[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

Fala Fox, obrigado por responder!

Então man, segui corretamente as instruções, pois apesar de já ter certa experiência, esse aparelho/modelo é o primeiro que faço e por isso segui o passo a passo.

Também pq vc teve o trabalho de escrever, e eu de ler além dele as outras 95 páginas do tópico, pra não ter surpresas, acredite.

Se alguém conseguir notar, depois que dispara o flash, na tela do celular aparece uma mensagem de erro falando sobre permissão/escrita ou acesso, mostra até o caminho. Eu não vou lembrar o texto, mas certeza que vi.

Já tinha feito antes esse mesmo processo de gravar ROM nova sem fazer Root, em outro aparelho, (um Galaxy Y) e o resultado foi o mesmo. O processo não apaga/zera o filesystem como deveria. Apesar de funcionar a ROM nova, pela falta de root certamente algum lugar que deveria ser reescrito, fica intacto.

Você ta deduzindo que eu pulei algum passo, mas eu sigo achando que é a falta de root/direito de escrita em algum lugar do sistema, já que nosso Android tem origens Unix. =D

Alguém conhece os detalhes de como funcionam as permissões e locais onde precisa de root/escrita pra gravar corretamente um SO novo?

Quero é saber quando vou poder instalar o Debian ! :coolface:

Vou fazer o root já estando no JB e gravar novamente a ROM pra confirmar. Depois posto.

[]´s

Amigo Fazzio, o Root não altera nada na instalação da Rom. Quando você manda Zerar a memória do aparelho, automaticamente o Android mesmo não rooteado, libera o acesso root ao script que apaga os arquivos do aparelho.

O Root que a gente aplica no telefone, nada mais é do que um script que libera o root permanentemente. O aparelho mesmo sem root, tem acesso root, ou seja, o sistema dele, no caso o Android, tem acesso a tudo no telefone, porém para que o usuário tenha este acesso, tem que instalar o script que chamamos de root, para que o acesso seja permanente, para que o usuário tenha também este acesso e para que o usuário do telefone escolha, ao invés do Android, o que tem permissão de acesso root ou não. Compreendeu?

Resumindo, o root não influi em nada, absolutamente nada no processo de Exclusão de Arquivos e muito menos na Instalação da Rom. Tanto é que após instalar uma nova Rom, o root simplesmente some, tendo de passar o script (fazer o root) novamente.
 
galera, não estou conseguindo atualizar para o JB, aparentemente o ODIN não reconhece o smart plugado na USB. tem alguma versão específica pra funcionar? tentei com a 1.83 (que tem no primeiro post, no pack de arquivos pra root) e também não funciona, em ID:COM aparece em amarelo 0:[COM4].

ajudem :feelbad:
 
Amigo Fazzio, o Root não altera nada na instalação da Rom. Quando você manda Zerar a memória do aparelho, automaticamente o Android mesmo não rooteado, libera o acesso root ao script que apaga os arquivos do aparelho.

O Root que a gente aplica no telefone, nada mais é do que um script que libera o root permanentemente. O aparelho mesmo sem root, tem acesso root, ou seja, o sistema dele, no caso o Android, tem acesso a tudo no telefone, porém para que o usuário tenha este acesso, tem que instalar o script que chamamos de root, para que o acesso seja permanente, para que o usuário tenha também este acesso e para que o usuário do telefone escolha, ao invés do Android, o que tem permissão de acesso root ou não. Compreendeu?

Resumindo, o root não influi em nada, absolutamente nada no processo de Exclusão de Arquivos e muito menos na Instalação da Rom. Tanto é que após instalar uma nova Rom, o root simplesmente some, tendo de passar o script (fazer o root) novamente.
o que talvez esteja acontecendo é que o script que realiza o wipe esteja montando a partição do sd interno em modo R/O ou que no momento em que ele vai apagar os arquivos ele esteja executando o esse comando com outro id que não root..
são só teorias, o que há de concreto (no meu caso) é que ele não funcionou corretamente
 
galera, não estou conseguindo atualizar para o JB, aparentemente o ODIN não reconhece o smart plugado na USB. tem alguma versão específica pra funcionar? tentei com a 1.83 (que tem no primeiro post, no pack de arquivos pra root) e também não funciona, em ID:COM aparece em amarelo 0:[COM4].

ajudem :feelbad:

tente com uma versão que aparece no vídeo que postei em algumas páginas atrás. é um vídeo em espanhol...
 
galera, não estou conseguindo atualizar para o JB, aparentemente o ODIN não reconhece o smart plugado na USB. tem alguma versão específica pra funcionar? tentei com a 1.83 (que tem no primeiro post, no pack de arquivos pra root) e também não funciona, em ID:COM aparece em amarelo 0:[COM4].

ajudem :feelbad:


Comigo só funcionou usando a 1.85, a 1.83 não reconhecia mesmo. Galera o sistema ta bom mas ta drenando a bateria. Pra vocês terem noção carreguei o smart e fui dormir, ficou ligado só a Wi-fi, acordei estava com 75% de bateria.
 
galera, não estou conseguindo atualizar para o JB, aparentemente o ODIN não reconhece o smart plugado na USB. tem alguma versão específica pra funcionar? tentei com a 1.83 (que tem no primeiro post, no pack de arquivos pra root) e também não funciona, em ID:COM aparece em amarelo 0:[COM4].

ajudem :feelbad:

Já instalou os Drivers USB Samsung?

o que talvez esteja acontecendo é que o script que realiza o wipe esteja montando a partição do sd interno em modo R/O ou que no momento em que ele vai apagar os arquivos ele esteja executando o esse comando com outro id que não root..
são só teorias, o que há de concreto (no meu caso) é que ele não funcionou corretamente

Essa teoria não é válida. Se fosse isso, o mesmo que aconteceu contigo, aconteceria com todo mundo. O problema não é o Wipe. O problema está no 3º Passo do Tutorial. É o 3º passo que apaga os arquivos do usuário.

Vou investigar.
 
Editado por um moderador:
Eu desabilito tudo que nem você e deixo a rede em "apenas GSM". Fui dormir ontem com a bateria em 92% e quando acordei hoje estava em 91%. Eu uso o app "battery monitor pro" para controlar a bateria e a taxa de descarga está a mesma da rom GB. Vou esperar alguns dias para ter certeza que o consumo da bateria não se alterou consideravelmente. Já vi gente que estava com problema da bateria descarregar rapidamente e acabou descobrindo que o problema eram apps sedentos por mA. Aqui o 'Ecrã' está consumindo 26%.

Cara...um usuário do fórum disse que pode ser problema de calibrar a bateria...Pesquisei um pouco e vi que isso realmente pode acontecer após atualizar algumas ROMS, vi um procedimento e vou tentar fazer ele pra ver ser normaliza a bateria. Agradeço a atenção e se paralelamente tiver mais alguma sugestão eu agradeço brother.
 
Cara...um usuário do fórum disse que pode ser problema de calibrar a bateria...Pesquisei um pouco e vi que isso realmente pode acontecer após atualizar algumas ROMS, vi um procedimento e vou tentar fazer ele pra ver ser normaliza a bateria. Agradeço a atenção e se paralelamente tiver mais alguma sugestão eu agradeço brother.

Elvis (não morreu), nos primeiros dias, é normal a bateria ir embora um pouco mais rápido. Após a primeira instalação o aparelho costuma trabalhar bastante em Background para fazer cache de certos aplicativos, principalmente os mais utilizados. Os primeiros dias, são de aprendizado para o Android, pois ele memoriza tudo o que você mais usa e faz cache para agilizar a abertura dos apps.

Seu consumo está muito alto? Qual a situação?
 
Olha, to usando essa rom desde aquela madrugada em que lancaram e ate agora te digo com toda certeza que a bateria ta igual. Meu uso ta igual a antes com o 2.3 e o consumo o mesmo, inclusive minhas chamadas estao gastando menos bateria, antes era 10% por hora, agora gasta menos que isso.

Nao tenta achar anormalidade na bateria olhando pra % de visualizacao. Ja dei esse exemplo uma vez:

Sujeito 1 - 3h de conversa e 2h de tela ligada
Sujeito 2 - 20 min de conversa e 2h de tela ligada. << Esse vai ter uma % de tela maior. concorda? Eh relativo. Tua bateria parece estar descalibrada isso sim. Como a minha antes da primeira recarga no JB.


O forum ta deixando o post de vcs todo baguncado? :velho:

Caro lugre, obrigado por esclarecer essas coisas, você saberia me indicar a forma de calibrar a bateria? infelizmente não sei como fazer. :okay:
 
Oq vcs tao dizendo eh que fizeram wipe e nao deletou a pasta Samsung (suposta memoria interna)? Ela eh formatada somente dentro do android mesmo, naquele passo ''Formatacao armazenamento USB''. Ja fiz factory reset e deixei ela intacta, bastou nao escolher pra formatar.Pra quem nao sabe, no linux as particoes sao montadas em pastas, entao apesar de vcs verem so pastas, eh possivel que existam varias particoes. Entao o sistema na instalacao usa apenas algumas, claro.
Caro lugre, obrigado por esclarecer essas coisas, você saberia me indicar a forma de calibrar a bateria? infelizmente não sei como fazer.
Olha.. Tem esse metodo aqui https://play.google.com/store/apps/details?id=com.nema.batterycalibration&hl=pt_BR Dizem que eh abobrinha, mas.. nao custa nada tentar. Oq acontece nesse cel tbm eh ele mostrar a % de bateria errada, quando tu estiver desconfiado que ta errada reinicia o cel. falo?Tem outra coisa tbm.. acho que teu cel nao ta entrando em standby. Ta desligando a tela e tu pensa estar em standby. Confirma isso vendo o menu da bateria. Se tu nao usa 3g o dia inteiro, teu menu deve estar assim: com awake soh nas partes em que tua tela ligou, deu pra entender?
setup_battery_history.png
 
Última edição:
Elvis (não morreu), nos primeiros dias, é normal a bateria ir embora um pouco mais rápido. Após a primeira instalação o aparelho costuma trabalhar bastante em Background para fazer cache de certos aplicativos, principalmente os mais utilizados. Os primeiros dias, são de aprendizado para o Android, pois ele memoriza tudo o que você mais usa e faz cache para agilizar a abertura dos apps.

Seu consumo está muito alto? Qual a situação?

Olá Fox, sim cara...Vou dar uma exemplo muito simples, ontem cheguei em casa por volta das 23:00 com a bateria em 45%, isso que nem usei o aparelho direito durante o dia....tenho acho que só 10 APPS instalados desde que passei a ROM. Coloquei ele pra carregar, acordei de manhã por volta de 05:30 tirei ele do carregador, vi uns e-mails entrei no fórum aqui pra ver se alguém já tinha me respondido e fui pro trabalho sem usar o aparelho mais. Quando era umas 09:30 ele já estava com 65% de bateria...ou seja ele está descarregando muito rápido sendo que na maior parte do tempo ele está em Stand by, com quase nada rodando em segundo plano...a única coisa no gerenciamento de bateria que eu vi o uso alto é o Ecrã que estava usando 32% com brilho desligando e a tela pra apagar em 15 seg e agora o Sistema está usando 29%. você que aparentemente entende mais acha que esta normal? consegue diagnosticar algum erro com as informações que te passei? Obrigado fox.
 
Ola Fox, td bem?? sou usuario novo aqui no adrenalina mas ja acompanho a um tempinho seu trabalho sobre o galaxy s2 lite. resumindo. instalei a jelly bean e rodava tranquilo ate intalar chanfire 3d, ai o cel apagou tudo e tive que instalar de novo. porque isso aconteceu???
abraço
 
Essa teoria não é válida. Se fosse isso, o mesmo que aconteceu contigo, aconteceria com todo mundo. O problema não é o Wipe. O problema está no 3º Passo do Tutorial. É o 3º passo que apaga os arquivos do usuário.

Vou investigar.

Podem ser muitas coisas, mas no meu caso não é "o 3º passo" faltando. Como disse, já tive ocorrência igual com outro aparelho até.

O foda é achar exatamente onde ocorre o problema. Falta de wipe/restauração de fábrica não foi.

Vou tentar brincar aqui e ver com e sem root como ele trata das partições.

[]´s
 
galeraa sou novo no sistema android peguei o emu aparelho a duas semanas e aj isntalei o JB queria saber esse navigator que o gps do celular ele usa sinal gps ou ele pega sinal po rede 3g??... e para monitorar a abteria precisa de root?? e para instalar um controlador sixaxis do ps3 precisa de root ?? e qula app?? grato.
 
Chuta que é Macumba :damn:

O Certo é não ficar nada. Vou acrescentar no tutorial: "Se seu aparelho for "macumbado", sempre após mandar o aparelho Apagar Tudo, leve-o ao Pai de Santo mais próximo. hahahaha

Brincadeiras a parte, não deveria sobrar nada na memória interna(Já que a externa, no caso o microsd deve ser removido antes de executar o procedimento). O que pode ser feito é o seguinte: Fazer este procedimento uma vez, e após a reinicialização do Smart, fazer novamente para que não sobre nada mesmo.

Enfim, Jujuba pra todo lado!

Eh Macumba mesmo kkkkk mas vlw fox, quando lançarem a pt-br eu vo testar tudo o q eu puder pra apagar todos os dados da memória interna, e se eu consiguir eu posto aqui o que eu fiz..
 
To com o mesmo problema de bateria...acabei de deixar ele carregando desde a manha ate agr, ou seja, de 0 a 100%...e em menos de 1minuto perdi 2% de bateria...isso pq liguei o wifi e entrei no facebook, mas isso em poucos segundos...e pq se foram 2% de bateria ? Ta comendo dms...
 
Galera, resolví o problema do allshare instalando este app (BubbleUPnP), antes eu usava o imedia share mas ele não faz download das mídias compartilhadas, coisa que o Allshare fazia e por isso senti muita falta dele. O bubble faz download e dá pra compartilhar as mídias direto da galeria também.

Fica a dica pra quem sentiu falta do allshare.

o jellybean tem DLNA no proprio sistema... ( settings > more settings > Media Share > Nearby Devices )


Oq vcs tao dizendo eh que fizeram wipe e nao deletou a pasta Samsung (suposta memoria interna)? Ela eh formatada somente dentro do android mesmo, naquele passo ''Formatacao armazenamento USB''. Ja fiz factory reset e deixei ela intacta, bastou nao escolher pra formatar.

a pasta da samsung dentro do cartao de memoria é copiada quando vc coloca uma ROM original
ela é somente uma copia da /preload (/dev/block/mmcblk0p9)...
que é passada pra memoria interna quando a recovery abre pela primeira vez após flash da rom original
 
Última edição:
o jellybean tem DLNA no proprio sistema... ( settings > more settings > Media Share > Nearby Devices )

É, mas vc não enxerga os outros e tb não consegue colocar midias pra tocar em tvs e afins. Só os outros enxergam suas pastas.

No gingerbread, com o app allshare você conseguia ver as mídias dos outros, colocar pra tocar na tv, e ainda fazer download das mesmas.
 
Oq vcs tao dizendo eh que fizeram wipe e nao deletou a pasta Samsung (suposta memoria interna)? Ela eh formatada somente dentro do android mesmo, naquele passo ''Formatacao armazenamento USB''. Ja fiz factory reset e deixei ela intacta, bastou nao escolher pra formatar.Pra quem nao sabe, no linux as particoes sao montadas em pastas, entao apesar de vcs verem so pastas, eh possivel que existam varias particoes. Entao o sistema na instalacao usa apenas algumas, claro.

Eu marquei pra formatar, com certeza. Pode ser que essa formatação que vai junto do factory reset não esteja funcionando por qualquer motivo. Acho que até os sons da TIM ainda estão aqui.

Talvez seja preciso formatar essa partição que é o "armazenamento usb" na opção separada que fica em "Storage" primeiro, e depois fazer o Factory Reset.
 
A bateria tá estranho aqui também. Hoje de manhã respondi ao colega aqui do fórum que de madrugada ela praticamente não gastou nada. Desde uma 10:00 até agora as 16:00 ela foi de 90% para 58% com um detalhe: tudo desligado (gps, wifi etc) e a rede em gsm. Não usei nada pois esqueci aqui em casa e vim pegá-lo agora. Com o gingerbread na mesma situação ele teria gastado no máximo uns 5% e sei disto pois acompanho o desempenho da bateria em gráficos.
 
bateria no meu continua normal... 21 horas sem boot nenhum!!
 
Ontem a noite eu estava navegando pelo Chrome e do nada o celular começou a travar e reiniciou sozinho o_O dps fui ver que o Chrome consome mt ram (e bateria tbm), além de ser pesado, tinha uns 53mb. Dps desinstalei ele e to usando o navegador padrão msm. Alguém sabe algum navegador bom que seja bem leve?
 
galeraa sou novo no sistema android peguei o emu aparelho a duas semanas e aj isntalei o JB queria saber esse navigator que o gps do celular ele usa sinal gps ou ele pega sinal po rede 3g??... e para monitorar a abteria precisa de root?? e para instalar um controlador sixaxis do ps3 precisa de root ?? e qula app?? grato.
Alguemm pode tirar minhas duvidas???
 
A bateria tá estranho aqui também. Hoje de manhã respondi ao colega aqui do fórum que de madrugada ela praticamente não gastou nada. Desde uma 10:00 até agora as 16:00 ela foi de 90% para 58% com um detalhe: tudo desligado (gps, wifi etc) e a rede em gsm. Não usei nada pois esqueci aqui em casa e vim pegá-lo agora. Com o gingerbread na mesma situação ele teria gastado no máximo uns 5% e sei disto pois acompanho o desempenho da bateria em gráficos.

Cara isso é normal, no GB na madruga quase não gastava, esses números não se pode confiar cegamente... meu cel é assim, 48 horas sme wifi, dados, gps, uso normal, ligações e sms... com dados, carrega-se toda a noite, no 3g então, a bateria é drenada....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo