[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

Bom, testando o CoCore 4.4 vamos ver no que dá, hehe

2013-04-22
 
A ROM é LQB. Eu acho muito boa. Sö tinha aqueles bugs do youtube e dos vídeos de vez em quando.
E sobre os kernels já falei aí atrás.

Mas estava vendo o XDA agora e vi essa ROM http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2244441

O cara diz que é a mais rápida e leve rom JB.
O povo lá gostou.
Tô sem nada pra fazer depois que escolhi meus kernels. Acho que vou colocar aqui. :haha:
Pessoal, uma dica. Quem tá usando kernel Cocore 4.4 ou 5.1 , se quiser fazer backup da ROM inteira antes de testar outra é só entrar no modo Recovery.
Essa rom que coloquei aí é uma que pode ser testada e se nào gostarem apenas restaurar pelo recovery do jeito que estava . Em poucos segundos. Nem odin precisa. Moleza demais.

Essa rom aí acima é do tipo que se cola no SDCARD e instala pelo recovery mesmo.
Então os passos são esses , para quem está com cocore 4.4 ou 5.1 (O SIRI não vi se tem esse recovery.Deve ter.Confiram aí):
Colar a rom acima no sdcard.
Entrar no recovery.
Fazer backup da sua rom atual.
Fazer os wipes.
Testar a rom.
Se não gostarem , entram no recovery e restaurem para a rom anterior.

Só recomendo que se lembram qual kernel usaram para fazer backup. Depois , já com a ROM podem trocar kernel se quiserem.
Apenas na hora de restaurar é que é recomendável colocar o mesmo kernel do backup apenas para segurança mesmo.Evitar qualquer problema.

Kandal, estou com a LQB gostaria de testar essa ROM mas pelo que vi não tem gtalk e uso muito consigo fazer backup e restaurar caso não goste?

Obrigado
 
Kandal, estou com a LQB gostaria de testar essa ROM mas pelo que vi não tem gtalk e uso muito consigo fazer backup e restaurar caso não goste?

Obrigado

Amigo, por favor, leia a continuação depois desse post que leu. Já conclui os testes da rom e do backup.Valeu.
 
Tem alguma LQB já rooteada pra fazer o download ? Cansei do GB já ...
 
Tem alguma LQB já rooteada pra fazer o download ? Cansei do GB já ...

MAs rotear a Jelly bean é moleza. Instala a LQB e segue esse tutorial.
Nem precisa de Odin pra rotear. Sö precisa colar o arquivo root no sdcard e seguir esse tutorial :
http://www.androidpit.com.br/pt/and...-ROOT-S2-LITE-JB-4-1-2-atualizado-REFORMULADO
------------
Resumindo : Você cola o arquivo root.zip no sdcard. Entra no modo recovery da Jelly Bean Stock e instala o root. Já era.
 
Queria saber quando sai o Jelly Bean oficial da Samsung PT-BR pra baixar e instalar via KIES de boa.
Isso vai acontecer ou é ilusão????
 
Queria saber quando sai o Jelly Bean oficial da Samsung PT-BR pra baixar e instalar via KIES de boa.
Isso vai acontecer ou é ilusão????
VAI ACONTECER MAS VAI DEMORAR BASTANTE!!!!!! :okay: Acredito que ainda vai demorar 3 ou 4 meses. Samsung nunca cumpre os prazos!!!!
Espero estar errado :challenge:
 
MAs rotear a Jelly bean é moleza. Instala a LQB e segue esse tutorial.
Nem precisa de Odin pra rotear. Sö precisa colar o arquivo root no sdcard e seguir esse tutorial :
http://www.androidpit.com.br/pt/and...-ROOT-S2-LITE-JB-4-1-2-atualizado-REFORMULADO
------------
Resumindo : Você cola o arquivo root.zip no sdcard. Entra no modo recovery da Jelly Bean Stock e instala o root. Já era.

Vlw , moleza mesmo , to me preparando aqui pra instalar a LQB já :awesome: espero não ter problemas , vou seguir o tutorial da primeira pagina , correto ?
 
To na JB LQ4, com o kernel original dela. E os jogos pesados tão travando, oque não acontecia no gingerbread. De resto ta perfeito, só as vezes umas travadinhas que dá no touchwiz mesmo e mais nada.
Queria saber, qual a melhor rom pra jogos, mesmo que seja do android 2.3.
Já ouvi falar que a cho ou ttt são boas , mas não sei qual a melhor.
Alguém pode me ajudar nisso?
E depois de falar qual é a melhor no geral, mais estável, gostaria de saber como proceder pra fazer o processo de "desatualização", de JB para gingerbread, ttt ou cho.
Obrigado.
 
To na JB LQ4, com o kernel original dela. E os jogos pesados tão travando, oque não acontecia no gingerbread. De resto ta perfeito, só as vezes umas travadinhas que dá no touchwiz mesmo e mais nada.
Queria saber, qual a melhor rom pra jogos, mesmo que seja do android 2.3.
Já ouvi falar que a cho ou ttt são boas , mas não sei qual a melhor.
Alguém pode me ajudar nisso?
E depois de falar qual é a melhor no geral, mais estável, gostaria de saber como proceder pra fazer o processo de "desatualização", de JB para gingerbread, ttt ou cho.
Obrigado.

Pode continuar com a LQ4, só trocar o kernel, dá uma lida uns posts pra trás que explica como fazer, eu estava usando o SIRI e agora estou testando o cocore 4.4 ambos até agora perfeitos, acabou isso de travar o celular, resolveu o problema de muita gente.
 
Acho que meu aparelho foi para a cidade dos pés juntos.

Resolvi reinstalar a ROM já que estava tendo desligamentos. Pus a TTT da primeira página do tópico, postada pelo Fox... tinha atualização de software mas dava erro na hora de instalar. Zerei os padrões de fábrica, iniciei e fiz os wipes e, em seguida, entrei normal no android. Depois mandei atualizar o sistema e o aparelho iniciou realizando a atualização. Estava aqui no pc e vi que estava no final... a tela apagou, não ligou novamente nem o telefone deu sinal de vida. Coloco o carregador e nada aparece... já tirei a bateria e coloquei novamente e nada...

É... triste fim para o aparelho...
 
Última edição:
Acho que meu aparelho foi para a cidade dos pés juntos.

Resolvi reinstalar a ROM já que estava tendo desligamentos. Pus a TTT da primeira página do tópico, postada pelo Fox... tinha atualização de software mas dava erro na hora de instalar. Zerei os padrões de fábrica, iniciei e fiz os wipes e, em seguida, entrei normal no android. Depois mandei atualizar o sistema e o aparelho iniciou realizando a atualização. Estava aqui no pc e vi que estava no final... a tela apagou, não ligou novamente nem o telefone deu sinal de vida. Coloco o carregador e nada aparece... já tirei a bateria e coloquei novamente e nada...

É... triste fim para o aparelho...

http://www.androidpit.com.br/pt/and...ung-Galaxy-S2-Lite-MORTE-SUBITA-S2-LITE-2-3-6

Se nào estiver na garantia vai ficar em torno de 400 para consertar.

Infelizmente esse fórum é péssimo porque é apenas um tópico e as informações ficam perdidas.

Aconselho a todos a se cadastrarem em um fórum específico também.
Esse aqui é mais um quebra galho. É um tópico apenas. Não há como manter nada organizado.

Pode ser esse do link aí acima ou outro de sua preferência. Mas ficar só aqui não dá.

Pode acontecer coisas desse tipo porque a informação ,se foi colocada aqui ,ficou perdida.

Eu , por mim , até imaginei que todo mundo já estava sabendo que as atualizações via OTA deveriam ser evitadas.
 
Última edição:
http://www.androidpit.com.br/pt/and...ung-Galaxy-S2-Lite-MORTE-SUBITA-S2-LITE-2-3-6

Se nào estiver na garantia vai ficar em torno de 400 para consertar.

Infelizmente esse fórum é péssimo porque é apenas um tópico e as informações ficam perdidas.

Aconselho a todos a se cadastrarem em um fórum específico também.
Esse aqui é mais um quebra galho. É um tópico apenas. Não há como manter nada organizado.

Pode ser esse do link aí acima ou outro de sua preferência. Mas ficar só aqui não dá.

Pode acontecer coisas desse tipo porque a informação ,se foi colocada aqui ,ficou perdida.

Eu , por mim , até imaginei que todo mundo já estava sabendo que as atualizações via OTA deveriam ser evitadas.

Pois é... se tivesse a advertência na primeira página, principalmente se referindo à ROM, não teria feito.

Aliás, o KIES dizia que eu não poderia atualizar. Então eu teria voltado para a CHO mesmo porque não tem atualização nenhuma.

Sugiro que coloquem a observação na primeira página.

No mais, o aparelho está na garantia. O que pode ter sido? Alguma coisa ferrou as partições, algo do tipo? Na AT saberão que o erro foi fruto de uma atualização mal sucedida?

De fato o aparelho não dá sinal de nada...
 
Última edição:
Pois é... se tivesse a advertência na primeira página, principalmente se referindo à ROM, não teria feito.

Aliás, o KIES dizia que eu não poderia atualizar. Então eu teria voltado para a CHO mesmo que não tem atualização nenhuma.

Sugiro que coloquem a observação na primeira página.

No mais, o aparelho está na garantia. O que pode ter sido? Ferrou as partições, algo do tipo? Na AT saberão que o erro foi fruto de uma atualização mal sucedida?

De fato o aparelho não dá sinal de nada...

Leia lá no fórum que te passei.
Quem teve isso e estava na garantia , disse que trocaram a " placa principal". Ou ao menos foi isso que a assitência disse que foi feito.

Como eu disse . isso aqui é um tópico apenas. Serve para trocar ideias, mas nada muito mais que isso.

E para mudar a primeira página, só o autor. Mas mesmo assim, nào aconselho a ficarem só aqui. Aqui é muito bom e tem sua utilidade , mas um fórum específico é necessário.

Mas se está na garantia então tudo bem. Vão te dar um "novo" :haha:

Ele voltará à vida. :haha:
 
Última edição:
Leia lá no fórum que te passei.
Quem teve isso e estava na garantia , disse que trocaram a " placa principal". Ou ao menos foi isso que a assitência disse que foi feito.

Como eu disse . isso aqui é um tópico apenas. Serve para trocar ideias, mas nada muito mais que isso.

Mas se está na garantia então tudo bem. Vão te dar um "novo" :haha:

Eu li alguns comentários do link que você passou. Vi que falaram na troca da placa.

Bem, acostumado que sou com a Samsung, vou me preparar para comprar outra coisa... esperar a devolução do dinheiro porque é sempre isso que acontece comigo, já que, passados os 30 dias, entro em contato e solicito imediatamente a opção de devolução prevista no CDC.

No mais, eu sei bem que aqui é só um tópico, o que diferencia de um fórum com uma seção especializada. Só acho que, como há tutoriais e a disponibilização da ROM, não custa nada haver a observação sobre o OTA.

Por fim, não estou responsabilizando ninguém... fiz por minha conta e risco. Só fiz o comentário para evitar que outras pessoas possam vir a ter o mesmo problema.
 
Eu li alguns comentários do link que você passou. Vi que falaram na troca da placa.

Bem, acostumado que sou com a Samsung, vou me preparar para comprar outra coisa... esperar a devolução do dinheiro porque é sempre isso que acontece comigo, já que, passados os 30 dias, entro em contato e solicito imediatamente a opção de devolução prevista no CDC.

No mais, eu sei bem que aqui é só um tópico, o que diferencia de um fórum com uma seção especializada. Só acho que, como há tutoriais e a disponibilização da ROM, não custa nada haver a observação sobre o OTA.

Por fim, não estou responsabilizando ninguém... fiz por minha conta e risco. Só fiz o comentário para evitar que outras pessoas possam vir a ter o mesmo problema.

Cara, já disse que pra incluir só o autor do tópico.

Mas é isso mesmo. Se deu 30 dias exija o dinheiro e já era.

Eu nem nunca li direito a primeira página.
Comprei o meu bem depois dela ter sido feita e já sabia quase tudo o que está ali,.

Se tivesse percebido que nào tinha isso teria alertado.

Me lembro que comprei e logo em seguida saiu JElly Bean. Fiquei com Ginger Bread umas duas semanas apenas.

Na verdade fórum que eu acompanho mesmo é o XDA.
Mas sou cadastrado neste link que passei acima.
E aqui troco ideias sobre as experiências com o Lite.
 
Última edição:
Procedimento pra instalar a LQB é tranquilo ?? To com receio de fazer besteira e precisar da AT , afinal tem R$ 1000 em jogo ...
 
Cara, já disse que pra incluir só o autor do tópico.

Mas é isso mesmo. Se deu 30 dias exija o dinheiro e já era.

Eu nem nunca li direito a primeira página.
Comprei o meu bem depois dela ter sido feita e já sabia quase tudo o que está ali,.

Se tivesse percebido que nào tinha isso teria alertado.

Me lembro que comprei e logo em seguida saiu JElly Bean. Fiquei com Ginger Bread umas duas semanas apenas.

Na verdade fórum que eu acompanho mesmo é o XDA.
Mas sou cadastrado neste link que passei acima.
E aqui troco ideias sobre as experiências com o Lite.

Antes deste tópico havia outro, aí o senhor foxmulder chegou lá no outro ajudando bastante a galera e com o tempo, visto que o autor do tópico havia o abandonado, sugeriu a abertura de outro (no caso este que aqui estamos) que iria organizar muito bem a primeira página e tal, e foi isso que aconteceu. Massssss, não sei por que cargas dágua, ele abandonou este e criou outro,do qual não se acha no Google ainda.

Enfim, será que algum moderador não poderia fazer algo para editarmos o primeiro post?
 
Antes deste tópico havia outro, aí o senhor foxmulder chegou lá no outro ajudando bastante a galera e com o tempo, visto que o autor do tópico havia o abandonado, sugeriu a abertura de outro (no caso este que aqui estamos) que iria organizar muito bem a primeira página e tal, e foi isso que aconteceu. Massssss, não sei por que cargas dágua, ele abandonou este e criou outro,do qual não se acha no Google ainda.

Enfim, será que algum moderador não poderia fazer algo para editarmos o primeiro post?

Tente entrar em contato com um deles. Quem sabe façam a edição.

Veja bem. Ninguém sabe o que ocorreu com autor. Nem podemos condenar. Nào se sabe se morreu ou ficou doente, etc.

Por isso um fórum especifico é necessário.

Repito, aqui é para trocar ideias e tirar algumas dúvidas de forma rápida.
------------

Faça a atualização por lá e depois continue aqui compartilhando suas experiências.
------------
O FOX pode ter sido até abduzido. Sabe-se lá.
 
Última edição:
Blz, já vi ali que não vou atualiza meu cel.... Uso a ROM CHO.... Quando sair algo mais conceto instalo aqui o JB ou vou acabar passando meu S2 Lite para frente..... :poker:

Beleza. Se tem dúvida de como fazer , também acho que não deve atualizar não.
Só que nào sei se entendeu, o problema é com atualização via OTA.
Ou seja, é aí mesmo na sua CHO que poderá matar o seu LITe. :haha:

No odin é quase 100% seguro se seguir passo a passo.
 
Beleza. Se tem dúvida de como fazer , também acho que não deve atualizar não.
Só que nào sei se entendeu, o problema é com atualização via OTA.
Ou seja, é aí mesmo na sua CHO que poderá matar o seu LITe. :haha:

No odin é quase 100% seguro se seguir passo a passo.
Entendi direitinho, problema é q volta e meia procurava atualizaçoes via OTA aqui no meu e nunca vi nada para ser atualizado (ainda bem).

Quando sair algo concreto (via ODIN) sem bug ou problemas eu atualizo :challenge:
Meu Lite ainda ta na garantia, mas é bem melhor não arriscar :poker:
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo