[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

eu estava pensando em voltar para o 2.3 por conta dos travamentos. Será que é melhor continuar com a LQB e instalar esse kernel Siri então?

O que precisa, só de root? Ou é pelo Odin?

Eu aconselho a testar antes, aqui pra mim até agora resolveu o problema dos travamentos.

Precisa de root, mas é bem simples de fazer, só baixar o kernel e o app que ele faz sozinho, dá uma lida nos posts anteriores que o Kandal tá explicando como faz.
 
Ricieri boa tarde!

Gostaria de saber como está seu consumo de bateria?

Você diz usando o SIRI? Se for até agora está normal, como antes.

Lembrando que eu instalei ontem, então ainda não deu tempo de testar muito, mas até agora a bateria está a mesma coisa, não melhorou nem piorou.
 
Queria saber também, o meu aumentou nesse primeiro momento.

Se vc formatou ou instalou nova Rom, nos primeiros 5 dias é normal a bateria durar pouco, pq o sistema está fazendo caches dos app que vc mais usa, adaptando ao seu uso!
------------
Você diz usando o SIRI? Se for até agora está normal, como antes.

Lembrando que eu instalei ontem, então ainda não deu tempo de testar muito, mas até agora a bateria está a mesma coisa, não melhorou nem piorou.
Eu uso o CoCore 4.4.

Uma pergunta...vc deixa a opção não manter apps rodando ativada na opções de programador?
 
Se vc formatou ou instalou nova Rom, nos primeiros 5 dias é normal a bateria durar pouco, pq o sistema está fazendo caches dos app que vc mais usa, adaptando ao seu uso!


Não , apenas instalei o SIRI, pra mim esse negócio que o Foxmulder fala de cache e num sei oq mais é balela, comigo é ao contrário, quando eu instalo uma rom, nos primeiros dias fica uma beleza a duração da bateria e depois que começam os problemas de wakelock e drenam a bateria.
 
Uma pergunta...vc deixa a opção não manter apps rodando ativada na opções de programador?

Antes eu limitava a 2 processos, e também ativava a opção de acelerar pela GPU, pra ver se paravam os travamentos, mas mesmo assim não adiantou, então deixei essas opções de programador desativadas.

Agora com o SIRI também está desativada, e não está travando, parece um bom kernel mesmo...
 
Não , apenas instalei o SIRI, pra mim esse negócio que o Foxmulder fala de cache e num sei oq mais é balela, comigo é ao contrário, quando eu instalo uma rom, nos primeiros dias fica uma beleza a duração da bateria e depois que começam os problemas de wakelock e drenam a bateria.

Se vc instalou de forma correta fazendo os wipes e formatando memoria interna e externa, possivelmente os travamentos acabam.

Sobre o cache de memoria eu tbm duvidava, mas quando instalei o Battery Status Plus, pude ver que esse processo de cache realmente existe.

Agora os relatos sobre o Siri é que está normal o consumo com ele instalado.
------------
Antes eu limitava a 2 processos, e também ativava a opção de acelerar pela GPU, pra ver se paravam os travamentos, mas mesmo assim não adiantou, então deixei essas opções de programador desativadas.

Agora com o SIRI também está desativada, e não está travando, parece um bom kernel mesmo...

Vc não entendeu a pergunta...eu disse a opção não manter apps rodando em segundo plano!
 
Antes eu limitava a 2 processos, e também ativava a opção de acelerar pela GPU, pra ver se paravam os travamentos, mas mesmo assim não adiantou, então deixei essas opções de programador desativadas.

Agora com o SIRI também está desativada, e não está travando, parece um bom kernel mesmo...

Então estamos usando o SIRI do mesmo modo. LQB + Siri e apenas instalei o kernel. Nào fiz alteração alguma nas configurações do Lite. OU SEJA : CONFIGURAÇÕES STOCK do lite.

E estamos tendo os mesmos resultados.

Já o pessoal que sentir bateria drenando , se tiver certeza que é por causa do kernel, o melhor é usar outro CPU Governor. Mas se for por conta dos awakes do Android aí é com cada um. Esses Awakes não tem a ver necessariamente com a Jelly Bean. É antigo no Android.
 
Então os problemas não são da ROM e sim da instalação?:conte:

Mas nào entendi. O SIRI não está ok aí?

Se estiver, continue com ele. Para colaborar nos testes. Quanto mais tempo testando melhor pra podermos concluir.

Assim quando alguém entrar reclamando de alguma coisa teremos dados o bastante pra dizer : Instale o kernel x ou y que resolve.
 
Última edição:
Aqui o gráfico de consumo com LQB e SIRI sem alterações. Ambos "STOCK".
Reparem que entra em sleep normalmente. Vejam a linha horizontal do gráfico (sem consumo)
Resultado : Bastante regular o consumo.
rybudYV.png
 
Então os problemas não são da ROM e sim da instalação?:conte:

Teoricamente. Acontece que a maior parte fez a instalação correta e continuou reclamando.
Então não serve. Um que eu sei que não é inexperiente em instações de ROMS, sabe que tem que fazer Wipes, etc. é o FATINI. Ele já relatou que mesmo fazendo do modo correto teve alguns bugs. Tanto que trocou kernel.

Temos que ir além e ajudar de outro modo.
Só fazer a instalação correta não ajudou muitas pessoas que continuaram tendo problemas.

Se puder , por favor, continue com o SIRI. A menos que dê algum bug.

Senão nós não chegaremos a um resultado nunca e continuaremos lendo reclamações aqui sobre travamentos e etc.

Eu não fiz wipe algum até hoje desde que instalei a LQB mas nem cito isso muito porque não é o caso.

Acho que o problema é kernel stock mesmo que é pesado , cheio de coisas inúteis, conforme o autor do SIRI relata.
 
Última edição:
Antes eu limitava a 2 processos, e também ativava a opção de acelerar pela GPU, pra ver se paravam os travamentos, mas mesmo assim não adiantou, então deixei essas opções de programador desativadas.

Agora com o SIRI também está desativada, e não está travando, parece um bom kernel mesmo...

Gostaria de pedir que permanecesse nessas condições. Assim se tudo correr bem , no final dos testes poderemos afirmar : ROM LQB + SIRI (ambos "stock") nào tem bugs/travamentos.etc. sem precisar alterar nada.

Vamos ver se conseguimos dar uma SOLUÇÃO DEFINITIVA para quem está insatisfeito com a JB.
Aí se nào quiser a solução e continuar chorando mandamos respeitosamente .......
 
Última edição:
Pelo que eu estou entendendo,das postagens anteriores,o problemas dos travamentos em videos seria por causa do Kermel?...
Se for assim reinstalarei o JB,por que o GB é muito mais estável,mas o JB é infinitamente superior visualmente...:D
 
Sorry post duplo...
 
Última edição:
Eu tô querendo trocar de kernel, mas primeiro quero rootear e calibrar a bateria. Só que tá dando um bug bizarro em que o Recovery Mode não reconhece as pastas do meu microSD muito menos o arquivo ZIP de root. Alguém já passou por isso?
 
Vc não entendeu a pergunta...eu disse a opção não manter apps rodando em segundo plano!

Entendi sim, foi o que eu disse, essas configurações estão todas desativadas. Essa opção de não manter apps rodando em segundo plano está DESATIVADA.

Então os problemas não são da ROM e sim da instalação?:conte:

Eu sempre instalo da forma "correta", faço todos os wipes antes, depois, formato memoria interna, externa, limpo tudo que dá, e mesmo assim aconteciam os travamentos. Agora com o Kernel SIRI não estão ocorrendo os travamentos, até agora tá perfeito.


Gostaria de pedir que permanecesse nessas condições. Assim se tudo correr bem , no final dos testes poderemos afirmar : ROM LQB + SIRI (ambos "stock") nào tem bugs/travamentos.etc. sem precisar alterar nada.

Vamos ver se conseguimos dar uma SOLUÇÃO DEFINITIVA para quem está insatisfeito com a JB.
Aí se nào quiser a solução e continuar chorando mandamos respeitosamente .......

Sim, não vou alterar nada, vou continuar usando da forma que está :joia:
 
Teoricamente. Acontece que a maior parte fez a instalação correta e continuou reclamando.
Então não serve. Um que eu sei que não é inexperiente em instações de ROMS, sabe que tem que fazer Wipes, etc. é o FATINI. Ele já relatou que mesmo fazendo do modo correto teve alguns bugs. Tanto que trocou kernel.

Temos que ir além e ajudar de outro modo.
Só fazer a instalação correta não ajudou muitas pessoas que continuaram tendo problemas.

Se puder , por favor, continue com o SIRI. A menos que dê algum bug.

Senão nós não chegaremos a um resultado nunca e continuaremos lendo reclamações aqui sobre travamentos e etc.

Eu não fiz wipe algum até hoje desde que instalei a LQB mas nem cito isso muito porque não é o caso.

Acho que o problema é kernel stock mesmo que é pesado , cheio de coisas inúteis, conforme o autor do SIRI relata.

O que acontece é que eu estou nesse fórum desde o antigo (antes de o FOX criar este) e já instalei ROM's umas 772 vezes todas da forma correta e cansei de usuário falando que o problema está na instalação e não na ROM em sí.
 
Última edição:
O que acontece é que eu estou nesse fórum desde o antigo (antes de o FOX criar este) e já instalei ROM's umas 772 vezes todas da forma correta e cansei de usuário falando que o problema está na instalação e não na ROM em sí.
------------


O que acontece é que eu estou nesse fórum desde o antigo (antes de o FOX criar este) e já instalei ROM's umas 772 vezes todas da forma correta e cansei de usuário falando que o problema está na instalação e não na ROM em sí.

blz..Mais um bom motivo pra você se empenhar em testar o kernel.
O objetivo é saber se nào terá nenhum tipo de bug ou travamento.
Depois disso nos empenhamos na questão de bateria.
Que acha?
 
Outro teste de estabilidade...Game e filme PESADO rodando ao mesmo tempo. Sem problemas. LOTOU a memória , mas se manteve estável.
r2c6vsg.png
 
Última edição:
Beleza, tô rodando o Siri aqui e tá rodando bem. Hoje vou observar melhor a bateria. Ontem eu fuçei demais no aparelho pra testar o kernel.
 
Eu já desisti da Samsung, minhas esperanças estão depositadas no diegão hehe

Certo. Grato pela ajuda.
------------
Beleza, tô rodando o Siri aqui e tá rodando bem. Hoje vou observar melhor a bateria. Ontem eu fuçei demais no aparelho pra testar o kernel.

Vamos em frente. Temos muito que testar. Até porque tem muita gente que "não desiste". E nem tem porquê.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo