[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

Primeira página atualizada com Tutorial para instalação de Custom Rom, feito pelo nosso amigo Vicenzo.

Pessoal, ninguém mais enviou sugestões de apps para colocarmos na primeira página. Quem quiser contribuir, verifique os apps já cadastrados na primeira página, se o app que você quiser sugestionar ainda não estiver na lista, basta me enviar o nome do app por MP que eu coloco na primeira página.

Caso alguém queira que upe algum aquivo, app(desde que não seja app crackeado ou pirateado), ROM, ou qualquer outro arquivo referente ao Lite no HD que criei para tópico, é só me contactar via MP que faço o Upload.

Bom domingo a todos!

Isso! Qualquer dúvida sobre algum processo de instalação dos ROM's (quer dúvida mesmo, por mais imbecil que possa parecer) que vocês tenham, sintam-se livres para me mandar uma MP! Qualquer sugestão de alteração do tutorial também pode ser avaliada.

Abraços!
 
Acho que quando o Google lançou o Android até fazia sentido deixar nas mãos dessas fabricantes a questão de quando ou não atualizar tal modelo de celular, afinal, o Google precisava de apoio pro novo OS recém lançado.

Hoje em dia, sinceramente, acho que o Google peca demais conosco ao permitir que sejamos reféns da boa vontade da fabricante.

Deveria ser exigência do Google de que os aparelhos fossem livres como um PC é para escolher qual OS instalar, aqueles que quisessem as fruticagens da Samsung e afins instalariam os pacotes depois do OS instalado, ou mesmo Custom OSes como é hoje.
Sério, não sei se é pq será meu 1º smartphone, mas não entendo essa dependência da empresa fabricante do aparelho nos disponibilizar o SO, sendo q ele já existe.
 
Sério, não sei se é pq será meu 1º smartphone, mas não entendo essa dependência da empresa fabricante do aparelho nos disponibilizar o SO, sendo q ele já existe.

Bem, ela pode criar diversas dificuldades para você mudar o OS, não é?
Desde código fechado, drivers, kernels, bootloader, etc...
 
me ajuda por favor , meu samsung vem dando erro de sms ai eu tento reenviar sms ate conseguir mas foi piorando ate que nao consigo mais enviar sms de jeito nenhum , meu centro de mensagem ta correto e eu tenho credito na operadora , e tambem quandos as pessas me ligam ele da fora de area so acontece isso quando meu chip da tim esta no celular
 
Com Wifi funciona?

Qual operadora você está usando?
A Vivo (e acho que a TIM também) manda as configurações por SMS, mas se falhar, na página de cada operadora tem como entrar numa página especial e pedir o reenvio.
tiks, com o wifi funciona sim, uso a OI e ela mandou sms de configurações, eu salvei e tentei mas não deu, pedi o reenvio mas mesmo assim não funcionou, será que se eu mudar de operadora funciona? Obrigado.
 
me ajuda por favor , meu samsung vem dando erro de sms ai eu tento reenviar sms ate conseguir mas foi piorando ate que nao consigo mais enviar sms de jeito nenhum , meu centro de mensagem ta correto e eu tenho credito na operadora , e tambem quandos as pessas me ligam ele da fora de area so acontece isso quando meu chip da tim esta no celular

Acho que seu problema é a TIM. A TIM está cheia de problemas na rede.

Faça um teste: Experimente utilziar outra operadora por um dia e veja se tudo funciona corretamente. Se funcionar, você sabe que seu problema é a Tim.
 
tiks, com o wifi funciona sim, uso a OI e ela mandou sms de configurações, eu salvei e tentei mas não deu, pedi o reenvio mas mesmo assim não funcionou, será que se eu mudar de operadora funciona? Obrigado.

Então é estranho viu, o meu na Vivo funcionou redondinho mesmo sendo celular da TIM, experimenta mexer nas configurações e deletar as da TIM e deixar só as da Oi, vai que ele está tentando usar as configs da TIM.

Ah, você costumava usar esses serviços em outro celular?
Algumas vezes alguns serviços estão desligados, digo isso porque há muito tempo com um chip da Claro eu não conseguia de jeito nenhum enviar SMS e MMS, daí liguei na Claro e a atendente falou que por algum motivo os serviços estavam desligados na minha linha.

--------------//--------------

Mudando de assunto um pouco: alguém sabe como desligar esse Polaris Office?
sp2w0.png


Geralmente ele tá sempre consumindo os seus 5% de bateria, mas dessa vez ele foi longe demais e deteriorou muito minha autonomia...
 
Última edição:
Tiks , como vc faz pra gastar só 12% de bateria em visualização ?
O minimo que gasta aqui é 40% , chegando as vezes até a 55%.
Isso que a maioria do tempo uso ele com a tela sem brilho nenhum, e tbm deixo aqui pra tela apagar em 15 segundos...
Oque pode ser?
 
Então é estranho viu, o meu na Vivo funcionou redondinho mesmo sendo celular da TIM, experimenta mexer nas configurações e deletar as da TIM e deixar só as da Oi, vai que ele está tentando usar as configs da TIM.

Ah, você costumava usar esses serviços em outro celular?
Algumas vezes alguns serviços estão desligados, digo isso porque há muito tempo com um chip da Claro eu não conseguia de jeito nenhum enviar SMS e MMS, daí liguei na Claro e a atendente falou que por algum motivo os serviços estavam desligados na minha linha.

--------------//--------------

Mudando de assunto um pouco: alguém sabe como desligar esse Polaris Office?
http://i.imgur.com/sp2w0.png

Geralmente ele tá sempre consumindo os seus 5% de bateria, mas dessa vez ele foi longe demais e deteriorou muito minha autonomia...
Tiks, eu usava sim esse chip em outro aparelho, voce acha que compensa ligar pra OI pra saber o que ta rolando? Vou tentar mudar o chip hoje e testar a internet da TIM pra ver se rola...
 
Tiks , como vc faz pra gastar só 12% de bateria em visualização ?

Na verdade esses valores não dizem muito.
O correto é saber por quanto tempo a visualização esteve ligada.
Apenas isso pode dar uma ideia real do quanto está consumindo.
Tela ligada significa , teoricamente, que o aparelho estava em uso MESMO.
Sem isso não dá pra avaliar bateria.

Exemplo :
O meu nesse momento acusa 52% de bateria.
Tempo de uso total de 7h 21 m.
Em compensação a minha visualização tem 2h 57m.
Ou seja, eu REALMENTE utilizei o aparelho por 2h 57m . Nesse tempo, USANDO ,a tela estava ligada efetivamente.

Um consumo normal é você conseguir deixar a tela ligada (que significa que você está usando o aparelho para alguma coisa, seja lá o que for) por pelo menos umas 4 horas. A bateria então deverá estar com uns 15 a 20% restantes dependendo do que usou.
Claro que ficar muito tempo na internet em 3G, é diferente de estar vendo um vídeo , ouvindo música ou lendo um ebook.
Todas essas atividades tem a tela ligada, mas nem todas consomem a mesma coisa. Joguinho então, nem se fala.
Os amantes da jogatina no celular sempre tem consumo maior. hehe
 
Última edição:
No dia que eu comprei o meu,a atendente me garantiu que não funcionava o 3g do meu chip da VIVO no celular que é da Tim,coloquei e funcionou de boa sem nem configurar..
 
Gente, eu estou de férias, então meu uso do celular está um pouco mais light, mas geralmente é assim que eu o uso: nunca desligado, mas sempre em standby à espera de ligações, mensagens, por isso que o Polaris me incomodou, não havia motivo para ele ficar rodando!

Recentemente eu fiz o teste de largar o 3G sempre ligado para notificações, mas eu queria que o Juicedefender funcionasse e ligasse o 3G só de 15 em 15 minutos para atualizar essas notificações o que eu acho que é suficiente para checar emails, whatsapp, essas coisas, mas acho que não funcionou.

9zBKw.png

Se for navegar mesmo no celular a bateria não dura tudo isso não hehehe...

Tiks, eu usava sim esse chip em outro aparelho, voce acha que compensa ligar pra OI pra saber o que ta rolando? Vou tentar mudar o chip hoje e testar a internet da TIM pra ver se rola...

Se você tiver como testar também seu chip da Oi usando esses serviços em outro celular seria o ideal, se funcionar (ou funcionava) tem que conferir as configurações, mas se você ligar para a Oi (acho que até de outro aparelho) e pedir pro atendente te ajudar a fazer funcionar eventualmente ele vai conseguir fazer funfar!

É que eu não tenho nenhum chip da Oi para te ajudar aqui, se algum outro membro for usuário dela poderia te mostrar as telas de configurações!
 
Última edição:
Tiks , como vc faz pra gastar só 12% de bateria em visualização ?
O minimo que gasta aqui é 40% , chegando as vezes até a 55%.
Isso que a maioria do tempo uso ele com a tela sem brilho nenhum, e tbm deixo aqui pra tela apagar em 15 segundos...
Oque pode ser?

Imagina o seguinte:

Sujeito 1
3 horas de conversa
2 horas de musica
2 horas de tela ligada

Sujeito 2
meia hora de conversa
1 hora de musica
2 horas de tela ligada

Obviamente o segundo caso a % de visualizaçao vai estar mais alta. Depende do contexto, concorda?

Tiks, sobre o office aí.. pode ter bugado, tenta fechar ele se achar o processo.. ou reiniciar se puder. Em ultimo caso freeza ele com alguma ferramenta
 
Entendi , vlw.
 
Última edição:
"Tutorial para alterar o build.prop para instalar Apps classificados como incompatíveis na PlayStore"

Tem outro modo de instalar apps incompativeis?
 
Teremos 31 dias de ansiosidade por causa da Samsung.... Isso se ela não der um "migué" na gente....

haha Não dá para confiar muito não. E ainda teremos que torcer para tudo funcionar redondinho. Nem sempre atualização melhora.Em muitos casos piora. É uma realidade. E não apenas com Samsung. Cansei de ver relatos reclamando de outros fabricantes com relação à piora da experiência de uso depois das atualizações.

Infelizmente, eles nunca dào a mesma atenção do que fazem quando saem de fábrica com o sistema.
Até porque , para esses fabricantes interessa colocar um aparelho totalmente funcional , sem bug algum, nas prateleiras.
Já nas atualizações, o interesse é menor, os testes são menos rigorosos, etc.
Ficamos a depender da sorte de sair uma atualização decente.

Agora, convenhamos, a Samsung caprichou nesse modelo . Até hoje não tenho nada a reclamar. Os pequenos problemas que encontrei resolvi facilmente. Foi um bom projeto de smartphone. Quanto a isso não posso me queixar porque funciona muito bem como veio de fábrica.
 
Última edição:
Consegui fechar o Polaris com o Advanced Task Killer ou algo do tipo, mas não sei dizer de rendimento porque hoje eu naveguei no 3G até dizer chega :awesome:

Mas uma coisa que irrita é que ele ainda desliga sozinho ao ouvir música às vezes, vou tentar dar um reset depois.
 
Consegui fechar o Polaris com o Advanced Task Killer ou algo do tipo,.

Estranho. O Polaris não fica na memória a não ser que esteja sendo usado.

Eu ainda sempre aconselho a não usar absolutamente nada a fim de tentar economizar bateria.
Desde que peguei o Lite nunca usei nada como Juice Defender ou semelhante e nenhum Task Killer.
Esse programas são apenas algo a mais para gastar bateria. Até porque alguns precisam ficar monitorando o aparelho o tempo todo.

Penso que se é preciso usar esses tipos de programa algo não está bem.
Ou no aparelho ou com programas ruins, mal programados e que por algum motivo consomem bateria mesmo "sem uso".

Quanto ao Polaris, ele é um bom programa. NAda de anormal no funcionamento dele. Não fica na memória, nem deixa serviços executando depois que é fechado. Algo não está correto aí. Verifique.
 
Então cara, o Juice eu vou desinstalar porque pra mim ele não tá fazendo nada além de gastar bateria ele mesmo, o advanced task killer eu não pretendo deixar ele funcionando, usei mais para ver se conseguia fechar o bendito polaris que parece não ter voltado mais.

Mas o curioso é que sempre que eu ia no Gerenciador de Tarefas minha memória usada estava em 400 e tanto, mandava limpar e em pouco tempo voltava aos 400, depois que eu abri o Task Killer e meti bala em tudo agora tá sempre em 300, algumas vezes 290.
 
Mas o curioso é que sempre que eu ia no Gerenciador de Tarefas minha memória usada estava em 400 e tanto, mandava limpar e em pouco tempo voltava aos 400, depois que eu abri o Task Killer e meti bala em tudo agora tá sempre em 300, algumas vezes 290.

Mas está fazendo isso de modo artificial.Está forçando uma limpeza de memória sem necessidade.
Deixe o sistema fazer isso quando for preciso. Não fique com essa fixação a respeito de memória que o sistema vai fazer o trabalho dele direitinho na hora certa. Isso só não acontecerá por motivos anormais.
------------
Você sabia que "limpar a memória faz gastar mais bateria"?

Isso porque o sistema funciona assim :

"Quanto mais memória RAM disponível, mais o Android vai procurar maneiras de usar, o que significa que a sua bateria vai estar morta em horas. Ao invés disso, deixe ele gerenciar por si, assim você pode gastar mais tempo jogando Angry Birds..."
Traduzido do link abaixo.

Qualquer dúvida, dê uma lida aqui :
When is Google Going to Kill the Task Killers? | The Verge Forums

Está em inglês.
 
Mas ele já tá fechado, eu não ativei nenhuma limpeza automática que ele oferecia, só usei pra fechar as aplicações que não apareciam no gerenciador de tarefas do próprio celular.

O Polaris mesmo não aparecia no gerenciador do celular, mas estava já havia vários dias aparecendo na tela de consumo de bateria, desde que fechei no Task Killer ele não voltou mais, mesmo com este fechado.
 
Mas ele já tá fechado, eu não ativei nenhuma limpeza automática que ele oferecia, só usei pra fechar as aplicações que não apareciam no gerenciador de tarefas do próprio celular.
.

Ok, mas não se esqueça de ler o artigo.


NA parte mais contundente ele simplesmente pede que o Google proiba task killers. hehe

"I think google needs to send a strong message to consumers and ban these apps. They offer no benefit to users and actively cause harm by messing with the way android handles tasks, and by planting the idea in users' heads that android can't even manage its own apps and be stable. They are hostile software that deceives users and convinces them to pay for servies they absolutely don't need."

Tradução Livre :
"Penso que Google precisa mandar uma forte mensagem aos compradores e banir esses aplicativos. Eles não trazem benefício algum para os usuários ,causam danos interferindo no modo como o Android lida com as tarefas além de colocar na mente deles a ideia de que o Android não pode controlar os aplicativos e ser estável."
------------
"mas estava já havia vários dias aparecendo na tela de consumo de bateria"

Mas os programas aparecem ali mesmo que não estejam mais na memória há muito tempo.
ISso é assim mesmo. E seus valores de consumo mudam em relação ao resto do uso.
Isso não significa que estejam consumindo ou ativos.
Esqueça isso.


Na verdade , como diz o texto em Inglês, talvez o Google nunca consiga se livrar de certos mitos.
O sistema se tornou excelente, estável, etc. Mas algumas ideias lá do início do Android ficaram enraizadas na mente dos usuários.
Há milhares de programinhas chamados de Tools System. Prometem de tudo. Limpe seu sistema, otimize seu sistema,Task Killers, economizadores de bateria etc.
Tudo desnecessário e muitas vezes causadores de vários problemas de estabilidade no Android.
 
Última edição:

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo