[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

Alguém notou "dificuldades" para acordar com o alarme ?? Segundo dia com o JB e 2ºdia que não acordo na hora :coolface:

Testei o alarme agora, e tá funcionando. Porém eu tenho um sono "mais pesado" e não consegui acordar.

Quando usava o G5, tinha uma opção que o alarme tocava infinitamente até alguém desligar. Não achei opção semelhante nesse celular.

De noite vou dar uma testa nesse alarme, para ver quanto tempo ele toca até se desligar sozinho...

Atualizei o celular ontem e testei o alarme hj e não tive nenhum problema, acordei no horário programado 6h :yellowface:
 
Instalei o JB, estou usando em inglês, melhor do que o PT-pt, pelo menos pra mim, testei tudo desde ontem, rodando muito liso o cel, com todas as animações, sem travamento nenhum, sem lag no teclado, abri a galeria da câmera com menos de 200mb disponível e não houve falta de memoria, enfim, tá excelente a rom, quem ta reclamando não deve ter feito o procedimento de instalação certinho e feito todos os wipes, JB tá aprovado, inclusive estou usando o SwiftKey de boa aqui e tá 100%, e isso pessoal, valeu.
 
Galera, a ROM tá rodando perfeitamente, porém tá comendo MUITA bateria. Tipo, mesmo. Coisa de comer a bateria toda em 6h. Mais alguém tá tendo isso, ou tem alguma coisa errada? Deixei o wi fi e o GPS desligados o dia todo, e mesmo assim, durou cerca de 6h. Notei que o que mais tá comendo a bateria é o Android OS. Alguém tem alguma noção de como arrumar isso?

Nos primeiros dias é normal, pois o Android está rodando em segundo plano fazendo cache de certas aplicações, transições e animações.

Outro detalhe que influencia nisso, é não ter feitos a Restauração de Fábrica e os Wipes antes de instalar a rom. Outro fato importante, sempre que se troca a rom para uma versão superior, deve-se fazer um backup do cartão de memória no PC e formatar o cartão, voltando para o cartão somente Fotos, videos e músicas. Aquela pasta Android, Lost, Etc não devem voltar com o cartão, pois tem arquivos de gerenciamento e scripts da verão antiga que você tinha, e isso pode gerar conflito com a Rom.

Sugiro uma reinstalação limpa. Outro detalhe, é não instalar apps crackeados. Esses apps crackeados geralmente são apks antigos e não otimizados para novas versões do Android.


Estou na dúvida quanto a isto.
Trabalho com motion design e hj mesmo fiz um video de 07segundos e exportei em hd e em full hd (em wmv).
A versão em 720p abriu no cel. A full hd não.. só reproduziu o áudio..

Provavelmente é o formato para o qual você converteu que não é suportado pelo Android.

Bom, eu não tenho certeza mas ainda assim vou formatar o armazenamento interno para tirar de vez a dúvida de alguns poucos bugs aqui. Estou cismado com isso e o único jeito é fazendo. A ROM me parece muito boa e estável para os bugs que tive hoje de manhã e os lags na cam. Creio que o problema não está nela. Assim que fizer relato. Enquanto isso vou usando normalmente porque tudo funciona perfeito no uso diário. E de certo modo o relato do Felipe, que só vi na resposta do FOX, me ajudou a decidir de vez por isso ,
já que passei o dia com esse pensamento.hehe

Então, tem getne que instalou a Rom mais não limpou o cartão de memória. Não resolve NADA! Os restos do sistema, cache de arquivos do sistema antigo, save de jogos com script do sistema antigo, está tudo lá! Isso gera conflito que gera lentidão no sistema. Se fosse instalar outro GB, aí não teria problema, pois é o mesmo sistema. Agora sair da 2.3.6 para a 4.12 com resto de arquivos e scripts da 2.3.6 é caçar problema!

Eu não tive até agora nenhum bug ou travamento e ainda não tive que recarregar a bateria denovo. Ainda tenho 42%, sendo que instalei a Rom ontem as 07:30 da manhã e fiz muitas ligações. Só com minha namorada, falei ontem 2 horas.

Enfim, aqui tudo 100%.

Ou se nao instale a rom 2.3.6 e refaça a atualização para gb 4.1.2 ou cynog mod 4.2.1

Não tem como voltar para a 2.3.6. A CyanogenMod ainda é totalmente Beta e não se deve recomendar a instalação.

Ola Fox Mulder
Obrigado por responder ...
Entao ...entrei hoje mesmo em contato com o chat do comprafacil ,e o atendente ,disse que haveria um prazo de 20 para a coleta do aparelho ,e apos ser recolhido o mesmo seria avaliado de 48 a 72 horas ,e entao ,se verificado defeito ,haveria a troca .
Independente se haja defeito ou nao ,e´visivel , que o aparelho teve a caixa samsung relacrada ,com um lacre intacto sobre um lacre rompido ( lacre da samsung que lacra a caixa) ,ou seja ,e´bem capaz de nao encontrarem defeito nese periodo ,ou por nao haver defeito ,ou por nesse periodo nao aparecer ,e eles me enviarem o mesmo aparelho .
Tentando entender sua resposta sobre os 7 dias ....Eles sao obrigados a me enviar nesses 7 dias ?E os tais 20 dias citados pelo atendente ,que e´o prazo de coleta ?
Nao entendo muito de direito do consumidor,espero que voce possa me ajudar ,tudo bem ?Comuniquei o comprafacil por chat e via email ,sera que devo ligar tbm ?Achei estranho ,dizerem que eu poderia epserar ,e que eles viriao a mim para recolher o aparelho (nunca vi isso)...
Bem que eu ouvi rumores ,que estavam vendendo aparelhos s2 lite refurbisheds ou devolvidos por usuarios....fui azarado e peguei um desses ....
Muito obrigado

Troca ou devolução por Lei é em 7 Dias. Liga pra lá e exija isso. Caso contrário, já entre com Processo em cima.

Restaure cof de fabricação

Cara, você leu o que ele escreveu? São testes que ele tá fazendo, ele não está com problemas.

Ja apla para pouquissimos meus amigos me passaram mAis nao posso passar se nao dexaria link pois e para desenvolvedor de roms ou apps

Aff véio, para de enganar o povo. Não tem nada disso de pouquissímos. O Xda é pra todo mundo.

A rom que ele tá falando tá aqui, é Beta e a da primeira página é baseada em 2.3.6 e estão começando ainda a 4.2.1:[DEV] [ROM] [ALPHA1] Unofficial CyanogenMod 7 for Galaxy S Advance - xda-developers

Desenvolvimento de Kernel Dump: [Dev] Jelly Bean system dump [Kernel is comming] - xda-developers

Não existe modo de voltar pro GB e não existe "cynog mod" 4.1.2. O importante é ajudar os outros da maneira correta, não com achismos e mentiras.

Sem comentários. É cada um que aparece....

por acaso , esse layout da barra de notificaçao, icones azuis e tal .. eh de qual android? ou isso da pra personalizar no nosso JB?

EDIT:sempre achei top esses iconezinhos azuis.. se alguem souber se eh em uma versao X do android ou se da pra personalizar.. digam por favor :mas:

Tente com o Nova Launcher ou o Apex Launcher.

galera fiz o teste no QUADRANT...

deu 1800 total

o que pode estar dando isso??
aqui tem dado uns lag
e a opçao de animaçao ta desligada acho(config> opçao de programador... a opçao ta pra esquerda como desativado... e em desenho nao tem nada marcado)
e tenho so uns 15app instalados

estou com o JB

Tem algum app crackeado? Fez a instalação conforme o Tutorial? Formatando a memória interna, removendo o cartão de memória, Wipes, Instalação e Wipes?

Outro fato importante, sempre que se troca a rom para uma versão superior, deve-se fazer um backup do cartão de memória no PC e formatar o cartão, voltando para o cartão somente Fotos, videos e músicas. Aquela pasta Android, Lost, Etc não devem voltar com o cartão, pois tem arquivos de gerenciamento e scripts da verão antiga que você tinha, e isso pode gerar conflito com a Rom.

É só o meu aparelho ou o de mais alguem está com o gráfico dos jogos bem a baixo doq era antes ? estão quadrados e sem sombras, e alguns jogos q n lagavam na GB ta lagando no JB '-'

Acho que isso é impressão sua. Você usa algum app crackeado? O Apk pode ser antigo e não otimizado para o Cel e para o JB 4.2.1....

eu tive a impressão que o fruit ninja ficou graficamente inferior ao que era quando eu rodava no GB
o jetpack joyride também passou essa impressão

:(

Será que não é só impressão? Teste com um game mais realístico tipo GTA..

Ah sim! Estou tendo outro problema também, que não sei se é o Launcher, ou aquele problema da memória do celular ser confundida com a memória do cartão, algumas páginas atrás, mesmo pq, não sei ver se o meu tá confundindo também ou não (agradeceria muito se alguém pudesse me explicar, aliás :okay:)

Todos os aplicativos que estão no SD, e organizados em pastas no launcher, saem das pastas quando desligo o celular. Tem mais alguém com esse problema? Ou sabe como resolver? :trollfail:

Nobre, não se pode instalar uma Rom de versão superior e colocar o Cartão de memória com arquivos da Rom antiga, eu expliquei isso um tempo atrás. Veja:

Sempre que se troca a rom para uma versão superior, deve-se fazer um backup do cartão de memória no PC e formatar o cartão, voltando para o cartão somente Fotos, videos e músicas. Aquela pasta Android, Lost, Etc não devem voltar com o cartão, pois tem arquivos de gerenciamento e scripts da verão antiga que você tinha, e isso pode gerar conflito com a Rom.

Os restos do sistema, cache de arquivos do sistema antigo, save de jogos com script do sistema antigo, está tudo lá! Isso gera conflito que gera lentidão no sistema. Se fosse instalar outro GB, aí não teria problema, pois é o mesmo sistema. Agora sair da 2.3.6 para a 4.12 com resto de arquivos e scripts da 2.3.6 é caçar problema!

Sugiro uma reinstalação limpa. Outro detalhe, é não instalar apps crackeados. Esses apps crackeados geralmente são apks antigos e não otimizados para novas versões do Android.

nao... animaçoes ja estava desativado sozinho.. e modo economia de energia desligado... quando fiz estava com pouca bateria mas acho
que isso nao influenciaria

Não, certamente não. Como você fez o procedimento de instalação? tem algum app crackeado? Fez o que eu disse na resposta acima?

To com o mesmo problema...mas como nao desligo o cel nao eh tao ruim, e se alguem tiver a solução agradecemos

Faça uma reinstalação limpa com as dicas que passei acima. Lembrando que apps crackeados são danados para comerem bateria. Geralmente estes jogos crackeados tem apks antigos, não otimizados para este aparelho e talvez nem para o JB, fora o script de crack pode conter códigos maliciosos que consomem processamento e bateria mesmo com o aparelho em Stand-by

Eu não pretendia desligar, mas a bateria simplesmente não dura, aí preciso por a reserva todo dia :okay:

Qual a situação aí? Tem algum app crackeado? Fez a instalação limpa zerando a memória do telefone, removendo o sd e formatando-o, Wipes, instalação e wipes?

Conte mais...

Ta muito estranha essa JB para jogos :poker:. Quando eu instalo os APK crackeados com os datas eles ficam lagando e qdo instalo os baixados do market tipo Dragon Slayer e Dead Trigger ficam muito estranhos, o Dead Trigger fica com o mapa todo preto, n aparece as constuções, e o Dragon Slayer fica todo quadrado e sem sombras '-'. Mais alguem com esse problema ?

Você mesmo já respondeu sua pergunta. Apps Crackeados! Cara, esses apps geralmente usam um apk antigo e não otimizado para o JB e muito menos para o Lite já que é um Apk universal, com falhas, brechas, erros, etc. Além do Script do Crack conter códigos maliciosos ou para versões antigas do Android. Porque você não faz uma instalação limpa com apps não crackeados e testa?

Pra mim o JB foi um verdadeiro tiro no pé :okay: lentidão, travadas, atalhos somem, etc... resetei pra as configurações de fábrica e continua igual :hmm: vou instalar a rom novamente pra ver se melhora, por enquanto tô com saudades do GB :feelbad:

Cara, reinstala a rom seguindo o tutorial. Essa dica abaixo que eu passei a outro usuário é muito importante:

Sempre que se troca a rom para uma versão superior, deve-se fazer um backup do cartão de memória no PC e formatar o cartão, voltando para o cartão somente Fotos, videos e músicas. Aquela pasta Android, Lost, Etc não devem voltar com o cartão, pois tem arquivos de gerenciamento e scripts da verão antiga que você tinha, e isso pode gerar conflito com a Rom.

Os restos do sistema, cache de arquivos do sistema antigo, save de jogos com script do sistema antigo, está tudo lá! Isso gera conflito que gera lentidão no sistema. Se fosse instalar outro GB, aí não teria problema, pois é o mesmo sistema. Agora sair da 2.3.6 para a 4.12 com resto de arquivos e scripts da 2.3.6 é caçar problema!

Sugiro uma reinstalação limpa. Outro detalhe, é não instalar apps crackeados. Esses apps crackeados geralmente são apks antigos e não otimizados para novas versões do Android.

Esero que a versão pt-br esteja melhor que essa russa..
Que coisa cara, num se pode mover um app para o cartao, e quando desliga ou reinicia o cel, ele simplesmente some '-'
Lag na camera na hora de filma, trapalha tbm '-' é só eu que to com esses problema ?

Cara, você alterou o vold.fstab antes de atualizar (ou seja, você já tinha alterado quando usava a JB e simplesmente colocou o mesmo cartão no aparelho) ou depois de atualizar para o JB?

Conforme eu disse acima, isso influencia, pois são sistemas diferentes com diretrizes diferentes.
Parou na Rússia ? :kidding: alguma previsão pra sair uma ROM com PT-BR ?? :notsure:

Segundo meu contato, todos os Países já tem o JB para o Lite pronto. Agora é questão mercadológica para o lançamento. Acredito que neste fim de semana e até a próxima sexta podemos ter mais um lançamento.

O meu só tem Facebook instalado, nenhum jogo, a bateria também tá descarregando muito rápido fazendo as mesmas coisas que fazia no GB :feelbad: espero que quando sair com a ROM com PT-BR seja melhor, e que descubram como voltar pra GB :okay:

Cara, não tenho este problema de bateria. Veja a dica que te passei acima.

Bom galera, meu uso é bem normal praticamente todos os dias, ligações, face, jogos de vez enquando uns 30 minutos por dia. Enfim, notei que algumas coisas mesmo desabilitando as animações ainda fica um delay para abrir certas coisas, como telefone, contatos e msgs as vezes, mas nada que atrapalhe. Ontem mesmo estava jogando, joguinho leve (Where's My Water), e tive que fazer outra coisa no momento e apenas travei o celular, quando voltei ele começou a travar legal e depois de uns 20 segundos parou. Também notei que apenas com o Chrome aberto quando liguei a música um pouco pelo atalho direto na tela inicial a música deu umas travadas mas foi só fechar o Chrome e parou. Então, meu uso é bem simples nada de Hard, e eu uso o SetCPU que é para o processador rodar sempre na maior velocidade, no caso 1Ghz.

Minha conclusão: Esperava, mesmo sendo a primeira atualização, um pouco de mais desempenho, claro não chegando a um SIII da vida, porém mais estável e rápido do que o GB ROM TTT. A única coisa que me deu um "desanimo" foi a bateria. Antes eu usava do mesmo modo que uso e ela durava cerca de 1 dia e meio, 3G e Wi-Fi sempre ligados, jogava mais na GB e hoje uso de de 7:30 ás 11 da noite ela está em 10% e tenho que colocar pra carregar.

:joia:

Como foi feita a instalação? Reinstale novamente segundo o tutorial e com as dicas que passei acima.

Fox, você me autoriza a publicar seu Tutorial de Instalação da Rom Jelly Bean no meu blog? como um tutorial complementar? Dando os devidos créditos é claro?

Claro! Pode ficar a vontade amigo.:joia:

Haha, de boa, foi só pra me expressar melhor agora.


FOX, tem noticias de novas ROM's?

Segundo meu contato, todas as filiais Samsung estão com JB prontos para liberação. Agora é questão mercadológica. Estamos tentando apurar datas, principalmente a da Tim.

Desculpem o post gigantesco, mais é que tem muita dúvida primária. Galera entendam, sempre que se instala uma versão mais nova do sistema, as diretrizes são outras! O Kernel do JB é diferente do GB, então a instalação tem que ser limpa! E isso influi até mesmo no cartão de memória que deve ser limpo antes de ser colocado no aparelho.

Repito, não tive nenhum problema relatado até agora. Quem duvidar pode vir testar meu aparelho.

Um exemplo postado agora:

Instalei o JB, estou usando em inglês, melhor do que o PT-pt, pelo menos pra mim, testei tudo desde ontem, rodando muito liso o cel, com todas as animações, sem travamento nenhum, sem lag no teclado, abri a galeria da câmera com menos de 200mb disponível e não houve falta de memoria, enfim, tá excelente a rom, quem ta reclamando não deve ter feito o procedimento de instalação certinho e feito todos os wipes, JB tá aprovado, inclusive estou usando o SwiftKey de boa aqui e tá 100%, e isso pessoal, valeu.

Galera, a rom está perfeita. Sugir alguns reverem o procedimento de instalação. Principalmente se instalaram a rom com o cartão de memória no aparelho, ou após a instalação colocaram o cartão de memória sem ter formatado ele, ou seja,m com restos de programas, cache e scripts do GB que vão conflitar com o JB.
 
Última edição:
Galera, existe previsão para sair a versão oficial do JB aqui no Brasil?
Por mais bem explicados que sejam os tutoriais para usar a ROM internacional que foi disponibilizada, isso não é oficial e perderemos a garantia se o fizermos.
 
Fox tenho cerca de 5 apps crackeados e vou ré instalar a rom msm...depois se a bateria parar de comer posto aqui, mas vou perder o root se eu ré instalar ?
 
Galera, existe previsão para sair a versão oficial do JB aqui no Brasil?
Por mais bem explicados que sejam os tutoriais para usar a ROM internacional que foi disponibilizada, isso não é oficial e perderemos a garantia se o fizermos.

Conforme eu já mencionei diversas vezes, a Rom Brasileira já está nas mãos da Tim desde o final Novembro. Depende dela agora para lançar. A Tim ainda não liberou a Samsung para atualizar.


Fox tenho cerca de 5 apps crackeados e vou ré instalar a rom msm...depois se a bateria parar de comer posto aqui, mas vou perder o root se eu ré instalar ?

Então faz o seguinte amigo, reinstala a Rom Seguindo o Tutorial e as dicas que passei acima (Sobre o cartão de memória). E não instale nenhum destes apps crackeados. Lembrando que para instalar a Rom, a bateria deve estar 100% carregada.

Depois de instalar, como eu disse, não instale nenhum app crackeado. Depois de instalar, apenas configure o aparelho a seu gosto e observe o consumo de bateria.

Depois vá instalando os apps Free que você usa um a um pela PlayStore e continue monitorando e vá nos informando da situação. Teste durante 1 dia inteiro assim.

Se melhorar, saberemos que é um dos apps crackeados que você tinha instalado anteriormente. Então lembre-se, nada de apps crackeados durante o teste.
 
Fox, to com um bom desempenho, porem as vezes da um delay d tal. Porem nao tinha me atentado para a formatacao do sd.
Quando chegar em casa irei refazer o procedimento e formatar o mesmo e falo aqui.
Vlw pelas dicas.



Obs.: app recomendado ZDBox serve para muita coisa é free e em portugues :)
 
ola pessoal...

Fox ou alguem mais... estou com a room aki pra instalar já!
Porem vi que o cel ira perder a garantia então qnd sair TTT, CHO, ou da tim sobre ela eu teria a garantia devolta?

Obrigado e excelente dia
 
NO lag anymore in UI. - xda-developers

Just add:

Código:
debug.sf.hw=1
video.accelerate.hw=1

To the build.prop
Even my antutu 3D score increased.

Before:
Código:
<score2d>482</score2d>
<score3d>2051</score3d>
<database>465</database>

After:
Código:
<score2d>477</score2d>
<score3d>2176</score3d>
<database>435</database>

I dont have any lag anymore when i use my phone.

Alguém aqui testou isso?
 
Amigo.. a página está carregada corretamente sim.. o que acontece é que tem sites que quando você acessa do celular.. eles possuem versões para celular, para acessos mais fáceis, com botões maiores e simplificados como voce pôde ver. Agora em sites que não possuem essa versão o Navegador Opera mostra normalmente em seu tamanho original... já que está pelo wi-fi fica fácil.. faça testes em outras paginas da web! :D

Uso e recomendo Opera Mini.. leve e simples :awesome:
Mas o Facebook (e outros) possui uma versão mobile. Olha a diferença do Facebook pelo Opera Mini e pelo navegador padrão do Android (que carrega o site com layout para celulares normalmente):
screentvl.png


Alguém sabe explicar como que faz pro opera mini carregar as paginas por completo?
 
Pequeno FAQ

1. Instalando Adobe Flash Player no Jelly Bean:
Passo a passo:
Faço o download do aplicativo AQUI. Jogue o arquivo no cartão de memória e em seguida procure por "Definições" >>> "Segurança" >>> Administração de Dispositivo >>> "Origens desconhecidas" e marque a caixa de seleção. Através do gerenciador de arquivo de sua preferência, procure o arquivo em teu cartão de memória e clique em instalar.

Dica: No navegador padrão, os plugins estão programados para serem ativados sob demanda, então não se esqueça de mudar essa opção para "sempre ligados" ("Menu" do navegador >>> "Avançados" >>> "Plugins").

Testado e funcionando perfeitamente aqui.

2. Desabilitando as animações no Jelly Bean:
Passo a passo:

Em "Definições", procure por "Opções de programador" e em seguida marque "a animação está desligada" nas três escalas de animação.

3. Congelando um aplicativo pelo próprio Jelly Bean:
Algumas pessoas ainda não sabem, mas o próprio sistema operacional permite que "desativemos" (sem a necessidade de fazer root) alguns aplicativos, incluindo alguns do próprio sistema, como o aplicativo "galeria". Para fazer isso, basta ir em "Definições" >>> "Gestor de aplicações" e procurar o aplicativo que queremos desativar. O sistema não oferece essa opção para todos os aplicativos, então talvez seja necessário instalar algum aplicativos de terceiros (e ter acesso root) para fazer essa função como o super citado "Titanium backup" ou os menos conhecidos, mas igualmente multifuncionais "Gemini App Manager" e "SD Maid - System Cleaner".

Fox, minha ideia era sair compilando várias dúvidas (mesmo as mais ingênuas) e criar um FAQ mais extenso, mas infelizmente estou sem muito tempo agora. Percebi que muita gente anda perguntando sobre como mudar o esquema de partições do aparelho, então seria interessante dar destaque a esse tema. Outra dica seria criar um FAQ específico para "otimização do sistema". Muita gente não sabe, mas é incrível a quantidade de aplicativos que podem manter o sistema acordado ou consumir recursos excessivos da CPU, drenando, consequentemente, a bateria...

No mais, feliz com a chegada das jujubas. Também percebi alguns legs, delays e travamentos (ao usar o aplicativo "leitor de videos" pela primeira vez, precisei retirar a bateria para voltar a usar o aparelho), mas após congelar alguns aplicativos e com a continuidade de uso, percebi uma certa melhora. Testei uns dois jogos e rodaram lisos aqui. O aplicativo "contatos" realmente demora um pouco a abrir, assim como um ou outro aplicativo do sistema, mas isso é só quando eu os ativo pela primeira vez.
 
Mas o Facebook (e outros) possui uma versão mobile. Olha a diferença do Facebook pelo Opera Mini e pelo navegador padrão do Android (que carrega o site com layout para celulares normalmente):http://img541.imageshack.us/img541/5065/screentvl.png

Alguém sabe explicar como que faz pro opera mini carregar as paginas por completo?

Tenta o Dolphin, acho ele o melhor Browser. Dá pra escolher se quer que as páginas carreguem como Mobile ou Desktop.
 
Mas o Facebook (e outros) possui uma versão mobile. Olha a diferença do Facebook pelo Opera Mini e pelo navegador padrão do Android (que carrega o site com layout para celulares normalmente):http://img541.imageshack.us/img541/5065/screentvl.png

Alguém sabe explicar como que faz pro opera mini carregar as paginas por completo?

Cra tb tem o firefox que eu uso...vc tem a opção de desktop e mobile e da pra colocar addons nele, é muito bom
 
Ainda não recebi meu Sii lite, mas deve chegar em poucos dias, só pra ter certeza, para atualiza-lo para Jelly Bean, só preciso seguir o tutorial "Tutorial para instalação da Rom Stock Jelly Bean 4.1.2" que está na primeira pagina, somente isso??
Ou algo mais???
 
Ainda não recebi meu Sii lite, mas deve chegar em poucos dias, só pra ter certeza, para atualiza-lo para Jelly Bean, só preciso seguir o tutorial "Tutorial para instalação da Rom Stock Jelly Bean 4.1.2" que está na primeira pagina, somente isso??
Ou algo mais???

Nao cara, só seguir certinho e exatamente oque ta lá que vc consegue
 
Fox, to com um bom desempenho, porem as vezes da um delay d tal. Porem nao tinha me atentado para a formatacao do sd.
Quando chegar em casa irei refazer o procedimento e formatar o mesmo e falo aqui.
Vlw pelas dicas.



Obs.: app recomendado ZDBox serve para muita coisa é free e em portugues :)

Opa! Vou colocar seu app na primeira página. O Delay se for no app Telefone ou Contatos é só fazer o seguinte, quando você ligar seu smart, você entra no telefone, e para siar dele, ao invés de fechá-lo usando o botão de voltar, pressione o botão Home sempre que quiser sair dele, pois assim, ele ficará em Cache e na próxima abertura será instantâneo. O mesmo vale para o app Contactos.

Se possível refaça tudo, toda a reinstalação. Notara uma diferença, mesmo que mínima, principalmente na bateria.

ola pessoal...

Fox ou alguem mais... estou com a room aki pra instalar já!
Porem vi que o cel ira perder a garantia então qnd sair TTT, CHO, ou da tim sobre ela eu teria a garantia devolta?

Obrigado e excelente dia

E aí, blz? Neste caso só quando sair a da Tim.

1. Instalando Adobe Flash Player no Jelly Bean:
Passo a passo:
Faço o download do aplicativo AQUI. Jogue o arquivo no cartão de memória e em seguida procure por "Definições" >>> "Segurança" >>> Administração de Dispositivo >>> "Origens desconhecidas" e marque a caixa de seleção. Através do gerenciador de arquivo de sua preferência, procure o arquivo em teu cartão de memória e clique em instalar.

Dica: No navegador padrão, os plugins estão programados para serem ativados sob demanda, então não se esqueça de mudar essa opção para "sempre ligados" ("Menu" do navegador >>> "Avançados" >>> "Plugins").

Testado e funcionando perfeitamente aqui.

2. Desabilitando as animações no Jelly Bean:
Passo a passo:
Em "Definições", procure por "Opções de programador" e em seguida marque "a animação está desligada" nas três escalas de animação.

3. Congelando um aplicativo pelo próprio Jelly Bean:
Algumas pessoas ainda não sabem, mas o próprio sistema operacional permite que "desativemos" (sem a necessidade de fazer root) alguns aplicativos, incluindo alguns do próprio sistema, como o aplicativo "galeria". Para fazer isso, basta ir em "Definições" >>> "Gestor de aplicações" e procurar o aplicativo que queremos desativar. O sistema não oferece essa opção para todos os aplicativos, então talvez seja necessário instalar algum aplicativos de terceiros (e ter acesso root) para fazer essa função como o super citado "Titanium backup" ou os menos conhecidos, mas igualmente multifuncionais "Gemini App Manager" e "SD Maid - System Cleaner".

Fox, minha ideia era sair compilando várias dúvidas (mesmo as mais ingênuas) e criar um FAQ mais extenso, mas infelizmente estou sem muito tempo agora. Percebi que muita gente anda perguntando sobre como mudar o esquema de partições do aparelho, então seria interessante dar destaque a esse tema. Outra dica seria criar um FAQ específico para "otimização do sistema". Muita gente não sabe, mas é incrível a quantidade de aplicativos que podem manter o sistema acordado ou consumir recursos excessivos da CPU, drenando, consequentemente, a bateria...

No mais, feliz com a chegada das jujubas. Também percebi alguns legs, delays e travamentos (ao usar o aplicativo "leitor de videos" pela primeira vez, precisei retirar a bateria para voltar a usar o aparelho), mas após congelar alguns aplicativos e com a continuidade de uso, percebi uma certa melhora. Testei uns dois jogos e rodaram lisos aqui. O aplicativo "contatos" realmente demora um pouco a abrir, assim como um ou outro aplicativo do sistema, mas isso é só quando eu os ativo pela primeira vez.

Opa, seu FAQ vai para a primeira página. O App Telefone e Contatos, segue a dica que postei acima!

A CM que estão trabalhando para portar é 4.1.2 ou 4.2.1?

4.1.2 A princípio.
 
Dolphin não suporta o adobe flash player não? Fiz de acordo com a FAQ do Campos, coloquei no navegador padrão mas o Dolphin parece não suportar.. Pq? Tem algo que eu possa fazer?
 
Galera, o Fox falou de formatar o MicroSD, mas eu formato pelo próprio celular ou pelo pc (la em Meu Computador)??
 
Aqui não notei nenhuma lentidão muito pelo contrário, está ótima essa nova versão do Android. Nada a a reclamar, apenas a agradecer a todos principalmente ao FoxMulder pelo auxílio.
 
Vejam como ta horrivel a bateria :hmm:. Standby claro.
HYUeB.png
. Muita gente não sabe, mas é incrível a quantidade de aplicativos que podem manter o sistema acordado ou consumir recursos excessivos da CPU, drenando, consequentemente, a bateria...
To batendo nessa tecla faz uns meses..
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo