[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

Sim isso eu entendi... mas se eu instalar a Russa agora e depois passar pra TTT, CHO ou da TIM qnd lançarem a minha garantia irá "voltar"?

Obrigado

Não exatamente, após você instalar essa Rom Russa você ficará sem garantia até o lançamento de uma Rom da TIM, pois caso você necessite de acionar a garantia você deverá instalar a Rom da TIM e enviar para garantia, pois assim a AT não terá como saber que vc trocou de Rom

Ps. Necessita ser uma Rom da TIM para que ela altere algumas coisas incluindo o Boot onde identifica Galaxy S Advance na rom Russa e SII Lite na Rom da Tim

---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------

Realizei um procedimento aqui e senti uma melhora em relação a bateria, deixei ela descarregar totalmente até que o celular não ligasse mais, porém quando se faz isso ainda existe um pouco de bateria no mesmo, a prova é que ele inicia no modo de Download (Vol Down + Home + Power), iniciei ele nesse modo e deixei até que a bateria esgotasse realmente (leva algum tempo), após isso deixei o cel recarregar desligado.

Pode ser que seja algum tipo de efeito placebo hahah mas não custa tentar
 
Última edição:
Sim isso eu entendi... mas se eu instalar a Russa agora e depois passar pra TTT, CHO ou da TIM qnd lançarem a minha garantia irá "voltar"?

Obrigado

Sim. Sua garantia será recuperada quando a rom da Tim for lançada.

Entãoooooooo fox

não alterei o vold.fstab antes de atualizar, eu alterei depois que instalei a JB, mais depois que instalei a JB eu coloquei o cartão e fiz a alteração do vold.fstab....eu tinha que tirar o cartão pra fazer esse processo todo de alterar é ?

Não. O Cartão apenas tinha de estar limpo, ou seja, sem nenhum arquivo do GB.

Vejam como ta horrivel a bateria :hmm:. Standby claro.http://i.imgur.com/HYUeB.pngTo batendo nessa tecla faz uns meses..

É disso que eu to falando! Instalei a Rom ontem 07:30 da manhã (Não tive tempo de instalar antes) com a bateria 100% carregada. Após a instalação configurei o aparelho e mexi nele o dia todo. Faço muitas ligações (Ontem falei mais de 2 horas com minha namorada), enviei alguns sms para minha namorada, naveguei na net pelo smart, e hoje ainda tenho neste momento 38% de bateria.

O gerenciamento de bateria está excelente.

Não exatamente, após você instalar essa Rom Russa você ficará sem garantia até o lançamento de uma Rom da TIM, pois caso você necessite de acionar a garantia você deverá instalar a Rom da TIM e enviar para garantia, pois assim a AT não terá como saber que vc trocou de Rom

Ps. Necessita ser uma Rom da TIM para que ela altere algumas coisas incluindo o Boot onde identifica Galaxy S Advance na rom Russa e SII Lite na Rom da Tim

Correto!
 
@Galera,

Após indicação de amigos passei a Utilizar o Waze como GPS, vocês conhecem?
É muito bom, testem se aprovarem peçam ao @Fox para colocar na primeira página.

Abs.
 
quer dizer então que se eu colocar o JB não tem como fazer downgrade para o GB?
e tem como eu recuperar meus saves do Angry Bird ou teria que começar do zero mesmo?
 
@Galera,

Após indicação de amigos passei a Utilizar o Waze como GPS, vocês conhecem?
É muito bom, testem se aprovarem peçam ao @Fox para colocar na primeira página.

Abs.


Waze é um excelente programa de GPS, me arrisco a dizer que é o melhor,
é interativo e muito fácil de usar.. a vantagem é que além dele te levar no destino, ele te alerta sobre possiveis riscos do percurso(trânsito,blitz e etc).

Uso, aprovo e recomendo :D
 
Fox, quanto a minha instalação foi perfeita e sem problema algum, esperei ver o que estava acontecendo primeiro com os que estavam instalando assim vi o que precisava ser feito antes, 10 minutos fiz o procedimento. Não acho que seja o caso de refazer a instalação, vou ficar com ela mesmo até sair PT-BR. As Jujubas mas estão em fase de melhora. A questão da bateria tenho notado que meu uso agora está mais moderado antes estava fuçando bastante kkkk.

Enfim, minha bateria tirei do carregador hoje ás 7:25, já são 15:19 e está 78%.
 
Vejam como ta horrivel a bateria :hmm:. Standby claro.http://i.imgur.com/HYUeB.pngTo batendo nessa tecla faz uns meses..


Cara, sua bateria está ruim? Android system tá consumindo muito? :son:

Pensa aqui comigo: 7horas de bateria, e apenas 2% foi consumido, aparentemente você não fez nada no celular, portanto, a bateria consumida pelo sistema é o que mais vai ter gasto bateria né...ja que apenas ele tá consumindo.
É uma questão lógica isso..
 
Antes de mudar para o 4.1 tem como fazer backup de savegames e etc ?
 
Fox desculpe minha ignorância mas qnd vc fala de app crackeado oq seria? Eu baixo alguns aplicativos e jogos de graça q deveriam ser pagos por um app chamado aptoide, esses aplicativos são considerados crackeados? Ou app crackeado é aquele que baixa o data separadamente?
 
Waze é um excelente programa de GPS, me arrisco a dizer que é o melhor,
é interativo e muito fácil de usar.. a vantagem é que além dele te levar no destino, ele te alerta sobre possiveis riscos do percurso(trânsito,blitz e etc).

Uso, aprovo e recomendo :D

eu queria saber é se o waze funciona offline se eu quiser apenas o gps?

E usando o 3g ele consome muitos dados?
 
Fox desculpe minha ignorância mas qnd vc fala de app crackeado oq seria? Eu baixo alguns aplicativos e jogos de graça q deveriam ser pagos por um app chamado aptoide, esses aplicativos são considerados crackeados? Ou app crackeado é aquele que baixa o data separadamente?

crackeado = pirata
ou seja, esses jogos que tu baixa que na store são pagos, são piratas(crackeados)
 
Cara, sua bateria está ruim? Android system tá consumindo muito? :son:

Pensa aqui comigo: 7horas de bateria, e apenas 2% foi consumido, aparentemente você não fez nada no celular, portanto, a bateria consumida pelo sistema é o que mais vai ter gasto bateria né...ja que apenas ele tá consumindo.

É uma questão lógica isso..

você não captou a ironia no post dele
 
Finalmente tive tempo de formatar o USB STORAGE (hehe..).

Os primeiros testes são muito, muito bons. A câmera ficou 100% agora. Por enquanto é isso.
Agora é "forçar de novo" o sistema e concluir.

PAra mim é "quase" certo que o meu problema (uns três ou dois problemas com a ROM desde que instalei no dia que saiu) tinha a ver com o USB STORAGE. Formatei pelo menu "STORAGE" ou "Memória" para PT-PT , e já senti que estava certo.

Mas vou com calma. Qualquer coisa volto a relatar. No momento a ROM JB está 100%.

O pessoal com problemas de lentidão, travamentos, leiam bem o que o FOX relata.

Só faço um adendo com relação ao "cartão". Além dele , confirmado por mim agora, o USB STORAGE também influi na performance. Em português não me lembro agora como está "USB STORAGE". Sei que está no menu "MEMÓRIA" em PT-PT.

Falo isso pro pessoal novato não se perder ok ? Em outras palavras : "é o SD do próprio LITE". hehe Aquele que tem 4 GB.

Continuo em testes. Qualquer coisa relato.

Mas é aquilo : A ROM é excelente. E ainda não voltaria ao GB mesmo que pudesse. Quando achar isso , com certeza direi isso.
Nunca fui de usar ROM que não me desse tudo o que eu queria. Tenho GaDget aqui que mesmo com atualização oficial , preferi usar a antiga e assim estou até hoje.

Mas no caso do Lite não. Ainda está valendo a pena manter a JB. Isso só muda se meus testes disserem o contrário.
 
Pequeno FAQ - Parte II (Funcionalidades do SIII no SII lite)

Fox, caso queira, fique a vontade para editar e colocar mais esse tópico na primeira página.

Com a chegada do Jelly Bean ao nosso aparelho, ganhamos algumas funcionalidades extras, mas podemos expandi-las ainda mais. Segue algumas dicas:

Funções Nativas:

1. Dialing Direct (permite que você faça uma ligação automática para uma pessoa a quem esteja enviando um SMS, bastando para isso levar o telefone à orelha quando o aplicativo do SMS estiver aberto em uma mensagem para a pessoa).
Passo a passo:
Certifique-se de que está com a função "movimentos" ativada. Para isso vá em "Definições" >>> "Movimentos". Em seguida, veja se a opção "Chamada direta" está ativada. Pronto! Agora quando receber uma mensagem é só levar o telefone a orelha (literalmente) e automaticamente o aparelho efetuará uma ligação para o contato que está sendo exibido no ecrã (fiz o teste usando o aplicativo agenda, com o registro de chamadas e com o aplicativo mensagens e em todos a função funcionou, embora com um pequeno atraso nas primeiras duas tentativas).​

2. Pop up play (permite que você continue vendo um vídeo que estava assistindo em PIP (picture in picture), ou seja, você pode escrever um e-mail e continuar assistindo ao vídeo, que estará no canto da tela)
Passo a passo:
Ao assistir a um vídeo clique no ícone inferior direito. Outra dica para o leitor de vídeos é que agora você não precisa estar com a rotação automática ligada para vê-lo em tela cheia. Basta clicar no ícone superior direito e o vídeo ficará em tela cheia.​

3. Social Tag - Buddy Share Photo (você pode taguear o rosto de um conhecido em sua galeria de fotos e, posteriormente, ligar para ele, enviar SMS, emails ou associá-lo às informações da sua agenda)
Passo a passo:
No aplicativo "Galeria", certifique que a função "etiquetar rosto" esteja ativada. Caso, não, aperte em "menu" >>> "etiquetar rosto" >>> "ligar". Pronto! Agora além de ter acesso rápido às informações do rosto etiquetado, tu podes também partilhar a foto mandando-a diretamente para a pessoa que teve o seu rosto "tagueado". Show de bola essa função.

4. Acesso rápido ao "Google Now".
Apenas segure o botão "menu" por alguns segundo e automaticamente o "Google Now" abrirá. Simples não? Adeus barra de pesquisa na tela inicial.​

Funções adicionais via aplicativos:

5. Smart Stay (não permite que o smartphone se desligue enquanto o usuário estiver olhando para ele. Com a ajuda da câmera frontal, o aparelho identifica os olhos da pessoa e não desliga a tela).
Bom, aparentemente nosso aparelho não vem com essa função, mas felizmente contamos com alguns aplicativos que a emulam perfeitamente. Testei aqui o ISeeYou (na versão paga). Simples, intuitivo e funcionando perfeitamente aqui. A função paga, como de praxe, oferece mais opçoes, mas a a gratuita cumpre bem o que promete. Testado e aprovado.​

OFF:
6.
Smart Alert (avisa a você com vibrações quando há eventos que podem exigir uma ação. Se há uma ligação perdida, quando o usuário pega o aparelho, ele vibra para informar de que algo deve ser conferido. Conforme seu uso do aparelho, ele vai entendendo quais são os e-mails do seu chefe, quais os SMS da namorada etc)....
O curioso é que eu tinha a nítida impressão que essa função era nativa, procurei e não a encontrei. Quem souber o caminho para ativá-la ou algum aplicativo que a emule, favor deixe a dica aqui no fórum.

É isso, pessoal! Bem-vindo ao mundo dos smartphones realmente smarts!

 
Última edição:
Gostaria que alguém me fizesse um favor, pois, desconfio que meu micro sd 32 gb classe 10 samsung seja falsificado, então, quem tenha um micro sd classe 10, por favor baixe o app a1 sd bench (grátis) e teste o seu sd, envie-e via MP a velocidade de gravação e leitura... o meu micro sd aqui grava em 10.34 e le em 18.00, to achando baixo...
 
Qual a mágica amigo? rsrs conta o segredo ai...

Também queria saber o segredo dessa bateria assim. Instalei tudo certo, wipes e etc. O sistema tá ótimo, mas a bateria está PÉSSIMA. Hoje, não sei porque cargas d'água, está funcionando de maneira normal, como era no GB. Mas nao vi nenhuma melhora, e, pra funcionar "normalmente", tirei o Google now (não sei se realmente influencia) e finalizei diversas vezes o "Android system", pelo GSam Battery.

Me conta a mágica da bateria, pq tá foda. Android system tá comendo MUITA bateria.
 
eu queria saber é se o waze funciona offline se eu quiser apenas o gps?

E usando o 3g ele consome muitos dados?

cara,
eu usei o waze em duas viagens bem curtas com meu pai, ele não sabia, usei só para ver o desempenho e não me atentei nos dados, mas acredito que não, ele liga o gps e apenas usa os dados necessários para atualização do mapa e carregar os dados fornecidos pelos usuários.

Quanto ao funcionamento offline, não.. ele não funciona, ao ligar ele pede para você ligar o gps e ao mesmo tempo conectar um wi-fi ou rede de dados.
 
Gostaria que alguém me fizesse um favor, pois, desconfio que meu micro sd 32 gb classe 10 samsung seja falsificado, então, quem tenha um micro sd classe 10, por favor baixe o app a1 sd bench (grátis) e teste o seu sd, envie-e via MP a velocidade de gravação e leitura... o meu micro sd aqui grava em 10.34 e le em 18.00, to achando baixo...[/QUOTE

Apesar do meu cartão não ser Class 10 vou fazer o teste. Até porque não estou confiando muito no SDTOOLS que estava usando.

Edit :

Resultado do teste com o Internal SD Card
Read 24.41 MB/S Write: 9,97 MB/S

Edit 2 :


Resultado do teste com o External SD Card
Read 8.4 MB/S Write: 3,88 MB/S

Nota: Esse SD é um Class 4 de 2 GB. Mas está encryptado pelo JB. EStou usando para testes.

Edit 3 :

Os testes desse app são mais confiáveis de acordo com os padrões estabelecidos para as class.

O "SD INTERNO" do LITE é um CLASS 10.

Edit 4 :

Teoricamente os resultados do seu cartão correspondem a um Class 10
 
Última edição:
Ré instalei aqui a rom pois estava com problemas de bateria e posso afirmar que foram corrigidos...em 1 hora só foi gasto 7% baixando todos meus apps sempre em brilho máximo...agora quando esta em standby a perca é mínima e Fox obrigado pela ajuda...realmente era algum daqueles após crackeados entao nas dicas da primeira pagina coloque essa informação dos apps crackeados pq eles literalmente comem a bateria kkk
 
Gostaria que alguém me fizesse um favor, pois, desconfio que meu micro sd 32 gb classe 10 samsung seja falsificado, então, quem tenha um micro sd classe 10, por favor baixe o app a1 sd bench (grátis) e teste o seu sd, envie-e via MP a velocidade de gravação e leitura... o meu micro sd aqui grava em 10.34 e le em 18.00, to achando baixo...[/QUOTE

Apesar do meu cartão não ser Class 10 vou fazer o teste. Até porque não estou confiando muito no SDTOOLS que estava usando.

Edit :

Resultado do teste com o Internal SD Card
Read 24.41 MB/S Write: 9,97 MB/S

Edit 2 :


Resultado do teste com o External SD Card
Read 8.4 MB/S Write: 3,88 MB/S

Nota: Esse SD é um Class 4 de 2 GB. Mas está encryptado pelo JB. EStou usando para testes.

Edit 3 :

Os testes desse app são mais confiáveis de acordo com os padrões estabelecidos para as class.

O "SD INTERNO" do LITE é um CLASS 10.

Edit 4 :

Teoricamente os resultados do seu cartão correspondem a um Class 10

É, então o meu não tá fora dos paremetros... um pouco mais lento pra ler, mas não sei o pq... enfim... acho q não deve ser falsificado... rsrs
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo