[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

Nova atualização do JB rom Russa

Ontem atualizei o JB com a nova versão Russa, baixei a ROM direto pelo site Sammobile.com, formatei o cartão de memoria e o armazenamento usb (memoria interna), atualizei seguindo o tutorial da primeira pagina, desabilitei vários programas que não uso e depois instalei os meus apps um a um pela Playstore, a unica coisa que importei foi meus contatos.

Posso dizer que em relação a versão Russa anterior o consumo de RAM aumentou, porém houve uma melhora muito boa no desempenho do celular, tanto com o TouchWiz quanto com o ADW launcher.

Quando restarto o celular ele fica em media com 380MB de RAM. Fazendo uns testes, abri varios aplicativos e nunca chegou a passar dos 530MB de ram em uso e mesmo assim nada de lag, ou seja, o gerenciamento de memória do Android esta OK.

Acredito que esse aumento de consumo seja questão de cache do Android mesmo.

Ainda não encotrei nenhum problema com a ROM.

Quanto ao uso da bateria ainda é cedo pra falar, mas parece ter melhorado um pouco.

Recomendo a atualização. Deu um gas legal no celular tanto que nem cheguei a desativar as animações.
 
Eu estava muito feliz com o JB, quase tudo perfeito fora a lentidao em abrir os contatos, discador e videos no app nativo que travavam a ponto de ter que retirar a bateria. Imaginei que com a atualização via KIES isso seria resolvido. Acontece que o unico beneficio foram os videos que pararam de travar. Contatos e discador continuam lentos, e o pior, bateria ta derretendo, claramente durando menos. Tenho que fazer os Wipes novamente?? Alguem com o mesmo problema e que tenha achado uma solução?

Sofro o mesmo aqui.

Quando toco pra abrir o discador e os contatos demora uma eternidade.
 
Vocês têm o costume de ficar limpando a memória? Se sim, sempre que forem abrir aplicativos vai demorar mesmo.
Eu desencanei disso depois que mudei para o JB. Antes no GB deixava aquele widget que mostrava os aplicativos abertos. Volta e meia eu ia lá e limpava a memória. É um trabalho inútil, já que o próprio sistema gerencia isso. Agora com a mudança para o JB, felizmente a lentidão na abertura do discador e contatos me fez abandonar essa prática; me libertei dessa paranoia de limpar a memória do aparelho sem necessidade, fazendo com que os aplicativos abram mais rápido.

PS: Não vejo ninguém dizendo, mas me preocupa muito se essa rom russa é realmente a final a ser lançada em outros países em termos de funcionalidade. Está faltando muita coisa em relação a rom JB que saiu para o SII normal, como o eye smart que deixa a tela ligada enquanto olhamos pra ela, além dos widgets de tempo na tela de bloqueio e outras coisas mais.
Quem já viu vídeos do JB da samsung oficial para o SII I9100 sabe.
 
Última edição:
Celular não inicia, ajuda!!!

Pessoal deletei a pasta Dalvik-Cache (/data/Dalvik-Cache) sem querer pelo Root Explorer e o celular não inicia mais, fica no logo da Samsung e não sai disso. Alguém ajuda pf? :mas:
 
Celular não inicia, ajuda!!!

Pessoal deletei a pasta Dalvik-Cache (/data/Dalvik-Cache) sem querer pelo Root Explorer e o celular não inicia mais, fica no logo da Samsung e não sai disso. Alguém ajuda pf? :mas:

Vai ter que instalar a rom via odim de novo.
 
10% restante heehehe

:fovhappy:

:seferrou:

jogando gta III +- 1h por dia, nesses 3 dias :haha:

SC20130124-131049_zpsc75b7dc7.png


SC20130124-131054_zps5b93ae19.png
 
Eu instalei o Cerberus no Galaxy S2 Lite pra testar, já tem root e Avast instalado, só que o Cerberus parece desligar o wi-fi depois de algum tempo, acho que quando a tela desliga ou fico mexendo no celular sem ser internet, desinstalei ele pra confirmar e o wi-fi voltou ao normal. O s2 lite está com Jelly Bean russo, será que é bug do Cerberus ou conflito com avast? Aconteceu com mais alguém?
 
Voltando ao assunto launcher. Instalei o Apex pra testar mais com calma, já que ele é um dos mais famosos. Não gostei novamente.
Ele é bonito, personalizável, mas não roda fluidamente como o ADW Launcher e até mesmo o Nova Launcher. No XDA já vi gente dizendo isso, que o ADW é mais "smoother"; e realmente tenho que concordar. E olha que deixei o Apex salvo na memória pra os mini lags nas transições sumirem. Só foram amenizados.

Dei uma chance pra outro launcher que é o Nova. Esse me surpreendi. É ultra leve, assim como o ADW. Não reparei um lagzinho sequer nas transições.

O menu de configuração do launcher é mais organizado e intuitivo. Mesmo no free achei mais personalizável que o Apex - um exemplo é as opções de pastas que ele tem.
Só achei um único defeito em relação ao Apex e ADW, ocultar ícones da gaveta (menu de aplicativos) - só está disponível na versão paga. Mas mesmo assim não tira o brilho do aplicativo. Gostei muito dele.
Ficou complicado em decidir entre ele e o ADW agora.

rO0NbpL.png
 
Voltando ao assunto launcher. Instalei o Apex pra testar mais com calma, já que ele é um dos mais famosos. Não gostei novamente.
Ele é bonito, personalizável, mas não roda fluidamente como o ADW Launcher e até mesmo o Nova Launcher. No XDA já vi gente dizendo isso, que o ADW é mais "smoother"; e realmente tenho que concordar. E olha que deixei o Apex salvo na memória pra os mini lags nas transições sumirem. Só foram amenizados.

Dei uma chance pra outro launcher que é o Nova. Esse me surpreendi. É ultra leve, assim como o ADW. Não reparei um lagzinho sequer nas transições.

O menu de configuração do launcher é mais organizado e intuitivo. Mesmo no free achei mais personalizável que o Apex - um exemplo é as opções de pastas que ele tem.
Só achei um único defeito em relação ao Apex e ADW, ocultar ícones da gaveta (menu de aplicativos) - só está disponível na versão paga. Mas mesmo assim não tira o brilho do aplicativo. Gostei muito dele.
Ficou complicado em decidir entre ele e o ADW agora.


Já eu gosto pra caramba do apex. Tanto que to usando agora. E ao contrário de vc, aqui tá suave demais.

Depois vou ver esse adw ai pra ver qual é.

Tu já instalou a nova rom russa dessa semana? Melhorou?
 
Já eu gosto pra caramba do apex. Tanto que to usando agora. E ao contrário de vc, aqui tá suave demais.

Depois vou ver esse adw ai pra ver qual é.

Tu já instalou a nova rom russa dessa semana? Melhorou?

No caso o entre o Nova e o Apex, dá no mesmo; ele tem aparência idêntica ao Apex, IGUAL mesmo. Só muda as opções de configurações.
Já o ADW é um pouco diferente. A fonte dos ícones e o tamanho dos mesmo já difere desses dois.
E outra, assim como o Apex, o Nova também importa configurações de tela. Pra quem quiser testar, vai a dica.

A instalação do meu JB ainda é da primeira construção que saiu. Apliquei uma atualização de 6mb via OTA que apareceu e há 2 dias fiz a nova atualização via KIES. Tá liso aqui.
 
No caso o entre o Nova e o Apex, dá no mesmo; ele tem aparência idêntica ao Apex, IGUAL mesmo. Só muda as opções de configurações.
Já o ADW é um pouco diferente. A fonte dos ícones e o tamanho dos mesmo já difere desses dois.
E outra, assim como o Apex, o Nova também importa configurações de tela. Pra quem quiser testar, vai a dica.

A instalação do meu JB ainda é da primeira construção que saiu. Apliquei uma atualização de 6mb via OTA que apareceu e há 2 dias fiz a nova atualização via KIES. Tá liso aqui.

Nem vi esse update de 6mb. Axo q foi pq os updates tavam no automático aqui... ainda ñ instalei a lpz russa... vou ver depois.. to tão bem com a lpy. :)
 
Aqui não tá dando lag no Apex não, pelo contrário... Bem fluido. Agora, gostei do widget de tempo na home screen... Qual o nome?
 
O factory reset seria como se fosse o hard reset mas para Android, só muda a nomenclatura, né? Tp, se eu fizer o factory reset, os apps nativos irão continuar? Por exemplo, Play Store, Câmera, toda akela porrada de apps da TIM etc.?
 
Nao sei porque mas eu nunca gostei desses launchers, nao duro 1h com um e ja fico com vontade de tirar kk ;x :haha:
 
Voltando ao assunto launcher. Instalei o Apex pra testar mais com calma, já que ele é um dos mais famosos. Não gostei novamente.
Ele é bonito, personalizável, mas não roda fluidamente como o ADW Launcher e até mesmo o Nova Launcher. No XDA já vi gente dizendo isso, que o ADW é mais "smoother"; e realmente tenho que concordar. E olha que deixei o Apex salvo na memória pra os mini lags nas transições sumirem. Só foram amenizados.

Dei uma chance pra outro launcher que é o Nova. Esse me surpreendi. É ultra leve, assim como o ADW. Não reparei um lagzinho sequer nas transições.

O menu de configuração do launcher é mais organizado e intuitivo. Mesmo no free achei mais personalizável que o Apex - um exemplo é as opções de pastas que ele tem.
Só achei um único defeito em relação ao Apex e ADW, ocultar ícones da gaveta (menu de aplicativos) - só está disponível na versão paga. Mas mesmo assim não tira o brilho do aplicativo. Gostei muito dele.
Ficou complicado em decidir entre ele e o ADW agora.


Bem, a um tempo atrás eu disse que gostava do GO e iria testar o ADW.

Gostei bastante, realmente ele é muito mais leve. Única coisa que não gostei é não poder deixar os aplicativos na ordem que eu desejo no menu.

Pra usar do jeito que eu gosto criei algumas pastas no desktop e achei ela meio bugada, abre e fecha com um certo lag.
Bem, foi único defeito que eu encontrei. O resto é lindo.

Ainda não estou com o jelly bean, quando eu tiver instalo o Nova pra testar
 
Voltando ao assunto launcher. Instalei o Apex pra testar mais com calma, já que ele é um dos mais famosos. Não gostei novamente.
Ele é bonito, personalizável, mas não roda fluidamente como o ADW Launcher e até mesmo o Nova Launcher. No XDA já vi gente dizendo isso, que o ADW é mais "smoother"; e realmente tenho que concordar. E olha que deixei o Apex salvo na memória pra os mini lags nas transições sumirem. Só foram amenizados.

Dei uma chance pra outro launcher que é o Nova. Esse me surpreendi. É ultra leve, assim como o ADW. Não reparei um lagzinho sequer nas transições.

O menu de configuração do launcher é mais organizado e intuitivo. Mesmo no free achei mais personalizável que o Apex - um exemplo é as opções de pastas que ele tem.
Só achei um único defeito em relação ao Apex e ADW, ocultar ícones da gaveta (menu de aplicativos) - só está disponível na versão paga. Mas mesmo assim não tira o brilho do aplicativo. Gostei muito dele.
Ficou complicado em decidir entre ele e o ADW agora.

Realmente eu curti o nova , nao testei os outros , mas eu achei ele muito personalizavel , só peca na lock screen , que nao tem jeito de personalizar
 
Amigos, acho q fiz cagada...eu queria atualizar o OS para 4.1.2, eu tinha o TWRP e quando fui fazer os wipes data e cache terminei fazendo o wipe system tb. agora não consigo instalar mais nenhuma rom e o cel não detecta mais nenhuma OS no cel. Fica dando loop infinito na tela do Galaxy SII Lite. Qd vou instalar a rom 4.1.2 dá um erro no Odin. Não sei mais o q fazer.:(
 
Amigos, acho q fiz cagada...eu queria atualizar o OS para 4.1.2, eu tinha o TWRP e quando fui fazer os wipes data e cache terminei fazendo o wipe system tb. agora não consigo instalar mais nenhuma rom e o cel não detecta mais nenhuma OS no cel. Fica dando loop infinito na tela do Galaxy SII Lite. Qd vou instalar a rom 4.1.2 dá um erro no Odin. Não sei mais o q fazer.:(

Que erro que dá no odin?

Tenta descompactar o arquivo da rom com outro programa sem ser o winrar. Vai dar certo.
 
Amigos, acho q fiz cagada...eu queria atualizar o OS para 4.1.2, eu tinha o TWRP e quando fui fazer os wipes data e cache terminei fazendo o wipe system tb. agora não consigo instalar mais nenhuma rom e o cel não detecta mais nenhuma OS no cel. Fica dando loop infinito na tela do Galaxy SII Lite. Qd vou instalar a rom 4.1.2 dá um erro no Odin. Não sei mais o q fazer.:(

Ele não entra no CMW ?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo