[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

Eu até entendo que eles podem ser prejudiciais, nas opções tinha algumas configurações bem malucas, mas eu só usei para fechar um aplicativo incômodo que o sistema do android se mostrou incapaz de fechar!

E naquela lista aparece só os referentes aquela sessão, acabei de recarregar o celular e os aplicativos que lá estavam mudaram além do tempo que aparece lá agora, o Polaris estava realmente aberto e o Android nada fazia para fechá-lo, acho que os Tasks Killers são como as Ferramentas de Administradores do Windows: se mal usadas podem causar estragos, mas se usadas com cautela permitem corrigir pequenos problemas como este sem ter que apelar para reset ou desinstalar o aplicativo que travou aberto.

XLnbR.png
 
Bem meu caro , eu não uso nada disso e até hoje não tive problema algum no meu dia a dia. Há seis meses usando o celular era para ter tido ao menos um bugzinho hehe Bateria, sei lá. Significa que não é preciso instalar nenhum programa otimizador, economizador, task killer, etc.

Só tive problema quando algum programa ruim causou. Resolvi desinstalando.

Usando ou não essas coisas, espero que você tenha sorte e não tenha problemas também.


MAs existe um detalhe. Me parece que é o seu primeiro Android. Então vai ficar difícil se livrar disso agora. hehe
Quando tive o meu fazia exatamente o mesmo. Fiz de tudo nele. Instalei tudo que era ROM, etc.
Aí comprei esse e resolvi que não usaria mais nenhum System Tool. Nem a ROM troquei. E deu certo. : )
 
Última edição:
Hehhe tá certo, Android é o meu primeiro mesmo, antes usava um iTouch como gadget e não tinha nenhuma opção como essa.

Só me responda uma dúvida: quando desligamos o smartphone ele reinicia todo o sistema? Ou apenas "hiberna" que é o que parece?
 
Apesar de nunca desligar o meu , ele reinicia sim. Todos os aplicativos são fechados, etc.
E não se esqueça que se for usar o alarne, não deve desligar à noite. hehe

Aliás, não desligue nunca. Não precisa.
 
Apesar de nunca desligar o meu , ele reinicia sim. Todos os aplicativos são fechados, etc.
E não se esqueça que se for usar o alarne, não deve desligar à noite. hehe

Aliás, não desligue nunca. Não precisa.
Blz, vlw pelas dicas! :joia:
 
olá galera, preciso saber se consigo encontrar o Samsung Galaxy S2 Lite - BRANCO, para comprar? se alguem puder me ajudar, postar link da loja aqui. Obrigado.
 
Pessoal, qual a melhor ROM 4.0 que posso instalar em um SII Lite?

E posso usar o tutorial da primeira página para instalação da mesma?
 
Pessoal, qual a melhor ROM 4.0 que posso instalar em um SII Lite?

E posso usar o tutorial da primeira página para instalação da mesma?

Amigo, não existe Android 4.0 ainda para o Lite. Nem Stock e nem Customizada. Todas as roms da primeira página são 2.3.6.
 
A um pouco mais de uma mês atrás meu celular deu problema na led do botão "mais opções", mandei para a assistência e como eu já esperava voltou com um risco interno na tinta preta, deixando vazar luz ao lado do botão, nítido defeito de manuseio na autorizada, quero deixar aqui registrada a minha insatisfação com a Gauss Telecom, assistência técnica que fica localizada em Guarulhos - SP, não enviem os aparelhos pra lá, eles utilizaram dos 30 dias permitidos por lei para me devolver o aparelho. A sorte é que fui na loja onde comprei, aqui em minha cidade, conversei com o gerente e ele efetuou a troca por um novo e lacrado SIIL.
Pra quem está querendo o branco, na Pernambucanas tem, tive a opção de trocar por ele mas achei mais feminino e acabei ficando com o preto mesmo.
 
A um pouco mais de uma mês atrás meu celular deu problema na led do botão "mais opções", mandei para a assistência e como eu já esperava voltou com um risco interno na tinta preta, deixando vazar luz ao lado do botão, nítido defeito de manuseio na autorizada, quero deixar aqui registrada a minha insatisfação com a Gauss Telecom, assistência técnica que fica localizada em Guarulhos - SP, não enviem os aparelhos pra lá, eles utilizaram dos 30 dias permitidos por lei para me devolver o aparelho. A sorte é que fui na loja onde comprei, aqui em minha cidade, conversei com o gerente e ele efetuou a troca por um novo e lacrado SIIL.
Pra quem está querendo o branco, na Pernambucanas tem, tive a opção de trocar por ele mas achei mais feminino e acabei ficando com o preto mesmo.

Ainda bem que a loja te deu outro. Se não te desse, eu ia te indicar processar a assistência técnica. Sinceramente, são raras as ATs que são de confiança e fazem um bom trabalho.

Em situações como essa é que a Apple se mostra melhor. Em 90% dos casos de iPhone ou outros aparelhos Apple com defeito, eles te dão um aparelho novo. O iPhone de um amigo deu problema no conector do carregador, era só trocar a "placa sub", porém a Apple mandou um iPhone novinho pra ele. Acho que todas as fabricantes deveriam fazer assim. Deu defeito? Dá um aparelho novo.

Aparelho depois que é aberto para conserto, nunca mais fica igual. Arranham/marcam a carcaça, enche a tela de poeira, arranham o touch, fora a porqueira que fazem quando é conserto na placa mãe do aparelho, enchem de solda mal feita, borrão de solda, isso quando vai com defeito e volta com outro, enfim foi pra garantia, já era. Nunca mais será o mesmo aparelho de antes por mais cuidado que você tenha tomado.

Quanto ao aparelho branco, eu também acho ele mais feminino. O Lite que comprei de presente para minha namorada é Branco. Aparelho Branco suja e encarde mais, mulheres são mais cuidadosas com essas coisas...




Edit.: Segundo um contato interno da Samsung, a liberação do JB para o Lite têm 2 possíveis datas: 15/01/2013 ou 26/01/2013.



Edit 2: Galera, não sei se alguém do tópico já conhece o FreeMyApps. Com este app, você é pago para baixar e testar apps. Depois, você pode converter o valor que juntou em Gift Card para comprar na Amazon ou na PlayStore.

Link para o App: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.fiksu.fma.android

Explicação de como funciona (Usem o Google Tradutor): http://www.freemyapps.com/howitworks-droid.html

Aqui um link para um tópico aqui mesmo no Adrenaline(iPhone), de um usuário que utiliza e mostra o quanto já ganhou: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...phone-topico-dedicado-304.html#post1067402825

O legal é que dá pra juntar alguns $ e comprar apps e jogos originais. Agora não existe mais desculpa para baixar app pirata ou crackeado e correr o risco de encher o aparelho de vírus.

Aproveitem!
 
Última edição:
Os desenvolvedores etão fracos pra caramba, até meu falecido milestone tinha 4.0.

Obrigoda pela rapidez na resposta.

O Jelly Bean chega agora em Janeiro pra gente... postei acima até duas possíveis datas....
 
Tomara que saia esses dias mesmo Fox. :lol2:

Esse FreeMyApps não funcionou comigo. Eu abri um dos aplicativos por mais de 30 segundos e não ganhei os pontos...
 
O Jelly Bean chega agora em Janeiro pra gente... postei acima até duas possíveis datas....

Fox, a liberação do JB agora pra Janeiro não é apenas na Alemanha?? Se sim, provavelmente vem com PT-PT e a atualização para nós, aqui no BR, seria feita manualmente, via aplicativo e não diretamente pelo celular ou Kies, correto?
 
Tomara que saia esses dias mesmo Fox. :lol2:

Esse FreeMyApps não funcionou comigo. Eu abri um dos aplicativos por mais de 30 segundos e não ganhei os pontos...

Testei o FreeMyApps e aqui funcionou legal. Já tenho 3000 pontos....

Fox, a liberação do JB agora pra Janeiro não é apenas na Alemanha?? Se sim, provavelmente vem com PT-PT e a atualização para nós, aqui no BR, seria feita manualmente, via aplicativo e não diretamente pelo celular ou Kies, correto?

Bom, segundo um contato que trabalha na área de software da Samsung(Não na área Android, mais tem contato com o pessoal da área Android), a Samsung Brasil já está testando o JB. (uma prova disso é a reformulação no Manual do Lite. se voltares algumas páginas verá sobre isso). Então essa data é sim para o lançamento na Alemanha. Porém alguns outros países podem lançar simultaneamente com a Alemanha, mais não sei se o Brasil está incluso nesta lista. Tenho certeza que será lançado no Brasil sim, com a atualização via Kies, mais não sei quando. Se antes de ser lançada aqui, for lançado em Trinidad e Tobago(TTT), Chile(CHO) ou Uruguay, podemos baixar pelo Samsung-Updates e instalar via Odin e utilizar em PT-BR.
 
4.1 utilizo ate em PT_PT .. essa da alemanha eh so baixar e fazer igual outras stock rom nao eh?
 
Edit 2: Galera, não sei se alguém do tópico já conhece o FreeMyApps. Com este app, você é pago para baixar e testar apps. Depois, você pode converter o valor que juntou em Gift Card para comprar na Amazon ou na PlayStore.

Link para o App: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.fiksu.fma.android

Explicação de como funciona (Usem o Google Tradutor): FreeMyApps - How It Works (Android)

Aqui um link para um tópico aqui mesmo no Adrenaline(iPhone), de um usuário que utiliza e mostra o quanto já ganhou: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...phone-topico-dedicado-304.html#post1067402825

O legal é que dá pra juntar alguns $ e comprar apps e jogos originais. Agora não existe mais desculpa para baixar app pirata ou crackeado e correr o risco de encher o aparelho de vírus.

Aproveitem!

Como você conseguiu tantos pontos, aqui só apareceu alguns apps que realmente valiam a pena, o resto é tudo +9 pts ou +18 pts, até usaria meu ipod touch pra ver se teria mais opções mas além de não somar os pontos, o meu iOS 4.2 não daria pra testar muita coisa mesmo... :feelbad:

PS: Esse seu contato não tem nenhuma disposição de vazar essa ROM não?
:D
 
Estranho, quando eu comprei o meu, há uns 8 messes atrás, acontecia isso também. Mas acabou que ficou normal depois. O meu é da claro, só liberei o root dele.

vc liberou o root usando a rom da claro mesmo? e após liberar o root o q vc fez? o meu reinicia quando a tela apaga, se a tela estiver acessa ele não reinicia, já coloquei uma rom limpa da samsung...
 
Dúvida noob:

Com o G5 o Odin funcionava corretamente no Windows 7 x64...

Essa versão do Odin para o Lite, funciona com o Windows 8 x64 ??
 
vc liberou o root usando a rom da claro mesmo? e após liberar o root o q vc fez? o meu reinicia quando a tela apaga, se a tela estiver acessa ele não reinicia, já coloquei uma rom limpa da samsung...

Eu fiz o root com a ROM da Tim original do celular e tudo 100% por aqui...
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo