férias, em casa uso um tablet breeze, mas vou testar nas atividades do dia a dia, a partir de segunda e post aqui as impressões.
 
Bem, tive que refazer o processo e o google market tá aqui agora. É normal o celular dar umas pequenas travadas, por exemplo, no teclado e etc, após a instalação do JB, né? Não tinha nada no meu SD, apenas músicas, e só, e refiz o processo de acordo com o tutorial. Congelei os aplicativos como o FoxMulder disse e reiniciei o celular, e mesmo assim tá ocupando 400+ no mínimo.
Obs: uso Go Launcher e baixei os seguintes apps até o momento: Facebook, Facebook Messenger, Whatsapp, Poweramp, musiXmatch, Shazam, Skype e Twitter. É normal isso?

Você formatou o cartão de memória antes de colocar ele no cel? Instalou a rom sem estar com o MicroSD inserido no aparelho?

GoLauncher sempre foi pesado e comilão de memória. Sugiro o Apex Launcher ou o Nova Launcher.

Boa Sorte!


Você usou algum app para passar jogos e datas para o MicroSD? Você formatou o SD card antes de colocar no aparelho? Você instalou a rom sem o MicroSD inserido?

Pois bem galera após ser enfático em dizer que não atualizaria devido as varias reclamações resolvi dar o merecido crédito ao Fox e instalei...tive um boa impressão da ROM tudo parece funcionar muito bem..o aparelho ficou bem mais fluido e esta respondendo muito bem até o momento foram pouquíssimas ligações e talvez 1 hora de GPS com o iGo não instalo jogos não sou muito disso uso mais para agenda. emails, gps, e outros mas não jogos...a também fiz o root devido ao Luck Patcher do iGo :) tudo esta muito bem até...problemas ? sim tive 2 na verdade, um nem merece muita atenção pois creio que foi algo isolado onde quando fui utilizar o recurso de ligar para o contato colocando o fone no ouvido ao desligar tive uma travada monstro não tive que tirar bateria nem nada apenas deixei la uns minutos e quando voltei ja estava tudo ok...agora o que me deixou meio bolado foi o alarme na manhã passado ele funcionou normalmente esta manhã não...programei outro alarme pro meu almoço e funcionou normalmente...mas fiquei com pé atras no GB sempre foi perfeito o alarme nunca falhou esse até o momento ja falhou em 1 das 2 tentativas parece algo simples mas perder a hora pro trabalho é um grande problema...a duração da bateria esta otima não me queixo desabilito a sync e deixo no manual, tb desabilito a rotação e deixo no manual deixo no gsm na maior parte do dia...em fim esta muito parecido com o GB em termos de consumo não vou dizer que esta melhor ou pior ainda é cedo mas tirando o alarme estou muito satisfeito...detalhe todo o processo foi realizado de acordo com a primeira pagina a unica coisa fora doi o odin v307 que peguei no xda...até o momento posso dizer que a nota é 9 por conta do alarme se resolver é 10 se continuar sem solução ai cai pra um 7 :coolface: isso na minha concepção. boa sorte a todos e obrigado.

Opa! Que bom que instalou e deu tudo certo! O Alarme pode ser simplesmente porque o Som está baixo e você não ouviu de manhã...:seferrou:

Mas, só por curiosidade, vende esse tal Galaxy S II Lite I9070p no Brasil? E é possível comprar o Galaxy S Advance I9070 lá fora e instalar alguma ROM pt-BR (gingerbread ou futura jelly bean, q seja)? Não vou qrer comprar mas é só por curiosidade mesmo.
E, como eu disse, tô MUITO satisfeito com nosso S2L. Esse cel chuta bund@s geral!

Ele não é vendido no Brasil. Acho que nenhuma rom existente pra ele tem PT-BR ( Firmware archive | Samsung Updates )

O S2 Lite é Top!

Esqueci de dizer que a duração da bateria está melhor que o GB. Neste último, eu carregava durante a noite e tirava do carregador quando dava os 100%. Ia dormir as 2h e as 9h da manhã já estava abaixo de 80% de carga... sem eu ter mexido em nada. Fiz o mesmo com o JB ontem a noite e hoje, 15h depois o consumo foi de apenas 14% de bateria contra os mais de 20% do GB em 6-7h em standby.

Como estou de férias, em casa uso um tablet breeze, mas vou testar nas atividades do dia a dia, a partir de segunda e post aqui as impressões.

Testa aí e fala pra gente!
 
Parece que a função de silenciar o telefone ao virar a tela pra baixo, parou de funcionar, ou então esta desabilitada.
 
Comprei meu celular há 5 dias voces acham que devo colocar jb, ou compensa esperar a versao pt-br para nao perder a garantia?
 
Você usou algum app para passar jogos e datas para o MicroSD? Você formatou o SD card antes de colocar no aparelho? Você instalou a rom sem o MicroSD inserido?

Semprei usei o Install Manager para mover todos aplicativos pro SD e nunca deu problema.
Formatei o SD antes
Instalei a rom com SD inserido, mas testei outros cartões e problema continua.
Acha que devo reinstalar a rom sem o SD pra testar?
 
Tudo bem, entendido. Eu gosto do go launcher, vou ter que me acostumar, mas ta rodando liso o sistema! Ah, outra pergunta, quando se segue o tutorial de instalação do JB, da primeira página, se perde o root? Porque eu fiz backup do angry birds, zerado com todas as etapas 3 estrelas e não queria perder,:magico: pelo Titanium, e baixei-o novamente na Play Store e diz que não tenho acesso ao root.
 
Última edição:
Parece que com o JB, acabou um probleminha do PlayerPro, que, as vezes, ao apertar alguma tecla, o áudio ia pro máximo e voltava rapidamente. Até agora não aconteceu aqui.

E chegou meu fone da apple que comprei no eBay. Funcionando perfeitamente no S2 Lite.
 
Comprei meu celular há 5 dias voces acham que devo colocar jb, ou compensa esperar a versao pt-br para nao perder a garantia?
Pelo q o povo disse, a JB russa é excelente. Mas se vc colocar ela, não vai poder voltar pra GB nem poderá acionar a garantia até q saia a ROM JB da TIM.
E aí? O q vc acha? Vai de vc agora.
 
Comprei meu celular há 5 dias voces acham que devo colocar jb, ou compensa esperar a versao pt-br para nao perder a garantia?

Compensar compensa. A questão é que temporariamente você perderá a Garantia do aparelho.

Semprei usei o Install Manager para mover todos aplicativos pro SD e nunca deu problema.
Formatei o SD antes
Instalei a rom com SD inserido, mas testei outros cartões e problema continua.
Acha que devo reinstalar a rom sem o SD pra testar?

Neste caso é incompatibilidade. Copia tudo pro PC e formata o SD. Depois vota pro SD somente seus saves dos jogos. Reinstale os jogos no aparelho usando o Google Play.

sera que sai atualização 4.2 para o nosso avançadinho ??? fox sabe??

Pouco provável mais vou sondar pra gente...

Tudo bem, entendido. Eu gosto do go launcher, vou ter que me acostumar, mas ta rodando liso o sistema! Ah, outra pergunta, quando se segue o tutorial de instalação do JB, da primeira página, se perde o root? Porque eu fiz backup do angry birds, zerado com todas as etapas 3 estrelas e não queria perder,:magico: pelo Titanium, e baixei-o novamente na Play Store e diz que não tenho acesso ao root.

Sim, sempre que instala uma Rom Oficial você perde o Root. Quanto a memória, você pode Congelar alguns apps pelo próprio JB que seu consumo ficará menor.

Parece que com o JB, acabou um probleminha do PlayerPro, que, as vezes, ao apertar alguma tecla, o áudio ia pro máximo e voltava rapidamente. Até agora não aconteceu aqui.

E chegou meu fone da apple que comprei no eBay. Funcionando perfeitamente no S2 Lite.

O que você me diz desse fone? É tudo aquilo que falam?!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo