[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

se tu olhar no tutorial vai ver que é dito pra tu TIRAR o microsd do cel


Bom eu recebi o meu ontem do CF. E ainda vou comprar a capa e microSD.

Minha dúvida: posso instalar o 4.1.2 sem ter o microSD?

PS: Sou uma topeira nesse novo aparelho...considerem.
 
Bom dia a todos...
Acompanho o fórum desde o primeiro até o momento,não sou de postar muito,até por que prefiro ver os relatos e fazer os procedimentos que acho necessário,até o momento aindo continuo com o aparelho do jeito que comprei em maio de 2012, aguardando uma rom JB PT-BR, ou mesmo a da TIM, sem pressa e sem nóias...
Desde já agradeço a todos pelas colaborações quem tem feito, realmente este fórum tem como tirar todas as dúvidas sobre este aparelho.
Eu vi em algumas páginas passadas a galera falando sobre fone de ouvido, na verdade não gostei do fone que veio(intra-lá dentro do tímpano rsrsrs...), preferi comprar um outro, pra quem tiver interesse uma boa opção é a marca JBL-PROFISSIONAL, não é intra e o som bate forte,dá pra ouvir AC/DC na moral...se alguem tiver interresse em adquirir o fone é só entrar em contato que agente faz rolo,ele está parado sem uso, qualquer R$ eu entrego,até mesmo por que estamos aqui pra se ajudar...qualquer coisa eu envio pelos correios,pois moro em Olinda-PE.
Desde já agradeço pelo fórum muito construtivo FOX, se tiver alguma dúvida lhe consulto,valeu.
 
Em relação ao procedimento de alterar o voId.fstab citado pelos amigos diego-ch e andersonlsl:

Então eu pergunto: Você ainda faz uso desse procedimento? Os DATAS dos APPs também são movidos para o SD Externo após esse procedimento?
Boa tarde!

Sim utilizo, só assim consigo ter de 3 a 4 jogos no meu SGS II Lite, rsrs
Sem lags ou travadas até o momento.

Abs;
 
li aqui e não consegui achar algo preciso sobre isso...


vi alguns falando que a rom JB russa altera o sistema de armazenamento do cel... confere isso?


tipo, espaço pra sistema, app, e sd interno (q hoje tem no gb)...


e também... é possivel salvar o DATA dos app no sd externo sem uso de edições extras nos arquivos do sistema? :hmm:



e alguem notou alguma diferença na qualidade das fotos batidas? (acredito eu, jb vir com um software de fotos melhor...)
 
li aqui e não consegui achar algo preciso sobre isso...


vi alguns falando que a rom JB russa altera o sistema de armazenamento do cel... confere isso?


tipo, espaço pra sistema, app, e sd interno (q hoje tem no gb)...


e também... é possivel salvar o DATA dos app no sd externo sem uso de edições extras nos arquivos do sistema? :hmm:



e alguem notou alguma diferença na qualidade das fotos batidas? (acredito eu, jb vir com um software de fotos melhor...)

Não reparei. Mas o ideal seria tirar foto no mesmo lugar com o GB e uma com o JB nas mesmas condições.
Eu já estou no JB, não tem como fazer isso.
 
Galera. Estou no gingerbread. Queria saber se o meu consumo da bateria está normal. Não interessa se eu estou no wifi, 3g, assistindo vídeos ou jogando. Em todos os casos eu gasto em média 13% por hora estando com o visor ligado. Isso é normal?
 
Estou gostando dos feijões, tirando um ou outro travamento aleatório. Essa ROM ainda vai amadurecer, só ter paciência.

Em relação ao teclado, como não achei onde inserir novas palavras ao dicionário do Swype padrão, estou usando o Swiftkey Flow Beta, é fantástico: SwiftKey Flow Beta Available for Download
 
[pacman];1067455294 disse:
Estou gostando dos feijões, tirando um ou outro travamento aleatório. Essa ROM ainda vai amadurecer, só ter paciência.

Em relação ao teclado, como não achei onde inserir novas palavras ao dicionário do Swype padrão, estou usando o Swiftkey Flow Beta, é fantástico: SwiftKey Flow Beta Available for Download

Dá um full reset nessa rom e vc vai ver como as travadas e lentidões somem.
É que ficou vestígio do GB após instalação. O full reset na GB é bugado e não funciona.

Eu fiz isso e o aparelho mudou de cara completamente quanto à fluidez!

-----------------------------------------

NFS Most Wanted ficou diferente nessa rom. Antes no GB várias opções gráficas eram desabilitadas por padrão e o jogo rodava fluido.
Agora no JB parece que todos os efeitos estão habilitados e o jogo está lentão.
O grande problema é que no jogo não tem como diminuir os gráficos.
:haha:

Não vou poder mais jogar por esse problema.:okay:
 
Última edição:
[pacman];1067455294 disse:
Estou gostando dos feijões, tirando um ou outro travamento aleatório. Essa ROM ainda vai amadurecer, só ter paciência.

Em relação ao teclado, como não achei onde inserir novas palavras ao dicionário do Swype padrão, estou usando o Swiftkey Flow Beta, é fantástico: SwiftKey Flow Beta Available for Download

Cara realmente o swype q veio com o JB não permite adicionar as palavras... eu desinstalei o swype via titaniun backup fui até swype.com com o navegador do cel, me cadastrei e baixei o instalador deles lá, o swype do site é melhor do q o q vem com o JB, tem até temas pra aplicar e o melhor, corrigiu essa falha do dicionário e permite add palavras novas... minha dica... abraço
 
Cara realmente o swype q veio com o JB não permite adicionar as palavras... eu desinstalei o swype via titaniun backup fui até swype.com com o navegador do cel, me cadastrei e baixei o instalador deles lá, o swype do site é melhor do q o q vem com o JB, tem até temas pra aplicar e o melhor, corrigiu essa falha do dicionário e permite add palavras novas... minha dica... abraço

Aqui eu consigo adicionar normalmente palavras novas no Swype que já veio no JB.

Ny71n.png
 
Última edição:
Aqui eu consigo adicionar normalmente palavras novas no Swype que já veio no JB.

Cara, olha, aqui era problema do swype, pq instalei o do site e funcionou... tu tem certeza q tá add palavras mesmo? digita algo q não existe, clica nela na barra q aparece e veja se aparece a opção para add ao dicionário, e tb, se fazendo o risco com os dedos ela de fato fica na memória e aparece como opção... enfim, sempre usei swype e nesse q veio não tava dando, fui até na ajuda do teclado para ver se tinha mudado... enfim, resolvi fazendo isso
 
Cara, olha, aqui era problema do swype, pq instalei o do site e funcionou... tu tem certeza q tá add palavras mesmo? digita algo q não existe, clica nela na barra q aparece e veja se aparece a opção para add ao dicionário, e tb, se fazendo o risco com os dedos ela de fato fica na memória e aparece como opção... enfim, sempre usei swype e nesse q veio não tava dando, fui até na ajuda do teclado para ver se tinha mudado... enfim, resolvi fazendo isso

Só olhar a imagem que coloquei no post anterior.
 
Só olhar a imagem que coloquei no post anterior.

não tinha aparecido aqui... agora eu vi, é de fato o teu tá certinho... sei lá q q deu aqui e com alguns outros...

Uma coisa q tem no swype do site, é q ele tem a opção manuscrito, tem vários temas para o teclado e tem um editor inteligente q sublinha palavras erradas graficamente... são detalhes, não sei pq não tem nesse q veio na JB, não q eu lembre pelo menos
 
Última edição:
Boa noite amigos:
Quanto ao meu post #2854 da página 115:
Então, nessa lista, o que tá em verde vocÊ pode excluir, que o aparelho funciona do mesmo jeito. O que acontece é que eu desativei o 'transfer.' e o processo 'com.google.gapps' começou a parar d funcionar, e isso travavao cel por alguns segundos. Então vai testando um por um.
Exitem dois Transfer. O que tem uma seta apontando para baixo, pode desativar. O que tem o ícone do Android (Robô Verde) não pode desativar em hipótese alguma.
Valeu amigos deco1789 e FoxMulder :thumbs_up
Excluí alguns que estavam na planilha e outros que encontrei em outros tutoriais, 37 apps a menos e nenhuma das tralhas da TIM nem na inicialização nem no desligamento do smart. ATÉ AGORA não notei nenhuma falha de funcionamento, está 'voando', estou gostando muito e vou continuar com a ROM STOCK DA TIM [Firmware PDA:LD1/PHONE:LD1/CSC:LD1 (ZTM)] e com o Gingerbread 2.3.6 mesmo até sair um JB com PT-BR. Ah! tomei cuidado com esse 'transfer' ai! Hehe, de qualquer forma, não excluí nenhum transfer.
Boa tarde! Sim utilizo, só assim consigo ter de 3 a 4 jogos no meu SGS II Lite, rsrs
Sem lags ou travadas até o momento. Abs;
Então andersonlsl Quando fui fazer o procedimento pra inverter o armazenamento USB com o cartão MicroSD, eu fui olhar meu voId.fstab e ele estava assim:
printvoidfstab.jpg

Bem diferente do que o exemplo que o amigo postou em seu post #2377 na página 96 desse tópico.
Não mexi em nada e tentei passar alguns apps para o MicroSD pelo método normal mesmo, pelo Gerenciador de Tarefas do Touchwizz e foi pro MicroSD, normal :wacko:.
Será que meu Galaxy S II Lite não veio com o bug de não mover pro Micro SD???
 
Última edição:
Bom dia a todos...
Acompanho o fórum desde o primeiro até o momento,não sou de postar muito,até por que prefiro ver os relatos e fazer os procedimentos que acho necessário,até o momento aindo continuo com o aparelho do jeito que comprei em maio de 2012, aguardando uma rom JB PT-BR, ou mesmo a da TIM, sem pressa e sem nóias...
Desde já agradeço a todos pelas colaborações quem tem feito, realmente este fórum tem como tirar todas as dúvidas sobre este aparelho.
Eu vi em algumas páginas passadas a galera falando sobre fone de ouvido, na verdade não gostei do fone que veio(intra-lá dentro do tímpano rsrsrs...), preferi comprar um outro, pra quem tiver interesse uma boa opção é a marca JBL-PROFISSIONAL, não é intra e o som bate forte,dá pra ouvir AC/DC na moral...se alguem tiver interresse em adquirir o fone é só entrar em contato que agente faz rolo,ele está parado sem uso, qualquer R$ eu entrego,até mesmo por que estamos aqui pra se ajudar...qualquer coisa eu envio pelos correios,pois moro em Olinda-PE.
Desde já agradeço pelo fórum muito construtivo FOX, se tiver alguma dúvida lhe consulto,valeu.

Cara, também moro em Olinda. Não sei como enviar mensagem privada, mas fiquei muito interessado no fone. Será um prazer conversar contigo e talvez possa pegar os fones em mãos. Tentarei entrar em contato via mensagem privada, mas caso não consiga, espero poder contatá-lo de alguma forma.
 
Boa noite amigos:
Quanto ao meu post #2854 da página 115:

Valeu amigos deco1789 e FoxMulder :thumbs_up
Excluí alguns que estavam na planilha e outros que encontrei em outros tutoriais, 37 apps a menos e nenhuma das tralhas da TIM nem na inicialização nem no desligamento do smart. ATÉ AGORA não notei nenhuma falha de funcionamento, está 'voando', estou gostando muito e vou continuar com a ROM STOCK DA TIM [Firmware PDA:LD1/PHONE:LD1/CSC:LD1 (ZTM)] e com o Gingerbread 2.3.6 mesmo até sair um JB com PT-BR. Ah! tomei cuidado com esse 'transfer' ai! Hehe, de qualquer forma, não excluí nenhum transfer.


Bem diferente do que o exemplo que o amigo postou em seu post #2377 na página 96 desse tópico.
Não mexi em nada e tentei passar alguns apps para o MicroSD pelo método normal mesmo, pelo Gerenciador de Tarefas do Touchwizz e foi pro MicroSD, normal :wacko:.
Será que meu Galaxy S II Lite não veio com o bug de não mover pro Micro SD???

Morpheus, lista pra gente quais apps você removeu, nesse post do fórum Login

Foi fazer o root e esqueci de instalar o superuser na playstore, da alguma coisa?

Não, o superuser ou o Super SU você só instala depois do root.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo