[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

Fox, caso queira, fique a vontade para editar e colocar mais esse tópico na primeira página.

Com a chegada do Jelly Bean ao nosso aparelho, ganhamos algumas funcionalidades extras, mas podemos expandi-las ainda mais. Segue algumas dicas:

Funções Nativas:

1. Dialing Direct (permite que você faça uma ligação automática para uma pessoa a quem esteja enviando um SMS, bastando para isso levar o telefone à orelha quando o aplicativo do SMS estiver aberto em uma mensagem para a pessoa).
Passo a passo:
Certifique-se de que está com a função "movimentos" ativada. Para isso vá em "Definições" >>> "Movimentos". Em seguida, veja se a opção "Chamada direta" está ativada. Pronto! Agora quando receber uma mensagem é só levar o telefone a orelha (literalmente) e automaticamente o aparelho efetuará uma ligação para o contato que está sendo exibido no ecrã (fiz o teste usando o aplicativo agenda, com o registro de chamadas e com o aplicativo mensagens e em todos a função funcionou, embora com um pequeno atraso nas primeiras duas tentativas).​

2. Pop up play (permite que você continue vendo um vídeo que estava assistindo em PIP (picture in picture), ou seja, você pode escrever um e-mail e continuar assistindo ao vídeo, que estará no canto da tela)
Passo a passo:
Ao assistir a um vídeo clique no ícone inferior direito. Outra dica para o leitor de vídeos é que agora você não precisa estar com a rotação automática ligada para vê-lo em tela cheia. Basta clicar no ícone superior direito e o vídeo ficará em tela cheia.​

3. Social Tag - Buddy Share Photo (você pode taguear o rosto de um conhecido em sua galeria de fotos e, posteriormente, ligar para ele, enviar SMS, emails ou associá-lo às informações da sua agenda)
Passo a passo:
No aplicativo "Galeria", certifique que a função "etiquetar rosto" esteja ativada. Caso, não, aperte em "menu" >>> "etiquetar rosto" >>> "ligar". Pronto! Agora além de ter acesso rápido às informações do rosto etiquetado, tu podes também partilhar a foto mandando-a diretamente para a pessoa que teve o seu rosto "tagueado". Show de bola essa função.

4. Acesso rápido ao "Google Now".
Apenas segure o botão "menu" por alguns segundo e automaticamente o "Google Now" abrirá. Simples não? Adeus barra de pesquisa na tela inicial.​

Funções adicionais via aplicativos:

5. Smart Stay (não permite que o smartphone se desligue enquanto o usuário estiver olhando para ele. Com a ajuda da câmera frontal, o aparelho identifica os olhos da pessoa e não desliga a tela).
Bom, aparentemente nosso aparelho não vem com essa função, mas felizmente contamos com alguns aplicativos que a emulam perfeitamente. Testei aqui o ISeeYou (na versão paga). Simples, intuitivo e funcionando perfeitamente aqui. A função paga, como de praxe, oferece mais opçoes, mas a a gratuita cumpre bem o que promete. Testado e aprovado.​

OFF:
6.
Smart Alert (avisa a você com vibrações quando há eventos que podem exigir uma ação. Se há uma ligação perdida, quando o usuário pega o aparelho, ele vibra para informar de que algo deve ser conferido. Conforme seu uso do aparelho, ele vai entendendo quais são os e-mails do seu chefe, quais os SMS da namorada etc)....
O curioso é que eu tinha a nítida impressão que essa função era nativa, procurei e não a encontrei. Quem souber o caminho para ativá-la ou algum aplicativo que a emule, favor deixe a dica aqui no fórum.

É isso, pessoal! Bem-vindo ao mundo dos smartphones realmente smarts!


Esse Iseeyou não funcionou comigo aqui não!
 
Vamos "perturbar" a página oficial da TIM no Facebook (https://www.facebook.com/timbrasil). Eles estão apagando qualquer manifestação sobre atualização de celulares. rsrsrsrsr

Coloquem algo do tipo:

TIM, a Samsung "mandou" para vocês a atualização para o Android Jelly Bean no Galaxy SII Lite em novembro... O que vocês estão esperando para liberar a atualização dos celulares?
Como só fazem personalizações mal feitas e instalam aplicativos inúteis, acho que não deveria demorar tanto tempo assim...
 
Vejam como está meu consumo de Memória:

:
2nlh0zk.png


Aplicativos desativados:

ChatON
Comandos de voz
Gmail
Google Talk
Google+
Maps
Memorando
Mini Diário
Pesquisa Google
Polaris Viewer 4.1
S Note Provider
Samsung account
Samsung Apps
Samsung Backup
Samsung Backup Provider
SNS
Steet View
Transfer.
Yahoo! Finance
Yahoo News.
 
Última edição:
Vejam como está meu consumo de Memória:http://i49.tinypic.com/2nlh0zk.png


estou com inveja, nunca vi o meu consumindo uma quantidade menor que 330MB, so que eu não formatei o cartão como eu li ai agora sobre essa dica, então não sei se vou esperar uma nova room JB para fazer isso ou fazer desde já.

Uma duvida, FOX você apagou algum app pelo titanium ? quero aprender a deixar minha memoria bem baixinha assim porque o minimo fica entre 330 e chega a 550MB facil.


fora minha bateria que fui dormir estava com 93% e acordei com 76%, mais isso ja era um problema desde o GB comigo.
 
estou com inveja, nunca vi o meu consumindo uma quantidade menor que 330MB, so que eu não formatei o cartão como eu li ai agora sobre essa dica, então não sei se vou esperar uma nova room JB para fazer isso ou fazer desde já.

Uma duvida, FOX você apagou algum app pelo titanium ? quero aprender a deixar minha memoria bem baixinha assim porque o minimo fica entre 330 e chega a 550MB facil.


fora minha bateria que fui dormir estava com 93% e acordei com 76%, mais isso ja era um problema desde o GB comigo.

Olá. Não apaguei nada pelo Titanium. Congelei os apps pelo próprio Android. Minha memória até agora não ultrapassou os 370MB.

Essa Rom é muito top. O detalhe é que tem muita tranqueira que inicia junto com ela que faz ela ficar consumindo memória e bateria atoa.

Pra quem quem a rom mais lisa e gastando menos bateria, processador e memória, é só seguir minha dica.

O que vc fez p ficar assim? :O no meu nao sai de 350, 400MB

Opa! Editei o post e coloquei os apps que eu desativei.

Qual o milagre?

É só desativar os apps que eu desativei na lista e reiniciar o telefone.

Após este procedimento o consumo fica entre 275 ~ 330Mb
 
É só desativar os apps que eu desativei na lista e reiniciar o telefone.

Após este procedimento o consumo fica entre 275 ~ 330Mb
Caramba vlw Fox, diminuiu mt o consumo da ram :magico: eu tava excluindo pelo titanium backup, se eu soubesse tinha feito isso antes. Vlw mesmo :muchwin::joia:


Você deixa o "economia de energia" ativado?
 
Última edição:
Vejam como está meu consumo de Memória:

:http://i49.tinypic.com/2nlh0zk.png

Aplicativos desativados:

ChatON
Comandos de voz
Gmail
Google Talk
Google+
Maps
Memorando
Mini Diário
Pesquisa Google
Polaris Viewer 4.1
S Note Provider
Samsung account
Samsung Apps
Samsung Backup
Samsung Backup Provider
SNS
Steet View
Transfer.
Yahoo! Finance
Yahoo News.

O meu esta do mesmo jeito, na verdade esta em 300 Mb...se excluir oq vc flw fica MAM, vlw Fox u.u
 
meu maior problema no momento e a bateria =\ hoje ela durou 8 horas com poucas coisas abertas... pergunta estao utilizando o crome?
 
Até imaginei que fosse ironia..mas depois pensei ser verdade..porque tem cada uma viu...Sendo assim:nothing::nothing::nothing::nothing:
:seferrou:
Qual a mágica amigo? rsrs conta o segredo ai...
Também queria saber o segredo dessa bateria assim. Instalei tudo certo, wipes e etc. O sistema tá ótimo, mas a bateria está PÉSSIMA. Hoje, não sei porque cargas d'água, está funcionando de maneira normal, como era no GB. Mas nao vi nenhuma melhora, e, pra funcionar "normalmente", tirei o Google now (não sei se realmente influencia) e finalizei diversas vezes o "Android system", pelo GSam Battery. Me conta a mágica da bateria, pq tá foda. Android system tá comendo MUITA bateria.
A magica é simples: não ter nenhum app acordando teu cel (tirando do standby). Karigax, n lembro do gsam ter essa opcao, mas enfim, a utilidade dele, alem de outras, é descobrir o programa que ta acordando teu celular, ali na aba ´Num times waking device´ e ´Time held awake´. A % do android system alta nao indica muita coisa nao.

Pode ser muita coisa gurizada, depende muito dos programas q estao instalados, mas geralmente é a mesma coisa.. App do google é CAMPEAO em ficar rodando em segundo plano e sugando tua bateria, sabe-se la pra que. La no xda até existe um topico de um programa chamado betterbatterystats onde o povo que ta com problema de bateria posta os logs feitos pelo programa.

Recomendo tambem congelarem os programas que nao tem utilidade pra voces.. o fox boto uma lista aí, to com preguica de fazer a minha, mas é por aí.
 
desativei bastante coisa.... e nao mudou em nada aki memoria continua 400+++
 
carregando meu cel pra reinstalar a rom aqui. Depois posto meu parecer aqui.......

caramba fox aqui minha ram fica em 500 fácil, vou usar sua dica aqui
 
:seferrou:A magica é simples: não ter nenhum app acordando teu cel (tirando do standby). Karigax, n lembro do gsam ter essa opcao, mas enfim, a utilidade dele, alem de outras, é descobrir o programa que ta acordando teu celular, ali na aba ´Num times waking device´ e ´Time held awake´. A % do android system alta nao indica muita coisa nao.

Pode ser muita coisa gurizada, depende muito dos programas q estao instalados, mas geralmente é a mesma coisa.. App do google é CAMPEAO em ficar rodando em segundo plano e sugando tua bateria, sabe-se la pra que. La no xda até existe um topico de um programa chamado betterbatterystats onde o povo que ta com problema de bateria posta os logs feitos pelo programa.

Recomendo tambem congelarem os programas que nao tem utilidade pra voces.. o fox boto uma lista aí, to com preguica de fazer a minha, mas é por aí.

Por algum motivo, o "wake" do system ficou baixo. Não sei exatamente o pq, mas hoje a bateria tá normal. Seja como for, nessa lista do fox tem muita coisa que não uso mesmo. Tipo diário e tudo mais... Mas o Maps eu uso bastante. Se freezar, só posso usar depois de descongelar, ou o "freeze" só vai impedir do app rodar junto ao sistema?

E, bom, além do Titanium, que pede pra ser pago pra dar freeze, tem algum outro app?

Vocês são ótimos cara. Mesmo, tem me ajudado pra Cacete xD
 
Por algum motivo, o "wake" do system ficou baixo. Não sei exatamente o pq, mas hoje a bateria tá normal. Seja como for, nessa lista do fox tem muita coisa que não uso mesmo. Tipo diário e tudo mais... Mas o Maps eu uso bastante. Se freezar, só posso usar depois de descongelar, ou o "freeze" só vai impedir do app rodar junto ao sistema? E, bom, além do Titanium, que pede pra ser pago pra dar freeze, tem algum outro app? Vocês são ótimos cara. Mesmo, tem me ajudado pra Cacete xD
Freezar é tipo desativar, mas sem desistalar, faz sentido? Ele vai sumir do aparelho mesmo, ae se quiser usar é só descongelar. Ja vi gente relatando que o maps continuou rodando mesmo depois de ter freezado com o titanium, pra vcs verem que o google é bonzinho.Tem a ferramenta da rom mesmo - settings > aplication manager > roda até o fim pra direita (ALL) .. clica em qualquer um q vai te dar as opcoes
 
Freezar é tipo desativar, mas sem desistalar, faz sentido? Ele vai sumir do aparelho mesmo, ae se quiser usar é só descongelar. Ja vi gente relatando que o maps continuou rodando mesmo depois de ter freezado com o titanium, pra vcs verem que o google é bonzinho.Tem a ferramenta da rom mesmo - settings > aplication manager > roda até o fim pra direita (ALL) .. clica em qualquer um q vai te dar as opcoes

Entendi. E tem algum app que impede o app de abrir com o sistema sem desativar? O Maps eu não posso freezar D:

E, ah, esse android os, pode freezar? Eu finalizei ele, e, bom, tudo rodou normal. Não entendi pra que serve D:

Vlw pela ajuda cara :3
 
Vamos "perturbar" a página oficial da TIM no Facebook (https://www.facebook.com/timbrasil). Eles estão apagando qualquer manifestação sobre atualização de celulares. rsrsrsrsr

Coloquem algo do tipo:

TIM, a Samsung "mandou" para vocês a atualização para o Android Jelly Bean no Galaxy SII Lite em novembro... O que vocês estão esperando para liberar a atualização dos celulares?
Como só fazem personalizações mal feitas e instalam aplicativos inúteis, acho que não deveria demorar tanto tempo assim...

Me agradou muito a ideia leopola kkk
Já fiz isso e estou convencendo alguns colegas a fazer também :coolface:
 
Última edição:
O S2 Lite tem Gorilla Glass?

Comprei capinha de silicone e ficou bacana, mas a pelicula ficou um nojo, fosca, da aparência de engordurada pra tela. Usei 10 minutos e taquei no lixo.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo