[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

Quem usa Go Launcher no JB pode relatar quanto mais ou menos a memória fica? Aqui tá +-400, mas tá bem fluido, curti demais. Só pra ver se tem como abaixar mais ainda. Já fiz tudo relatado nas páginas pra melhorar. Abraços.

Ah, uma observação. Instalei o ISeeYou, é simplesmente mágico hahahahah funcionou normalmente aqui comigo.
 
Última edição:
Tá explicado! Se você estiver usando a Gingerbread de Fábrica (Tim), seu databse do Swype é de Janeiro de 2012. Você tem 3 opções.

1 - Excluir o Português Brasil nas configurações do Swype e baixar novamente;

2 - Remover o Swype e instalar a nova versão

3 - Passar a usar o SwiftKey: https://play.google.com/store/apps/...tLnRvdWNodHlwZS5zd2lmdGtleS5waG9uZS50cmlhbCJd
Vlw pelas respostas Fox.

1 - É em "Configs - Idioma e teclado - Swype - Opções de Idioma"? Pq não tem a opção de excluir aki (nem na tela e nem apertando o menu), apenas opção de desmarcar.
2 - Onde baixa? É na Play Store?
3 - Nunca tinha visto esse teclado. É melhor q aquela opção de deslisar o dedo q o Swype tem?
 
Vlw pelas respostas Fox.

1 - É em "Configs - Idioma e teclado - Swype - Opções de Idioma"? Pq não tem a opção de excluir aki (nem na tela e nem apertando o menu), apenas opção de desmarcar.
2 - Onde baixa? É na Play Store?
3 - Nunca tinha visto esse teclado. É melhor q aquela opção de deslisar o dedo q o Swype tem?

1 - Acredito que a opção tenha sido ocultada.

2 - beta.swype.com

3 - Ele também é de deslizar assim como o Swype.
 
Boa noite Nobres portadores do nosso Galaxy S II Lite (ou Galaxy S Advance, para os felizes jujubas hehe).
Como eu havia dito para nosso grande auxiliador FoxMulder na página 108 desse tópico sobre nosso aparelho, no post #2698, hoje, após 3 dias e horas lendo esse tópico, posso dizer com orgulho que lí TODAS, ABSOLUTAMENTE TODAS as páginas desse tópico, desde a 1 até a presente 115, uma por uma.
Caso não houvese feito isso, eu postaria agora umas 5 ou 6 perguntas para o FoxMulder. Porém, como quase todas minhas dúvidas foram sanadas PESQUISANDO. Venho perguntar apenas 3 coisas que não ficaram muito claras para mim. Então lá vai: Amigo FoxMulder (ou quem possa responder, é claro):
1) O amigo FoxMulder disse que
Eu já fiz essa alteração uma vez e foi tranquilo. Dá uma revisada antes de salvar que dá certo. :joia:
Em relação ao procedimento de alterar o voId.fstab citado pelos amigos diego-ch e andersonlsl:
Eu utilizo o Root Explorer, abre ele, depois etc, toque em Mount R/W, toque e segure sobre voId.fstab, selecione Open in Text Editor, agora é só alterar as linhas:
# internal sdcard
{...
dev_mount sdcard /storage/sdcard0 8 / devices/sdi2/mmc_host/mmc0/mmc0
para
dev_mount sdcard1 /storage/extSdCard 8 / devices/sdi2/mmc_host/mmc0/mmc0

e

# external sdcard
{...
dev_mount sdcard1 /storage/extSdCard auto / devices/sdi0/mmc_host/mmc1/mmc1
para
dev_mount sdcard /storage/sdcard0 auto / devices/sdi0/mmc_host/mmc1/mmc1
Então eu pergunto: Você ainda faz uso desse procedimento? Os DATAS dos APPs também são movidos para o SD Externo após esse procedimento?

2) Voce disse aqui:
Segundo meu contato, todos os Países já tem o JB para o Lite pronto. Agora é questão mercadológica para o lançamento. Acredito que neste fim de semana e até a próxima sexta podemos ter mais um lançamento.
Então me ajudou a decidir mais ainda em esperar mais um pouco por uma ROM com PT-BR. :)

3) Essa é para o amigo lugre, mas é claro que se o amigo FoxMulder ou outro amigo puder responder, ajuda e muito!
Nesta planilha de APPs postada pelo amigo lugre:
Os APPs que estão marcados em verde e escrito YES são os que eu posso freezar, correto? (apesar de que no processo que pretendo fazer no meu Gingerbread 2.3.6 eu vou excluí-los e não freezá-los hehe, se der alguma mer#$@ eu instalo a ROM com os backups novamente).

Exclarecimentos:
a) Sim, também estou desesperado pelo JB, mas sou um pouco mais paciente, hehe, vou aguardar uma ROM com PT-BR e revisada [pelo que lí, algumas funções nativas do JB podem surgir com revisões de ROMs: Reconhecimento Facial, Foto em 360º (não sei se é só para o JB 4.2), entre outras]
b) Estou com o Gingerbread 2.3.6, ROM STOCK ORIGINAL DA TIM rooteada com o root antingo (não é o da página inicial do tópico), contador binário em 4 (garantia já terminou), com vários APPs desnecessários desinstalados.
c) Pretendo fazer o procedimento Menu --> Config. --> Privacidade --> Restaurar padrões de Fábrica --> Marque a opção "Formatar armazenamento USB --> Zerar --> Apagar Tudo, Formadar o SD, Fazer os Wipes, Fazer o ROOT da primeira página do tópico para a ROM STOCK ORIGINAL DA TIM e excluir todos os APPs que eu julgar desnecessários para mim.
Ai vou ver como fica e sentar e esperar uma ROM JB com PT-BR

Ah! Antes que eu me esqueça! FoxMulder, se eu atualizar para a ROM JELLY BEAN 4.1.2 eu posso voltar depois para a GINGERBREAD 2.3.6? KKKKKKKKKKKKKKKKK Essa é zuera heim! :coolface:
 
1 - Acredito que a opção tenha sido ocultada.

2 - beta.swype.com

3 - Ele também é de deslizar assim como o Swype.

Swiftkey tem opção de deslizar? Porque se tiver, no meu tá desabilitado. LOL
 
3) Essa é para o amigo lugre, mas é claro que se o amigo FoxMulder ou outro amigo puder responder, ajuda e muito!
Nesta planilha de APPs postada pelo amigo lugre:

Os APPs que estão marcados em verde e escrito YES são os que eu posso freezar, correto? (apesar de que no processo que pretendo fazer no meu Gingerbread 2.3.6 eu vou excluí-los e não freezá-los hehe, se der alguma mer#$@ eu instalo a ROM com os backups novamente).

Então, nessa lista, o que tá em verde vocÊ pode excluir, que o aparelho funciona do mesmo jeito. O que acontece é que eu desativei o 'transfer.' e o processo 'com.google.gapps' começou a parar d funcionar, e isso travavao cel por alguns segundos. Então vai testando um por um.
 
Ae pessoal, alguém aí está com problemas no 3G da VIVO instalando o JB? Eu estou e colo aqui o problema e a solução rápida, se alguém teve esse mesmo problema e solucionou de outra maneira, por favor, me diz o que devo fazer, valeu.. Segue:
[h=5]
Sobre o 3G (H) novamente (VIVO)
Samsung Galaxy S2 Lite (Advance) - JB 4.1.2 PT-PT
Operadora: Vivo
Modo de rede: Somente WCDMA ou WCDMA/GSM Automático
Problema: Conecta normal, porém é lento, muuito lento. Pensei que fazer um hardware reset ia funcionar, fiz, parece que ficou bom, mas, foi só ilusão, hoje tentei usar e continua igual. Lento demais. O sinal aqui está bem forte.

Solução Temporária:
Mudar o modo de rede para Somente GSM e ativar a conexão de dados, fica conectado em EDGE (E), é mais devagar, porém mais rápido que o WCDMA (H), é cômico, mas nesse modo tudo funciona normal. Consigo acessar os sites, msn, etc. Infelizmente até que saia a versão brasileira dessa rom acho que vai ser assim ou então algum update dessa russa.

Não sei se vou perguntar bobagem aqui, mas pode ter alguma configuração nessa rom com a frequência do WCDMA? Talvez aí esteja a solução.

Quem está com este mesmo problema que eu, faça o que eu disse pra ver como funciona.

Caminho: Definições->Mais Definições->Redes Móveis->Modo de Rede: Mudar para->Apenas GSM.
[/h]
 
Quanto ao 3g da Vivo, não eh problema da Rom, não.

Ontem usei o 3g tanto em São Paulo, como voltando pra casa de forma satisfatória.

Será que vc não estourou seu plano de dados?
 
Bom dia!
Estou pensando em rootear meu s2 lite para remover as inutilidades que a TIM "disponibilizou" na sua rom.
Recebi o aparelho esta semana, e percebi que a versão da banda base é I9070VJLK1.
Pergunta: O fato de a versão ser JLK1 e não JLD1 acarretaria algum problema no processo de root?

Grato.
 
Então, nessa lista, o que tá em verde vocÊ pode excluir, que o aparelho funciona do mesmo jeito. O que acontece é que eu desativei o 'transfer.' e o processo 'com.google.gapps' começou a parar d funcionar, e isso travavao cel por alguns segundos. Então vai testando um por um.

Exitem dois Transfer. O que tem uma seta apontando para baixo, pode desativar. O que tem o ícone do Android (Robô Verde) não pode desativar em hipótese alguma.

Curti muito o novo Fórum!! Parabéns pela iniciativa Leonardo rs

Opa! Beleza! Que bom que está lá também. Valeu Bruno.

Nesse rítmo a atualização vai chegar no Brasil só em 2014 :damn:
Alguém tem novidade ?? :hmm:

Eu acho que já falei que depende da liberação da Tim umas 500 vezes. Quando tiver novidade, assim como no lançamento, serei o primeiro a falar. Por hora espere. Porque você não instala a rom da maneira correta enquanto isso?

Qual aplicativo de roteador wi-fi vcs estão usando?

Não encontrei nativo na JB...

Na JB tem o nativo. Se chama PA. É só ativar ele nas configurações.
 
Bom dia galera do forum! Bom estou tendo um problema no armazenamento usb do s2 lite ele não esta copiando arquivos grades como datas de jogos pesados como fifa 12 ou modern combat 3, mais arquivos menores ele ainda esta copiando sera q alguem teve esse mesmo problema?? No aguarde ai galera... Eae fox da um help ai pra mim manow agradeço desde de ja vlw!!
 
E ai, pessoal, tudo bom?
instalei o JB, t´za tudo fluindo muito bem (seguindo todas as dicas do FOX, valeu cara)..
só te um detalhe, toda vez que eu mudo as páginas da dash tem uma voz que fala umas paradas estranhas (esse som aumenta e diminui de acordo com o volume multimídia). Alguém sabe como faço para desligar??
 
Bom dia galera do forum! Bom estou tendo um problema no armazenamento usb do s2 lite ele não esta copiando arquivos grades como datas de jogos pesados como fifa 12 ou modern combat 3, mais arquivos menores ele ainda esta copiando sera q alguem teve esse mesmo problema?? No aguarde ai galera... Eae fox da um help ai pra mim manow agradeço desde de ja vlw!!

Copiando para a memória Interna ou para o MicroSD?

E ai, pessoal, tudo bom?
instalei o JB, t´za tudo fluindo muito bem (seguindo todas as dicas do FOX, valeu cara)..
só te um detalhe, toda vez que eu mudo as páginas da dash tem uma voz que fala umas paradas estranhas (esse som aumenta e diminui de acordo com o volume multimídia). Alguém sabe como faço para desligar??

Páginas de onde?
 
Quanto ao 3g da Vivo, não eh problema da Rom, não.

Ontem usei o 3g tanto em São Paulo, como voltando pra casa de forma satisfatória.

Será que vc não estourou seu plano de dados?

Não... O plano de dados está ok, até pq em EDGE funciona mais rápido que WCDMA.
 
Lentidão.

Bom dia galera.
Fora o problema dos aplicativos movidos pro MicroSD sumirem, estou achando meu aparelho um pouco lento e com alguns lags. Estava vendo comentários sobre congelamento de apps, como que se faz esse procedimento?

Obrigado.
 
Bom eu recebi o meu ontem do CF. E ainda vou comprar a capa e microSD.

Minha dúvida: posso instalar o 4.1.2 sem ter o microSD?

PS: Sou uma topeira nesse novo aparelho...considerem.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo