[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

Meu consumo de bateria ta horrível...quando ta em standby só hoje em 8h perdi 10%...já usei todos os apps que a galera indicou e nada funciona...sem falar que já desativei todos os apps desnecessários, alguem tem outra solução ?
 
Olha, eu sei que tem gente relatando alguns problemas com bateria, lentidão, eu não sei o q pode estar ocorrendo, ou o meu celular é hyper mega blaster ou o de quem reclama tá com defeito... gente, quando saiu a 4.1.2 eu só baixei o negócio, instalei via odin, não formatei porra nenhuma, nem cartão sd nem nada, entrei em modo recovery e dei um full wipe e o celular tá liso... pra garantir, depois fiz o tutorial do fox para instalação da GB com a formatação de micro sd e tudo mais, pensando q o cel ganharia algum desempenho perdido pela instalação miguelão q eu tinha feito, contudo, o cel continuou igual... o q fiz a mais além de instalar o JB foi o root (moleza), desativei uns programas sugeridos pelo fox 2 páginas atrás (mamão com açucar) e tb inverti os sd cards pelo root explorer (relativamente fácil)... a bateria do meu tá durando, o cel tá rápido, enfim... tá excelente... então gente, alguma coisa tá errado ai... se o meu cel é o mesmo q o dos srs., das 2 uma, ou o cel dos srs. tá com defeito ou vcs não fizeram alguma coisa corretamente...
------------
Meu consumo de bateria ta horrível...quando ta em standby só hoje em 8h perdi 10%...já usei todos os apps que a galera indicou e nada funciona...sem falar que já desativei todos os apps desnecessários, alguem tem outra solução ?

Horível gastar 10% em 8horas de stand by? vc tá doido? se tu analisar, em stand by serão 80 horas, são quase 4 dias de stand... veja no manual quanto tempo dura a bateria em stand... bicho, teu celular tá correto em consumo...
 
Realmente acho que esta horrível...meu irmao comprou um igual e os dois estao com JB...e hj mesmo o dele gastou 4% em standby no mesmo periodo...pqq isso ?
 
ROM sem BUGS detectados até o momento.
Os que encontrei foram por CULPA MINHA ou por conta de algum app.
Já os resolvi então não posso dizer nada sobre a ROM, senão que está sem bugs e muito, muito boa.

PS : Um app que anda dando o que falar é o youtube. MAS É PROBLEMA NELE. Li fóruns em espanhol e russo (traduzido) e todos dizem a mesma coisa. Eu inclusive mudei o idioma para inglês para ler os feedbacks na loja e vi que a reclamação sobre o youtube com seus lags, travamentos e outros prob=blemas estào acontecendo até em donos de S3.

No mais, só posso recomendar que leiam bastante. Tem muita informação nesse fórum.

PS : Num fórum russo fizeram uma pesquisa para saber o grau de satisfação com a ROM.
O resultado foi esse :

Satisfeito:
Sim, completamente satisfeito [62] ** [30,69%]
Satisfeito, mas há alguns bugs [83] ** [41,09%]
Não satisfeito, existem erros que impedem que usar todos os dispositivos [20] ** [9,9%]
Ainda não decidi colocar [28] ** [13,86%]


Limpou os dados :

Pouco antes de instalar o JB [36] ** [17,82%]
Somente após a instalação JB [35] ** [17,33%]
Tanto antes como depois da instalação de JB [44] ** [21,78%]
Não limpou [59] ** [29,21%]
------------
Analisando os dados a maioria que votou está satisfeita. Das 83 pessoas que estão mas acham que tem bugs , muitas podem não ter feito os procedimentos corretos como se vê logo abaixo em que limpou os dados.

Eu diria mais. Limpar apenas não foi o suficiente para mim. Sö ficou 100% depois de formatei o USB STORAGE também.
 
Última edição:
Galera, atualizei o meu tranquilo, dá umas travadinhas de vez em quando, mas nada que não se possa superar. Mas tá acontecendo duas coisas que não sei como resolver: a primeira é:
- quando tiro fotos, não consigo vê-las, aparece "Espaço insuficiente. Elimine itens desnecessários, tais como softwares transferidos, imagens, vídeos e documentos. só que eu já fiz isso, é impossível não ter espaço pra uma foto. e mais: eu tenho o dropbox, e as fotos são automaticamente enviadas pro hd online do programa, e lá eu vejo perfeitamente. ou seja, é um bug que não deixa eu visualizar nenhuma foto. Isso tb acontece qdo clico no ícone "galeria".
- O que um monte de gente já reclamou. Tenho o ZDBox, passei diversos apps pro cartão sd. só que quando reinicio ou desligo o celular todos os atalhos somem. alguém sabe a solução pra isso?!
Ficarei muito grato se alguém puder me ajudar!
 
Realmente acho que esta horrível...meu irmao comprou um igual e os dois estao com JB...e hj mesmo o dele gastou 4% em standby no mesmo periodo...pqq isso ?

Aplicativos não deixando o celular entrar em deepsleep, ou tirando-o frequentemente.
Instale o betterbatterystats e veja o que esta acordando o celular.
 
Recomendo pra quem fez a atualização do JB com o tutorial, que antes de começar a instalar os aplicativos, que façam uma restauração de fábrica na própria rom do aparelho (apagar tudo da partição USB - lembrando que isso é a memória do aparelho, não o cartão SD). Assim elimina qualquer vestígio que a formatação do GB por deficiência tenha deixado.

Configurações > cópia de segurança e reposição > repor definições > marcar formatar armazenamento USB > repor dispositivo.

Eu fiz isso no meu e melhorou 100%. Eliminou os poucos engasgos, mesmo com as animações ligadas.
 
Última edição:
Galera, Fiz um tutorial ensinando a instalar o Jelly Bean, pra quem ainda tá com dúvidas de como fazer. @FoxMulder, se achar interessante, pode por na descrição do tópico.

ps: Gravado com o s 2 lite mesmo. Aproveitem e vejam a qualidade.

1ª Parte:
[video=youtube;PFltHWaoKEc]https://www.youtube.com/watch?v=PFltHWaoKEc[/video]


2ª parte:
[video=youtube;oJ48G_9XQWw]https://www.youtube.com/watch?v=oJ48G_9XQWw[/video]
 
Olha, eu sei que tem gente relatando alguns problemas com bateria, lentidão, eu não sei o q pode estar ocorrendo, ou o meu celular é hyper mega blaster ou o de quem reclama tá com defeito... gente, quando saiu a 4.1.2 eu só baixei o negócio, instalei via odin, não formatei porra nenhuma, nem cartão sd nem nada, entrei em modo recovery e dei um full wipe e o celular tá liso... pra garantir, depois fiz o tutorial do fox para instalação da GB com a formatação de micro sd e tudo mais, pensando q o cel ganharia algum desempenho perdido pela instalação miguelão q eu tinha feito, contudo, o cel continuou igual... o q fiz a mais além de instalar o JB foi o root (moleza), desativei uns programas sugeridos pelo fox 2 páginas atrás (mamão com açucar) e tb inverti os sd cards pelo root explorer (relativamente fácil)... a bateria do meu tá durando, o cel tá rápido, enfim... tá excelente... então gente, alguma coisa tá errado ai... se o meu cel é o mesmo q o dos srs., das 2 uma, ou o cel dos srs. tá com defeito ou vcs não fizeram alguma coisa corretamente...
------------


Horível gastar 10% em 8horas de stand by? vc tá doido? se tu analisar, em stand by serão 80 horas, são quase 4 dias de stand... veja no manual quanto tempo dura a bateria em stand... bicho, teu celular tá correto em consumo...





hahaa o meu gastou 50% em 2 horas ahha na mesma situação estou desesperado ja
 
deco1789



obrigado pelo video tutorial, estou mais confiante em instalar a room, mas vou esperar sair a versão com idioma brasileiro. obrigado mesmo!!!
 
Andei fazendo uns testes aqui e cheguei a conclusão que, no meu caso, usar a net da VIVO, desintegra a bateria do celular, é surreal o consumo...

Usando wifi durante algumas horas por dia, jogando, vendo e-mail, musica e fotos moderados a bateria está se comportando muito melhor do que antes.

screenshot2013011112241.png
 
Galera, eu sei que isso já foi respondido, mas não estou encontrando a página, e estou no 3g, então tá difícil de procurar xD

Como resolve aquele "bug" do sistema que, ao mover os apps pro SD Card, ele manda pro USB Storage? Eu sei que tinha que renomear alguma coisa, mas não estou encontrando D:
 
Galera, estou com o gingerbread e o simbolo do vibracall fica lá em cima quando estou na opcao de vibrar sempre. E estando no modo silencioso ou nao o simbolo fica lá

no meu celular antigo nao ficava e acho que o correto é nao ficar, tem alguma opcao no telefone de mexer nos simbolos que ficam lá em cima?
 
@Riquelh

Normal, ele tá ali pra identificar que ele vai vibrar quando tocar. O Meu sempre foi assim no GB
------------
deco1789



obrigado pelo video tutorial, estou mais confiante em instalar a room, mas vou esperar sair a versão com idioma brasileiro. obrigado mesmo!!!

De boa amigo. Acho que vou fazer um mostrando como instalar a ROM TTT e a CHO, e também ensinando a rootear. Curti isso de video tutorial, hehe. Só tenho que melhorar a qualidade deles (tanto de video quanto de conteúdo/fala)
 
Sei que não podemos nos basear/confiar nesses bencharks, mas fiz a comparação da GB com a JB, realmente há uma melhora geral, mas nada mágico. Quem sabe com os kernels surgindo, melhore ainda mais.
As duas roms stock e sem microsd externo:

GB TTT stock - http://i50.tinypic.com/30mmu0y.png

JB Russa stock - http://i48.tinypic.com/344fvba.jpg


Depois posto um relato completo sobre o consumo da bateria.
Após vários wipes e outra "reinstalação" da rom JB, o consumo melhorou, mas nem chega perto do GB TTT.
Irei deixá-lo ainda "em testes" hoje e talvez amanhã faça root para recalibrar a bateria e ver se melhora mais.
 
@Riquelh

Normal, ele tá ali pra identificar que ele vai vibrar quando tocar. O Meu sempre foi assim no GB)

é que no galaxy y da minha irma que também tá na versao 2.3.6 só aparece o vibracall no modo silencioso. Meu cel antigo versao 2.2 também era assim

tenho muitos apps que aparecem na barra de status aí queria dar uma diminuida no que aparece lá
 
Você pode deixar pra vibrar só quando tiver no silencioso então. Eu particularmente nao gosto, mas né.

Galera, depois que eu desativei alguns apps do google (Street View, Maps, e Pesquisa Google(os dois apps de pesquisa)) agora sempre que destravo o cel, ou as vezes to mexendo, aparece 'O processo com.google.gapps parou de funcionar'

o de vocês deu isso? Só desativei os mesmos apps que alguns listaram aqui, só no meu que deu pau?

reativei os apps do google, mas o maps consome RAM demais em segundo plano --'
 
Andei fazendo uns testes aqui e cheguei a conclusão que, no meu caso, usar a net da VIVO, desintegra a bateria do celular, é surreal o consumo...

Usando wifi durante algumas horas por dia, jogando, vendo e-mail, musica e fotos moderados a bateria está se comportando muito melhor do que antes.

http://img23.imageshack.us/img23/8153/screenshot2013011112241.png

Não é o 3g da vivo, e sim qualquer rede de dados móveis, isso detona qualquer bateria de qualquer smart, é isso mesmo, mas a tua bateria está invejável... nossa maior duração q vi até agora...
 
Você pode deixar pra vibrar só quando tiver no silencioso então. Eu particularmente nao gosto, mas né.

Galera, depois que eu desativei alguns apps do google (Street View, Maps, e Pesquisa Google(os dois apps de pesquisa)) agora sempre que destravo o cel, ou as vezes to mexendo, aparece 'O processo com.google.gapps parou de funcionar'

o de vocês deu isso? Só desativei os mesmos apps que alguns listaram aqui, só no meu que deu pau?

reativei os apps do google, mas o maps consome RAM demais em segundo plano --'

Cara aqui deu isso tb, inclusive, o google play nao rolava mais... entrava e fechada, fui fazendo testes e ativando novamente os apps do google, mas acredite, dei sorte, eu tinha um aplicativo pra baixar q tava na conta do google play, quando restaurei o transfer. ele já comecou a baixar... consequente ou coincidentemente tb parou de dar o problema do gapps ali...
------------
Galera, eu sei que isso já foi respondido, mas não estou encontrando a página, e estou no 3g, então tá difícil de procurar xD

Como resolve aquele "bug" do sistema que, ao mover os apps pro SD Card, ele manda pro USB Storage? Eu sei que tinha que renomear alguma coisa, mas não estou encontrando D:

Queria saber q procedimento é esse tb... vamos ver se uma alma dá uma mão....
 
Rapaz,

galera reclamando com força do querido JB.
Não entendo, aqui ta rodando liso,
ele carregou hoje e estou usando ele há: 3h e 45m e consumi 14% de bat. lembrando que já vi videos, ouvi musica, mandei sms e fiz chamadas.

Sei não, mas acho que vocês fizeram alguma coisa errada ooooou estão esperando que o nosso querido litezinho tenha um desempenho de S III. Se for o seu caso de esperar esse desempenho aconselho a comparar o hardware dos dois e verão o porque de não alcançar esse rendimento.
A JB para mim foi otima, o desempenho, o visual e as novidades.

@deco1789

parabéns pelo vídeo, continue assim, vai ajudar bastante gente mano :)
 
Queria saber q procedimento é esse tb... vamos ver se uma alma dá uma mão....


cara, se quiser procurar, ta entre a pagina 77 entre a 83 mais ou menos, procurem ae e ajuda a galera OIAEHEIOA:haha:
 
Instalei o JB e ficou muito legal, notei alguns bugs, mas normal, nada que atrapalhe.
Algo que está realmente me incomodando muito é o consumo da bateria não está durando NADA, estou mantendo apenas wifi ligado e respondo algumas mensagens no whatsapp as vezes.Já lí os posts anteriores, fiz os procedimentos de dar kill nos apps, etc e não obtive sucesso, durante a instalação fiz tudo corretamente, inclusive os wipes.
Vejo aqui no consumo da bateria que a Screen(Ecrã) está consumindo 51% da bateria, sendo que não estou usando nem wallpaper animado, brilho no minimo etc. Isso é normal?

Vou esperar chegar em casa, deixar a bateria descarregar, carregar até o 100%, depois descarregar e carregar de novo... E por ultimo vou usar o BattteryCalibration.

Alguém tem mais alguma sugestão?
Obrigado!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo