[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

Pessoal aqui do fórum é fora de serie pra ajudar ... Não tenho muito tempo e paciencia pra ficar mexendo com essas coisas de root e kernel , só vou correr atras se realmente precisar tanto que ainda estou com o GB da TIM , mas uma duvida , o update sai via OTA ?? Precisa fazer backup das pastas do SD ??

Se depender da Tim vai demorar, mas caso saindo virá pelo kies.

Estamos esperando o rapaz fazer o backup da Rom pra upar, nesse caso será via odin.
 
Kandal mais uma vez, parabéns meu amigo, pelo tempo gasto, pelo comprometimento, fidelidade com o fórum, de nos trazer todos esses relatos.

Pode ter a certeza que foi muito esclarecedor, principalmente aos leigos no assunto.

Espero que os meu relatos Tbm tenham ajudado o pessoal. Não posso esquecer do Ricieri, parabéns amigos.

Estou qualificando seu post Kandal... Um abraço!

Com certeza ajudou sim. Assim como todos os que se dispuseram a testar e dar feedbacks.
Muita gente se animou a continuar na JB ou então a colocá-la por causa dos nossos relatos.
Tem muitos que até hoje nem haviam saído da GB.
------------
:notbad: Parei na LQB + cocore 5.3 com governor zzmoove e i/o e ainda sem nenhum tipo de bug pra relatar.

Esse 5.3 está demorando a sair finalizado, mas acho que quando sair será o melhor deles. Pelo que li está sendo testado exaustivamente antes de liberar como estável.
------------
Boa noite galera!
Pra trocar o kernel é somente isso mesmo? Baixar o universal kernel e o kernel desejado, instalar o primeiro e colocar o segundo no celular e aplicar, não altera configurações, não precisa personalisar tudo novamente?

Estou com JB desde que apareceu no fórum, porém não fiz mais atualizações depois da LQ4, pensando ter que mexer em tudo novamente

É isso aí mesmo. Mas se tiver alguma dúvida pergunte aqui antes de fazer.
O próprio aplicativo Universal Kernel checa o kernel para ver se reconhece como válido.
Se não souber inglês, basta observar as cores depois da checagem. Se algo aparecer em vermelho é pq não reconheceu.

O único erro que pode dar é se você tentar colocar algum arquivo que não seja o kernel.
Mas não tem erro. Todos eles (os dos links aí) tem a extensão .bin.md5 . o nome é sempre kernel.bin.md5

Impossível dar erro.
 
Pessoal, ainda to com SIRI e até agora está ótimo, esses dias teve uma pequena travada no navegador mas nada sério, pode até ser culpa do app, mas foi coisa rápida e nem vou contar como bug.

Queria estar já testando também o cocore como fez o Kandal, e postar mais uns testes, mas meu filho nasceu esses dias então to meio corrido por aqui, tá complicado o tempo pra esses testes, mas assim que der vou relatando aqui.

Estou curioso em relação a essa tal ROM da TIM, será que corrigiram os bugs, ou vai ser somente mais uma que precisará trocar o kernel pra funcionar direito? Bom, vamos aguardar.
 
Pessoal, ainda to com SIRI e até agora está ótimo, esses dias teve uma pequena travada no navegador mas nada sério, pode até ser culpa do app, mas foi coisa rápida e nem vou contar como bug.

Queria estar já testando também o cocore como fez o Kandal, e postar mais uns testes, mas meu filho nasceu esses dias então to meio corrido por aqui, tá complicado o tempo pra esses testes, mas assim que der vou relatando aqui.

Estou curioso em relação a essa tal ROM da TIM, será que corrigiram os bugs, ou vai ser somente mais uma que precisará trocar o kernel pra funcionar direito? Bom, vamos aguardar.

Uma coisa é certa, o aparelho tem que sair da loja com tudo funcionando redondinho. Se já estão vendendo com jelly bean é porque tá tudo Ok.

EDIT: parabés pelo seu bebê.

Relatando aqui: Acabei ficando mesmo com o SIRI pois não tem um bug se quer, faço vídeos e tiro fotos direto e nenhuma travadinha, testei exaustivamente vídeos no youtube (Recomendo o acervo de vídeos idiotas aqui no geral do adrena para testes, além de testar ainda dá pra se divertir) e nenhuma travada também.

OBS: Só recomendo mudar o governor, pois o PERFORMANCE detona a bateria, eu deixei no pegasusq.


Alguém já ouviu falar dessa ROM? Pesquisei mas não achei nada no XDA, fiquei curioso.
 
Última edição:
Bom dia galera !Estou querendo instalar JB no meu S2 lite e baixei as opções Drivers USB Samsung (Necessários para instalação de ROM) e Download Rom Jelly Bean 4.12 do primeiro post, é necessário alguma coisa a mais ? Aproveitando, li no info.abril que um usuário corrigiu um bug no som do aparelho (no meio da ligação o cel fica mudo e depois trava todos os sons do aparelho necessitando desligar e ligar) fazendo o root e instalação da JB, já que alguns tem tentado a assistência técnica sem sucesso para solução, vcs entendem que este problema e outros bugs podem ser corrigidos desta forma ?Obrigado pela ajuda. Até.
 
Uma coisa é certa, o aparelho tem que sair da loja com tudo funcionando redondinho. Se já estão vendendo com jelly bean é porque tá tudo Ok.

EDIT: parabés pelo seu bebê.

Relatando aqui: Acabei ficando mesmo com o SIRI pois não tem um bug se quer, faço vídeos e tiro fotos direto e nenhuma travadinha, testei exaustivamente vídeos no youtube (Recomendo o acervo de vídeos idiotas aqui no geral do adrena para testes, além de testar ainda dá pra se divertir) e nenhuma travada também.

OBS: Só recomendo mudar o governor, pois o PERFORMANCE detona a bateria, eu deixei no pegasusq.


Alguém já ouviu falar dessa ROM? Pesquisei mas não achei nada no XDA, fiquei curioso.

Amigo essa rom é baseada na xtreme que inclusive eu uso e está em português, Tbm pelo Luan Freitas!
 
Galera, destas rom´s no primeiro post qual é a melhor ?--> JetMod: [ROM][KERNEL][18/10]JetMOD" 3.1.0 HDGT-I9070AROMAxLoudBraviaJellyTZ kernelMore - xda-developers--> Advanced Stock: [ROM][GT-I9070]AdvancedStock-GB-v1.2[UPDATE:11/9/2012] - xda-developers--> Prada Rom: [ROM][SAMSUNG GT I9070][SGS Advance]PRADA ROM_v2---LINKS ARE UP... - xda-developers--> Supressed Rom: [ROM][SAMSUNG GT I9070][SGS Advance]Supressed ROM. 1st ICON PACK UP @POST 148(page 15 - xda-developers
------------
Tem alguma rom bacana no lugar da descrita no primeiro post Download Rom Jelly Bean 4.12 ?
 
Galera, destas rom´s no primeiro post qual é a melhor ?--> JetMod: [ROM][KERNEL][18/10]JetMOD" 3.1.0 HDGT-I9070AROMAxLoudBraviaJellyTZ kernelMore - xda-developers--> Advanced Stock: [ROM][GT-I9070]AdvancedStock-GB-v1.2[UPDATE:11/9/2012] - xda-developers--> Prada Rom: [ROM][SAMSUNG GT I9070][SGS Advance]PRADA ROM_v2---LINKS ARE UP... - xda-developers--> Supressed Rom: [ROM][SAMSUNG GT I9070][SGS Advance]Supressed ROM. 1st ICON PACK UP @POST 148(page 15 - xda-developers
------------
Tem alguma rom bacana no lugar da descrita no primeiro post Download Rom Jelly Bean 4.12 ?

Tem a que mais agradei que foi a XTREME onde vc encontra no forumeiros! http://galaxys2lite.forumeiros.com/t536-custom-romjb-xtreme-rom-rom-pt-br
 
Última edição:
Aqui LQB + cocore 5.3 mudei o governor para pegasusq e i/o e agora ta travando no sansung piscando no boot, tendo que retirar a bateria e ligar novamente, vou voltar o kernel para siri com governor pegasusq conf. citado pelo nosso amigo the jungle! :joia:
 
Eu uso a JellyMod 4.0 e não tenho do que reclamar.

E a galeria, tá rápida?

Aqui LQB + cocore 5.3 mudei o governor para pegasusq e i/o e agora ta travando no sansung piscando no boot, tendo que retirar a bateria e ligar novamente, vou voltar o kernel para siri com governor pegasusq conf. citado pelo nosso amigo the jungle! :joia:

Essa combinação não tem erro, é colocar e ser feliz.
 
The Jungle citou que aparelhos vendidos com determinada ROM, normalmente são zero bug. No caso da Samsung é assim.
Ela peca às vezes nas atualizações que seguem, mas normalmente a que vem nele é 100%. Já observei isso também.

Imaginem só . Os Kernels conseguiram praticamente "consertar" as atualizações de JB que saíram. Uma ROM STOCK JELLY BEAN então com os kernels seria PERFEITA.

Quando sair eu vou instalar e antes de trocar kernel vou observar atentamente como ela se comporta.
Só depois vou trocar kernel.

Só acho que essa ROM já deveria estar disponível para baixarmos.Normalmente nào se demora para ter acesso. Dá a impressão que o único modelo vendido com ela foi o do rapaz. :haha:
------------
Pessoal, ainda to com SIRI e até agora está ótimo, esses dias teve uma pequena travada no navegador mas nada sério, pode até ser culpa do app, mas foi coisa rápida e nem vou contar como bug.

Queria estar já testando também o cocore como fez o Kandal, e postar mais uns testes, mas meu filho nasceu esses dias então to meio corrido por aqui, tá complicado o tempo pra esses testes, mas assim que der vou relatando aqui.

Estou curioso em relação a essa tal ROM da TIM, será que corrigiram os bugs, ou vai ser somente mais uma que precisará trocar o kernel pra funcionar direito? Bom, vamos aguardar.

Você ajudou bastante aqui, pode ter certeza/
------------
Bom dia galera !Estou querendo instalar JB no meu S2 lite e baixei as opções Drivers USB Samsung (Necessários para instalação de ROM) e Download Rom Jelly Bean 4.12 do primeiro post, é necessário alguma coisa a mais ? Aproveitando, li no info.abril que um usuário corrigiu um bug no som do aparelho (no meio da ligação o cel fica mudo e depois trava todos os sons do aparelho necessitando desligar e ligar) fazendo o root e instalação da JB, já que alguns tem tentado a assistência técnica sem sucesso para solução, vcs entendem que este problema e outros bugs podem ser corrigidos desta forma ?Obrigado pela ajuda. Até.

Tem vários tutoriais no youtube e nos fóruns. Se seguir direitinho nào tem erro. Você baixou os arquivos corretos, além do ODIN , claro.

Sobre esse "bug" no som... Nunca ouvi falar. Nào tenho a menor ideia do que seja.
Sobre a assitência não resolver... funciona assim: Mande pra AT, se voltar e der o mesmo problema, mande novamente. Se voltar e der novamente peça a susbstituição do aparelho. Se não quiserem , nada que o Procon não resolva.
 
Obrigado Fred, o aparelho estava com root sim, segui as instruções e já não tenho mais problemas no youtube, antes acontecia no wifi de travar e no 3g nem rodava. Agora funcionando perfeito em ambos. Muito obrigado.
Vamos por partes...

Você precisa estar com o aparelho rooteado.

Não altera em nada suas configurações.

Pode instalar tranquilo, mas atenção ao fazer o procedimento, um erro pode comprometer o funcionamento do aparelho.

Qualquer duvida estamos ai!
 
Pessoal meu fone de ouvido do galaxy II deu curto circuito! :okay: (esse é o segundo que comprei o primeiro pifou!:feelbad:) Parei de usa-lo! Depois disso meu galaxy II desliga e liga novamente! Quero dicas onde comprar um fone de ouvido precisamente compatível com meu galaxy II.
 
Última edição:
Pessoal meu fone de ouvido do galaxy II deu curto circuito! :okay: (esse é o segundo que comprei o primeiro pifou!:feelbad:) Parei de usa-lo! Depois disso meu galaxy II desliga e liga novamente! Quero dicas onde comprar um fone de ouvido precisamente compatível com meu galaxy II.

?????

Bom, falando da tal atualização ... MAs que azar dessa rom só cair nas mãos de noob. Se fosse comigo já estava aqui pra todo mundo baixar. :haha: Parece que teve mais um noob que levou na assistência e veio com a JB.
 
Pessoal meu fone de ouvido do galaxy II deu curto circuito! :okay: (esse é o segundo que comprei o primeiro pifou!:feelbad:) Parei de usa-lo! Depois disso meu galaxy II desliga e liga novamente! Quero dicas onde comprar um fone de ouvido precisamente compatível com meu galaxy II.

Acredito que o da Apple seja perfeitamente compatível, já que eu uso o do meu galaxy no meu iPod e funciona todas as funções.
 
Galera, qual o link para a versão mais recente ou mais usada do odin. Obrigado
kandal, sabe se este noob (o que é isso, por acaso eu sou também ?...:fovhappy:) que levou na assistencia foi do Rio de Janeiro ?
 
Última edição:
Galera, qual o link para a versão mais recente ou mais usada do odin. Obrigado
kandal, sabe se este noob (o que é isso, por acaso eu sou também ?...:fovhappy:) que levou na assistencia foi do Rio de Janeiro ?

Eu só uso essa versão do ODIN aqui no meu note com W7 64. http://www.4shared.com/zip/PhZaBzNm/Odin3-v185.htm
Nunca tive problemas.

Não sei onde levou. Li no FB alguém relatando isso.
Já li um outro dizendo que perguntou numa assistência e disseram que por R$ 70 atualizavam para ele.

Se um deles aparecesse aqui eu ensinava passo a passo como fazer backup da rom e depois voltar original para não perder garantia, que deve ser esse o medo . :haha:
 
Última edição:
Pode crer. Se eu tivesse com esta rom JB certamente veria com vcs como disponibilizar. Bom, estou entre fazer a atualização via odin com a rom que vocês tão usando ou dar uma passada na assistência para tentar corrigir o erro nas ligações, qqer que seja o caso retorno aqui certamente.

Obrigado.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo