[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

Pelo que entendí vc tá na 5.3 né? Eles relataram no tópico do XDA que existe um bootloop que acontece com essa versão. Não é todo mundo, é um bug consistente. Você começou a usar com essa versão ou de uma anterior? Estou na 5.0 e to afim de testar essa 5.3..

Johnnybr,

De fato acontece esse bootloop... já aconteceu comigo umas 3 vezes.... eu estava tão p da vida com a lq4 que fui catar um kernel na NET e acabei pegando o cocore 5.3... porém... vale a pena trocar... foi como o the jungle falou.... parece que é outro celular... muito fluido, está sensacional!!
 
Eu utilizei o Kernel SIRI com a JB ROM LQ4 por uma semana, com ela não tive mais problemas de travamento total do aparelho aquele de tem que resetar para volta, mais o celular ficou muito lento e vários programas ficavam mostrando que não estavam respondendo, ai troquei o Kernel pelo Cocore 5.3, que não conseguir usa (Sei que não era estável), por que o Nova Launcher que utilizo parou de funcionar e não ia de jeito nenhum, troquei novamente para o Cocore 5.0 hoje, agora vamos ver como o aparelho responde.
 
Bem que ele poderia "ripar" essa rom e mandar pra galera, se for verdade, né

É a JB da TIM sim.
Se fizer uma pesquisa rápida por modelos no samsung update verá que essas duas letras VJ após os números dos modelos são de roms brasileiras. Pode verificar com qualquer modelo e procure na página das roms que aparecem por VJ.


Bom , mas eu estou fazendo um update aqui do meu registro de consumo com o COCORE 4.4.

Atividade
SIRI RC4
COCORE 4.4
1 hora de Browser em WIFI-20-14
16 min Subway surf-8-7
1 hora de video no MX player-26-16
1 hora de vídeo no player stock-15-10
20 min flow free-6-6
1 hora de Browser em 3G-20
40 min de GPS percorrendo 50 km-15-13




*O CPU GOVERNOR Default no SIRI é Performance.
**O CPU GOVERNOR Default no Cocore é On Demand.

GPS TESTE : ( todo o tempo com a tela ligada em brilho auto no navegador do Google e usando 2G. Mesmo em 2G a rota foi recalculada quando preciso sem problemas) Não ativei economia de energia.

Atencão , esses são APENAS registros pessoais de uso e os resultados não devem ser levados em consideração como fator preponderante na escolha de um Kernel.
------------
Segundo o COCAFE , autor do COCORE, a última versão estável é 5.1.
Acho que vou ficar mais um tempo com o 4.4 até ele soltar a estável do 5.3.
É bom que confirmo se houver mais algum bug. Só tive o da cam mesmo, uma vez.
 
Última edição:
Só falta alguém que use para 2.3 para conferir junto com o Kies a veracidade da informação!
 
Só falta alguém que use para 2.3 para conferir junto com o Kies a veracidade da informação!

Se está disponível lá não se sabe. Mas que o código é de ROM brasileira é.

Só algumas :
Galaxy Ch@t GT-B5330B ZTO B5330BVJALI1
GT-I5500B GT-I5500B ZTO I5500BVJJP9
GT-I9000B GT-I9000B ZTA I9000BVJJW4
Galaxy S 2 GT-I9100 ZVV I9100VJLP7
Galaxy S Advance GT-I9070 ZTM I9070VJLD1

São todas brasileiras. TIM, CLARO, etc.
 
Última edição:
Não é muito dificil alterar o wallpaper, alterar e colocar icones e widgets da TIM e alterar as informações da versão da ROM.

Tenho minhas dúvidas de ser realmente a JB brasileira...

De qualquer forma, manteria a minha versao LQ4, prefiro usar uma limpa, testada e em inglês por causa do Google Now. Não fará diferença lançarem qualquer versão PT-BR pra mim :haha:
 
Não é muito dificil alterar o wallpaper, alterar e colocar icones e widgets da TIM e alterar as informações da versão da ROM.

Tenho minhas dúvidas de ser realmente a JB brasileira...

De qualquer forma, manteria a minha versao LQ4, prefiro usar uma limpa, testada e em inglês por causa do Google Now. Não fará diferença lançarem qualquer versão PT-BR pra mim :haha:

Eu acho que é sim. Não vejo motivo para ele fazer essa alteração. E acho que poucos conhecem essa questão dos códigos da ROM. E esse código VJ confirma ser ROM do Brasil.

Mas tbm não faria diferença pra mim. Uso idioma em inglês.

Mas para a grande maioria fará diferença sim.

Além disso não terei o trabalho de "limpar".
Mas se sair vou instalar. Só para ver a performance STOCK da TIM. Estou curioso.
 
Última edição:
vale a pena trocar... foi como o the jungle falou.... parece que é outro celular... muito fluido, está sensacional!!
Obrigado pela informação. Vou tentar essa 5.3.

Mas para a grande maioria fará diferença sim.
Pra mim faz. Até consigo usar em Inglês, mas prefiro PT-BR. Se não tiver essa lingua eu fico incomodado, como se fosse tudo gambiarra... (apesar de ser no fundo, o que uso aqui... aquela tradução do Tiks..).
Nada no Sammobile... esperar pra ver então...
 
Acabei de instalar o Cocore 5.3 aqui. Por enquanto, não tive problemas com loop infinito. Mas se acontecer, volto pro 5.0. Depois relato minha experiência com ele ;)
 
Boa noite pessoal,beleza.
Acho que eu sou um dos poucos leigos deste fórum que não mexeu em nada neste aparelho,porém como o amigo fredBH falou sobre esta atualização da TIM via KIES,neste momento estou sem pc,mas fui em configurações...atualização...e veio a informação de nenhuma disponível.
Espero poder ter ajudado...no aguardo desta atualização rsrs...
 
eu uso o cel com a gb ainda....


e no kies não HÁ NADA... sobre atualização...


diz que é o mais recente...
 
Boa noite pessoal,beleza.
Acho que eu sou um dos poucos leigos deste fórum que não mexeu em nada neste aparelho,porém como o amigo fredBH falou sobre esta atualização da TIM via KIES,neste momento estou sem pc,mas fui em configurações...atualização...e veio a informação de nenhuma disponível.
Espero poder ter ajudado...no aguardo desta atualização rsrs...

Deve ser o último com tudo stock.:haha: Estão todos (os que querem atualizar) esperando seu retorno.:haha:

Bem, mas para quem não sabe , existem 46 roms diferentes para o Galaxy Advance/Lite i9070 (sem contar o P)
3 são JB e 43 GingerBread.
Ainda tem muita gente esperando JB.:haha: Na verdade , 36 regiões ou operadoras diferentes pelo mundo.
Apenas Russia e Serbia receberam.

E o Brasil (mas ainda não apareceu no Kies).

*Os dados são do Samsung Updates.
 
Última edição:
Mas creio que já mandando o aparelho com ela é questão de tempo pra aparecer no sammobile... Logo devemos ter novidades...
 
Pode acreditar Kandal,sei que vários desenvolvedores trabalham no sentido de criar novas tecnologias e melhorar este aparelho,no entanto estou sem pc pra verificar esta atualização ou seguir um tutorial pra instalar alguma atualização...
 
Pode acreditar Kandal,sei que vários desenvolvedores trabalham no sentido de criar novas tecnologias e melhorar este aparelho,no entanto estou sem pc pra verificar esta atualização ou seguir um tutorial pra instalar alguma atualização...
ok.

É como disse o johnnybr , logo aparece. Ou alguém vai dar um jeito de conseguir por outros meios.:haha:

Curiosidade :

O Galaxy S2 começou a ser vendido no Brasil em 28 de junho de 2011 com GB.
O ICS foi oficialmente lançado em 19 de outubro de 2011.
O primeiro Galaxy S2 do Brasil a receber ICS foi o da VIVO em maio de 2012.
Sete meses após o lançamento do ICS.

O Galaxy s2 Lite começou a ser vendido no Brasil em Abril de 2012.
O Jelly Bean foi oficialmente lançado em 27 de junho de 2012.
Oito meses depois , há um rumor de JB no Brasil.:haha:

Está mais ou menos nos prazos da Samsung/operadoras.hehe
 
Última edição:
Ouço isso desde novembro/12 e até agora nada.

Não fique preocupado. Vai sair.:haha:
Aliás, o S2 no Brasil nem começou a receber . Isso Oito meses depois de ter recebido o ICS.
------------
Por esses prognósticos, se o KLP sair em maio de 2013.. Alguns aparelhos só o receberão seis , sete ou oito meses depois.
Quase ou em 2014. Até lá, a maioria aqui já terá outro smart. :haha:

Jelly Bean ainda vai estar por um bom tempo nos smarts (da Samsung)
 
Última edição:
Boa noite pessoal,beleza.
Acho que eu sou um dos poucos leigos deste fórum que não mexeu em nada neste aparelho,porém como o amigo fredBH falou sobre esta atualização da TIM via KIES,neste momento estou sem pc,mas fui em configurações...atualização...e veio a informação de nenhuma disponível.
Espero poder ter ajudado...no aguardo desta atualização rsrs...

Obrigado pelo retorno amigo foi de grande valia!
 
Só pra constar, tive um travamento no YouTube, não foi preciso reiniciar mas fiquei desapontado, tava Bom demais pra ser verdade.
 
Só pra constar, tive um travamento no YouTube, não foi preciso reiniciar mas fiquei desapontado, tava Bom demais pra ser verdade.

Tenta a 5.1


Vou colocar ela agora , já que a 4.4 ficou só naquele FC da cam mesmo.

Até agora por aqui o SIRI foi o mais estável , mas menos econômico (não testei todos os governors)
O Cocore 4.4 foi quase 100% estável (por um FC na cam não foi 100%) e mais econômico. Só testei o on demand.
Agora vou ver o 5.1
 
Última edição:
Tenta a 5.1


Vou colocar ela agora , já que a 4.4 ficou só naquele FC da cam mesmo.

Até agora por aqui o SIRI foi o mais estável , mas menos econômico (não testei todos os governors)
O Cocore 4.4 foi quase 100% estável (por um FC na cam não foi 100%) e mais econômico. Só testei o on demand.
Agora vou ver o 5.1

Beleza, vou trocar agora, vamos ver se vai prestar!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo