[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

Alguem poderia fazer um teste pra mim por favor?

Entrar na galeria selecionar uma foto ou video, clicar no ícone de compartilhar e ver se aparece a opção all share.

To quase flasheando a rom denovo aqui pois um amigo aí em cima disse que tem, mas aqui não tem.

eu desinstalei um monte de apps com o titanium backup e acho que alguma dela pode ter haver com o all share.

se alguém puder fazer isso vai me poupar um trabalhão.

Aqui não apareceu nada. Não é necessário primeiro ativar o compartilhamento de mídia no menu do aparelho ?? Tem um local lá em Wireless and Network >> More Settings que tem como ativar o compartilhamento de mídia...

2 - Desligue seu aparelho e coloque-o em Modo Download (Volume para baixo + Home + Power)

Galera, liguei no modo download e dps dizia em inglês "se vc quer continuar, pressione o botão de aumento de volume", aí apertei, e agora tá com a fotinha do Android e em baixo escrito "Downloading... Do not turn off target!!". O q eu faço? Tenho q esperar ele "downloadar" ou já posso plugar o cabo USB e seguir ao passo 3?

Nessa parte você deve ter o Odin aberto e plugar o celular com o PC.
 
Complemento : Como dá para ver pela barra de notificação , "ocupei bem o sistema".

SIM, houve um pequeno engasgo quando tirei uma das Screens. Exceto isso, nada.

Não travou (como o fórum haha) e nem precisei tirar bateria, etc.

Detalhe : Não tinha os jogos e portanto usei Maps, Google Earth e mais alguma coisa para estressar ainda mais a memória.

Enfim, assim que der faço a mesma coisa com jogos. Hoje o fórum não está ajudando a essa hora.

E , claro, farei os benchmarks limpando memória , etc. Certamente o resultado será melhor.
 
Nessa parte você deve ter o Odin aberto e plugar o celular com o PC.
Vlw!

"5 - Certifique-se que somente as opções Auto Reboot e F. Reset Time estejam marcadas no Odin"

Isso significa q nem o PDA nem o CSC tbm não podem estar marcados?
 
Bom independente das criticas eu estou gostando muito do JB mesmo com lentidão em algumas vezes pra abrir o telefone e contatos como ja foi dito aqui mais creio que isso não seja insuportavel, o fato é que quando não tinha a porra da atualização toda vez que abria o forum tinha um infeliz enchendo o saco perguntando quando iria sair o JB e que quando saisse iriam instalar ate se fosse chinesa.

Muito aos inves de instalar e testar e descobrir novas funcionalidades e ajudar a descobrir como melhor o desempenho do aparelho vem aqui pra ficar falando merdas.

instalei algumas horas depois que saiu, ainda não fiz root, mais como a garantia ja ta perdida mesmo por causa do JB vou fazer o root e pedirei desde já para que quem souber ultilizar aquele programinha que faz o backup para que eu possa deletar aqueles que outros que não uso.

quanto ao resto estou adorando tudo assistindo muito animes e quando quero mecher na net ou outra coisa deixo a tela do anime bem pequena e continuo fuxicando no smart, gostei de mais dessa funcionalidade do novo player de video, ja aconteceu travamento comigo na configuração em que ela parou de funcionar ate tenho a SS mais tudo isso e um detalhe que pra mim não importa.

como o fox ja disse que o consumo de ram não e importante estou tentando o maximo possivel não ligar pra isso, mais mesmo assim meu dedo coça pra eu ir la e encerrar algumas vezes ( sim sou muito teimoso). A agora que tiver uma PT-BR não vou ter o que mais reclamar, meu computador e um DELL com i5 as vezes trava porque meu smart não vai travar?

abegos que sabem mecher direitinho no titanium backup por favor faça um mini tuto ai de como excluir os programas que não usamos e salvar ele em algum backup. ( apesar de que não sei se e necessário salva-lo pois não teremos mais atualização nem tão cedo) e se eu apagar eles e depois intalar uma room nova do JB eles voltam normalmente não volta?

desculpa desde já se minha pergunta for repetida pelo que passei o olho aqui pelo fórum não achei
 
Aqui não apareceu nada. Não é necessário primeiro ativar o compartilhamento de mídia no menu do aparelho ?? Tem um local lá em Wireless and Network >> More Settings que tem como ativar o compartilhamento de mídia...



Nessa parte você deve ter o Odin aberto e plugar o celular com o PC.


sim, eu ativei, mas no gingerbread, da galeria dava pra reproduzir vídeos e fotos na tv via allshare, e também dentro do aplicativo allshare dava pra enxergar outros dispositivos e puxar mídias, por exemplo: eu, no celular conseguia reproduzir vídeos que estavam no notebook, agora só dá pra reproduzir vídeos do cel no notebook.

To encucado com isso cara, o allshare era muito útil pra mim.
 
Vlw!

"5 - Certifique-se que somente as opções Auto Reboot e F. Reset Time estejam marcadas no Odin"

Isso significa q nem o PDA nem o CSC tbm não podem estar marcados?

Tu tá instalando o JellyBean ??

Se for, segue o tutorial do Fox no 1º post que vai liso.

O PDA tem que ficar marcado. Essa parte que diz apenas os dois itens (Auto Reboot e F. Reset) é referente ao lado do menu do Odin que tem essas opções de selecionar.

OBS: a instalação da ROM e a 1ª inicialização demoram (a instalação uns 7 minutos e o boot vai um tempinho também).
 
Tu tá instalando o JellyBean ??

Se for, segue o tutorial do Fox no 1º post que vai liso.

O PDA tem que ficar marcado. Essa parte que diz apenas os dois itens (Auto Reboot e F. Reset) é referente ao lado do menu do Odin que tem essas opções de selecionar.

OBS: a instalação da ROM e a 1ª inicialização demoram (a instalação uns 7 minutos e o boot vai um tempinho também).
Não não, tô rooteando a Gingerbread. Ahh sim, então vou marcar o PDA e o CSC aki. Por isso q eu clicava em "start" e não fazia nada. huahuahuah vlw F+R.
 
Não não, tô rooteando a Gingerbread. Ahh sim, então vou marcar o PDA e o CSC aki. Por isso q eu clicava em "start" e não fazia nada. huahuahuah vlw F+R.

Ah.. é que meu aparelho chegou hoje, e eu instalei direto o JB, fiquei 10 minutos no GB e nem fiz root nele :lol2:.

Sobre o AllShare, no Application Manager tem um item lá AllShareServices, aqui ele está rodando, mas não achei em nenhum lugar o App do All Share
 
Última edição:
Ah.. é que meu aparelho chegou hoje, e eu instalei direto o JB, fiquei 10 minutos no GB e nem fiz root nele :lol2:.
hauhauhauhauh tá certo xD eu ainda vou ficar um pouco na GB. Onde vejo aki sobre o contador binário? Putz acho q deu certo! ;P
------------
Galera fiz 6934 no AnTuTu. Meu S2L é Gingerbread com root sem aumentar o contador binário. Tá bom ou tá ruim?
 
É, realmente não tem essa função do all share, reinstalei a rom e nada. Tem aquele esquema de dispositivos próximos, mas você não consegue ver as mídias dos outros, só os outros vêem suas mídias.

Fiquei muito triste agora.:okay:
 
Meu Jelly Bean: Flash e outras coisitas mais...

Acompanhei o tópico todo o dia de hoje. Aqui instalação nota dez. Tudo funcionando perfeitamente. Atualmente, estou usando o Apex Launcher, pois falta algumas funcionalidades que eu gosto no Touchwiz. O consumo de memória, pelo menos para mim, é muito alto, usualmente fico com 100 MB livre se tiver aberto o Opera (que é o meu navegador padrão) e, por exemplo, o app do buscapé. As animações estão ligadas.

A câmera tá super rápida se comparada com o GB. Fantástica a melhora na rede 3G/Edge da Oi. Aqui ficava sempre oscilando entre 3G, H e E no GB, mas agora ficou beeeeem mais estável. O melhor foi no campus aqui da Universidade, onde o sinal pegava mal e porcamente, e hoje eu até consegui fazer um download usando o 3G. Achei que a bateria tá na mesma.

Sobre o Flash player, baixei diretamente do repositório no site da Adobe no link abaixo, acionei a instalação de apps de fora da PlayStore e instalei normal.

Archived Flash Player versions

Um detalhe importante é que apesar do Flash instalar, isso não quer dizer que os navegadores vão usá-lo de primeira simplesmente porque o suporte foi removido nas últimas versões. O Firefox baixado da PlayStore hoje (versão 17.0) funcionou ok. O Opera tem que baixar a versão 11.10 no link abaixo, não esquecendo de habilitar o flash nas configurações do navegador.

ftp://ftp.opera.com/pub/opera/android/mobile/1110/Opera_Mobile_11.1_Android.apk

Para testar se o Flash está funcionando, pode-se usar o próprio site da Adobe no link abaixo, onde deve aparecer uma caixa informando a versão do Flash instalada.

Adobe - Flash Player

Ou... que tal usar o site do South Park. Não conheço outro site que tenha mais flash do que tem esse site. Basta tentar visualizar um episódio inteiro (não vale clip). Se tocar, foi instalado corretamente.
 
Completamente satisfeito com o Jelly Bean 4.1.2

Pessoal graças a nova atualização consegui realizar a tao sonhada façanha de jogar os jogos do nosso Cell com meu controle de Ps3 Sem fio ...

Segue abaixo a foto , Jogando Gta vice city com meu controle DualShock3 sixaxis

Sobre a lentidão , bastou desativar os efeitos e o Smart esta voando e sem leg nenhum em um jogo super pesado como Gta vice City ...

A foto não esta muito boa pois tirei com o cel de um amigo e a cam dele é 2.0mp e para ajudar esta de noite .

Agradecimentos ao FoxMulder por total disponibilidade e empenho para tornar este fórum o mais incrível que ja vi !!!

:awesome:

IMG00074_zpsfecc62ee.jpg
 
Nao entendo porque perde a garantia se colocar o jb, nao é oficial?

Eita povo que tem preguiça de pesquisar.

Pela trilionésima vez: A Rom é Oficial, porém é uma Rom internacional na qual a Samsung alterou alguns parâmetros invisíveis na Rom para diferenciá-la de outros países. Além disso, o bootloader foi alterado e a bootscreen é internacional. Quando você liga, aparece Galaxy S Advance e não Galaxy SII Lite, pois ele só tem esse nome no Brasil. Então se você enviar ele para a garantia com essa rom, rapidamente vão notar que você alterou a rom do Telefone para uma internacional e vão anular a garantia. E não é pela bootscreen que vão notar isso. Toda AT utiliza um software que checa a região da Rom.

Quem perguntar isso novamente, será ignorado.
 
Oloko, pessoal ta achando que todo mundo tem obrigação de ler as 95 páginas do tópico e faz um drama doido pra responder uma simples pergunta.
 
Oloko, pessoal ta achando que todo mundo tem obrigação de ler as 95 páginas do tópico e faz um drama doido pra responder uma simples pergunta.

Não é drama não Daniel. Responder a mesma coisa mais de 5x é sacanagem já. Além do mais, existe ferramenta de pesquisa pra isso. O User até postou uma dica de como pesquisar dentro do tópico sem perder tempo e sem erro.

Se tentar manter o tópico organizado, com conteúdo rico, ao invés de encher ele de pergunta e resposta repetida é drama, então isso aqui vai virar uma Novela.

Enfim, parem com Drama então galera! Se houverem várias e várias perguntas repetidas, respondam!

Bom dia a todos.
 
galera, gostaria de ficar mais ativo nas questões do fórum mas, trabalho em escritório e fica dificil.. auhauhaua
fds ta chegando e vo tentar ajudar algumas, participar de testes e etc, vamos buscar o melhor uso dessa jujuba deliciosa *-* uahuahua :awesome:

mas rapidamente, acredito que, por ser uma rom nova, as próximas que forem saindo haverão melhorias de desempenho(eu acho), então fiquem tranquilos, o travamento não é legal, mas se travar, refaça o processo de instalação e se não resolver leia o fórum, perguntas repetidas são tensas, já deve ter resposta para mesma pergunta umas 10 vezes aqui, vamo ler, tem mt coisa boa para ajudar todo mundo.
 
Eu atualizei assim que saiu, achei a ROM perfeita e após algumas dicas passadas aqui ela ficou mais rápida ainda..O que tem a reclamação é o consumo muito alto de bateria, alguém tem esse problema? Considerando que eu desabilito auto sync, GPS, Rede 3G e Wifi só habilito quando vou usar e mesmo assim, quando termina de carregar o celular em uns 20 minutos sem uso ele já está em 90% ou menos. Ativar a economia de energia tbm não fez diferença. Percebi que nas informações da bateria mostra que o "Ecrã" está utilizado 32%, o restante e até mesmo o Sistema em si está usando quase nada...Deixei o brilho desativo, reduzi a luz de fundo e ainda assim permanece nos 32% de uso. Alguém com mais experiencia tem alguma dica? ou sugestão para que diminua o gasto de bateria? :yuno: (Por favor).

Obrigado a quem puder ajudar e ressaltando que fora esse problema de bateria, a ROM JB está perfeita na minha opinião.
 
...O que tem a reclamação é o consumo muito alto de bateria, alguém tem esse problema?...


Eu desabilito tudo que nem você e deixo a rede em "apenas GSM". Fui dormir ontem com a bateria em 92% e quando acordei hoje estava em 91%. Eu uso o app "battery monitor pro" para controlar a bateria e a taxa de descarga está a mesma da rom GB. Vou esperar alguns dias para ter certeza que o consumo da bateria não se alterou consideravelmente. Já vi gente que estava com problema da bateria descarregar rapidamente e acabou descobrindo que o problema eram apps sedentos por mA. Aqui o 'Ecrã' está consumindo 26%.
 
Última edição:
Eu atualizei assim que saiu, achei a ROM perfeita e após algumas dicas passadas aqui ela ficou mais rápida ainda..O que tem a reclamação é o consumo muito alto de bateria, alguém tem esse problema? Considerando que eu desabilito auto sync, GPS, Rede 3G e Wifi só habilito quando vou usar e mesmo assim, quando termina de carregar o celular em uns 20 minutos sem uso ele já está em 90% ou menos. Ativar a economia de energia tbm não fez diferença. Percebi que nas informações da bateria mostra que o "Ecrã" está utilizado 32%, o restante e até mesmo o Sistema em si está usando quase nada...Deixei o brilho desativo, reduzi a luz de fundo e ainda assim permanece nos 32% de uso. Alguém com mais experiencia tem alguma dica? ou sugestão para que diminua o gasto de bateria? :yuno: (Por favor).

Obrigado a quem puder ajudar e ressaltando que fora esse problema de bateria, a ROM JB está perfeita na minha opinião.


Caro elvis, não tenho nada a reclamar do consumo de bateria, pelo contrário, aqui está excelente, com 3G ativo e Wi-fi ativo(quando chego em casa), ouvindo música, SMS, ligações e etc, está durante 1 dia e meio.

não sei dizer o que está havendo com a sua, mas a duração de bateria de um Smartphone com android e de 24 horas a 36 horas.. sempre isso, com o uso normal é claro. Em stand-by durá uns 15 dias auhauah sacanagem:haha:

espero que alguém te ajude.




Bom dia ae Fox :D
 
Bom dia,

Primeiro post nesse Fórum.

Gostaria de agradecer a todos que contribuiram para esse fórum, um dos mais completos que já vi.

Até 3 semanas era um feliz porpietário de um N95 8GB (PT-PT, haha, benditas atualizações) esteve comigo por 3,5 anos, deu problema no lcd, mas prefiri não conserta-lo. Comprei o Galaxy S 2 Lite pelo custo beneficio, e logo que peguei o celular fui pesquisar e encontrei esse fórum.

Fiz o root que por sinal é muito mais simples do que crackear o symbian. Comecei a ler o fórum desde o tópico antigo, até o final desse. Fiz a atualização do GB com a rom TTT, ficou muito melhor que a ROM que veio com o smart.

Na segunda agora vi que saiu a atualização para JB, sem pensar muito atualizei o celular, fiquei muito satisfeito com a atualização, mesmo tendo percebido uma queda de desempenho ( pouca coisa ), fiz os esquemas de desativar animação, ai ficou perfeito. Fiz o root ontem e instalei o Titanium Backup FREE, fiz os backups e removi os seguintes apps:

ChatON
Gmail
Google+
Kies via Wi-Fi
Mini Diary
Polaris Office
Samsung Accout
Samsung Apps
Samsung Push Service
SNS
Talk (depois vi na planilha postada que não poderia remove-lo, porém até agora não tive problema, uso Nimbuzz (herança do Symbian))
Voice commander
Weather Widget
Weather Widget Main
Yahoo Finance
Yahoo News
Youtube

Problemas de travamento não estou tendo, conecta normalmete com o KIES do PC. Memoria RAM ao desligar e ligar fica com 320MB. Não tenho o app do facebook, acesso via Dolphin e tenho o Avast.

Agradeço ao FOX e seu informante pelo JB e a todos pelo bom conteúdo postado.


Vlw...
 
Bom dia,

Primeiro post nesse Fórum.

Gostaria de agradecer a todos que contribuiram para esse fórum, um dos mais completos que já vi.

Até 3 semanas era um feliz porpietário de um N95 8GB (PT-PT, haha, benditas atualizações) esteve comigo por 3,5 anos, deu problema no lcd, mas prefiri não conserta-lo. Comprei o Galaxy S 2 Lite pelo custo beneficio, e logo que peguei o celular fui pesquisar e encontrei esse fórum.

Fiz o root que por sinal é muito mais simples do que crackear o symbian. Comecei a ler o fórum desde o tópico antigo, até o final desse. Fiz a atualização do GB com a rom TTT, ficou muito melhor que a ROM que veio com o smart.

Na segunda agora vi que saiu a atualização para JB, sem pensar muito atualizei o celular, fiquei muito satisfeito com a atualização, mesmo tendo percebido uma queda de desempenho ( pouca coisa ), fiz os esquemas de desativar animação, ai ficou perfeito. Fiz o root ontem e instalei o Titanium Backup FREE, fiz os backups e removi os seguintes apps:

ChatON
Gmail
Google+
Kies via Wi-Fi
Mini Diary
Polaris Office
Samsung Accout
Samsung Apps
Samsung Push Service
SNS
Talk (depois vi na planilha postada que não poderia remove-lo, porém até agora não tive problema, uso Nimbuzz (herança do Symbian))
Voice commander
Weather Widget
Weather Widget Main
Yahoo Finance
Yahoo News
Youtube

Problemas de travamento não estou tendo, conecta normalmete com o KIES do PC. Memoria RAM ao desligar e ligar fica com 320MB. Não tenho o app do facebook, acesso via Dolphin e tenho o Avast.

Agradeço ao FOX e seu informante pelo JB e a todos pelo bom conteúdo postado.


Vlw...


Belo post amigo,
assim que eu tiver tempo irei fazer uma limpeza no meu também com o titanium backup e posto aqui minhas experiências e impressões, mas no momento me sinto muito satisfeito com o desempenho.
Obrigado por compartilhar.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo