[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

Estou com o mesmo problema do the jungle

MInha bateria esta indo mais rapido. Isso ocorre em aplicativos que consomem mais bateria como video, jogos etc. Em 5 minutos de jogo (flow free, que nem é pesado) perdi cerca 3% de bateria, quando, antes, perdia a mesma porcentagem, mas com uns 20 minutos desse joguinho. 20 minutos de video no cartão de memória, gastando 6% de bateria, antes eu gastava a metade com os mesmos videos. Enfim, não tem mais travamentos e a transição rola legal agora, mas, com meu uso normal, estou gastando mais bateria
Não modifiquei nada, apenas instalei o kernel :feelbad:
 
Estou com o mesmo problema do the jungle

MInha bateria esta indo mais rapido. Isso ocorre em aplicativos que consomem mais bateria como video, jogos etc. Em 5 minutos de jogo (flow free, que nem é pesado) perdi cerca 3% de bateria, quando, antes, perdia a mesma porcentagem, mas com uns 20 minutos desse joguinho. 20 minutos de video no cartão de memória, gastando 6% de bateria, antes eu gastava a metade com os mesmos videos. Enfim, não tem mais travamentos e a transição rola legal agora, mas, com meu uso normal, estou gastando mais bateria
Não modifiquei nada, apenas instalei o kernel :feelbad:

Tenha um pouco de paciência. Num primeiro momento temos que testar a estabilidade.
Até porque essa questão de bateria tem uma ampla , muito ampla, lista de motivos.
Duvido muito que tenha a ver com o kernel. A julgar pelos meus resultados aqui.

Mas tenha paciência aí que assim que terminamos os testes de estabilidade passaremos a só falar sobre bateria. Aguenta aí.
Senão a gente se perde. E sabemos bem que bateria é um assunto controverso.

Mas apenas adianto que tenho todos os screenshots que tirei de consumo de bateria usando a LQB sem kernel trocado. Dei uma olhada rápida aqui. Está exatamente igual. Quando formos testar bateria eu vou colocar os comparativos de antes e depois.

Já anotei o jogo e vou baixar deixando aqui para testar depois. Basta retornar ao kernel original pelo backup e fazer os testes cronometrando o tempo com o mesmo jogo. Logo tiramos essas dúvidas todas.
Anotei aqui : Jogo Flow Free ... Tempo de uso 5 minutos ...bateria consumida : 3% e antes...Tempo de uso 20 minutos ...bateria consumida : 3%. Vamos ajudar a tirar essas dúvidas logo logo.
 
Última edição:
não vejo a hora mesmo de sair uma versão estável, hoje testei aquele adaptador de tv digital pra android no sIII e funciona muito bem, pena q só a partir do ics :/
 
não vejo a hora mesmo de sair uma versão estável, hoje testei aquele adaptador de tv digital pra android no sIII e funciona muito bem, pena q só a partir do ics :/

Não sabe ou não quer trocar kernel? Nos ajude a testar aí. Não custa nada. Veja aí os relatos.
Até agora tudo estável. E estamos testando bastante.
 
não quero trocar o kernel... mas qual kernel estão usando pra ficar tudo ok? pois testei a Russia e Servia, não gostei do resultado. Estou com GB e estou satisfeito.
 
Última edição:
não quero trocar o kernel... mas qual kernel estão usando pra ficar tudo ok? pois testei a Russia e Servia, não gostei do resultado. Estou com GB e estou satisfeito.

Se nào quer aí complica. hehe

Mas oficialmente temos quatro usuários testando o kernel SIRI RC-4 e o FATINI e FRED BH testando o Cocore (só não lembro as versões).

Eu e RICIERI estamos testando exatamente com a mesma ROM LQB e SIRI sem modificação alguma. Os outros dois (The Jungle and Sih e Kah) não posso afirmar.

O SIRI pode ser colocado pelo APP que está na página aí atrás.O app foi feito por um user do Lite no XDA. Só precisa ser Root.
Se quiser ser outro testador estamos aceitando. haha

Estamos indo bem conforme pode ler nos relatos. Você citou que espera uma ROM estável. Olha, sei não, mas estabilidade está 100%.
Até porque só no SIRI somos quatro testando. Se der algum bug será relatado. Quatro testando e nenhum bug ou travamento não é pouca coisa não.:haha:
 
Última edição:
Se nào quer aí complica. hehe

Mas oficialmente temos quatro usuários testando o kernel SIRI RC-4 e o FATINI e FRED BH testando o Cocore (só não lembro as versões).

Eu e RICIERI estamos testando exatamente com a mesma ROM LQB e SIRI sem modificação alguma. Os outros dois (The Jungle and Sih e Kah) não posso afirmar.

O SIRI pode ser colocado pelo APP que está na página aí atrás.O app foi feito por um user do Lite no XDA. Só precisa ser Root.
Se quiser ser outro testador estamos aceitando. haha

Estamos indo bem conforme pode ler nos relatos. Você citou que espera uma ROM estável. Olha, sei não, mas estabilidade está 100%.
Até porque só no SIRI somos quatro testando. Se der algum bug será relatado. Quatro testando e nenhum bug ou travamento não é pouca coisa não.:haha:

Estou usando LQB com SIRI sem nenhum tweak e com as opções do programador desativadas.

E até agora nada de bug.
Agora vou fazer o que mais faço no Lite, que é assistir filme pelo mx player com fone Bluetooth conectado.

Vamos ver se vou conseguir ver sem me exaltar!

EDIT: Aliás, esse tapatalk é muito bom pra acompanhar e postar no tópico. Recomendo.

E também o SwiftKey Flow está facilitando e muito minha escrita, eu usava o touchpal e resolvi testar esse Flow e também recomendo muito.
 
Última edição:
Estou usando LQB com SIRI sem nenhum tweak e com as opções do programador desativadas.

E até agora nada de bug.
Agora vou fazer o que mais faço no Lite, que é assistir filme pelo mx player com fone Bluetooth conectado.

Vamos ver se vou conseguir ver sem me exaltar!

EDIT: Aliás, esse tapatalk é muito bom pra acompanhar e postar no tópico. Recomendo.

E também o SwiftKey Flow está facilitando e muito minha escrita, eu usava o touchpal e resolvi testar esse Flow e também recomendo muito.

blz.
Enquanto isso vou testar o game que Sih e Kah citou. Acho que já dá pra ver essa questão de bateria aqui porque já estou usando há mais tempo esse Siri (quase 48 horas já). Estabilidade por aqui já confirmei. Agora só estou esperando a conclusão dos demais.Os quatro testando ao mesmo tempo é importante porque cada um tem apps e usos totalmente diferentes. E assim nào é preciso muito tempo para concluir estabilidade ou não.
Penso que se não for 100% a estabilidade em todos os testers o kernel já fica sob suspeita.

Já a bateria é mais fácil testar.
 
Pessoal boa noite!

Primeiros relatos usando a CoCore 4.4....

Instalei e usando a 3 dias, estou rodando Modern 4 bem liso e fluido. A câmera abre normal, houve somente uma travada mas somente uma vez.

A bateria esta se estabilizando, uso o Battery Status e os download de caches estão terminando. Vídeos pelo navegador está 100%. Os contatos estão abrindo muito rápido.

Estou com 9Gb ocupados na memoria interna(fiz o processo de inverter os cartões) e posso garantir que o celular está muito rápido.

Acredito que os melhores Kerneis seja o SIRI e o CoCore 4.4!
 
Pessoal boa noite!

Primeiros relatos usando a CoCore 4.4....

Instalei e usando a 3 dias, estou rodando Modern 4 bem liso e fluido. A câmera abre normal, houve somente uma travada mas somente uma vez.

A bateria esta se estabilizando, uso o Battery Status e os download de caches estão terminando. Vídeos pelo navegador está 100%. Os contatos estão abrindo muito rápido.

Estou com 9Gb ocupados na memoria interna(fiz o processo de inverter os cartões) e posso garantir que o celular está muito rápido.

Acredito que os melhores Kerneis seja o SIRI e o CoCore 4.4!

blz...

E aproveito para colocar o teste no game Flow free citado por SIh e Kah.
Nào consegui 3% com 20 minutos não. Aqui foram 6% em exatos 20 minutos.
Início : 23:21 Bateria : 56 %
8chEv2P.jpg


Final : 23:41 Bateria 50% Total 20 minutos jogando e -6 % ... Cheguei no level 7x7. Nunca tinha jogado antes:haha:
69mUerf.jpg


Depois vou trocar o kernel e fazer o mesmo pra ver se há diferença aqui.

Mas antes vou cronometrar e anotar consumo de outras coisas. Como ver vídeo e outros games.
O objetivo é não deixar dúvidas sobre consumo no Stock kernel e no SIRI.
Depois de feitos esses testes dependendo dos resultados pode-se testar outros CPU Governors do SIRI. Mas por enquanto tudo original mesmo.
 
Última edição:
Acabei de me lembrar de um teste que eu fiz rodando um filme por 1 hora com o brilho no máximo, pra ver quanto caía de bateria.

Inclusive eu achei a postagem que fiz aqui no fórum relatando esse teste.

Na ocasião eu estava com a LQB Stock.

Eu tenho aqui ainda o mesmo filme que usei pra fazer esse teste, então vou rodar ele novamente e ver quanto de bateria vai consumir, assim que terminar eu volto aqui pra dizer.
 
blz...

E aproveito para colocar o teste no game Flow free citado por SIh e Kah.
Nào consegui 3% com 20 minutos não. Aqui foram 6% em exatos 20 minutos.
Início : 23:21 Bateria : 56 %
http://i.imgur.com/8chEv2P.jpg

Final : 23:41 Bateria 50% Total 20 minutos jogando e -6 % ... Cheguei no level 7x7. Nunca tinha jogado antes:haha:
http://i.imgur.com/69mUerf.jpg

Depois vou trocar o kernel e fazer o mesmo pra ver se há diferença aqui.

Mas antes vou cronometrar e anotar consumo de outras coisas. Como ver vídeo e outros games.
O objetivo é não deixar dúvidas sobre consumo no Stock kernel e no SIRI.
Depois de feitos esses testes dependendo dos resultados pode-se testar outros CPU Governors do SIRI. Mas por enquanto tudo original mesmo.

Ok...depois teste o CoCore 4.4.
 
Acabei de me lembrar de um teste que eu fiz rodando um filme por 1 hora com o brilho no máximo, pra ver quanto caía de bateria.

Inclusive eu achei a postagem que fiz aqui no fórum relatando esse teste.

Na ocasião eu estava com a LQB Stock.

Eu tenho aqui ainda o mesmo filme que usei pra fazer esse teste, então vou rodar ele novamente e ver quanto de bateria vai consumir, assim que terminar eu volto aqui pra dizer.

Perfeito. Melhor comparativo impossível.
------------
Ok...depois teste o CoCore 4.4.

Vou testar sim. Assim que puder concluir 100% o SIRI ,vou testar.

Aí posso me dar ao luxo de escolher um dos dois. Se ambos foram 100% estáveis.:haha:
 
Bom, refiz o teste de vídeo com a LQB + SIRI.

No primeiro teste rodando 1 hora de vídeo em HD (1280 x 720) com brilho no máximo, o celular consumiu 15% de bateria, usando a LQB Stock.

Agora com a LQB + Kernel SIRI, o mesmo teste, com o MESMO video, consumiu apenas 10% de bateria!

Confesso que fiquei surpreso com o resultado, pois esperava que o consumo fosse o mesmo, ou até maior.

Então NO MEU CASO, NESSE TESTE, ele consumiu muito menos bateria com o kernel SIRI do que com o stock.

Ponto pro SIRI !


Os resultados do Antutu e Geekbench foram praticamente os mesmos de antes, então, ele tem o mesmo desempenho, porém consumindo menos bateria, gostei disso, pra mim o SIRI está se revelando um ótimo kernel, resolveu meus problemas de travamento e aumentou a duração da bateria.

Ainda é cedo pra uma conclusão final, quero testar por mais 1 semana pelo menos, aí sim terei uma melhor opinião, mas por enquanto, tudo 100% !
 
Bom, refiz o teste de vídeo com a LQB + SIRI.

Usou qual player para fazer o teste, o stock mesmo?
Estou usando a Rom Slim-JB, que tem uma versão "reduzida" do Cocore.
Farei um este teste mais tarde e depois posto o resultado, inclusive depois usando o Screen Filter, que reduz ainda mais o brilho para se usar durante a noite e ver se ele ajuda mesmo a reduzir o consumo.
 
Bom dia a todos. Passei só para avisar que estou usando a LQB sem alterar nada. Apenas desativei alguns app da rom. Vou indo agora, tenho que ir trabalhar
 
No sábado eu iria instalar a GB, mas vou entrar nos testes e trocar o kernel para o Siri. Não tenho tempo para fazer testes de jogos e vídeos além do meu uso normal, mas ficarei uma ou duas semanas com ela para ver se trava algum aplicativo ou não.

abraços
 
Fala galera, passando pra relatar, aqui estou com LQB+SIRI conforme nosso amigo kandal ensinou ae, em dados restringi alguns aplicativos para não utilizar o 3g, isso antes de fazer as modificações, modifiquei o kernel ontem de manhã, e com certeza pra mim até agora esta sendo a melhor combinação! Zero de travamentos, testei youtube, shows em avi, tudo fluindo de boa, antes chegou a dar alguns travamentos, so que nunca precisei retirar bateria, esperava um pouco e voltava! vlw..abraços! :fovhappy:
 
alguem sabe se saiu o SIRI para o LQ4?? se sim... tem algum tutorial?? queria instalar para testar.
 
Sim, sempre player stock.

Excelente resultado. Aqui estou terminando um teste de 1 hora com o Stock Player.
------------
Bom dia a todos. Passei só para avisar que estou usando a LQB sem alterar nada. Apenas desativei alguns app da rom. Vou indo agora, tenho que ir trabalhar

Beleza. Assim fica masi fácil pra não termos dúvidas.
------------
No sábado eu iria instalar a GB, mas vou entrar nos testes e trocar o kernel para o Siri. Não tenho tempo para fazer testes de jogos e vídeos além do meu uso normal, mas ficarei uma ou duas semanas com ela para ver se trava algum aplicativo ou não.

abraços

Acho que não vai se arrepender.
------------
Fala galera, passando pra relatar, aqui estou com LQB+SIRI conforme nosso amigo kandal ensinou ae, em dados restringi alguns aplicativos para não utilizar o 3g, isso antes de fazer as modificações, modifiquei o kernel ontem de manhã, e com certeza pra mim até agora esta sendo a melhor combinação! Zero de travamentos, testei youtube, shows em avi, tudo fluindo de boa, antes chegou a dar alguns travamentos, so que nunca precisei retirar bateria, esperava um pouco e voltava! vlw..abraços! :fovhappy:

É um kernel muito bom. O programador dele é competente e teve ajuda de outros feras.Incluindo o criador do Cocore.
------------
Kernel Siri instalado. Vou ver como ele se sai por aqui.

abraços

Estamos aguardando o feedback.
------------
alguem sabe se saiu o SIRI para o LQ4?? se sim... tem algum tutorial?? queria instalar para testar.

Pode usar o mesmo app aí atrás para trocar o KErnel. Não precisa mudar a rom se não quiser. É compatível com as JB. Precisa ser root.
 
Última edição:

Aqui consegui 15% exatos de consumo vendo um filme por 1 hora no Stock Player.
O mesmo filme no MXplyayer consumiu 26%. 11% a mais. É muita diferença.
Concluímos que o player usado faz diferença.
Mas não é só isso. O tipo de filme também faz. Filmes com cenas mais escuras no tempo total vão consumir menos.
E creio que o formato AVI ou MP4 também fará diferença , mas isso vou testar mais tarde.
E com fone bluetooth pode esperar que vai consumir um pouco mais.

Bom, o MXPlayer é para mim o melhor player existente, mas se quisermos economizar bateria não tem jeito : é o stock player mesmo. Ao menos o Stock faz o que tem que fazer : roda o filme. Não tem muitos recursos mas dá conta do recado.:haha:
 
O início do filme. Minimizei para mostrar a bateria , depois rolei em tela cheia.
Detalhe : Aí mostra 97% mas assim que tirei o screenshot pulou para 96% porque já estava em 97% por um algum tempo. Então considero o início em 96%
IAT5nXJ.png


Após 1 hora. menos 15% de bateria.
VRVAmNu.png

Ag3e8or.png
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo