[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

Opa pessoal, tudo certo?

Acabei de comprar meu Samsung Galaxy S2 Lite e tenho umas dúvidas:

1) Vim aqui perguntar pq em cada site diz uma coisa: este celular possui ou não redes HSDPA e HSUPA?

2) Outra dúvida: eu só quero receber notificação de sms, mms e ligação perdida, mas tô recebendo um monte de notificação do facebook quando alguém me manda msg, google play store sugerindo aplicativo e tal, pô, isso é chato demais...como desativar essas funções?

Por enquanto é só.

Um abraço a todos.

Cara, essas notificações você configura nos próprios aplicativos. Sugiro não deixar a sincronização ligada, pois gasta bateria muito mais rápido.
Tenha o habito de ir nas configurações de todos os aplicativos que instalar pra olhar essas notificações automáticas.
 
Atualização Jelly Bean

Então pessoal a samsung da russia mandou uma noticia em seu site oficial com datas das atualizações Jelly Bean para alguns dispositivos, e mais uma vez nosso guerreiro s2 lite estava la, ou seja iremos receber (ou não:haha:) uma atualização mais estável. Segue a noticia:

http://www.samsung.com/ua_ru/support/newsalert/view?spp_news_seq=43657

[h=2]Даты обновления версий ОС Android на смартфонах и планшетах Samsung[/h] 2013.01.31
Предлагаем Вашему вниманию информацию о ближайших датах обновления версий ОС Android для смартфонов и планшетов Samsung
Nós oferecemos informações sobre futuras atualizações Android OS para smartphones e tablets samsung.

GT-I8160 Galaxy Ace 2 до Jelly Bean 22.04.2013;

GT-I9070 Galaxy S Advance до Jelly Bean 18.02.2013; = Galaxy S2 lite Jelly Bean 18 de fevereiro de 2013

GT-I9100 Galaxy S2 до Jelly Bean 03.03.2013;

GT-N7000 Galaxy Note до Jelly Bean 01.03.2012;

GT-P6200 Galaxy Tab 7.0 Plus до Jelly Bean 22.02.2013;

GT-P7300 Galaxy Tab 8.9 до Ice Cream Sandwich 24.01.2013

Информация относительно обновления моделей, которые не вошли в список, на данный момент отсутствует.

*Даты являются предварительными и могут смещаться без уведомления


Muito legal por parte da samsung Russa se importar com os usuarios mid range, mais um motivo pela qual não me arrependi de ter escolhido o s2 lite ao inves de outras marcas ai. :fovhappy:
 
Cara, essas notificações você configura nos próprios aplicativos. Sugiro não deixar a sincronização ligada, pois gasta bateria muito mais rápido.
Tenha o habito de ir nas configurações de todos os aplicativos que instalar pra olhar essas notificações automáticas.

como eu desabilito essa sincronização?
 
Pretendo expandir a capacidade do meu s2 lite.
Se eu colocar um sd de 16g ,classe 4 ,o aparelho ficaria lento ou nao ?
Encontro dificuldade em encontrar um sd de classe 10 ..e tbm pela diferença de preço...

Tenho um SD de 16 GB classe 6. Paguei uma fortuna e não vi vantagem nenhuma. Testei com o SD Tools e deu 7.8 MB/s de escrita e 18 MB/s de leitura. Testei com outro cartão classe 4 e os valores são parecidos.
Resultado: o leitor de cartão SD do celular não suporta velocidades de classe maiores que a 4. Na prética, não compensa comprar um cartão classe alta se a velocidade de transferencia no celular vai ser baixa
 
Pessoal, eu atualizei para a rom russa 4.1.2 LPZ só que fica travando de vez enquanto e ele trava e nem abre o gerenciador de tarefas quando aperta no botão Home. O que tá me incomodando mais é quando vou gravar alguma coisa com a camera fica travando.

Eu tou achando que pode ter sido porque eu não tireis os cartões antes de instalar a nova ROM.

Alguém passou pelo mesmo problema? conseguiu resolver?
Será que se eu reinstalar novamente fazendo os wipes direitinho e tirando o sd será que melhora?

Desde já agradeço a ajuda.
 
Pessoal, eu atualizei para a rom russa 4.1.2 LPZ só que fica travando de vez enquanto e ele trava e nem abre o gerenciador de tarefas quando aperta no botão Home. O que tá me incomodando mais é quando vou gravar alguma coisa com a camera fica travando.

Eu tou achando que pode ter sido porque eu não tireis os cartões antes de instalar a nova ROM.

Alguém passou pelo mesmo problema? conseguiu resolver?
Será que se eu reinstalar novamente fazendo os wipes direitinho e tirando o sd será que melhora?

Desde já agradeço a ajuda.

Estou com a LPY e nao estou tento problemas... por enquanto. ;P
 
Resolvi meu problema de bateria após atualização da JB Russa, a qual ja estava me arrependendo do update ....bastou habilitar o bota de economia de energia. Tirei do carregador as 07:30, 3g fulltime, algumas ligações e internet....tenho agora 91% de bateria.
 
Todo mundo sendo cobaia da ROM vazada da Russia. :lol2:
 
Pra quem tá procurando cartão de memória, no Kabum tem um Patriot LX 16 GB Classe 10 por R$ 47,00
Tá mais barato que alguns Sandisks classe 4. :joia:

Paguei R$ 10,00 a mais na concorrência pq tava em falta lá e ainda nem chegou. :fuuu::fuuu:
 
Pessoal, essa atualização aí do dia 18/2 é pra quem já tem o Jelly Bean instalado ou pra quem tem o GB ainda?
 
Pessoal, essa atualização aí do dia 18/2 é pra quem já tem o Jelly Bean instalado ou pra quem tem o GB ainda?

Pra ambos...

Mas é o mesmo esquema será provavelmente uma ROM russa sem PT-BR e sem atualização via WiFi pra quem ainda tem a ROM da TIM instalada...
 
como eu desabilito essa sincronização?

Se quiser algo específico, nos aplicativos é só ir em configurações e procurar por atualizações. Lá sempre tem o tempo que ele faz as atualizações automáticas, como no do Facebook por exemplo. Agora se quiser desligar de todos os aplicativos de uma vez, vai na barra do Jelly bean e lá no canto direito desabilita o Sync.
 
Boa tarde pessoal!

Não sei se já fizeram essa pergunta...
Instalei o JB russo e o meu armazenamento interno caiou de 4 gb para 2 gb. Isso é normal, aconteceu com todos?

Abçs
 
Por que cobaia??? Se essa russa é a official da samsung???? O modelo é o mesmo, só muda o nome aqui no Brazil. E se tem atualizações é porque estão tirando bugs. :) Eu não me importo se não tem o PT-BR por que só uso em INGLÊS.

Tem algum comunicado oficial da Samsung do lançamento a ROM Russa?
 
Atualizei ontem de noite e aparentemente tá tudo ok com o smart. Tá fuindo muito bem e quase sem lags (só quando tem muita coisa aberta que acontece). Quanto ao consumo de bateria, acho que tá normal, já que terminei a atualização umas 23:00 e fiquei mexendo nele até umas 3:00, instalando apps e configurando (com o wifi e tela ligados o tempo todo) e hoje to ouvindo música desde que liguei e já dei uma mexida e usei wifi tbem.. A bateria tá em 20% agora. Ah, e o brilho da tela tá em 50%.

O que achei estranho é que mesmo tendo seguido todos as etapas do tutorial à risca, ainda restaram alguns fragmentos de apps (gameloft e camera 360, dentre outros), até achei que fosse dar problema, mas como não percebi nada demais preferi não reinstalar a atualização.

Ah outra coisa, ele tava rooteado (2.3.6) com o TWRP instalado (não desistalei antes de atualizar) será que tem algum problema?

Por enquanto é isso, muito obrigado FoxMulder pelos ótimos posts!
 
Atualizei ontem de noite e aparentemente tá tudo ok com o smart. Tá fuindo muito bem e quase sem lags (só quando tem muita coisa aberta que acontece). Quanto ao consumo de bateria, acho que tá normal, já que terminei a atualização umas 23:00 e fiquei mexendo nele até umas 3:00, instalando apps e configurando (com o wifi e tela ligados o tempo todo) e hoje to ouvindo música desde que liguei e já dei uma mexida e usei wifi tbem.. A bateria tá em 20% agora. Ah, e o brilho da tela tá em 50%.

O que achei estranho é que mesmo tendo seguido todos as etapas do tutorial à risca, ainda restaram alguns fragmentos de apps (gameloft e camera 360, dentre outros), até achei que fosse dar problema, mas como não percebi nada demais preferi não reinstalar a atualização.

Ah outra coisa, ele tava rooteado (2.3.6) com o TWRP instalado (não desistalei antes de atualizar) será que tem algum problema?

Por enquanto é isso, muito obrigado FoxMulder pelos ótimos posts!

Mesmo com wipes no recovery, o aparelho não apaga os dados da memória interna.
É fortemente recomendável apagar dentro da rom do aparelho logo após a primeira inicialização. Só assim mesmo pra de fato você usar o aparelho zerado.

Configurações > fazer backup e redefinir > configuração original.

Os termos podem ser diferentes pois estou usando a tradução pt-br do app More Locale 2. Mas não tem erro. É o botão depois do idioma de entrada > última opção após entrar.

Acho que o pessoal que reclama dos lags, deve ser por ficar com vestígios de aplicativos na memória na rom anterior.
Fazendo isso o JB VOA!

E se eu fosse você, já teria instalado a rom russa de construção de janeiro 2013, a mais recente.
Já que não instalou, recomendaria atualizar. Ela corrige vários bugs.
 
Última edição:
Mesmo com wipes no recovery, o aparelho não apaga os dados da memória interna.
É fortemente recomendável apagar dentro da rom do aparelho logo após a primeira inicialização. Só assim mesmo pra de fato você usar o aparelho zerado.

Configurações > fazer backup e redefinir > configuração original.

Os termos podem ser diferentes pois estou usando a tradução pt-br do app More Locale 2. Mas não tem erro. É o botão depois do idioma de entrada > última opção após entrar.

Acho que o pessoal que reclama dos lags, deve ser por ficar com vestígios de aplicativos na memória na rom anterior.
Fazendo isso o JB VOA!

E se eu fosse você, já teria instalado a rom russa de construção de janeiro 2013, a mais recente.
Já que não instalou, recomendaria atualizar. Ela corrige vários bugs.

Sei lá, achei estranho, já que eu segui esse passo direitinho:
3 - Ligar o aparelho normalmente e em seguida: Menu --> Config. --> Privacidade --> Restaurar padrões de Fábrica --> Marque a opção "Formatar armazenamento USB --> Zerar --> Apagar Tudo.

Vou fazer isso assim que carregar a bateria, que acabou ainda agora, durou cerca de 11 horas de uso intenso, bem melhor que com o GB!

Onde encontro essa nova atualização?
 
Última edição:
TNCUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU


deixei meu S2L cair pela primeira vez. Tava no bolso lateral dessas bermas de malhar/correr, fui levantar do carro e ouvi um barulho, já pensei :fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu:

Pensei que tinha caído no carro, mas caiu no chão, com a tela pra baixo, a tela ficou de boa mas já arranhou os quatro cantos daquela parte metálica ao redor :fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu:

Aquilo é barato pra trocar?
 
TNCUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU


deixei meu S2L cair pela primeira vez. Tava no bolso lateral dessas bermas de malhar/correr, fui levantar do carro e ouvi um barulho, já pensei :fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu:

Pensei que tinha caído no carro, mas caiu no chão, com a tela pra baixo, a tela ficou de boa mas já arranhou os quatro cantos daquela parte metálica ao redor :fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu:

Aquilo é barato pra trocar?

:haha:

Relaxa cara, normal. O meu já tá com a parte prateada um pouco arranhada... Desencana.
 
TNCUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUUU


deixei meu S2L cair pela primeira vez. Tava no bolso lateral dessas bermas de malhar/correr, fui levantar do carro e ouvi um barulho, já pensei :fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu:

Pensei que tinha caído no carro, mas caiu no chão, com a tela pra baixo, a tela ficou de boa mas já arranhou os quatro cantos daquela parte metálica ao redor :fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu::fuuu:

Aquilo é barato pra trocar?

Passa caneta ou canetinha prateada. :haha::coolface:

Sei lá, achei estranho, já que eu segui esse passo direitinho:
3 - Ligar o aparelho normalmente e em seguida: Menu --> Config. --> Privacidade --> Restaurar padrões de Fábrica --> Marque a opção "Formatar armazenamento USB --> Zerar --> Apagar Tudo.

Vou fazer isso assim que carregar a bateria, que acabou ainda agora, durou cerca de 11 horas de uso intenso, bem melhor que com o GB!

Onde encontro essa nova atualização?

Pois é, mas os wipes não apagam a memória. Só foi descoberto mais tarde e o tutorial não foi modificado.

A rom atual vc pode baixar aqui: http://www.sammobile.com/firmware/?page=3&t=1&o=1&m=GT-I9070&r=6#modelsa

Mas você pode atualizar a sua plugando o cel com o programa KIES instalado no pc: http://www.samsung.com/br/support/usefulsoftware/KIES/JSP
 
Última edição:
Pois é, mas os wipes não apagam a memória. Só foi descoberto mais tarde e o tutorial não foi modificado.

A rom atual vc pode baixar aqui: http://www.sammobile.com/firmware/?page=3&t=1&o=1&m=GT-I9070&r=6#modelsa

Mas você pode atualizar a sua plugando o cel com o programa KIES instalado no pc: http://www.samsung.com/br/support/usefulsoftware/KIES/JSP

Valeu cara, to ficando doido aqui esperando ele carregar! Assim que acabar eu atualizo então pelo Kies que já tenho instalado. Vc acha melhor restaurar as conf. originais antes de atualizar, só depois ou nas duas vezes?

Depois que atualizar faço outro wipe reset né?
 
Valeu cara, to ficando doido aqui esperando ele carregar! Assim que acabar eu atualizo então pelo Kies que já tenho instalado. Vc acha melhor restaurar as conf. originais antes de atualizar, só depois ou nas duas vezes?

Depois que atualizar faço outro wipe reset né?

Restaura só depois de vc ter feito a atualização. Antes não precisa. Nem wipes. É só redefinir o aparelho dentro do próprio Jelly Bean.
E vc nem vai perder muito né (aplicativos instalados, etc)?! Instalou o JB recentemente....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo