[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

Faço parte do seleto grupo de usuários cujo wipes não formatavam o armazenamento USB no GB. Instalei o JB sem problemas, mas como se falou muito de formatação, decidi fazer o processo.

Fui em Configurações > Armazenamento e mandei formatar o USB. Recomendo a quem tiver problemas com muitos lags que façam as formatações do USB e do cartão. Não custa tentar né. O máximo que vai acontecer é a perda de tempo..

Sua experiência nesse ponto foi como a minha. Depois que perdi a preguiça (hahaha) formatei o USB STORAGE ontem e pronto. Estou usufruindo de uma ROM excelente agora. Chegando agora depois de mais um dia de labuta , consegui até fazer uns testes na bateria para o povo poder comparar.


Coloquei o WIDGET de música para tocar uma pasta com 60 minutos exatos de música.
TELA DESLIGADA.
MÁXIMO VOLUME no ALto-Falante (Deixei o Lite na gaveta hehe)
APENAS O SINAL DA OPERADORA ligado.
Anotei a bateria : 92%
60 minutos depois : 89 %
Ou seja, 3 pontos de bateria a menos.
Sei isso não for bom, não sei mais o que seja. hehe

Quem estiver com problemas de "consumo" aí , faça o teste nas mesmas condições descritas e veja no que dá.

É um teste básico que todos podem fazer e dará uma noção se existe algum "problema" de consumo MESMO.

Logo farei outros testes básicos para efeitos de comparação.
Rolar um filme por 60 minutos com brilho máximo por exemplo é uma opção.

Serve bem para quem tem consumo exagerado procurar o que está causando. Fato é que a ROM JB não causa consumo exagerado por ser a ROM JB. hehe

Vamos em frente. Vou comer alguma coisa porque a "patroa" já anda incomodada com meus "brinquedos" haha Ela chama de brinquedos. Pode ser...Pode ser... hehe
 
Sua experiência nesse ponto foi como a minha. Depois que perdi a preguiça (hahaha) formatei o USB STORAGE ontem e pronto. Estou usufruindo de uma ROM excelente agora. Chegando agora depois de mais um dia de labuta , consegui até fazer uns testes na bateria para o povo poder comparar.


Coloquei o WIDGET de música para tocar uma pasta com 60 minutos exatos de música.
TELA DESLIGADA.
MÁXIMO VOLUME no ALto-Falante (Deixei o Lite na gaveta hehe)
APENAS O SINAL DA OPERADORA ligado.
Anotei a bateria : 92%
60 minutos depois : 89 %
Ou seja, 3 pontos de bateria a menos.
Sei isso não for bom, não sei mais o que seja. hehe

Quem estiver com problemas de "consumo" aí , faça o teste nas mesmas condições descritas e veja no que dá.

É um teste básico que todos podem fazer e dará uma noção se existe algum "problema" de consumo MESMO.

Logo farei outros testes básicos para efeitos de comparação.
Rolar um filme por 60 minutos com brilho máximo por exemplo é uma opção.

Serve bem para quem tem consumo exagerado procurar o que está causando. Fato é que a ROM JB não causa consumo exagerado por ser a ROM JB. hehe

Vamos em frente. Vou comer alguma coisa porque a "patroa" já anda incomodada com meus "brinquedos" haha Ela chama de brinquedos. Pode ser...Pode ser... hehe

Rapaz... tenho mais um teste para você executar....

Coloca a Rom em Inglês e tenta traduzir ela para PT-BR usando o MoreLocale: ( Como Traduzir seu Android para Português do Brasil )
 
Eu utilizo o Root Explorer, abre ele, depois etc, toque em Mount R/W, toque e segure sobre voId.fstab, selecione Open in Text Editor, agora é só alterar as linhas:
# internal sdcard
{...
dev_mount sdcard /storage/sdcard0 8 / devices/sdi2/mmc_host/mmc0/mmc0
para
dev_mount sdcard1 /storage/extSdCard 8 / devices/sdi2/mmc_host/mmc0/mmc0

e

# external sdcard
{...
dev_mount sdcard1 /storage/extSdCard auto / devices/sdi0/mmc_host/mmc1/mmc1
para
dev_mount sdcard /storage/sdcard0 auto / devices/sdi0/mmc_host/mmc1/mmc1

Qualquer duvida posta ai...

não consegui axar esse arquivo no meu :feelbad: ...........arquivo marcardo em azul

ajuda?
 
Última edição:
atualizei pro JB e no teste do quadrant deu 1800 total =/

so instalei uns 15apps

e sinto lento o s2
o que pode ser ou fazer???
a opçao de animaçao ja estava desativada aqui
 

More Locale 2 Instalado e funcionando muito bem por enquanto.
Quase tudo foi para PT-BR.
Já estava usando Inglês e quando entrava na PLay Store , por exemplo, só apareciam comentários em Inglês.

Agora só os tupiniquins.

Qualquer erro relato.


PS : Parabéns pelo novo fórum para o LITE. Isso tudo é muito trabalhoso e não é para qualquer um dedicar-se a isso. Esperemos que esse seu esforço seja reconhecido devidamente.
 
Última edição:
atualizei pro JB e no teste do quadrant deu 1800 total =/

so instalei uns 15apps

e sinto lento o s2
o que pode ser ou fazer???
a opçao de animaçao ja estava desativada aqui

Me descreva como você instalou a Rom... Quais procedimentos...

Tem algum app crackeado?

More Locale 2 Instalado e funcionando muito bem por enquanto.
Quase tudo foi para PT-BR.
Já estava usando Inglês e quando entrava na PLay Store , por exemplo, só apareciam comentários em Inglês.

Agora só os tupiniquins.

Qualquer erro relato.


PS : Parabéns pelo novo fórum para o LITE. Isso tudo é muito trabalhoso e não é para qualquer um dedicar-se a isso. Esperemos que esse seu esforço seja reconhecido devidamente.

Estou testando o Custom Locale pra ver se é melhor... Vamos ver como se sai..

Quanto ao Fórum, a idéia é ter um lugar só pro Lite, com tudo separado para o pessoal achar as informações mais facilmente. Você já é moderador lá hein!!
 
Tem como atualizar o idioma pt-BR do Swype pra nova ortografia? Acabei de notar q o dicionário do teclado tá na ortografia antiga. :mas:
Tô na Ginger.
 
Última edição:
Poderia ser colocado na primeira página o procedimento do vold.fstab já que toda hora aparece alguém com dúvida

1. Precisa de acesso root

2. Renomear o arquivo vold.fstab localizado em /etc/ para vold.fstab.bkp (se não quiser fazer backup pode pular essa parte)

2. Baixar o arquivo http://forum.xda-developers.com/attachment.php?attachmentid=1633060&d=1357821982

4. Descompactar e copiar o arquivo vold.fstab para /etc/

5. Reiniciar o celular
 
Quanto ao Fórum, a idéia é ter um lugar só pro Lite, com tudo separado para o pessoal achar as informações mais facilmente. Você já é moderador lá hein!!
Eu visitei o Login ... Ficou ótimo. Na verdade , serei mesmo um "colaborador".
Assim como os que participam são. As dúvidas são importantes. Elas ensinam.
 
Tem como atualizar o idioma pt-BR do Swype pra nova ortografia? Acabei de notar q o dicionário do teclado tá na ortografia antiga. :mas:

Você baixou o Idioma PT-BR através do Swype? Se sim, este é o último banco atualizado disponível.

Eu visitei o Login ... Ficou ótimo. Na verdade , serei mesmo um "colaborador".
Assim como os que participam são. As dúvidas são importantes. Elas ensinam.

Será um Moderador. O Fórum já está liberado para utilização e postagens.

@ Raskol, vou colocar na página inicial...
 
meu cel chegou a 100 % da bateria eu tirei da tomada e reiniciei assim que ele ligou estava em 94%.. deu menos de 1 minuto ligado... sera que esta certo isso? tem como calibrar a bateria sem ser pelos apps?
 
bem eu estava com a room ttt
fiz todo o procedimento da primeira pagina.. aquele que tem 16passo... com wipe e tal
achei estranho que ainda ficou minhas fotos e videos tudo salvo
nao cheguei a fazer formataçao usb nem antes nem depois

e nao tenho nenhum app crackeado e nao tem root
 
meu cel chegou a 100 % da bateria eu tirei da tomada e reiniciei assim que ele ligou estava em 94%.. deu menos de 1 minuto ligado... sera que esta certo isso? tem como calibrar a bateria sem ser pelos apps?

Isso está bem errado. Faça o seguinte... Gaste toda a bateria dele... até ele não ligar mais.

Quando ele não ligar mais, coloque ele em Modo Download (Ele ainda ligará em Modo Download) e deixe-o ligado até a bateria esgotar completamente.

Depois que ela se esgotar a 0, coloque-o para carregar desligado até completar 100%.

Reporta pra gente depois se deu certo.

bem eu estava com a room ttt
fiz todo o procedimento da primeira pagina.. aquele que tem 16passo... com wipe e tal
achei estranho que ainda ficou minhas fotos e videos tudo salvo
nao cheguei a fazer formataçao usb nem antes nem depois

e nao tenho nenhum app crackeado e nao tem root

Você mesmo se respondeu. Você não fez a Formatação do Armazenamento USB. Por isso seus arquivos ainda estão aí e certamente muitos arquivos e scripts do Gingerbread que vão atrapalhar a ROM.
 
Isso está bem errado. Faça o seguinte... Gaste toda a bateria dele... até ele não ligar mais.

Quando ele não ligar mais, coloque ele em Modo Download (Ele ainda ligará em Modo Download) e deixe-o ligado até a bateria esgotar completamente.

Depois que ela se esgotar a 0, coloque-o para carregar desligado até completar 100%.

Reporta pra gente depois se deu certo.



Você mesmo se respondeu. Você não fez a Formatação do Armazenamento USB. Por isso seus arquivos ainda estão aí e certamente muitos arquivos e scripts do Gingerbread que vão atrapalhar a ROM.



ok farei isso eu tava dando uma lida e dis que tem como calibrar pelo Recovery CWM sabe se da mesmo pq eu nao tenho ele instalado para testar? esta na
opção
avançado pode ber pra mim?
 
Esse MoreLocale ficou ótimo. Só não traduziu uma coisa ou outra (tipo os atalhos da barra), mas no geral, ficou muito bom :3
Tirando o "câmara" HAHAHA
 
Sim. Será q é por isso? Pq coloquei no pt-PT aki, e parece q nesse idioma tá na nova ortografia, só no pt-BR q ainda tá na antiga...

Tá explicado! Se você estiver usando a Gingerbread de Fábrica (Tim), seu databse do Swype é de Janeiro de 2012. Você tem 3 opções.

1 - Excluir o Português Brasil nas configurações do Swype e baixar novamente;

2 - Remover o Swype e instalar a nova versão

3 - Passar a usar o SwiftKey: https://play.google.com/store/apps/...tLnRvdWNodHlwZS5zd2lmdGtleS5waG9uZS50cmlhbCJd



ok farei isso eu tava dando uma lida e dis que tem como calibrar peloRecovery CWM sabe se da mesmo pq eu nao tenho ele instalado para testar? esta na
opção
avançado pode ber pra mim?

Sim, exite o Wipe Battery Stats. Mais faça o procedimento que lhe recomendei primeiro...
 
atualizei pro JB e no teste do quadrant deu 1800 total =/so instalei uns 15appse sinto lento o s2 o que pode ser ou fazer???a opçao de animaçao ja estava desativada aqui
Algo me diz que tu ta com o modo de economia ativado. Eu até recomendo ativarem, mas somente o CPU, que vai ficar com 800mhz max, suficiente pra maioria das coisas.
meu cel chegou a 100 % da bateria eu tirei da tomada e reiniciei assim que ele ligou estava em 94%.. deu menos de 1 minuto ligado... sera que esta certo isso? tem como calibrar a bateria sem ser pelos apps?
É comum acontecer isso. Sempre deixa mais uns 5min alem do 100%. Por essas e outras que os primeiros % sao faceis de perder.
 
Tá explicado! Se você estiver usando a Gingerbread de Fábrica (Tim), seu databse do Swype é de Janeiro de 2012. Você tem 3 opções.

1 - Excluir o Português Brasil nas configurações do Swype e baixar novamente;

2 - Remover o Swype e instalar a nova versão

3 - Passar a usar o SwiftKey: https://play.google.com/store/apps/...tLnRvdWNodHlwZS5zd2lmdGtleS5waG9uZS50cmlhbCJd





Sim, exite o Wipe Battery Stats. Mais faça o procedimento que lhe recomendei primeiro...



uhum vou fazer mais ta sugando muito rapido estou em 80% ja
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo