[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

Amanhã vou mexer o mínimo possível no celular, e ver como fica o consumo da bateria depois de desativar muitos apps. Nem com reza braba meu consumo fica menor que 300. Fica em 305 quando limpo a RAM, passa 2 minutinhos já sobre pra 400. :yuno:

Se ainda assim ficar muito alto, vou reinstalar a rom mais uma vez, fazendo uns 15 wipes antes, e outros 15 depois, e testar 1 dia inteiro de bateria sem mexer em nada, sem nem configurar direito, pra ver se dura esses milagres que as suas tão durando.
 
Amanhã vou mexer o mínimo possível no celular, e ver como fica o consumo da bateria depois de desativar muitos apps. Nem com reza braba meu consumo fica menor que 300. Fica em 305 quando limpo a RAM, passa 2 minutinhos já sobre pra 400. :yuno:

Se ainda assim ficar muito alto, vou reinstalar a rom mais uma vez, fazendo uns 15 wipes antes, e outros 15 depois, e testar 1 dia inteiro de bateria sem mexer em nada, sem nem configurar direito, pra ver se dura esses milagres que as suas tão durando.

to na sua mesma situação ja desativei um monte de coisa, reiniciei o aparelho e o bixinho não marca menos que 340. E ainda tem a bateria que mais dormi hoje que tudo e ja era 20% soh.

vou ver se faço a mesma coisa que você e tambem estou pensando em comprar uma bateria nova que achei no ebay original por R$35,00.
 
Sem querer acabei apagando o memorando. tem como instalar denovo ou só passando a rom novamente? logo agora que tava show :fovhappy::feelbad:
 
# bateria

Só pra motivo de comparação de bateria, o meu mexendo normalmente, + de 33 horas ligado e ainda tem 16% de carga:

Screenshot_2013_01_10_23_32_18.png


Pra mim pelo menos melhorou muito em relação ao GB. :)
 
Amigo, você tem duas alternativas:

1º Se entendes de programação, pode extrair da sua rom o MMS.apk e hackea-lo alterando determinados parâmetros para que ele só converta para MMS acima de 20 ou 30 SMS por exemplo. Para o nosso aparelho ainda não existe este MOD. Eu estou totalmente sem tempo, senão faria pra gente.

Aqui tem um tutorial de como fazer: [GUIDE] How to mod your Mms.apk (very easy) - xda-developers

Aqui é um Mod pronto para o Galaxy Ace, que além de remover o limite de caracteres, também libera que você envie o SMS para quantas pessoas quiser ao invés das 20 que o Android Limita: [MOD] [Stock] No mms convertion + No recepient Limit on Sms [13-10-2012] - xda-developers
Desculpe quotar esse post já meio antigo, mas esse hack afeta em algo a garantia? Tbm afeta em algo o desempenho do restante do cel?
 
po galera to tentando copiar os arquivos de backup do meu pc pro cartão sd dentro do cel mas sempre trava, alguem tem alguma dica ou sugestão do que fazer?

obrigado
 
Desculpe quotar esse post já meio antigo, mas esse hack afeta em algo a garantia? Tbm afeta em algo o desempenho do restante do cel?

O que afeta a garantia é mexer em algo que aumente o contador binário. Esse 'hack' aí só mexe no aplicativo de mensagens.

Mas se for por causa da conversão de SMS pra MMS, o que eu fiz foi só alterar o modo de entrada das opçoes de mensagem pra Alfabeto GSM. Aí nunca mais converteu pra MMS.
 
Ah, mesmo desativando vários aplicativos (19 no total) a memória não fica abaixo de 350mb, mesmo depois de reiniciar.


EDIT:

Outra coisa, vi alguns comentando aqui, e desinstalei o Chrome, depois disso o celular voltou a ficar fluído, e nem senti falta, quase não uso navegador, tudo sempre direto pelos apps, então pra usar uma vez ou outra o navegador padrão me resolve bem (além de pra mim parecer bem mais rápido).
 
Última edição:
po galera to tentando copiar os arquivos de backup do meu pc pro cartão sd dentro do cel mas sempre trava, alguem tem alguma dica ou sugestão do que fazer?

obrigado

O que q tá travando? o cel ou o pc? e quais arquivos de backup c ta tentando passar pro cel? Passe mais informaçoes, e experimenta reinstalar os drivers USB.
------------
Ah, mesmo desativando vários aplicativos (19 no total) a memória não fica abaixo de 350mb, mesmo depois de reiniciar.

Também to assim. 18 apps congelados. e 459 mb usados. o app do Face e o Whatsapp que tao consumindo mais, cerca de 20 mb cada!
 
Galera, tem como deixar um app rodando em segundo plano?
Exemplo: entro no aplicativo do youtube e coloco pra rodar um vídeo, quando mudo de app o vídeo pára.

obs: estou no gingerbread
 
O que q tá travando? o cel ou o pc? e quais arquivos de backup c ta tentando passar pro cel? Passe mais informaçoes, e experimenta reinstalar os drivers USB.
------------


Também to assim. 18 apps congelados. e 459 mb usados. o app do Face e o Whatsapp que tao consumindo mais, cerca de 20 mb cada!


ativei armazenamento usb e estou tentando transferir musicas, emuladores, fotos e tal..........a transferencia para no meio aí tenho que desligar o armaz. usb pra sair
 
ativei armazenamento usb e estou tentando transferir musicas, emuladores, fotos e tal..........a transferencia para no meio aí tenho que desligar o armaz. usb pra sair

Solução temporária : Coloque seu cartão num leitor no PC e faça essas transferências.
 
O que afeta a garantia é mexer em algo que aumente o contador binário. Esse 'hack' aí só mexe no aplicativo de mensagens.

Mas se for por causa da conversão de SMS pra MMS, o que eu fiz foi só alterar o modo de entrada das opçoes de mensagem pra Alfabeto GSM. Aí nunca mais converteu pra MMS.
Eu fiz isso tbm, mas aki só funciona até 3 SMS na mesma mensagem. Mais q 3 já vira MMS automaticamente. =/
 
Sem querer acabei apagando o memorando. tem como instalar denovo ou só passando a rom novamente? logo agora que tava show :fovhappy::feelbad:

Aproveitando seu problema que já foi solucionado. Aconteceu comigo o seguinte : Eu queria um apk da ROM GB para testar na JB.
O XDA deu a solução. Se um dia precisarem guardem esse link :
[GUIDE] Noobs guide to extract Galaxy S3 stock firmware(.img) !! - xda-developers

Funcionou perfeitamente. Tive acesso a todos os APKS da GB que ficam em System.img.md5. Aí foi só extrair o que eu queria. Apesar de falar em S3, funciona com a rom GB do lite. Com a JB não testei ainda.

Edit : Testei com a JB e ok.
 
Última edição:
Olá, sou meio noob no assunto e queria fazer basicamente 3 perguntas:
1) O maior empecilho que a Anatel coloca no Jelly Bean pro Brasil é algo relacionado ao discador. Com essa ROM, ta dando pra fazer e receber ligações normalmente (interurbano e promoçoes de operadoras)?
2) Com tanta gente postando coisas muito divergentes sobre duração da bateria, afinal, tá IGUAL ao GB ou ta pior? O meu com o GB dura de 5 (jogos videos intensamente) a 30 horas (ligações curtas, sms...), dependendo do uso, em media 20 horas. Deve ficar parecido ou vai piorar?
3) Existe alguma forma de atualizar sem perder a garantia? Existem posts explicando sobre como fazer isso para outras roms. O mesmo se aplica? Preciso instalar um custom recovery?

Sinto muito pela noobice, e já agradeço a atenção. Acredito que muita gente tem dúvidas parecidas... :poker:
 
Olá, sou meio noob no assunto e queria fazer basicamente 3 perguntas:
1) O maior empecilho que a Anatel coloca no Jelly Bean pro Brasil é algo relacionado ao discador. Com essa ROM, ta dando pra fazer e receber ligações normalmente (interurbano e promoçoes de operadoras)?
2) Com tanta gente postando coisas muito divergentes sobre duração da bateria, afinal, tá IGUAL ao GB ou ta pior? O meu com o GB dura de 5 (jogos videos intensamente) a 30 horas (ligações curtas, sms...), dependendo do uso, em media 20 horas. Deve ficar parecido ou vai piorar?
3) Existe alguma forma de atualizar sem perder a garantia? Existem posts explicando sobre como fazer isso para outras roms. O mesmo se aplica? Preciso instalar um custom recovery?

Sinto muito pela noobice, e já agradeço a atenção. Acredito que muita gente tem dúvidas parecidas... :poker:

Ué, não entendi essa da Anatel implicar com o discador do JB, o que exatamente esse novo discador tem de tão diferente assim?
 
Samsung galaxy sii lite aceita cartao de memoria de 64gb

Pessoal , gostaria de saber se algum de vocês já testou um cartão de memoria de 64gb neste celular, pois estou pensando em comprar um, e não sei se ele aceita, eu já procurei em outros lugares mas não encontrei nada a respeito, então se alguém souber e puder me esclarecer ficaria muito agradecido_Obrigado
 
Ué, não entendi essa da Anatel implicar com o discador do JB, o que exatamente esse novo discador tem de tão diferente assim?

Então, dei uma olhada rapida no Google, mas não achei mais nada muito relevante. Há poucos meses andei pesquisando sobre o JB na internet e havia rumores que a Anatel tava barrando as atualizações para o Brasil por causa de alguma coisa relacionada ao discador da ROM. Diversos sites de notícia focados no mercado mobile anunciaram isso. Entretanto, nenhum especificava o que era, nem se isso impediria o celular de fazer ligações. Vendo agora, tinha uma referencia, em um comentario de um tópico (ou seja, nada confiavel) falando que na verdade o problema era a aparencia do discador - a versao internacional mostrava os numeros um pouco diferentes dos daqui, e isso foi o suficiente ¬¬. Não sei o que deu essa história, e como tem rolado atualização por aqui, acho que não é nada de mais. Mas só queria ter certeza, o discador fica realmente normal né?
 
Então, dei uma olhada rapida no Google, mas não achei mais nada muito relevante. Há poucos meses andei pesquisando sobre o JB na internet e havia rumores que a Anatel tava barrando as atualizações para o Brasil por causa de alguma coisa relacionada ao discador da ROM. Diversos sites de notícia focados no mercado mobile anunciaram isso. Entretanto, nenhum especificava o que era, nem se isso impediria o celular de fazer ligações. Vendo agora, tinha uma referencia, em um comentario de um tópico (ou seja, nada confiavel) falando que na verdade o problema era a aparencia do discador - a versao internacional mostrava os numeros um pouco diferentes dos daqui, e isso foi o suficiente ¬¬. Não sei o que deu essa história, e como tem rolado atualização por aqui, acho que não é nada de mais. Mas só queria ter certeza, o discador fica realmente normal né?

A diferença do discador, pelo menos que eu percebi, é que o formato dos números na tela aparece diferente do que estamos acostumados,
ao invés de aparecer: 9999-9999 ele aparece: 99 9999-99 que é o formato europeu, mas nada que impeça de fazer ou receber chamadas.

Tem um pessoal de um grupo no Facebook que está usando um app chamado MoreLocale 2 que diz que corrige isso, eu não testei.
 
poxa, uma pena o widget padrão de tempo do touchwiz não funcionar em outros launchers. Queria usá-lo no Adw. :feelbad:
 
Essa tecnologia NFC q parece q vai ter no novo smart da Samsung (Galaxy S II Plus) é mto importante? Me interessei pela notícia dessa novidade da Samsung pq lembrei q já li q o nosso i9070 é na vdd uma versão "plus" do Galaxy S, por isso lá fora chama S Advance. E vi as tais melhorias desse S II Plus e a única coisa q compensaria trocar de smart seria esse tal NFC, mas pelo pouco q eu li não achei tão importante assim isso. É mto bom, mas dá pra passar sem isso mto bem.
Tô postando isso pq fikei mto contente com o desempenho do nosso S2L. Olha as melhorias q terão no S II Plus:

Tamanho: 125,3 x 66,1 x 8,9 mm; - não faz falta pra gente
Sistema operacional: Android 4.1.2 Jelly Bean; - já temos e teremos pt-BR
Processador: dual-core 1,2 GHz; - apenas um pouco melhor q o nosso
Memória RAM: 1 GB; - tbm só um pouco melhor q o nosso
Tela: Super AMOLED Plus de 4,3 polegadas; - qse nada maior e resolução dispensável*
Armazenamento: 8 GB (expansível para até 64 GB por microSD); - mesmo armazenamento q o nosso
Bateria: Li-ion 1.650 mAh. - pouca coisa mais q a nossa
* na minha opinião uma tela TFT já é excelente, q dirá AMOLED. Então AMOLED Plus, apesar de realmente ser melhor, é uma melhora desnecessária, q é só pras empresas encarecerem mais ainda os smart.

Bom galera, se realmente as tais melhorias forem só essas aí, vou ficar ainda mais orgulhoso do meu S2L. Agora só falta saber se teremos o Direct Call (outra coisa q nem ligo tanto) e o Smart Stay, pq se tiver, estão estamos MUITO bem de smartphone.
 
Pessoal , gostaria de saber se algum de vocês já testou um cartão de memoria de 64gb neste celular, pois estou pensando em comprar um, e não sei se ele aceita, eu já procurei em outros lugares mas não encontrei nada a respeito, então se alguém souber e puder me esclarecer ficaria muito agradecido_Obrigado

Nas especificações diz que aceita até 32Gb, mas se você conseguir um de 64Gb para testar seria bom pois, às vezes, pode reconhecer, mas não é garantido se for uma limitação de hardware.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo