[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

rapaz, estou usando um de 32 GB Classe 4 da Sandisk Original (comprei numa promoção), ja utilizo cerca de 25% do total, que é de 29,75 GB (real) e até agora não percebi lentidão nenhuma e os meus arquivos são músicas e videos.
 
Amigos...................
Gostaria de agradecer a todos,que me indicaram o Kernel SIRI.....
Realmente,um programador não oficial,consegue fazer uma Rom ficar melhor que a da Samsung..
Aqui ta liso como a 2.3.6,muito boa!!!
Obrigado a todos!!!
 
Mais um registro de consumo.
Seguindo a tendência de ser mais econômico o COCORE 4.4 conseguiu -16% com o mesmo filme testado no SIRI no Stock Player (que consome menos). Pra quem gosta do MXplayer é uma boa.


Atividade
SIRI RC4
COCORE 4.4
1 hora de Browser em WIFI-20-14
16 min Subway surf-8-7
1 hora de video no MX player-26-16
1 hora de vídeo no player stock-15
20 min flow free-6
1 hora de Browser em 3G-20
40 min de GPS percorrendo 50 km-15





*O CPU GOVERNOR Default no SIRI é Performance.
**O CPU GOVERNOR Default no Cocore é On Demand.

GPS TESTE : ( todo o tempo com a tela ligada em brilho auto no navegador do Google e usando 2G. Mesmo em 2G a rota foi recalculada quando preciso sem problemas) Não ativei economia de energia.

Deveria ter deixado o mesmo governor em ambos eu acho. Fora que ainda tem a incerteza da porcentagem...


Relaxa, galera. Geralmente esses kernels tem os mesmos tweaks, entao se o governor for igual/parecido n tem pq se preocupar com consumo.
 
Deveria ter deixado o mesmo governor em ambos eu acho. Fora que ainda tem a incerteza da porcentagem...


Relaxa, galera. Geralmente esses kernels tem os mesmos tweaks, entao se o governor for igual/parecido n tem pq se preocupar com consumo.

vc ,que é um sujeito inteligente ,percebeu que isso são registros pessoais de uso ,espero. Estou registrando meu uso. Nada impede que você ou qualquer outro usuário faça o mesmo. Entendeu? Hehe:trollfail:


Ps: Os governors dos dois são diferentes. Não existe ON DEMAND nio SIRI por exemplo. Tem um semelhante mas não o mesmo.
Os resultados nào são iguais aqui.

Aliás, estou com tempo escasso , por isso não deu para parar , cronometrar , tirar print , etc.
Mas logo vou completar meu registro de uso desses kernels.

E ainda nem comecei o Cocore 5.1. haha
Mas colocando numa tabela fica com um visual menos poluído.
 
Última edição:
Na próxima tabela já vi que vou ter que colocar um AVISO :

Atencão , esses são APENAS registros pessoais de uso e os resultados não devem ser levados em consideração como fator preponderante na escolha de um Kernel.

Melhorou assim Lugre ? :haha:
 
Boa noite meu amigo Kandal...

Após 7 dias de uso aqui com o cocore 4.4, tive um bug de force close na câmera.

Bateria estabilizou, está tudo certo aqui.

Kernel bem fluido.

Só pra destacar... Uso custom rom baseado na LQB, e em português do Brasil!
 
Boa noite meu amigo Kandal...

Após 7 dias de uso aqui com o cocore 4.4, tive um bug de force close na câmera.

Bateria estabilizou, está tudo certo aqui.

Kernel bem fluido.

Só pra destacar... Uso custom rom baseado na LQB, e em português do Brasil!

Boa noite Fred. Eu estou positivamente impressionado com o Cocore 4.4. O FC da CAM foi o único problema registrado e o consumo é visivelmente menor por aqui. Logo vou testar o 5.1.

O FC foi logo ao abrir a CAM. De certo modo se isso se mantiver não seria um inconveniente muito grande. Na gravação e na hora de registrar fotos é que seria. Se for apenas na abertura e eventualmente não vejo muito problema.
 
Boa noite Fred. Eu estou positivamente impressionado com o Cocore 4.4. O FC da CAM foi o único problema registrado e o consumo é visivelmente menor por aqui. Logo vou testar o 5.1.

O FC foi logo ao abrir a CAM. De certo modo se isso se mantiver não seria um inconveniente muito grande. Na gravação e na hora de registrar fotos é que seria. Se for apenas na abertura e eventualmente não vejo muito problema.

Boa... Vc tem informações sobre o 5.1?

Cara faz um bom tempo que vejo vc realizando os testes aqui pra dar um feedback pra galera, e ainda é osso ter que ler reclamações!

Uma dica para melhorar o consumo, quando estou em um horário que dificilmente recebo ligação (após as 23hs),se vou navegar na Internet, coloco em modo offiline... Da pra usar o wifi e consome bem menos bateria!
 
Última edição:
Boa... Vc tem informações sobre o 5.1?

Cara faz um bom tempo que vejo vc realizando os testes aqui pra dar um feedback pra galera, e ainda é osso ter que ler reclamações!

Não tenho informação senão os feedbacks no HTCMANIA( O site que linkei aí atrás onde o encontrei.)
Por lá não cheguei a ler registros de problemas ou bugs, mas não li tudo. Assim vou testar por mim mesmo.
Ele é compatível com o universal flash kernel - root.
Eu colo os kernels e em seguida já os renomeio no cartão SD e ficam todos ali só bastando trocar para testar qual quiser. Facilidade maior impossível.:haha:

Quanto ao que colocou sobre o feedback, às vezes me irrito mas depois percebo que é falta de atenção das pessoas ou , dependendo do caso, falta do que fazer. heheh

PS : Mas vale a pena. Antes da gente (eu , você, ricieri, Fatini, Si e Ka, The jungle ....) ter iniciado esses testes, este tópico era uma "muro das lamentações". Isso melhorou bem . Esse era o objetivo e isso ninguém vai atrapalhar.
 
Última edição:
Rodando liso com o Cocore 4.4...

°Modern Combat 4
°NBA2K13
°O Espetacular Homem Aranha
°Virtual Tênis Chalenge
°Street Fighter 4
°Real Racing 3
°Aliens vs Predador
°Wild Blood
------------
[QUOTE;=Kandal;1067921228]Não tenho informação senão os feedbacks no HTCMANIA( O site que linkei aí atrás onde o encontrei.)
Por lá não cheguei a ler registros de problemas ou bugs, mas não li tudo. Assim vou testar por mim mesmo.
Ele é compatível com o universal flash kernel - root.
Eu colo os kernels e em seguida já os renomeio no cartão SD e ficam todos ali só bastando trocar para testar qual quiser. Facilidade maior impossível.:haha:

Quanto ao que colocou sobre o feedback, às vezes me irrito mas depois percebo que é falta de atenção das pessoas ou , dependendo do caso, falta do que fazer. heheh

PS : Mas vale a pena. Antes da gente (eu , você, ricieri, Fatini, Si e Ka, The jungle ....) ter iniciado esses testes, este tópico era uma "muro das lamentações". Isso melhorou bem . Esse era o objetivo e isso ninguém vai atrapalhar.[/QUOTE]

Tem toda razão... O tópico estava meio derrubado, ainda mais depois que o Fox criou outro fórum.

Essa é uma boa iniciativa de manter o tópico em alta!
 
Última edição:
Esse registro sobre games é muito bom porque sempre é algo sempre solicitado e eu não tenho esses jogos. Valeu.
 
Bom, estou desde o dia 9/4 (5 dias) com o kernel SIRI na LQB e até agora está perfeito, acabaram os bugs de video, tanto no youtube quanto qualquer outro site.

Os travamentos usando o 3g também acabaram. Estou usando o cpu governor pegasusQ. A bateria está boa.

Estou meio sem tempo pra fazer mais testes, mas assim que der posto mais alguma coisa.

--

Kandal, boa ideia da tabela, fica melhor mesmo a visualização. Estou acompanhando seus testes com a Cocore, assim que der vou trocar e testar aqui também.
 
Não tenho como comparar o desempenho com a Kernel original, porque tive que instalar a Cocore (5.0) pra instalar a tradução (PT-PT me irrita muito, não consegui usar). Nunca tive nenhum problema... O unico porem é o discador/contatos que demora cerca de 4 segundos pra carregar o conteúdo. Vídeos rodando normal, mesmo pela rede (as vezes rodo do PC atraves da Wifi, Es Explorador é um ótimo app) e a camera ainda precisa ser testada mais a fundo, mas funciona normal ate aqui. O consumo de bateria é ligeiramente maior que no GB, mas quase nada. Tenho quase certeza que os problemas de consumo de bateria estão relacionados a Apps. Aqui não posso instalar o Google maps que a bateria vai embora... O facebook também. Isso precisa ser avaliado pelo pessoal que estiver experimentando problemas com Bateira...

Fica ai meu relato. Um abraço!
 
Duração da Bateria

Pessoal, eu sei que já foi falado muito aqui sobre bateria, há várias controvérsias e tal, mas eu gostaria de compartilhar essa informação com vocês.

Já foi falado sobre a "lenda" de apagar o tal do arquivo batterystats e tal, é que eu vi um tutorial onde apenas o primeiro passo é esse, depois a coisa muda.

Pra quem se interessar e quiser testar, aqui tem o LINK.

O lance de deletar o arquivo nesse caso acho que é somente para a visualização, mas de qualquer forma eu fiz.

Acho que o que realmente pode fazer diferença é carregar o celular com todas opções ligadas, visto que como o celular estará consumindo mais, a carga será mais lenta, e é sabido (isso serve pra qualquer coisa, até bateria de carro) que cargas mais lentas são melhores.

Partindo desse princípio pode até ser que tudo isso tenha lógica.

Quem quiser testar leia atentamente o tutorial, é simples, mas não pode esquecer de repetir o procedimento de carga com tudo ativado algumas vezes, para que possa dar resultado.

Minha bateria não está ruim, mas vou testar, e se realmente houver uma melhora eu relato pra vocês.
 
Como sugestão, acho que poderiamos relatar também os aplicativos e comportamentos que já identificamos como "comedores de bateria". Ficaria uma lista para que as pessoas consultassem antes e pudessem tentar resolver o problema sozinhas.
 
Não tenho muito tempo disponível para fazer testes, mas sou um adorador de experimentações, desde a época do meu antigo galaxy 5, bom, estou atualmente com a LQB - SIRI e ontem instalei o reconhecimento facial, tudo fluindo de boa, sem nenhum tipo de travamento. Acompanho direto os testes da galera aqui e caso as cocore se sobresaiam irei mudar tb. Só tenho a agradecer ao kandal e os outros ae que estão reportando as experiências, belo trabalho galera. Eu ja estava quase vendendo meu Lite, depois de trocar o kernel pra SIRI, desisti!
 
Bom dia pessoal!

Um bom aplicativo para ver quais aplicativos estão consumindo mais bateria rodando em segundo plano, é o Greenify.

Nele você pode pausar esses aplicativos comedores de bateria, de forma que ele te mostra os que mais consomem.

Eu uso o Greenify e recomendo, minha bateria agora por exemplo, está com 1dia e 5 horas, e ainda tenho 24% de carga.
 
Pessoal, estava usando o Kernel SIRI mas estava consumindo muita bateria em uso, mudei o governor e fui testando.
Não gostei do desempenho com os outros governors e o PERFORMANCE pra mim ficou fora de questão pelo gasto de bateria. Então troquei pelo COCORE e fui testando os governors. Estou usando o governor ZZMOOVE e o I/O sheduler ROW.

Não é exagero, o telefone está MUITO rápido, é como se os aplicativos já estivessem na memória. Vale a pena testar.
 
Pessoal, estava usando o Kernel SIRI mas estava consumindo muita bateria em uso, mudei o governor e fui testando.
Não gostei do desempenho com os outros governors e o PERFORMANCE pra mim ficou fora de questão pelo gasto de bateria. Então troquei pelo COCORE e fui testando os governors. Estou usando o governor ZZMOOVE e o I/O sheduler ROW.

Não é exagero, o telefone está MUITO rápido, é como se os aplicativos já estivessem na memória. Vale a pena testar.

Pois é, estou satisfeito com o cocore4.4, é só olhar meus registros acima.

Mas como disse os melhores mesmo são o Cocore 4.4 e o Siri.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo