• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

Valeu Kadal! :joia:

Só não qualifico de novo pq não dá!

Não esquece :

Faz o downgrade. Deixa limpa.
Depois instala LQ4 e entra em opções de programador (em português) :
1--- Desactivar sobreposições
2--- Forçar processamento G...

Depois em Limitar processos em seg...
Coloque 4. (é o que tô usando aqui e sem problemas).

Nada mais.
 
Não esquece :

Faz o downgrade. Deixa limpa.
Depois instala LQ4 e entra em opções de programador (em português) :
1--- Desactivar sobreposições
2--- Forçar processamento G...

Depois em Limitar processos em seg...
Coloque 4. (é o que tô usando aqui e sem problemas).

Nada mais.

Certo. Valeu cara!
 
Bom, ontem de madrugada falei que tinha instalado a ROM JB LQ4 limpa via ODIN e que hoje viria relatar como o aparelho ficou... Lembrando que antes usava a JB LPZ e estava cheia de bugs aqui...

Assisti a um ou 2 vídeos no YT, joguei algumas vezes, 3G sempre on, ligações... Enfim, tudo como de costume. Bom, os bugs que eu tinha, como os travamentos mais que constantes nos vídeos e jogos (necessário reboot no aparelho) desapareceram. Até agora, portanto, em termos de utilização do aparelho, 100%. Sem bugs, sem erros, tudo rodando da maneira que deveria.

O que me incomodou MUITO foi a bateria. Bom, esse assunto já tá mais que batido... Mas tá extrapolando um tantinho... Meu uso é meio alto pois tô sempre com o aparelho na mão, então normalmente eu chego ao meio-dia com uma carga na casa dos 60%, carrego o aparelho e volto pra casa às 22h com o cel na casa dos 30~40% de bateria...

Bom, hoje, com meu uso NORMAL como todos os dias eu cheguei em casa com menos de 30% da bateria ao meio-dia, e agora ao chegar em casa a instantes, o aparelho já bate 4%... Quase chego em casa com o aparelho descarregado, isso que eu carreguei o aparelho no trabalho uns 30 minutos mais cedo!! Os gráficos estão aí, das 2x que carreguei, só olhar o horário na barra superior...

Das 7h até o meio-dia
Screenshot_2013-03-05-12-07-19_zps8d5c4018.png

Screenshot_2013-03-05-12-07-29_zps32355276.png



Das 14h até agora as 22...
Screenshot_2013-03-05-21-27-52_zps6b9728bb.png

Screenshot_2013-03-05-21-27-44_zps417ff34f.png


Como vocês podem ver aí, mesmo com o visor apagado o aparelho quase nunca entrou em standby, ou seja, temos um problema aí... Alguma dica? Tô deixando o aparelho descarregar 100% aqui pra por pra carregar do zero, mas duvido que resolva alguma coisa rs...
 
Pessoal, quando tento conectar meu Celular pra troca de arquivos via USb no PC, por multimedia aparece no meu PC ID de hardware ausente e nao consigo.

E quando mudo a forma de conexao para Armazenamento de Massa USB, nao manda nada pro Cel, trava no windows.

Alguem?

Abs
 
Bom, ontem de madrugada falei que tinha instalado a ROM JB LQ4 limpa via ODIN e que hoje viria relatar como o aparelho ficou... Lembrando que antes usava a JB LPZ e estava cheia de bugs aqui...

Assisti a um ou 2 vídeos no YT, joguei algumas vezes, 3G sempre on, ligações... Enfim, tudo como de costume. Bom, os bugs que eu tinha, como os travamentos mais que constantes nos vídeos e jogos (necessário reboot no aparelho) desapareceram. Até agora, portanto, em termos de utilização do aparelho, 100%. Sem bugs, sem erros, tudo rodando da maneira que deveria.

O que me incomodou MUITO foi a bateria. Bom, esse assunto já tá mais que batido... Mas tá extrapolando um tantinho... Meu uso é meio alto pois tô sempre com o aparelho na mão, então normalmente eu chego ao meio-dia com uma carga na casa dos 60%, carrego o aparelho e volto pra casa às 22h com o cel na casa dos 30~40% de bateria...

Bom, hoje, com meu uso NORMAL como todos os dias eu cheguei em casa com menos de 30% da bateria ao meio-dia, e agora ao chegar em casa a instantes, o aparelho já bate 4%... Quase chego em casa com o aparelho descarregado, isso que eu carreguei o aparelho no trabalho uns 30 minutos mais cedo!! Os gráficos estão aí, das 2x que carreguei, só olhar o horário na barra superior...

Das 7h até o meio-dia
http://i120.photobucket.com/albums/o166/plyndagos/Screenshot_2013-03-05-12-07-19_zps8d5c4018.png
http://i120.photobucket.com/albums/o166/plyndagos/Screenshot_2013-03-05-12-07-29_zps32355276.png


Das 14h até agora as 22...
http://i120.photobucket.com/albums/o166/plyndagos/Screenshot_2013-03-05-21-27-52_zps6b9728bb.png
http://i120.photobucket.com/albums/o166/plyndagos/Screenshot_2013-03-05-21-27-44_zps417ff34f.png

Como vocês podem ver aí, mesmo com o visor apagado o aparelho quase nunca entrou em standby, ou seja, temos um problema aí... Alguma dica? Tô deixando o aparelho descarregar 100% aqui pra por pra carregar do zero, mas duvido que resolva alguma coisa rs...


Cara, se esqueceu de postar o print de tempo de tela ligado. Isso é fundamental pra fazer análise.
Mas mesmo sem isso já deu pra notar que tem atividade demais sem tela ligada.
Nunca que isso é normal. Tem algo errado aí e tem a ver com algum app ou processo.

Outro dia tive isso e já relatei aqui minhas experiências.No meu caso tinha a ver com o media scan. Se tiver paciência dá uma lida nos meus posts sobre isso.

Além disso tem os meus gráficos e de tela ligada que sempre coloco. Se comparar Vai ver que tem algo errado aí.

Há um teoria sobre o mediascan que diz o seguinte :
Esse processo que é ligado em alguns eventos , como quando se conecta no usb por exemplo, ou se usa algum app tipo galeria e outros... Pois é...ele começa a scanear todo o armazenamento a procura de novas mídias. Acontece que se algum arquivo não for muito bem reconhecido ou trabalhado adequadamente por ele , ele fica num loop. Ou seja, é uma falha grave pq em programação quando algo não é reconhecido ou por algum motivo não é resolvido pelo programa , este tem que ter saídas. LOOP é sinal de má programação , no mínimo. Ele deveria prever isso e continuar sua tarefa ignorando o suposto problema.
Enfim, é só uma teoria.

Seja como for eu não tive mais o problema de tela desligada e atividade sem fim.

você tem muita mídia no seu armazenamento? áudios, vídeos.... ??
 
Última edição:
Nah, que tem algo errado eu sei. uahauuhahua

O problema é que eu tô com quase nenhum app instalado... Só instalei o "essencial" mesmo, e todos eu uso a muito tempo, então não vejo como um app estar causando esse problema... Estou pensando em algum processo do cel mesmo... O foda é caçar esse problema é achar agora...
 
Nah, que tem algo errado eu sei. uahauuhahua

O problema é que eu tô com quase nenhum app instalado... Só instalei o "essencial" mesmo, e todos eu uso a muito tempo, então não vejo como um app estar causando esse problema... Estou pensando em algum processo do cel mesmo... O foda é caçar esse problema é achar agora...
\
Ok. Boa sorte na caçada.:haha:
Screenshot_2013-03-05-22-54-39_zpse4e11245.png

Screenshot_2013-03-05-22-54-45_zpsb2ed923a.png


Com 33% de bateria eu ainda falaria 30 minutos no fone. Usaria o GPS por uma hora. Checaria emails e o resto. E dava tempo de ver as últimas notícias. hyuahauhauhauah
 
Última edição:
tive o s2 lite roubado ontem de tardizinha.. fiquei triste pakas =/
e minha rede 3g estava desligada senao conseguia rastreiar

agora nao sei se compro novamente ele ou quem sabe algo um pouco mais potente como o s2 normal ou me indicam algum?
mas devo comprar so no começo de abril =/
 
Realmente, instalar o JB LQ4 do GB fez diferença (fiz downgrade e logo instalei a LQ4 direto, de forma limpa). O sistema voltou a ter a fluidez que obtive antes, sem engasgos e travadas que ocasionalmente ocorriam até mesmo na transição de menus e configurações. Além disso, n]a precisei alterar kernel e opções de programador. Apenas diminuí as animações de 1x para 0.5x.
 
Realmente, instalar o JB LQ4 do GB fez diferença (fiz downgrade e logo instalei a LQ4 direto, de forma limpa). O sistema voltou a ter a fluidez que obtive antes, sem engasgos e travadas que ocasionalmente ocorriam até mesmo na transição de menus e configurações. Além disso, n]a precisei alterar kernel e opções de programador. Apenas diminuí as animações de 1x para 0.5x.

Melhorou entao? To pensando seriamente fazer isso, estou sentindo o meu meio lento, a camera para abrir é um seculo :fuuu:
 
Realmente, instalar o JB LQ4 do GB fez diferença (fiz downgrade e logo instalei a LQ4 direto, de forma limpa). O sistema voltou a ter a fluidez que obtive antes, sem engasgos e travadas que ocasionalmente ocorriam até mesmo na transição de menus e configurações. Além disso, n]a precisei alterar kernel e opções de programador. Apenas diminuí as animações de 1x para 0.5x.

:okay:Se tiver algum travamento ou lag no video usa as opções antes de instalar kernel ou outra coisa.Só isso já resolve. Aí depois fica a sua escolha mudar kernel ou algo mais. O importante é a LQ4 estar funcionando bem antes disso. O máximo que vai acontecer aí pq aqui foi assim é algum dia ter algum pico de consumo. Só que aqui sumiu. Mas isso ainda nao tem solução defintiva e acontece em vários modelos Android.
 
Pessoal, quando tento conectar meu Celular pra troca de arquivos via USb no PC, por multimedia aparece no meu PC ID de hardware ausente e nao consigo.

E quando mudo a forma de conexao para Armazenamento de Massa USB, nao manda nada pro Cel, trava no windows.

Alguem?

Abs

Pessoal resolvido.

Desinstalei o kies, baixei a ultima versao...e no campo programador, tinha que habilitar o depurador USB.

Fica a dia pra quem tem problema de is de hardware ausente.

Abs
 
Bom, vi que funcionou a solução com o FANTINI né Kandal rs...

Como eu só posso fazer o processo no FDS...

Como eu faço para printar os processos ? :haha:

Antes de chegar o FDS quero queimar mais a mufa com isso rs...:seferrou:
 
JB instalada e aprovadissima...dane se a TIM!!!

Pro pessoal que usa pelicula de tela no lite:

A de vcs os cantos superior e inferior nao fica 100% colado? Ja é minha segunda que fica assim.
 
Bom, vi que funcionou a solução com o FANTINI né Kandal rs...

Como eu só posso fazer o processo no FDS...

Como eu faço para printar os processos ? :haha:

Antes de chegar o FDS quero queimar mais a mufa com isso rs...:seferrou:

Ah, esquece , era só curiosidade, Provavelmente nao ia adiantar muita coisa. Melhor é instalar GB -> LQ4.
 
Alguém sabe mais alguma forma de tentar ver qual o pro da minha bateria, que ela está se esgotando muito rápido esse problema veio da GB, dei reset de fábrica e continuou o problema, instalei a JB e o problema ainda persiste, usei o cpuspy e carreguei de noite para ver de manhã cedo quando acordei estava com 27% de carga e o cel ficou em deepsleep, se alguem tiver uma luz?
 
Alguém sabe mais alguma forma de tentar ver qual o pro da minha bateria, que ela está se esgotando muito rápido esse problema veio da GB, dei reset de fábrica e continuou o problema, instalei a JB e o problema ainda persiste, usei o cpuspy e carreguei de noite para ver de manhã cedo quando acordei estava com 27% de carga e o cel ficou em deepsleep, se alguem tiver uma luz?

Cara , isso é negócio complicado demais. É um problema muito particular de cada aparelho, com seus apps e tal.
É muito difícil "acertar" o que é. Tente as alternativas padrões já mundialmente conhecidas :haha:

Sério, não tem jeito certo de resolver isso. Só o de sempre mesmo. Tentar identificar o que está fazendo isso no seu aparelho.
Quando é algo comum em todos fica fácil. Mas aqui por exemplo , conforme coloquei fotos, tá tudo ok. E não uso nada pra ecomizar bateria.
Continua fuçando aí que uma hora vc encontra a causa no seu aparelho.

Eu não uso nenhum app de sistema. Tipo pra economizar bateria por exemplo. Eu gosto de usar como se fosse um usuário comum que liga e usa sem mexer em nada. Só instalar os apps e aproveitar o aparelho. Só faço outras coisas ou instalo algum app pra tentar fazer o aparelho funcionar melhor se for preciso mesmo. O que mais estou gostando nessa Lq4 é isso. Não uso nada de sistema. Só uso o tasker que é pra automatizar algumas coisas que a gente faz manualmente. Todos meus apps são normais. Apps de GPS, de comunicação, de escritório, utilidades do dia a dia.... e jogos pq ninguém é de ferro. Mas meus jogos são os normais pq fora de casa não dá pra ficar jogando muito e em casa uso o PC e o note pra jogar. Então tá de boa.

Mas se vc tá perdendo carga sem nada consumindo sei não. Pode ser a bateria. EM deep sleep não se consome bateria. Se ela tá perdendo carga tá fazendo isso por conta dela percebeu.?
 
Última edição:
tive o s2 lite roubado ontem de tardizinha.. fiquei triste pakas =/
e minha rede 3g estava desligada senao conseguia rastreiar

agora nao sei se compro novamente ele ou quem sabe algo um pouco mais potente como o s2 normal ou me indicam algum?
mas devo comprar so no começo de abril =/

Que chato hein. O s2 lite já fai fazer um ano que foi lançado então eu procuraria outro modelo mais atual. O sIII mini foi lançado a R$ 1300 e já da para encontrá-lo a R$ 1000 no Girafa.
 
Alguem teve problemas na LQ4 de troca de arquivos entre PC x Lite?

Sempre que mando via USB trava e nao vai.

Tenho exatamente o mesmo problema, mas somente transferindo arquivos por "armazenamento em massa". Se eu conecto via MTP vai normal, mas quando é armazenamento em massa (aquele de ir em mais definições - utilitarios usb, etc) ele trava. Ele conecta tudo beleza, mas o problema fica na transferencia mesmo. Ja instalei 2x seguindo o tutorial da 1ª pagina, e isso continua :okay:
 
tive o s2 lite roubado ontem de tardizinha.. fiquei triste pakas =/
e minha rede 3g estava desligada senao conseguia rastreiar

agora nao sei se compro novamente ele ou quem sabe algo um pouco mais potente como o s2 normal ou me indicam algum?
mas devo comprar so no começo de abril =/

O que você usava pra rastrear? Qual app?
Ative o rastreamento, pode ser que uma hora o ladrão ligue o wi-fi ou 3g e aí vc pega o safado :haha:


Se não der jeito também recomendo um modelo mais atual, o SIII mini parece uma boa, depois que lançarem o S4 vai ter muito aparelho caindo de preço...
 
JB instalada e aprovadissima...dane se a TIM!!!

Pro pessoal que usa pelicula de tela no lite:

A de vcs os cantos superior e inferior nao fica 100% colado? Ja é minha segunda que fica assim.

Mais uma duvida:

Quando salvo um contato no celular, devido a estar em PT-PT, o formato do numero fica diferente, tem como alterar isso? Fica um espaço nos 2 primeiros digitos e um - nos 2 ultimos.

Abs
 
tive o s2 lite roubado ontem de tardizinha.. fiquei triste pakas =/
e minha rede 3g estava desligada senao conseguia rastreiar

agora nao sei se compro novamente ele ou quem sabe algo um pouco mais potente como o s2 normal ou me indicam algum?
mas devo comprar so no começo de abril =/

O programa que tu usava nao tinha opcao de manipular por SMS? Era aquela porcaria da samsung aposto :poker:. Eu sempre falo aqui pessoal, quando houver furto esquecam que irao controlar o cel pelo site lá bonitinho :haha:.. a alternativa é SMS.

Ainda há esperança viu, poe pra instalar esse aqui https://play.google.com/store/apps/...GwsMSwxLDEsImNvbS5sb29rb3V0LmxhYnMucGxhbmIiXQ segundo o anuncio ele envia a localizacao do apoarelho pro gmail. Envia um sms escrito locate também, pra solicitar outro rastreio. A principio a instalacao vai depender do 3g/wifi.. mas quem sabe.

Usem o avast, nao esquecam :challenge:

Sobre algum outro aparelho, eu me informaria sobre algum motorola..

Alguém sabe mais alguma forma de tentar ver qual o pro da minha bateria, que ela está se esgotando muito rápido esse problema veio da GB, dei reset de fábrica e continuou o problema, instalei a JB e o problema ainda persiste, usei o cpuspy e carreguei de noite para ver de manhã cedo quando acordei estava com 27% de carga e o cel ficou em deepsleep, se alguem tiver uma luz?

Usa o betterbatterystats (xda). Se ficou todo tempo em deepsleep e ainda sim desceu bastante a bateria, é provavel que ela esteja descalibrada..

edit: bem, se ficou em deepsleepp nao é caso de betterbatterystats.. mas fica a dica pra outros aí.
 
Última edição:
Tenho exatamente o mesmo problema, mas somente transferindo arquivos por "armazenamento em massa". Se eu conecto via MTP vai normal, mas quando é armazenamento em massa (aquele de ir em mais definições - utilitarios usb, etc) ele trava. Ele conecta tudo beleza, mas o problema fica na transferencia mesmo. Ja instalei 2x seguindo o tutorial da 1ª pagina, e isso continua :okay:

Usa o Airdroid!:joia:
 
amigos, uma vez vi um vídeo onde o sujeito plugava um cabo no telefone com uma entrada normal usb femea, e ele conseguia acessar arquivos do pendrive através desse cabo. isso é possível no nosso cel? se sim, podem me mandar algum link da venda deste cabo? grato
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo