[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

Restaura só depois de vc ter feito a atualização. Antes não precisa. Nem wipes. É só redefinir o aparelho dentro do próprio Jelly Bean.
E vc nem vai perder muito né (aplicativos instalados, etc)?! Instalou o JB recentemente....

Ah sim.. só uma coisa, você atualizou e viu se melhorou muita coisa? Na verdade vou perder uns 60 apps instalados ontem! hauhauha
 
e fiquem esperto que usa dispertador por que ele desabilita ele tambem...entao tem que liberar el n lista branca lah se nao vai perde hora q nen eu hoje pqp...ahuhahua
po vei como libara na lista o despertador.....perdi a hora hoje tambem por causa desta bosta ai:fuuu:.......kkkk:coolface:
 
:haha:

Relaxa cara, normal. O meu já tá com a parte prateada um pouco arranhada... Desencana.

O meu tem só duas semanas, num era pra estar nesse estágio. :okay:

#chatiado
 
Ah sim.. só uma coisa, você atualizou e viu se melhorou muita coisa? Na verdade vou perder uns 60 apps instalados ontem! hauhauha

Sim, deixou o aparelho "mais esperto". Pequenos lags e travamentos em alguns aplicativos sumiram.
 
Opiniões sobre a Rom JetMod 3.2.2

Pessoal,

venho aqui dar minha contribuição anual ao tópico huauhauha. Instalei ontem a noite a ROM JetMod 3.0 e quase morri do coração. Quis voltar com o backup da Stock na hora. Sumiu meu aplicativo relógio (com temporizador etc), meu music player padrão (com opção de tocar por pastas!!!), meu swipe... ahhhhhhhhhhhhh!

Mas hoje de manhã eu instalei as atualizações 3.1, 3.2 e 3.2.2. Well, agora diz que meu android é realmente 4.1.2 (alguem confirma?). Peguei as atualizações no XDA Developers. Depois dos updates voltou o relógio padrão. O Swipe eu baixei o aplicativo, instalei, habilitei e pronto. Resolvido.

Sinto falta ainda do player padrão e do widget task killer (o que já vinha no 2.3, pra nao ter que ficar apertando e segurando o botão home toda hora). Estou quase comprando o Poweramp. Só curto musica tocada de pasta e com EQ. Vocês sabem como voltar o player antigo e padrão? Era limpo e fazia tudo que eu queria...

Mas vamos as minhas impressões:

*consumo de ram caiu de 330MB (depois de dar partida no android) pra 195MB e quando uso o "Limpar memória" no Gerenciador de Tarefas, por mais cheia que esteja, apaga tudo e vai para 195MB usados! Com a stock ia pra 350 e pokos e só reinciando eu conseguia manter em 310 ou 320MB (sem usar nada). Ficou uma bala de rápido;

*Não tem as tranqueiras de operadora nenhuma e quando disco um numero com ddd o telefone não coloca mais o maldito 041 da tim na frente automaticamente (meu chip é da Oi!);

*A PRINCIPAL MELHORA: minha tela parou de piscar. Era irritante deixar carregando no chão ou colocar em cima da mesa e toda hora a tela ligar sozinha como se eu tivesse apertado o botão power). Já começava achar que era o fantasma do meu antigo Quench me assombrando por ter sido trocado pelo Galaxy...

NUNCA USEI OUTRAS ROMS, por isso não tenho muita coisa pra dizer, mas essa JetMod (com os updates aplicados) é praticamente perfeita, sem nenhum bug, nadinha.
 
Mas hoje de manhã eu instalei as atualizações 3.1, 3.2 e 3.2.2. Well, agora diz que meu android é realmente 4.1.2 (alguem confirma?).

Cara essa rom é uma GB modificada para parecer com o JB.
Ele está desenvolvendo a versão 6.0 (esta sim JB), mas sem previsão de lançamento.
 
Olá, queria tirar uma duvida.
Eu uso a rom oficial TIM, meu S lite tem um mes e pouco de uso, eu gostaria de saber se eu instalar uma rom stock TTT ou CHO irei perder a garantia?
 
Galera preciso da ajuda de vcs.

tenho o S2 lite a um mês, e só agora estou tendo alguns contratempos que nao estava tendo antes.

1. quando eu uso a rede de dados da operadora (E, H, 3G) ela nao é tão eficaz como era no inicio. as vezes nem funciona

2. O MAIS GRAVE. antes eu conseguia fazer e receber chamadas tranquilamente, agora estou tendo muitos problemas... as

vezes na primeira chamada ele nao consegue efetuar a ligação, as vezes ele esta chamando e cai antes mesmo da pessoa

atender... e o mais grave: quando eu consigo efetuar a chamada. eu consigo ouvir a pessoa mas ela nao consegue me ouvir. o

problema é que isso nao ocorre em todas as chamadas, então mesmo que eu tenha que levar ele na autorizada pode ser que

eles nao resolvam o meu problema. eu estou usando a ROM original do aparelho (tim) e só baixei apps da Google play. hoje por

exemplo eu estou conseguindo ligar e concluir as ligações mas ontem eu nao consegui, e com meu outro aparelho velho eu nao

tive problemas... espero que alguém possa me dizer o que realmente esta acontecendo, se é uma configuração errada. pois

estou preocupado em ter gastado quase mil reais em um aparelho que esta me trazendo aborrecimentos. obrigado pessoal.
 
Olá, queria tirar uma duvida.
Eu uso a rom oficial TIM, meu S lite tem um mes e pouco de uso, eu gostaria de saber se eu instalar uma rom stock TTT ou CHO irei perder a garantia?
Nao, pode instalar tranquilamente!!!!!
 
Pessoal,

venho aqui dar minha contribuição anual ao tópico huauhauha. Instalei ontem a noite a ROM JetMod 3.0 e quase morri do coração. Quis voltar com o backup da Stock na hora. Sumiu meu aplicativo relógio (com temporizador etc), meu music player padrão (com opção de tocar por pastas!!!), meu swipe... ahhhhhhhhhhhhh!

Mas hoje de manhã eu instalei as atualizações 3.1, 3.2 e 3.2.2. Well, agora diz que meu android é realmente 4.1.2 (alguem confirma?). Peguei as atualizações no XDA Developers. Depois dos updates voltou o relógio padrão. O Swipe eu baixei o aplicativo, instalei, habilitei e pronto. Resolvido.

Sinto falta ainda do player padrão e do widget task killer (o que já vinha no 2.3, pra nao ter que ficar apertando e segurando o botão home toda hora). Estou quase comprando o Poweramp. Só curto musica tocada de pasta e com EQ. Vocês sabem como voltar o player antigo e padrão? Era limpo e fazia tudo que eu queria...

Mas vamos as minhas impressões:

*consumo de ram caiu de 330MB (depois de dar partida no android) pra 195MB e quando uso o "Limpar memória" no Gerenciador de Tarefas, por mais cheia que esteja, apaga tudo e vai para 195MB usados! Com a stock ia pra 350 e pokos e só reinciando eu conseguia manter em 310 ou 320MB (sem usar nada). Ficou uma bala de rápido;

*Não tem as tranqueiras de operadora nenhuma e quando disco um numero com ddd o telefone não coloca mais o maldito 041 da tim na frente automaticamente (meu chip é da Oi!);

*A PRINCIPAL MELHORA: minha tela parou de piscar. Era irritante deixar carregando no chão ou colocar em cima da mesa e toda hora a tela ligar sozinha como se eu tivesse apertado o botão power). Já começava achar que era o fantasma do meu antigo Quench me assombrando por ter sido trocado pelo Galaxy...

NUNCA USEI OUTRAS ROMS, por isso não tenho muita coisa pra dizer, mas essa JetMod (com os updates aplicados) é praticamente perfeita, sem nenhum bug, nadinha.


Cara, instalei essa rom e é o bicho, o celular esta super rapido, com muita memoria sobrando, os jogos estão rodando sem lag. O celular esta super esperto...


Obrigado pela dica, gostei demais. ;P
 
Galera preciso da ajuda de vcs.

tenho o S2 lite a um mês, e só agora estou tendo alguns contratempos que nao estava tendo antes.

1. quando eu uso a rede de dados da operadora (E, H, 3G) ela nao é tão eficaz como era no inicio. as vezes nem funciona

2. O MAIS GRAVE. antes eu conseguia fazer e receber chamadas tranquilamente, agora estou tendo muitos problemas... as

vezes na primeira chamada ele nao consegue efetuar a ligação, as vezes ele esta chamando e cai antes mesmo da pessoa

atender... e o mais grave: quando eu consigo efetuar a chamada. eu consigo ouvir a pessoa mas ela nao consegue me ouvir. o

problema é que isso nao ocorre em todas as chamadas, então mesmo que eu tenha que levar ele na autorizada pode ser que

eles nao resolvam o meu problema. eu estou usando a ROM original do aparelho (tim) e só baixei apps da Google play. hoje por

exemplo eu estou conseguindo ligar e concluir as ligações mas ontem eu nao consegui, e com meu outro aparelho velho eu nao

tive problemas... espero que alguém possa me dizer o que realmente esta acontecendo, se é uma configuração errada. pois

estou preocupado em ter gastado quase mil reais em um aparelho que esta me trazendo aborrecimentos. obrigado pessoal.

isso ai tudo é provavel que seja problema com a operadora
 
Cara essa rom é uma GB modificada para parecer com o JB.
Ele está desenvolvendo a versão 6.0 (esta sim JB), mas sem previsão de lançamento.

Quando estava na 3.0 o menu "Sobre o Telefone"indicava versao do android em 2.3.6. Agora, depois dos updates, indica versao 4.1.2. Por isso achei que já fosse o Jelly Bean. Tanto é que instalei o iGO com lançador do JB e deu certo, coisa q apanhei 3 dias no Ginger stock e nao consegui, por isso fiquei confuso.

Galera preciso da ajuda de vcs.

tenho o S2 lite a um mês, e só agora estou tendo alguns contratempos que nao estava tendo antes.

1. quando eu uso a rede de dados da operadora (E, H, 3G) ela nao é tão eficaz como era no inicio. as vezes nem funciona

2. O MAIS GRAVE. antes eu conseguia fazer e receber chamadas tranquilamente, agora estou tendo muitos problemas... as

vezes na primeira chamada ele nao consegue efetuar a ligação, as vezes ele esta chamando e cai antes mesmo da pessoa

atender... e o mais grave: quando eu consigo efetuar a chamada. eu consigo ouvir a pessoa mas ela nao consegue me ouvir. o

problema é que isso nao ocorre em todas as chamadas, então mesmo que eu tenha que levar ele na autorizada pode ser que

eles nao resolvam o meu problema. eu estou usando a ROM original do aparelho (tim) e só baixei apps da Google play. hoje por

exemplo eu estou conseguindo ligar e concluir as ligações mas ontem eu nao consegui, e com meu outro aparelho velho eu nao

tive problemas... espero que alguém possa me dizer o que realmente esta acontecendo, se é uma configuração errada. pois

estou preocupado em ter gastado quase mil reais em um aparelho que esta me trazendo aborrecimentos. obrigado pessoal.

Cara, eu tinha uns pau doido desse mesmo. Telefone travava as vezes quando recebia ligação (só reinciando que resolvia), tela ativando sozinha quando estava bloqueada e talz. Mas acho que era por causa da rom stock porque depois de instalar a jetmod eu posso estar jogando asphalt 6 que a ligação interrompe de boa e rola sussa.

A unica coisa que me esqueci foi de fazer backup dos save dos meus jogos. A patroa quase me matou uauhahua Mas ainda bem que usei o próprio TWRP da rom pra fazer backup da minha rom stock. Conclusao: fiz backup da jetmod do jeito que deixei ela, restaurei a stock, instalei esse aplicativo que é só para backup em nuvem dos arquivos DATA e SAVE de games e apps, voltei com o jetmod e usei o app. Pronto! Só me falta o widget nativo do calendário (aquele que ocupa a tela toda) e o player de musica padrao que tocava musica em pastas. De resto já matei tudo.

EDIT: acabei de pesquisar no site do criador e é Ginger mesmo. O cara só mudou o build.prop (ou algo assim) para aparecer 4.1.2 na tela auhuahuaa
 
Última edição:
Instalar ROM aumenta o contador binário, não?

Além do que, ao instalar uma ROM a não ser a da TIM, o nome do aparelho na tela de inicialização mudar de Galaxy S2 Lite para Galaxy S Advance e isso é irreversível, mesmo voltando para ROM da TIM depois.
Mas essas ROMs são oficiais!!!! São totalmente originais Samsung, sem modificações, sem personalização de operadoras.
 
Bom, acho legal a galera querer ajudar, mas ajudar sem saber é complicado.

Colocar outra ROM, exceto a ROM da TIM, perde sim a garantia. Independente de ser ROM oficial da Samsung ou não, não é a ROM que vem no aparelho vendido no Brasil.

Mas aí eu faço outra pergunta: É possível REVERTER o processo e colocar tudo original depois se for necessário? A resposta é SIM. Hoje já é possível voltar à ROM Stock da TIM e também já é possível mudar o bootloader, colocando o logo original, com o "SII Lite" aparecendo. Fora que também existem métodos para zerar o contador binário.

Então, trocando em miúdos: Colocar a ROM JB no aparelho vai sim fazer o aparelho perder a garantia, mas existem métodos para restaurar o celular ao modo original, fazendo com que ele tenha acesso à garantia novamente.
 
Alguém sabe se alguma marca dá garantia em aparelho marcado por queda, por exemplo?
O meu ainda não caiu nenhuma vez, mas é questão de tempo. :haha:
 
Não sei se vcs já conhecem esse app, mas ele é muito bom e se tornou indispensável pra mim. O que ele faz? Impede que a tela desligue sozinha (entre na tela de bloqueio) enquando o cel está sendo usado. Ele usa o acelerômetro (ou giroscópio, sei lá) pra detectar a inclinação do celular, sendo assim a tela só desliga sozinha quando ele tá em cima de alguma superfície lisa. Screebl lite: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.keyes.screebl.lite&feature=search_result
 
Bom, acho legal a galera querer ajudar, mas ajudar sem saber é complicado.

Colocar outra ROM, exceto a ROM da TIM, perde sim a garantia. Independente de ser ROM oficial da Samsung ou não, não é a ROM que vem no aparelho vendido no Brasil.

Mas aí eu faço outra pergunta: É possível REVERTER o processo e colocar tudo original depois se for necessário? A resposta é SIM. Hoje já é possível voltar à ROM Stock da TIM e também já é possível mudar o bootloader, colocando o logo original, com o "SII Lite" aparecendo. Fora que também existem métodos para zerar o contador binário.

Então, trocando em miúdos: Colocar a ROM JB no aparelho vai sim fazer o aparelho perder a garantia, mas existem métodos para restaurar o celular ao modo original, fazendo com que ele tenha acesso à garantia novamente.

No meu caso nem me importo mais com esses procedimentos que possam perder a garantia. A minha acaba daqui 2 meses.:haha:
 
Usei a Jetmod por um bom tempo e gostei bastante.. tanto é q voltei pro Gingerbread e a instalei novamente.. bateria tava ótima mas ja havia percebido é q ela dava muito erro em sms! isso fez eu voltar pra JB pela quinta fez.. instalei em cima da jetmod com TWRP fazendo todos os wipes e pensei q poderia dar problema mas a rom ficou lisa e limpa, o único problema é a bateria q estava durando uns 30 ou 40% menos como sempre.
Agora Estou usando o Kernel thunderzap 3.0 e instalei a supressed rom.. embora não tenha testado mto ja percebi q o cel está melhor e a bateria tambem.
Só pra ajudar tb to com o juice defender e baixei o CPU control e deixo no modo conservative:haha:
 
Alguém sabe se alguma marca dá garantia em aparelho marcado por queda, por exemplo?O meu ainda não caiu nenhuma vez, mas é questão de tempo. :haha:
Eu uso capinha de TPU eja caiu umas 10 vezes de alturas consideraveis e ta de boa. A nao ser a ultima vez que caiu de uns 70cm de altura e o cel desligou :poker::poker::poker::poker: kkkkkkk
 
Sim, com o JB eu sei que perde sim a garantia, mas eu estou falando da Rom Stock pro GB, então se eu colocar aquela Rom TTT ou CHO irei perder mesmo a garantia, mesmo que nao altere o bootloader e etc?

EDIT: Outra dúvida: Qual é melhor TTT ou CHO ?
 
Última edição:
Bom, acho legal a galera querer ajudar, mas ajudar sem saber é complicado.

Colocar outra ROM, exceto a ROM da TIM, perde sim a garantia. Independente de ser ROM oficial da Samsung ou não, não é a ROM que vem no aparelho vendido no Brasil.

Mas aí eu faço outra pergunta: É possível REVERTER o processo e colocar tudo original depois se for necessário? A resposta é SIM. Hoje já é possível voltar à ROM Stock da TIM e também já é possível mudar o bootloader, colocando o logo original, com o "SII Lite" aparecendo. Fora que também existem métodos para zerar o contador binário.

Então, trocando em miúdos: Colocar a ROM JB no aparelho vai sim fazer o aparelho perder a garantia, mas existem métodos para restaurar o celular ao modo original, fazendo com que ele tenha acesso à garantia novamente.

Olá amigo, antes de instalar a JB Russa, fiz bobagem ao tentar fazer root, e o meu contador binario que estava zerado foi para "1"... como faço para zerá-lo. Conhece algum método ? Se tiver que voltar para GB não tem problema, não queria era perder a garantia.

Valeu
 
Amigo eu usava o Aptoide para baixar aplicativos pago de graça ; dai atualizei meu android agora o programa nao quer instalar mais pq sera ?
 
Pessoal, pergunta... Quero atualizar meu Galaxy SII Lite pra Jujuba mas tem nem um mês que tô com ele (maldito CompraFácil!) e não queria perder a garantia. Tem chance da TIM não liberar a atualização ou é melhor esperar mais um pouco?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo