[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

Boa tarde, o meu Samsung Galaxy S2 Lite utiliza muita memória RAM mesmo quando nao está sendo usado, acabei de olhar aqui e ele está utilizando 433MB. Tem alguma solução pra abaixar a o uso de memória?


hehe Mas qual o problema ? O meu estava exatamente em 433 MB agora(coincidência).
Continuei usando normalmente. Nada acontece meu caro. Nada. Abri um documento enorme no Polaris Office. Deixei tocando música em background. Abri a Wikipédia Offline. Abri o navegador e abri várias abas. Não aconteceu nada.

Fui no gerenciador e lá estava quase 500 de 555 MB livres.

Voltei, continuei usando o sistema. Depois de um tempo fui no gerenciador e já estava em 460 MB usados.

Ou seja, o sistema gerencia a memória.

Poxa, botem mais fé no Android. hehe

SIM, ele sabe gerenciar a memória por si. Esqueça isso e use seu aparelho.
rs

Edit : E em nenhum momento sequer "limpei a memória". Deixa rolar pra ver no que dá.

Ps: Se tem algum aplicativo ruim, mal programado,etc..se livre dele. Desinstale e acaba o problema.

O Android é perfeito no gerenciamento. Mas nem todos os aplicativos são bem programados.
------------
AH, e só pra constar. Estive a usar com a tela ligada por 3h 50m 00s com 8h 47 m de carregado.
Ou seja , o aparelho saiu do carregador há 8h 47 m atrás. Depois disso não liguei em USB, nada.
Apenas usei por 3h 50 m com a tela ligada.
E a bateria ainda está em 44%.
 
Última edição:
O Android até é, mas a memória é finita e tem muito aplicativo ruim hauehuaehuae...

Mas esse limpar memória é do próprio Android, acho que não dá nada usar se o sistema começar a engasgar.
 
O Android até é, mas a memória é finita e tem muito aplicativo ruim hauehuaehuae...

Mas esse limpar memória é do próprio Android, acho que não dá nada usar se o sistema começar a engasgar.

Sim, não dá nada não. Só gasta bateria sem necessidade. hehe
E o "limpar memória" só aconteceu pela insistência dos usuários. Eles "inventaram" isso para satisfazer os usuários.
Há umas páginas atrás linkei um artigo (em inglês) que diz exatamente isso.

Agora, essa história de "engasgar" , ainda estou esperando acontecer comigo. E olha que já fiz todos os testes possíveis para "engasgar" o coitado. MAs não deu. Quando ele precisa, siimplesmente libera memória.Como descrevi aí.

Mas.... Não descarto a possibilidade remota de eu estar em mãos com um Android perfeito. hehehe Dei sorte então. hahaha
 
Última edição:
Pode ser, mas é raro mesmo, hoje ele engasgou quando eu botei na fila vários APPs na loja enquanto eu fazia não sei o que em outro aplicativo, olhei a memória e já estava em 500 e pouco.

A culpa não é do droidzinho, é falta de ram mesmo :fuuu:
 
tpu ou silicone?

cara, vai do teu gosto...

mas cuidado.. vi na midia que tem muitos cirurgiões por ae que usam silicone véio, já usado, ou estragado, ou fora da validade...

tem que cuidar heim :p


ps: desculpa, nao me contive ^^

mas....

cadum cadum né :coolface:
 
hehe Mas qual o problema ? O meu estava exatamente em 433 MB agora(coincidência).
Continuei usando normalmente. Nada acontece meu caro. Nada. Abri um documento enorme no Polaris Office. Deixei tocando música em background. Abri a Wikipédia Offline. Abri o navegador e abri várias abas. Não aconteceu nada.

Fui no gerenciador e lá estava quase 500 de 555 MB livres.

Voltei, continuei usando o sistema. Depois de um tempo fui no gerenciador e já estava em 460 MB usados.

Ou seja, o sistema gerencia a memória.

Poxa, botem mais fé no Android. hehe

SIM, ele sabe gerenciar a memória por si. Esqueça isso e use seu aparelho.
rs

Edit : E em nenhum momento sequer "limpei a memória". Deixa rolar pra ver no que dá.

Ps: Se tem algum aplicativo ruim, mal programado,etc..se livre dele. Desinstale e acaba o problema.

O Android é perfeito no gerenciamento. Mas nem todos os aplicativos são bem programados.
------------
AH, e só pra constar. Estive a usar com a tela ligada por 3h 50m 00s com 8h 47 m de carregado.
Ou seja , o aparelho saiu do carregador há 8h 47 m atrás. Depois disso não liguei em USB, nada.
Apenas usei por 3h 50 m com a tela ligada.
E a bateria ainda está em 44%.
Ok valeu mesmo, é que pensei que atrapalharia em situações futuras (deixaria o celular mais lento) ou gastaria mais a bateria, mas ent]ao de boa.
 
Ok valeu mesmo, é que pensei que atrapalharia em situações futuras (deixaria o celular mais lento) ou gastaria mais a bateria, mas ent]ao de boa.

Se tudo estiver ok aí, o comportamento normal do Android é liberar a memória e nunca deixar o sistema "travar" por falta dela. Imagine aqueles Androids low-end, cuja memória é mínima. Se o sistema não gerenciasse a memória curtíssima que eles tem seria impossível usá-los. A diferença é que neles a memória "lota" mais rapidamente com poucos aplicativos abertos e o sistema tem que eliminar alguns mais rapidamente.
Com relação à bateria, só mesmo alguns aplicativos ,normalmente piratas, alguns "free" com propagandas e outros que insistem em conectar na internet involuntariamente mesmo quando estào "inativos" é que gastarão sua bateria.
Já outros , que também costumam gastar uma bateria extra, são aplicativos específicos que usam determinados recursos constantemente, como o GPS por exemplo. Logo você descobre os vilões.
Ah, e os jogos. Jogos usam o processador e outros recursos sempre ao máximo. Eles serão sempre campeões no consumo de bateria.
 
Última edição:
Galera... anotem na agenda... Dia 15 e Dia 23....

Um passarinho verde me falou algo muito interessante sobre esses dois dias.... E esse passarinho também disse, que pode ser antecipado para dia 8...
 
Última edição:
g1352665748945214476.jpg


Nossa se sair dia 8 eu vou ficar muito feliz. :fovhappy::fovhappy:

PS: Alguém sabe fazer ou de algum player que coloque o controle da música na lockscreen?
 
Galera... anotem na agenda... Dia 15 e Dia 23....

Um passarinho verde me falou algo muito interessante sobre esses dois dias.... E esse passarinho também disse, que pode ser antecipado para dia 8...

Caaaaaaaaaaaaaaaaaaraaaaaaaaaaaa.... Uuuuuhuuuuuu finalmente GoD! Pocha... Gostaria de agradecer a samsung por finalmente atualizar nosso galaxy, a minha mae q me deu a luz, a Deus que criou o mundo, ao Oscar Nyemaier que viu as curvas do Brasil, ao seu madruga que pagou um mes de aluguel, ao Chuck Noia, ao Goku por salvar a terra e:forever: que venham as jujubas kkkk
 
:whistle: :whistle: :whistle: :whistle:

2057dyh.jpg
 
:whistle: :whistle: :whistle: :whistle: :whistle:

108688i.jpg



afh380.jpg
 
Ei Fox, quer dizer que vamo ter que instal a rom do Reino Unido pra poder atualizar?

Não sou o fox mas... Se realmente sair primeiro no UK, você pode simplesmente instalar a 4.1 em cima da ROM que vc já tem. Se quiser OTA já é bom botar a UK e esperar sair.

Muito improvável que venha junto pro Brasil... Acho que NUNCA uma ROM da Samsung ficou disponível no Brasil junto com os primeiros países. Mas nunca se sabe, a esperança é a última que morre, quem sabe a Samsung comesse a respeitar mais o nosso mercado.
 
Não sou o fox mas... Se realmente sair primeiro no UK, você pode simplesmente instalar a 4.1 em cima da ROM que vc já tem. Se quiser OTA já é bom botar a UK e esperar sair.

Muito improvável que venha junto pro Brasil... Acho que NUNCA uma ROM da Samsung ficou disponível no Brasil junto com os primeiros países. Mas nunca se sabe, a esperança é a última que morre, quem sabe a Samsung comesse a respeitar mais o nosso mercado.

Mas depois de quanto tempo normalmente chega no Brasil?

Sou noob e tenho medo de mexer nessas paradas maliciosas :haha:
 
Não sou o fox mas... Se realmente sair primeiro no UK, você pode simplesmente instalar a 4.1 em cima da ROM que vc já tem. Se quiser OTA já é bom botar a UK e esperar sair.

Muito improvável que venha junto pro Brasil... Acho que NUNCA uma ROM da Samsung ficou disponível no Brasil junto com os primeiros países. Mas nunca se sabe, a esperança é a última que morre, quem sabe a Samsung comesse a respeitar mais o nosso mercado.
to ligado q vc nao eh o fox kkk. Desculpa o equivoco e obrigado pela resposta. E que tenho uma amiga q tem o s3 q atualizou sozinho pelo proprio celular, e como uso a Rom TTT achei q seria necessario usar a Rom UK pra atu:haha:alizar o meu... Alguem ai sabe tocar ocarina pra fazer dia 8 chegar mais rapido
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo