[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

Me deu saudade da durabilidade da bateria do meu Nokia 6120, realmente durava uma semana.

nokia-6120-antigo.jpg
 
Última edição:
pessoal, no gerenciador de ram mostra que o cel só tem 500mb de ram. não é 768?

e como eu configuro o 3g da tim no aparelho? não aparece o símbolo dele no widget
 
Última edição:
Me deu saudade da durabilidade da bateria do meu Nokia 6120, realmente durava uma semana.

http://marceloo.files.wordpress.com/2008/11/nokia-6120-antigo.jpg

o problema eh que esse celular não tinha nada
só fazia chamada e mandava/recebia sms
obvio que a bateria dele deveria durar mais. se tu fizer isso com o seu smarth, eh provavel que ele tambem dure mais, porém, vale ressaltar que o smarth mesmo em standy-by, tem processos rodando que usam a bateria, diferente dos tijolos de antigamente.
Se bem que hoje em dia, os nokia simples duram bastante e carregam mt rapido. eu tambem tenho um nokia aqui que a bateria dura 1 semana fácil e carrega a bateria toda em 30min.

EDIT: pro pessoal que ta falando que o Fox sumiu, olhem na assinatura dele que vão perceber que ele criou um fórum exclusivo sobre o nosso celular.
abraços
 
Última edição:
Eu baixo o app do Google Play e automaticamente é instalado no telefone. Só quando movo para o cartão de memória o app deixa de funcionar. Alguma ideia o que seja? Ainda utilizo com o Gingerbread.
 
Bom, acho que o Maps do celular não funciona sem internet, mas o celular acha com precisão minha localização mesmo dentro de casa. Não é estimado não. O sinal não funciona somente a céu aberto, ele simplismente fica mais fraco dentro de casa, mas isso não quer dizer que o sinal não funcione... Tanto que na área de notificações do JB aparece "Localização por GPS". E eu tô dentro de casa agora...

"Satélites de GPS transmitem dois sinais de rádio de baixa freqüência denominados L1 e L2. GPS de uso civil usa a freqüência L1 de 1575.42 MHz na faixa de UHF. Os sinais viajam por linha de visada; o que significa que eles atravessam nuvens, vidros e plástico mas não passarão pela maioria dos objetos sólidos como edifícios e montanhas." Fonte: http://www.controlando.com.br/como_funciona_o_gps.php

Por isso tô te falando que o que te localiza dentro de casa é o aGPS, que usa o sinal das torres de celular ¬¬
 
"Satélites de GPS transmitem dois sinais de rádio de baixa freqüência denominados L1 e L2. GPS de uso civil usa a freqüência L1 de 1575.42 MHz na faixa de UHF. Os sinais viajam por linha de visada; o que significa que eles atravessam nuvens, vidros e plástico mas não passarão pela maioria dos objetos sólidos como edifícios e montanhas." Fonte: http://www.controlando.com.br/como_funciona_o_gps.php

Por isso tô te falando que o que te localiza dentro de casa é o aGPS, que usa o sinal das torres de celular ¬¬
Pela experiência com uso de gps automotivos, o maior problema é a localização inicial que se o sinal estiver fraco (dentro de casa) pode não ser suficiente, mas se você estiver com o Wifi ligado ou 3G já é o suficiente para identificar e depois o GPS ajuda...
 
a porcaria do serviços google tá comendo 24% da minha bateria e o pior que ele aparece só na aba 'rodando', na aba 'todos' ele não aparece e não tem como desativar :fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu: .............tirei a bateria do carregador as 15:02 e sem fazer absolutamente nada já está em 73% :fuuu::fuuu::fuuu::fuuu:
 
a porcaria do serviços google tá comendo 24% da minha bateria e o pior que ele aparece só na aba 'rodando', na aba 'todos' ele não aparece e não tem como desativar :fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu: .............tirei a bateria do carregador as 15:02 e sem fazer absolutamente nada já está em 73% :fuuu::fuuu::fuuu::fuuu:

Eu acho que é o GOogle Now, suspeito que ele tá meio bugado, mas você fez o wipe do SD também?
 
Boa noite alguem pode me ajudar? Provavelmente editei erradamente o vold.fstab e o celular fica reiniciando direto, o que fazer? Acho que já li mais não consigo encontrar
 
Eu acho que é o GOogle Now, suspeito que ele tá meio bugado, mas você fez o wipe do SD também?

formatei todas partições umas 2 vezes :haha:..........mas o problema é que tem 'carregada' que dura 36horas(tá bom) e nessa última tá xupando a bateria que :damn:
 
Boa noite alguem pode me ajudar? Provavelmente editei erradamente o vold.fstab e o celular fica reiniciando direto, o que fazer? Acho que já li mais não consigo encontrar

reinstala a rom

rapaz, usando o cel hj pela primeira vez eu pude perceber a diferença enorme que é um cel low para um mid...
tava com um galaxy fit e o salto de qualidade que é pro s2 lite é imenso.
imagem melhor, carregamento/instalação/leitura muito mais rapidos, funções do android bem melhores(como o player de musica nativo ler por pasta, tocar .flac) e a bateria que pra mim dura melhor que o meu galaxy fit
curti pacas o cel
 
E ai..ja saiu o JellyBean em PT-BR ???
 
Tô de boa com o GB. Só vou instalar esse JellyBean quando tiver tudo OK e em PT-BR!
Aew galera...meu cel devez em quando quando acaba a bateria ele entra num modo de DOWNLOAD que aparece uma mensagem do tipo:

"DO NOT TURN OFF TARGET"

Isso é um bug do meu cel ou é normal acontecer isso??? Depois disso fica uma agonia recarregar...conecto o carregador e o celular parece nao reconhecer o carregador.
Tenho que ficar conectando e desconectando até ele resolver quando bem entender, reconhecer que conectei o carregador! PQP!
 
Aparentemente foi lançado um novo kernel.
Ainda estou no GB, mas vou acompanhar os reviews deste kernel. Se for melhor que o JB russo, tô dentro.

Segue link do XDA
http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2103916

Eu não entendo inglês mas usando o tradutor do google parece q alguem respondeu q da pra resolver o problema da bateria com ele? Qualquer novidade por favor compartilha aí com a gente *-*
------------
reinstalei a rom pela terceira vez.. fiz tudo certo e por ultimo ainda fui la nas configurações e formatei tudo de novo.. parece q está fluindo mto melhor e a bateria parece ter melhorado um pouco.. mas ainda ta gastando mais q o normal.. nem restaurei meus apps pelo titanium.. então acho q o problema não é em nenhum app... isso não tem nada a ver por eu ter vindo da jetmod neh?
 
Pra quem quiser voltar do android 4.1.2 pro 2.3.6, aqui vai o tutorial:

[video=youtube;LfZXzghZEC0]http://www.youtube.com/watch?v=LfZXzghZEC0[/video]

Arquivos que precisa: http://galaxys2lite.forumeiros.com/t134-video-tutorialjb-downgrade-do-412-jelly-bean-para-a-versao-23-gingerbread
 
Pra quem quiser voltar do android 4.1.2 pro 2.3.6, aqui vai o tutorial:

Onurb88 parabéns pelo tutorial, muito elucidativo! Se você puder fazer um mostrando como zerar o contador binario na GB, fecha a polêmica da garantia!! :fuckyeah:

Vlws

Edit: Mals... postei antes de ver o vídeo!
 
Última edição:
Onurb88 parabéns pelo tutorial, muito elucidativo! Se você puder fazer um mostrando como zerar o contador binario na GB, fecha a polêmica da garantia!! :fuckyeah:

Vlws

Edit: Mals... postei antes de ver o vídeo!


Não é meu. É do Deco1789. Ficou ótimo! Parabéns pra ele!

Eu gostei e quis compartilhar com o pessoal.


Alguém me tira uma dúvida: Como eu faço pra diminuir o tamanho dos ícones na tela? Atualmente cabem 4 ícones numa linha da tela. Queria saber como fazer pra caber mais...como tem no vídeo ai em cima...
 
Minha bateria estava gastando muito mesmo com a tela desligada, mesmo com o modo de economia de energia ativado. O celular sempre "acordava" durante a noite e numa delas ficou as 8h em "awake"
Pesquisando, encontrei uns scripts e consegui a melhor autonomia até agora durante a noite, apenas 4%! Adicionei, entre outros, este aqui:

Permitir modo hibernação da bateria; poupa enorme de bateria
pm.sleep_mode=1
ro.ril.disable.power.collapse=0

Basta adicionar essas linhas no build.prop.
Aqui tem o restante dos scripts: http://ultraconnect.blogspot.com.br/2012/10/para-colocar-no-build.html
Adicionei também o que reduz o scan do wifi e o que desativa a animação de boot.

Espero que ajude quem está com o problema de gasto excessivo da bateria, como eu.
 
Alguém aí já testou o Triangle Away pra tentar resetar o contador? Tô com medo de brickar o celular, caso saia algo errado :/
 
Não sei como conseguiram zerar o contador com o triangle away, aqui dá ´´magic header not found... peguei no xda a mesma versao que eles vendem no google play :poker:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo