[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

Boa noite. Estou usando a LQ4 com SIRI e gostaria de testar a Cocore... Terei q "flashear" a rom novamente??? Ou é possivel instalar o kernel por cima do outro?

Valeu!!!
 
Pessoal, lembrando que feedback é muito importante.
Assim que a 5.3 for considerada estável, se houver algum dos dois bugs que nós registramos até agora : O do youtube (The Jungle) e o da cam (eu, Sih e Kah, Fred-BH) devemos registrar no XDA. Por que? Porque o programador com certeza saberá o motivo e poderá indicar o que fazer ou mesmo corrigir numa nova atualização. Lembrem-se por exemplo que o kernel dele permite vários tweaks . Vários valores e parâmetros podem ser mudados.

Por lá não cheguei a ver registros desses dois bugs que tivemos.

São apenas dois bugzinhos e bem leves. Creio que é moleza pra o autor resolver.

Não estamos falando de reboot do smart, travamento e perda de controle total, etc.

São dois bugzinhos e que nem ocorreram mais que uma vez para cada que teve.

Até o momento usando LQB + cocore 5.3 - zzmoove e i/o e sem nenhum tipo de bug, nem esses que vcs tiveram, ate agora não deu aqui !!!:fuckyeah::coolface:
 
Resolvi testar uma rom alternativa, JellyMOD 4.0 (vem com kernel Thunderzap 4.1 por padrão) já que estava de saco cheio com essas roms stock bugadas da Samsung.
Alterei o SystemUI dele para o padrão do JB Samsung (o que veio tem os toggles bem estranhos) e troquei o Apex pelo Nova Prime - além dos procedimentos padrão de desativar alguns aplicativos.

A primeiro momento estou MUITO impressionado com a diferença de performance da LQB que estava usando.
Já instalei todos meus apps e a abertura deles está muito mais rápida.
Vou continuar testando e reportando a vocês a experiência.

A princípio, meu S Advance é outro agora, mas creio ser muito cedo pra dar o veredito. :coolface:
 
Estou utilizando a GalaXperia V2.0 , baseado em lq4 , eu to muitíssimo impressionado com as diferenças . Alem de eu ja amar o design da Sony em relação ao desempenho UAL coisa de louco , outro celular meu Deus , estou usando a 2 dias e não tenho que reclamar , recomendo MUITO ele. :fovhappy:
 
Bem.... sobre o meu problema de travamento, não é propriamente um travamento. Pelo que me parece, o telefone simplesmente desliga sozinho depois de algum tempo em stand by. Honestamente, não sei o que fazer com esse aparelho. Uso a GB CHO mas acho que vou voltar para a da TIM. Alguém sabe me dizer se colocar a ROM da TIM novamente faz o contador de rom aumentar?

Se isso não resolver, vou levar na assistência. Decepcionado com esse aparelho... muito mesmo... tanto quanto meu último Samsung, em 2003.

No mais, antes fosse apenas eu...

http://sortable.com/phone-question/8126/Samsung-galaxy-S-Advance-is-suddenly-switch-off

http://www.consumercourt.in/mobile/97875-samsung-galaxy-s-advance-hang-problem.html

http://www.phonearena.com/phones/Sa...-is-having-serious-issues-in-Hong-Kong_id2178
 
Última edição:
Bem.... sobre o meu problema de travamento, não é propriamente um travamento. Pelo que me parece, o telefone simplesmente desliga sozinho depois de algum tempo em stand by. Honestamente, não sei o que fazer com esse aparelho. Uso a GB CHO mas acho que vou voltar para a da TIM. Alguém sabe me dizer se colocar a ROM da TIM novamente faz o contador de rom aumentar?
Se isso não resolver, vou levar na assistência. Decepcionado com esse aparelho... muito mesmo... tanto quanto meu último Samsung, em 2003.
No mais, antes fosse apenas eu...
http://sortable.com/phone-question/8126/Samsung-galaxy-S-Advance-is-suddenly-switch-off
http://www.consumercourt.in/mobile/97875-samsung-galaxy-s-advance-hang-problem.html
http://www.phonearena.com/phones/Sa...-is-having-serious-issues-in-Hong-Kong_id2178
Muito estranho isso aew. Uso a mesma ROM praticamente desde o dia em que comprei (setembro de 2012).
Antes quando vc usava a ROM da TIM, teve algum problema?
 
Muito estranho isso aew. Uso a mesma ROM praticamente desde o dia em que comprei (setembro de 2012).
Antes quando vc usava a ROM da TIM, teve algum problema?

Também uso essa ROM praticamente desde o dia em que comprei. Não usei a da TIM nem mesmo por um dia...
 
\
A princípio, meu S Advance é outro agora, mas creio ser muito cedo pra dar o veredito. :coolface:

Boa sorte , mais uma vez. Depois de um ano com o Lite talvez você esteja mesmo precisando renovar.:haha:
------------
Se isso não resolver, vou levar na assistência. Decepcionado com esse aparelho... muito mesmo... tanto quanto meu último Samsung, em 2003.

Isso é caso de assistência. COM CERTEZA. Não é ROM. Talvez lote ruim.
------------
estão cansados do s2 lite e suas atualizações...
bom eu tive q fazer isso aqui.

comprei um nexus 4 por 1299,00 ( caro para um smart fazer oq )


http://www.hardmob.com.br/promocoes/508862-fastshopmob-nexus-4-a-vista-1-299-00-a.html

Nem o Galaxy s2 recebeu Jelly Bean ainda. Nào é "O LITE". A SAMSUNG (e outros) É ASSIM. Mas , convenhamos, isso não é de hoje.
 
Seguindo...

Nös começamos a usar kernel alternativo dia 09/04/2013.
Já são oito dias de testes.

Até agora os bugs relatados foram dois , com três usuários e sem maiores problemas.

A rom com kernel , principalmente os COCORE , flui bem ,é econômica, é estável e apresenta pouquíssimo ou ZERO problemas.

Repito, isso com a maioria que começou a testar.

Então, nada de choradeira... Ao menos para a maioria.:haha::haha:

Mas estamos aqui para tentar ajudar os que tiverem problemas.
Contanto que sejam problemas relacionados ao JElly Bean.

Insatisfações com o aparelho em si, recomendo a troca, se houver disponibilidade financeira, óbvio.:haha:


Esse quadro aí acima é o mesmo que observo nos dois maiores fóruns que acompanho sobre o Lite.
o XDA e o HTCMANIA.

Neles é possível perceber que a maioria depois de trocar o kernel fica satisfeita. Claro que sempre existirá uma parte , pequena, que não ficará. Mas isso é assim mesmo.
 
Última edição:
Trocar o Kernel como já vimos pode fazer grande diferença no funcionamento de uma rom.
É interessante saber o motivo disso.

Resumo :

O kernel é provavelmente uma das partes mais importantes do sistema Android, todo o sistema baseia-se no kernel. O desempenho, estabilidade, suavidade,bateria, etc (traduzido de XDA University)

Quando o software precisa do hardware para fazer alguma coisa, ele envia uma solicitação para o kernel.
E quando falamos alguma coisa, queremos dizer qualquer coisa.
Desde o brilho da tela, acessar o navegador Web ,acessar sua lista de contatos, o nível de volume,iniciar uma chamada , até mesmo o que é desenhado na tela é finalmente controlado pelo kernel. ( traduzido de ABC Android)

O kernel é basicamente o intermediário entre o hardware e o software.

Vídeo explicativo simplificado

http://www.youtube.com/watch?v=NNNgBC_rtsM
------------
Estrutura :

98nVl4j.jpg
 
Murder blz? Pode me ajudar? Jogaram um SII Lite no meu colo e está acontecendo o seguinte:
Foram atualizar pararam no meio do update.
Agora não liga, nada nada mesmo.
Seguro Home, Volume Down e Power, ele começa a reconhecer no Win 7 e para. Tentei com 32 Bits e 64 Bits.
Ja deixei Odin aberto pra ver se aparecia lá tb e nada.
Tem como me dar uma força?

Valeu!
 
Eu não conheço nenhum modo de recuperar um smart que não ligue de modo algum.
sEm entrar no modo download ou no recovery só assistência mesmo.
 
Murder blz? Pode me ajudar? Jogaram um SII Lite no meu colo e está acontecendo o seguinte:
Foram atualizar pararam no meio do update.
Agora não liga, nada nada mesmo.
Seguro Home, Volume Down e Power, ele começa a reconhecer no Win 7 e para. Tentei com 32 Bits e 64 Bits.
Ja deixei Odin aberto pra ver se aparecia lá tb e nada.
Tem como me dar uma força?

Valeu!

Faça o seguinte: retire a bateria, e segure volome down + home + power e recoloque a bateria (vai precisar de alguém pra te ajudar) e veja se entra em modo download.
 
Faça o seguinte: retire a bateria, e segure volome down + home + power e recoloque a bateria (vai precisar de alguém pra te ajudar) e veja se entra em modo download.

Já fiz isso inumeras vezes hehe! Faço o procedimento, Vol. Down, Home e Power e colocao a bateria, conecto o cabo USB e aí ele reconhece no Windows, começa a instalar lá '' USB 8500 ROM '', procura pelo update do Windows e não acha, começa a procurar pelos drives no PC e nada ( Já instalei Kies anteriormente ). Tb depois de fazer o procedimento, apertei Volume Up e tb não reconhece no Windows.
 
Resolvi fazer uma conta só pra dar um feeback pra galera e tbm agradecer a ajuda de todos que se empanham e testear e trazer o melhor para o nosso lite.
Eu sempre acompanhei o fórum mas nunca tive "coragem" para mudar a room, rootear e etc, mas resolvi fazer o processo.
Segui o tutorial da room e instalei a jb russa sem nenhum problema. O problema veio quando fui rootear, eu tinha pego o root do gb pq eu ia fazer antes, e esqueci de baixar a do jb (/burro hahaha). Deu erro na instalação, o celular não queria ligar mais. Mas eu instalei a room de novo e voltou a funcionar.

Com a nova room, a experiencia no cel nao tava mto legal, tava meio travado entao resolvi mudar o kernel. Coloquei o CoCore 4.4 e parece outro celular. Até agora não tive nenhum bug, e o celular esta mto fluido.

Vlw a todos pelos testes
 
Já fiz isso inumeras vezes hehe! Faço o procedimento, Vol. Down, Home e Power e colocao a bateria, conecto o cabo USB e aí ele reconhece no Windows, começa a instalar lá '' USB 8500 ROM '', procura pelo update do Windows e não acha, começa a procurar pelos drives no PC e nada ( Já instalei Kies anteriormente ). Tb depois de fazer o procedimento, apertei Volume Up e tb não reconhece no Windows.

Mas ele entra em modo download? Ou aparece um celular com uma seta apontada pra um computador? Ou não aparece nada?
 
Resolvi fazer uma conta só pra dar um feeback pra galera e tbm agradecer a ajuda de todos que se empanham e testear e trazer o melhor para o nosso lite.
Eu sempre acompanhei o fórum mas nunca tive "coragem" para mudar a room, rootear e etc, mas resolvi fazer o processo.
Segui o tutorial da room e instalei a jb russa sem nenhum problema. O problema veio quando fui rootear, eu tinha pego o root do gb pq eu ia fazer antes, e esqueci de baixar a do jb (/burro hahaha). Deu erro na instalação, o celular não queria ligar mais. Mas eu instalei a room de novo e voltou a funcionar.

Com a nova room, a experiencia no cel nao tava mto legal, tava meio travado entao resolvi mudar o kernel. Coloquei o CoCore 4.4 e parece outro celular. Até agora não tive nenhum bug, e o celular esta mto fluido.

Vlw a todos pelos testes

Valeu pelo relato.
Eu usei o Cocore 4.4 e foi bem estável e econômico.
Aconselho a usar por alguns dias antes de trocar para outro.
A facilidade de trocar o kernel pode levar a testes curtos demais e não ajuda muito ficar pulando de kernel sem necessidade.
Use por uma semana se conseguir resistir a trocar.:haha::haha:
 
Mas ele entra em modo download? Ou aparece um celular com uma seta apontada pra um computador? Ou não aparece nada?

A tela do celular sempre está preta, como se estivesse desligada. Não aparece nada no Odin pois só vai aparecer qdo o driver instalar né? Eu to achando que o meu carregador de bateria externo não está carregando ou essa bateria do celular está com problema.... Pois começa e para... e a pessoa aconteceu isso.. foi atualizar com pouquissima bateria, parou no meio do Update.
 
A tela do celular sempre está preta, como se estivesse desligada. Não aparece nada no Odin pois só vai aparecer qdo o driver instalar né? Eu to achando que o meu carregador de bateria externo não está carregando ou essa bateria do celular está com problema.... Pois começa e para... e a pessoa aconteceu isso.. foi atualizar com pouquissima bateria, parou no meio do Update.

Então arrume um modo de carregá-la sem ser no celular (tipo esses carregadores uníversais ou outro s2 lite)

pode ser que a bateria tenha acabado e como o cel brickado não carrega a bateria, ela não tenha carga pra ligá-lo.
 
Isso é caso de assistência. COM CERTEZA. Não é ROM. Talvez lote ruim.

Vou esperar mais uns dias... desinstalei o Avast, o GSam Battery e alguns outros apps, todos puxados da play store.

Se acontecer novamente, vou comprar um outro aparelho, dar entrada no S2 Lite na att, esperar os 30 dias e receber meu dinheiro corrigido. A Samsung, em Fortaleza, nunca cumpre os prazos...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo