[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

realmente não entendo pq dessa obsessão pelo consumo de RAM, eu nem fico olhando, agora a pouco fui olhar e estava 500mb+ o sistema rodando super liso e a bateria como de costume durando 1 dia
 
Amigos, ao tentar fazer root fiz atraves do processo que aumenta o contador binario, resultado estava em zero e agora esta em um...pior que nem deu certo, e logo instalei a JB. Tem como zerar o contador? Perdi a garantia?
 
Última edição:
Freezar é tipo desativar, mas sem desistalar, faz sentido? Ele vai sumir do aparelho mesmo, ae se quiser usar é só descongelar. Ja vi gente relatando que o maps continuou rodando mesmo depois de ter freezado com o titanium, pra vcs verem que o google é bonzinho.Tem a ferramenta da rom mesmo - settings > aplication manager > roda até o fim pra direita (ALL) .. clica em qualquer um q vai te dar as opcoes

No meu não existe essa opção no celular, só tem forçar paragem, limpar dados, limpar cache :hmm: isso é no celular ou titanium ??
 
Moçada, vocês estão de parabéns....li todos os posts desde o outro tópico, que realmente estava meio desorganizado.. este aqui esta muito show. Parabéns ao Fox e à toda a galera que tem dado um show de conhecimento e paciência com as perguntas repetidas e até meio ingenuas da galera.
Ainda não instalei a JB no meu brinquedo por cagaço mesmo...tenho um P#@* medo de fazer merdinha e estragar o coitado. mas se der na louca, ainda tento o procedimento do tutorial do inicio do tópico.
A unica coisa que achei que deveria ter aqui é um glossário....hehehehe....vocês usam uns termos que dá o maior trabalho decifrar, tipo, WIPE, CWM, TWRP, BUILD.PROP, e outros bichos da vida....
Mesmo assim, parabéns a todos e continuem assim..

PS. Entrei no site da TIM e fiz uma reclamação gigantesca pela nossa versão nacional. Me enviaram resposta por e-mail, dizendo que a atualização é liberada pela SAMSUNG, não por eles..... É mole ?

Flws
 
Bom,

eu to lendo todo o tópico desde a saída da rom e vou juntar informações para fazer o procedimento em busca do melhor desempenho da mesma.
Dicas dos usuários e etc..

Se quiserem depois posto aqui num comentário para todo mundo saber.. sabado devo conseguir coletar todos os dados e posto.
Mas farei para mim assim que sair uma PT-BR :D

vlw
 
Moçada, vocês estão de parabéns....li todos os posts desde o outro tópico, que realmente estava meio desorganizado.. este aqui esta muito show. Parabéns ao Fox e à toda a galera que tem dado um show de conhecimento e paciência com as perguntas repetidas e até meio ingenuas da galera.
Ainda não instalei a JB no meu brinquedo por cagaço mesmo...tenho um P#@* medo de fazer merdinha e estragar o coitado. mas se der na louca, ainda tento o procedimento do tutorial do inicio do tópico.
A unica coisa que achei que deveria ter aqui é um glossário....hehehehe....vocês usam uns termos que dá o maior trabalho decifrar, tipo, WIPE, CWM, TWRP, BUILD.PROP, e outros bichos da vida....
Mesmo assim, parabéns a todos e continuem assim..

PS. Entrei no site da TIM e fiz uma reclamação gigantesca pela nossa versão nacional. Me enviaram resposta por e-mail, dizendo que a atualização é liberada pela SAMSUNG, não por eles..... É mole ?

Flws

Tenso :trollfail:

Mas na hora da ROM vir cheia de Crapware da TIM eles ficam quietinhos.
 
@Fox, se desativar o Maps, será que serviços que usam localização (tp o accuweather, e o foursquare) param de funcionar?

:D
 
Well, o Lugre estava falando sobre o "Number of times waking device" e "keep awake", daí fui fuçar nesses dados sobre o Android System, que tem comido mais que tudo minha bateria. Vi que não estava alto, e o único número ABSURDO alí era o "Number of Wake Locks", que estava em 247, contra números bem mais baixos em outros apps.

Esse "Wake Lock" é o que segura o celular em "awake" full time? E como resolvo isso? :nooo:

Segue a print do negócio:


screenshot2013011020083.png



@EDIT: Ah, sim. Bati uma print com o uso nas primeiras 4 horas do dia. O "Awake" estava normal, de repente ficou contínuo. Aí fechei o "Android System" e voltou a ficar normal... Essa quebra no meio do gráfico, foi quando eu reiniciei o smart por causa do processo que tinha finalizado.

70254244750567864892414.jpg
 
Última edição:
Se removê-los é a mesma coisa??

Não aconselho remover apps principalmente pelo Titanium. Melhor mesmo é Desativar ele pela própria Rom. Ele ficará congelado e com isso vai sumir do Menu e vai parar de consumir a memória.

Caramba vlw Fox, diminuiu mt o consumo da ram :magico: eu tava excluindo pelo titanium backup, se eu soubesse tinha feito isso antes. Vlw mesmo :muchwin::joia:


Você deixa o "economia de energia" ativado?

Não, nunca uso o Economia de Energia.

Acho que não vale a pena remover alguns, polaris viewer e maps podem ser úteis por exemplo. Uma dúvida : Para usa-los precisamos descongelalos??

Não é remover, é apenas Congelar (Ou Desativar). Quando quiser voltar a usar os apps que você Congelou (Desativou) é só Descongelar (Ativar novamente).

meu maior problema no momento e a bateria =\ hoje ela durou 8 horas com poucas coisas abertas... pergunta estao utilizando o crome?

Quais apps instalados?

carregando meu cel pra reinstalar a rom aqui. Depois posto meu parecer aqui.......

caramba fox aqui minha ram fica em 500 fácil, vou usar sua dica aqui

Isso aí. O consumo será baixo.

Por algum motivo, o "wake" do system ficou baixo. Não sei exatamente o pq, mas hoje a bateria tá normal. Seja como for, nessa lista do fox tem muita coisa que não uso mesmo. Tipo diário e tudo mais... Mas o Maps eu uso bastante. Se freezar, só posso usar depois de descongelar, ou o "freeze" só vai impedir do app rodar junto ao sistema?

E, bom, além do Titanium, que pede pra ser pago pra dar freeze, tem algum outro app?

Vocês são ótimos cara. Mesmo, tem me ajudado pra Cacete xD

Cara, não precisa de app para freezar (Congelar) apps no JB. A própria Rom faz isso. Menu --> Definições ---> Gestor de Aplicações --> Todos --> Toque no app desejado e toque em Desativar.



Me agradou muito a ideia leopola kkk
Já fiz isso e estou convencendo alguns colegas a fazer também :coolface:

O setor do Facebook e do site nada tem haver com isso gente. Isso é com o setor de engenharia de sistema, que se não me engano é terceirizado ainda por cima. Cuidado com o que falam lá.

realmente não entendo pq dessa obsessão pelo consumo de RAM, eu nem fico olhando, agora a pouco fui olhar e estava 500mb+ o sistema rodando super liso e a bateria como de costume durando 1 dia

Não há mesmo necessidade quanto a Ram. Mais congelar estes apps ajuda no consumo de bateria e de processamento.

No meu não existe essa opção no celular, só tem forçar paragem, limpar dados, limpar cache :hmm: isso é no celular ou titanium ??

Menu --> Definições ---> Gestor de Aplicações --> Todos --> Toque no app desejado e toque em Desativar.

Moçada, vocês estão de parabéns....li todos os posts desde o outro tópico, que realmente estava meio desorganizado.. este aqui esta muito show. Parabéns ao Fox e à toda a galera que tem dado um show de conhecimento e paciência com as perguntas repetidas e até meio ingenuas da galera.
Ainda não instalei a JB no meu brinquedo por cagaço mesmo...tenho um P#@* medo de fazer merdinha e estragar o coitado. mas se der na louca, ainda tento o procedimento do tutorial do inicio do tópico.
A unica coisa que achei que deveria ter aqui é um glossário....hehehehe....vocês usam uns termos que dá o maior trabalho decifrar, tipo, WIPE, CWM, TWRP, BUILD.PROP, e outros bichos da vida....
Mesmo assim, parabéns a todos e continuem assim..

PS. Entrei no site da TIM e fiz uma reclamação gigantesca pela nossa versão nacional. Me enviaram resposta por e-mail, dizendo que a atualização é liberada pela SAMSUNG, não por eles..... É mole ?

Flws

Não adianta reclamar com a Tim.

@Fox, se desativar o Maps, será que serviços que usam localização (tp o accuweather, e o foursquare) param de funcionar?

:D

Não. Eles usam o GPS para a localização assim como o Maps também. Pode congelar sem medo.

@ Galera, uma dica: Segurem o botão Home por dois segundos. Vão aparecer os apps em execução, para fechá-los, basta arrastar o app desejado para direta ou para a esquerda.
 
Mas, Fox, Não tem "Desativar". Só tem "force Stop", que é o "Forçar parada" do GB, e o App volta depois ._.
 
Well, o Lugre estava falando sobre o "Number of times waking device" e "keep awake", daí fui fuçar nesses dados sobre o Android System, que tem comido mais que tudo minha bateria. Vi que não estava alto, e o único número ABSURDO alí era o "Number of Wake Locks", que estava em 247, contra números bem mais baixos em outros apps.

Esse "Wake Lock" é o que segura o celular em "awake" full time? E como resolvo isso? :nooo:

Segue a print do negócio:


@EDIT: Ah, sim. Bati uma print com o uso nas primeiras 4 horas do dia. O "Awake" estava normal, de repente ficou contínuo. Aí fechei o "Android System" e voltou a ficar normal... Essa quebra no meio do gráfico, foi quando eu reiniciei o smart por causa do processo que tinha finalizado.

Anormal isso.
No meu o AWAKE acompanha exatamente o Screen on.
E o gráfico é plano quando em Screen off.

Ou seja, não é o sistema que está fazendo isso no seu. Busque o vilão aí.


Aproveitando , depois de formatado o USB STORAGE, vários vídeos gravados para testar e nenhum lag. Isso é bom. Muito bom.Até porque o resto do sistema vai bem. Nenhum congelamento como os dois que tive na manhã de ontem.

E sequer desabilitei apps. Estou deixando o sistema como veio. Vou deixar isso como último recurso caso precise mesmo. hehe
 
Tava achando meu JB bem instavel (as vezes dava uns lags, a memória sempre tava em 500+, aí aproveitei meu tempo a toa hoje atarde e reinstalei. Fiz os wipes todos e tal. A bateria tava com 70% quando fiz a instalação. Agora, 7 horas depois, tenho 29%, mexi bastante pra poder instalar os apps, configurar tudo certinho e tal. E agora desativei uma porrada de app que nao uso, seguindo as sugestoes do Fox.

Achei estranho que nas informaçoes do consumo de bateria, aparece o "Android OS" e um "Sistema Android". Tá certo isso?
Aqui o print:
screenshot2013011022130.png

a parte do stand by acho que tá normal, pq tá no mesmo tempo do 'screen on'.

EDIT: foi só parar de mexer no cel enquanto postava o Screenshot, que a % da bateria foi pra 32. vai entender, uhadasudhu

Mas, Fox, Não tem "Desativar". Só tem "force Stop", que é o "Forçar parada" do GB, e o App volta depois ._.


o DESACTIVAR só aparece em apps padrão do sistema. Aqui o print.


screenshot2013011022220.png
 
Última edição:
Well, o Lugre estava falando sobre o "Number of times waking device" e "keep awake", daí fui fuçar nesses dados sobre o Android System, que tem comido mais que tudo minha bateria. Vi que não estava alto, e o único número ABSURDO alí era o "Number of Wake Locks", que estava em 247, contra números bem mais baixos em outros apps.Esse "Wake Lock" é o que segura o celular em "awake" full time? E como resolvo isso? :nooo:Segue a print do negócio: http://img194.imageshack.us/img194/5958/screenshot2013011020083.png@EDIT: Ah, sim. Bati uma print com o uso nas primeiras 4 horas do dia. O "Awake" estava normal, de repente ficou contínuo. Aí fechei o "Android System" e voltou a ficar normal... Essa quebra no meio do gráfico, foi quando eu reiniciei o smart por causa do processo que tinha finalizado.http://img404.imageshack.us/img404/6896/70254244750567864892414.jpg

Eu acho que nao é o android system nao. Ele é alguma parte importante do sistema, tipo o Android OS, manja? Nao se deixe enganar pelas porcentagens. Eu nao tenho certeza, mas wakelock é diferente de acordar o aparelho. Wakelock é uma trava pra manter o cpu on, tipo quando tua tela ta ligada, botoes, etc. Existem outros locks tbm, gps_lock, wifi_lock, deu pra sacar?

Nao parece que é o android system que ta fazendo besteira, pq como vc pode ver, ele acordou teu cel só 2 vezes e por 25s. Vai no gsam e procura pelos programas que estao no topo do ´´Time held awake´´ e ´Num times waking device´. Sabe onde acha essa aba né? O betterbatterystats (pegue no xda) é uma boa tbm pois necessita de root, acho mais confiavel as medicoes.

Veja só: minha bateria ta completamente normal e tenho wakelocks de 331, 305, 415 em certos negocios. Em compensacão, os processos que acordam meu celular estao 22,17,16... << medicao do betterbatterystats
 
Última edição:
Fox, estava me referindo a quem se valia mais tirar pelo titanium. abcs
------------
a quem havia perguntado *, dando pra editar aqui
 
Eu acho que nao é o android system nao. Ele é alguma parte importante do sistema, tipo o Android OS, manja? Nao se deixe enganar pelas porcentagens. Eu nao tenho certeza, mas wakelock é diferente de acordar o aparelho. Wakelock é uma trava pra manter o cpu on, tipo quando tua tela ta ligada, botoes, etc. Existem outros locks tbm, gps_lock, wifi_lock, deu pra sacar?

Nao parece que é o android system que ta fazendo besteira, pq como vc pode ver, ele acordou teu cel só 2 vezes e por 25s. Vai no gsam e procura pelos programas que estao no topo do ´´Time held awake´´ e ´Num times waking device´. Sabe onde acha essa aba né? O betterbatterystats (pegue no xda) é uma boa tbm pois necessita de root, acho mais confiavel as medicoes.

Veja só: minha bateria ta completamente normal e tenho wakelocks de 331, 305, 415 em certos negocios. Em compensacão, os processos que acordam meu celular estao 22,17,16... << medicao do betterbatterystats

Ah sim. Agora o celular tá na tomada, então tá sem dados disponíveis. Vou olhar amanhã, com o uso. MUITO obrigado xD
Isso deve resolver mesmo. O problema está sendo só esse "awake" insano então ;_;



É, vi agora UHAUHAUHAUHAUH
Só em apps do sistema... Mas eles não voltam, como os apps em "forçar parada"?
 
baseado na ideia do foxmulder eu fiz uma lista de apps que podem ser desativados sem trazer problema pra rom, eu desativei os apps que eu nao uso e aí varia de pessoa mas segue os apps.

o meu ficou assim depois de desativar os apps e reiniciar o aparelho.
Capture036303.jpg



Apps >>
Capture031.jpg


Capture032.jpg


Capture033.jpg


Capture034.jpg


Capture035859.jpg
 
Última edição:
O setor do Facebook e do site nada tem haver com isso gente. Isso é com o setor de engenharia de sistema, que se não me engano é terceirizado ainda por cima. Cuidado com o que falam lá.

Desculpe pelo desconhecimento amigo FoxMulder. Já exclui meu post lá no facebook. É o desespero para ter o Jelly Bean logo também. :poker:
Estou baixando a ROM CHO e o ROOT para a TTT (que serve para a CHO também não é?) Pois estou propenso a abandonar a maravilhora ROM da TIM também a exemplo de tantos colegas aqui do tópico. Enquanto os downloads estão sendo feitos estou lendo página por página desde a primeira aqui do tópico (apesar de eu acompanhar já há algum tempo, mesmo nunca tendo postado nada). Com isso além de adquirir conhecimento sobre nosso aparelho, também vou esclarecendo algumas das dúvidas que tenho e vou evitar postar pois talvez elas já estejam respondidas lá atrás.
Como todos também parabenizo o amigo FoxMulder pelo tópico. Na minha humilde opinião o melhor da internet sobre nosso aparelho.
Acompanhando sempre :yes:
 
Desativando tantos recursos vocë acaba desativando o Google Now.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo