[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SII Lite - GT-I9070

Caros Colegas venho relatar que meu S2 Lite morreu hoje dia 25-04-2013 as 22:05 após estar fazendo a atualização para a rom jelly bean China..

Após todos os processos no Odin estarem concluídos e ter aparecido a palavra PASS em Verde e o aparelho ter reiniciado o mesmo ja não ligou mais tentei de tudo, retirar a bateria, conectar ele no cabo usb, no cabo para recarregar, entrar no modo recovery, modo de download e nada dele ressuscitar amanha vou levar na loja aonde comprei e acionar a garantia.

vamos ver o que vai dar :medo:

Foi falado aqui no forum eu mesmo falei...essa rom chinesa está brickando o aparelho.

Nosso amigo Kandal recomendou instalar somente o Kernel.

Era só voltar algumas páginas e evitaria esse transtorno.

Agora é levar na AT e pagar pra consertar!
 
Última edição:
Foi falada aqui no forum eu mesmo falei...essa rom chinesa está brickando o aparelho.

Nossa amigo Kandal recomendou instalar somente o Kernel.

Era só voltar algumas páginas e evitaria esse transtorno.

Agora é levar na AT e pagar pra consertar!

Amigo eu li sobre os briques e tal,
Desculpa mais eu sou o tipo de pessoa que gosta de testar as coisas, mesmo que as coisas não deem certo..:velho: :sefu: :facepalm:


Acompanho o tópico já faiz um tempo, e li sobre muitas experiencias as suas e o Kandal e mais algumas pessoas algumas deram certo e outras não.

por isso fica mais uma dica...

NÃO ATUALIZEM COM O JELLY BEAN CHINES... :tapinha:


Malditos chineses. :chan: :chan: :chan:
 
Amigo eu li sobre os briques e tal,
Desculpa mais eu sou o tipo de pessoa que gosta de testar as coisas, mesmo que as coisas não deem certo..:velho: :sefu: :facepalm:


Acompanho o tópico já faiz um tempo, e li sobre muitas experiencias as suas e o Kandal e mais algumas pessoas algumas deram certo e outras não.

por isso fica mais uma dica...

NÃO ATUALIZEM COM O JELLY BEAN CHINES... :tapinha:


Malditos chineses. :chan: :chan: :chan:

Tranquilo amigo...tbm sou assim. O problema é que agora vc terá que gastar pra resolver esse contra - tempo.

A Jelly Bean ainda não está 100%. Fica a expectativa da Brasileira vir 100%.

Hoje mesmo tive um reboot espontâneo usando o viber.

Já pensei seriamente eu voltar para o GB...mas acostumei com o JB.

Torço para sair uma 100%, ou melhor todos nós!
 
Tranquilo amigo...tbm sou assim. O problema é que agora vc terá que gastar pra resolver esse contra - tempo.

A Jelly Bean ainda não está 100%. Fica a expectativa da Brasileira vir 100%.

Hoje mesmo tive um reboot espontâneo usando o viber.

Já pensei seriamente eu voltar para o GB...mas acostumei com o JB.

Torço para sair uma 100%, ou melhor todos nós!

Obrigado...

O jeito é esperar mesmo...

Se o meu celular vim com o Jelly beam PT-BR Posto aqui pra vcs .

Vo dormi porque to PUTO PRA KRLO.
 
Tranquilo amigo...tbm sou assim. O problema é que agora vc terá que gastar pra resolver esse contra - tempo.

A Jelly Bean ainda não está 100%. Fica a expectativa da Brasileira vir 100%.

Hoje mesmo tive um reboot espontâneo usando o viber.

Já pensei seriamente eu voltar para o GB...mas acostumei com o JB.

Torço para sair uma 100%, ou melhor todos nós!

Agora falando sério. Nenhuma das roms lançadas, (russas, sérvias e chinesa) não estavam 100%, o que faz pensar que a rom brasileira vai estar perfeita? Qual a garantia disso? Pode ser que a brasileira seja ainda pior que todas essas, não temos como saber, só quando sair e testarmos, e eu sinceramente não tenho muita esperança de que seja melhor...
 
Custom kernel só ameniza os problemas mesmo. Vira e mexe minha camera trava gravando video... MInha esperanca ta no cyanogen mod, parei de me preocupar com rom da samsung, sério.
 
Agora falando sério. Nenhuma das roms lançadas, (russas, sérvias e chinesa) não estavam 100%, o que faz pensar que a rom brasileira vai estar perfeita? Qual a garantia disso? Pode ser que a brasileira seja ainda pior que todas essas, não temos como saber, só quando sair e testarmos, e eu sinceramente não tenho muita esperança de que seja melhor...

Pois é amigo complicado...tbm acredito não sair 100% a brasileira.

Se for o caso, to pensando seriamente em voltar para a GB, onde não tinha problemas!
 
Vocês são muito doidos kkkkkkkk

Uma hora todo mundo dizendo que tão sem problemas. E do nada aparecem falando que tá travando , que tá isso e aquilo. hahaha

Bom, eu continuo com um único FC na CAM. Nada mais.

Outra coisa, se teve travamento ou sei lá o quê, ao menos fala que kernel e rom tá usando.

Desse jeito esse monte de relato aí nào tem validade nenhuma.
:haha::haha:

Sobre a ROM brasileira ... Se nem o mais recente kernel escapou de dar uma travada no youtube , quanto mais esse brasileiro de março. Ponham uma coisa na mente. É baixar a ROM, instalar e trocar kernel.

Isso pra quem kernel resolveu. PRa quem nào resolveu , GInger Bread está esperando, heheheheh

Eu acompanho o XDA . É lá que as coisas acontecem. E lá tem muito menos relato de bug com kernel custom do que aqui.
Ou eles lá estão errados (coisa que acho difícil) ou tem algum problema por aqui. hehe

Pra mim , tirando as travadas do youtube e dos vídeos, outros bugs só podem ser do próprio aparelho do usuário.

Outro detalhe : O autor do COCORE já citou que o app de cam stock é bugado. Ele disse que usa Vignete. Mas existem outros.

Pessol, façam um esforço e acompanhem mais o XDA. REPITO : É LÁ QUE AS COISAS ACONTECEM.

Lá estão os relatos mais confiáveis,etc. Até porque o autor do kernel precisa deles para resolver eventuais problemas.
 
Última edição:
Impressionante mesmo é a cagada da Samsung em cima do JB para o I9070.

Meu pai tem um Defy+ e coloquei JB com Cyanogem e o aparelho dele roda tudo liso, sem travamentos.
E comparando as configurações do Defy+ com o Lite torna esse JB da Samsung a coisa mais bizarra que já vi em termos de atualização.
 
Eu não usei muito a Ginger Bread para saber se era essa maravilha toda. hehe Qualquer hora vou colocar só pra matar a curiosidade.

Oficialmente os problemas da JElly Bean são três : Travadas no youtube, Travadas ao ver vídeos e Travadas na CAM. E acontecem aleatoriamente.

Tirando isso não há nada de errado. Todo o resto funciona bem.

Nào dá é pra colocar qualquer problema que ocorre nas costas da ROM. Android é aberto. Cada um instala o que quer e nem sempre isso é aconselhável. Ainda mais se não souber "limpar" depois. Nem sempre desinstalar é suficiente. Enfim...

Outro ponto : Kernel modificado resolveu dois dos três problemas : Travadas no Youtube e nos vídeos. O problema da cam é no app.
Coloca-se outro.

Para quem entende um pouco dá pra resolver os três problemas.

Pior mesmo é quem nào sabe nada e quando atualizar começar a ter travadas no vídeo , no youtube e cam.

Esses provavelmente vão ficar com péssima impressão da Samsung. Azar o dela.

Ah, lembram-se da tal demora ao abrir contatos? Isso acontece até no S3. Então , é um problema da touchwiz e/ou jelly bean da Samsung... sei lá.
Mas não do Lite especificamente.
 
Última edição:
Outro detalhe que observei. Acompanhando páginas antigas e tbm outros fóruns , de antes de JB, li muitas reclamações de bugs bem estranhos em aparelhos com GB. E nada tinham a ver com a ROM. Eram bugs relacionados aos aparelhos e/ou usuários mesmo. Sabe-se lá o motivo.

Por isso é bom repetir : OFICIALMENTE, bugs da Jelly bean são os três aí. O resto nada tem a ver com Jelly Bean.
A não ser que um número razoável de pessoas também tenham . MAs isso nào aconteceu.
 
Última edição:
Saiu mas uma versão 4.1.2: India.

I9070DDULP8

Alguém testou?

@edit

tem celulares saindo da loja/at com JB pt-br da tim... aparentemente é a I9070VJLPA.
 
Última edição:
Bom dia Kandal sempre acompanho XDA, sei bem da competência daquele povo.

Afirmo que a Jelly Bean não está 100%. Os meus questionamentos são a instabilidade do sistema.

Quanto a utilização, não instalo aplicativos crackeado. Sendo uma rom oficial, você concorda que é preciso trocar kernel pra ela melhorar?

Por isso digo que a jelly bean não está 100%. Você mesmo tem uma chateação com a JB.

Você não entendeu a minha colocação. A gb pra mim não tinha bugs e a bateria durava mais. Essa é a minha experiência.

Todos gostamos de atualizações, sistemas novos, mas só disse e repito... Que a JB precisa de aditivos não oficiais para rodar lisa, na GB não era necessário!
 
Bom dia galera !

Kandal, deixei a ROM oficial da TIM rodando até ontem estabilizar a bateria o que de fato ocorreu, o aparelho ficou mais rápido com lentidão pra abrir o facebook e 1 ou outro aplicativo algo que já acontecia antes. Bom, hoje fiz o primeiro teste no aparelho para elucidar o caso e não precisou muito esforço ... Liguei o 3G e fiquei navegando na internet, fiz uma ligação de outro telefone para que a ligação entrasse durante a navegação, atendi a ligação e depois de 18s o cel travou e ficou congelado uns segundos, quando voltou (após fechar o arquivo sec.phone) todos os sons do aparelho (notificações, som de campainha, som de vídeos e jogos) silenciaram e o telefone depois disso travou na hora que fiz o reboot. Depois do reboot o aparelho volta ao normal. O intrigante é que o aparelho funciona como tablet normalmente, wifi, 3g, navegação tudo só o som é que some afetando principalmente as chamadas já que a ligação atendida fica sem som pra mim e pra quem me liga. O problema parece que não é a ROM mesmo, sendo assim não adianta atualizar por conta própria, o lance é assistência mesmo. Parece que o arquivo android.com.sec.phone fecha e a placa de som fecha junto sei lá.

Queria agradecer o apoio aí mas devo batalhar na assistência mesmo, não sei quando pq preciso muito do telefone, mas tenho até agosto de 2013 pra começar a pancadaria com a samsung.

Valeu !
 
Última edição:
que a jb do i9070 tem três bugs é notícia antiga.Quem está por aqui só não resolveu os três problemas dela se não quis. Inclusive bateria.
Penso que quem está aqui procura soluções e isso tem.
Como falei , pensem nos milhares que não sabem como resolver.
Estes sim tem problemas.
------------
Fernando boa sorte. E lembre que tem direito a ser reembolsado ou ter a troca caso volte com o mesmo problema.
 
Concordo com vc amigo. Mas nós sabemos que a JB ainda apresenta esses problemas.
 
QUOTE=Kandal981989]Again :

A JB tem três problemas. Notícia antiga. Todo mundo que acompanha o XDA e mesmo aqui já sabe.
Sö nào resolve quem não quer. Essa é a finalidade de se ter acesso a informações que outros não tem.
De outro modo, de que serve esse fórum ?

Creio que é para que quem tenha problemas resolva. E isso tem sido feito.

A não ser que o problema nào esteja relacionado à Jelly bean.[/QUOTE]

Entenda o que eu quero dizer... Estou falando da JB pura!

Pra que seja resolvido é preciso aditivos não oficiais, não liberados pela Samsung.

É uma realidade que precisamos enxergar... Problemas esses que a GB não tinha!

Mas repito... Estou falando da JB pura!
 
Again :

A JB tem três problemas. Notícia antiga. Todo mundo que acompanha o XDA e mesmo aqui já sabe.
Sö nào resolve quem não quer. Essa é a finalidade de se ter acesso a informações que outros não tem.
De outro modo, de que serve esse fórum ?

Creio que é para que quem tenha problemas resolva. E isso tem sido feito.

A não ser que o problema nào esteja relacionado à Jelly bean.

Aliás, espero que quando sair a JB Brasil, que provavelmente virá com os mesmos problemas, o pessoal ao menos escreva um emailzinho reclamando para a Samsung Brasil. Sim, porque a TIM só colocará as bobagens dela. No sistema ela não vai mexer.

Então cabe email à Samsung do Brasil reclamando caso venha com os mesmos problemas.

Até porque A Samsung nào lê esse tópico. haha

Aqui só lê usuário com problema procurando solução.:haha:
 
Bom para conseguir usar o celular eu tive q trocar o discador pelo ex dialer e contact (comprei o pro)


https://play.google.com/store/apps/details?id=com.modoohut.dialer.donate&feature=more_from_developer#?t=W251bGwsMSwxLDEwMiwiY29tLm1vZG9vaHV0LmRpYWxlci5kb25hdGUiXQ..


Para resolver a camera uso o Camera Zoom FX (pago tbm)

https://play.google.com/store/apps/details?id=slide.cameraZoom&feature=search_result#?t=W251bGwsMSwxLDEsInNsaWRlLmNhbWVyYVpvb20iXQ..


O restante foi com a troca do kernel para cocore 5.6.2 + crossbreeder http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2113150


Não tem jeito discador , contatos e camera stock são bugados, msm em um galaxy s3 de um amigo apresenta alguns problemas menores mas tem, como a lentidão dos contatos...

por isso troquei o s2 lite por um nexus 4 , vou passar o lite para meu pai .

De qualquer forma o s2 lite com a troca dos programas esta quase 100 porcento recomendo eles
 
Bom para conseguir usar o celular eu tive q trocar o discador pelo ex dialer e contact (comprei o pro)


https://play.google.com/store/apps/...wMiwiY29tLm1vZG9vaHV0LmRpYWxlci5kb25hdGUiXQ..


Para resolver a camera uso o Camera Zoom FX (pago tbm)

https://play.google.com/store/apps/...=W251bGwsMSwxLDEsInNsaWRlLmNhbWVyYVpvb20iXQ..


O restante foi com a troca do kernel para cocore 5.6.2 + crossbreeder http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2113150


Não tem jeito discador , contatos e camera stock são bugados, msm em um galaxy s3 de um amigo apresenta alguns problemas menores mas tem, como a lentidão dos contatos...

por isso troquei o s2 lite por um nexus 4 , vou passar o lite para meu pai .

De qualquer forma o s2 lite com a troca dos programas esta quase 100 porcento recomendo eles

Quais são os problemas do discador que voce tinha?
 
bom para conseguir usar o celular eu tive q trocar o discador pelo ex dialer e contact (comprei o pro)


https://play.google.com/store/apps/...wmiwiy29tlm1vzg9vahv0lmrpywxlci5kb25hdguixq..


para resolver a camera uso o camera zoom fx (pago tbm)

https://play.google.com/store/apps/...=w251bgwsmswxldesinnsawrllmnhbwvyyvpvb20ixq..


o restante foi com a troca do kernel para cocore 5.6.2 + crossbreeder http://forum.xda-developers.com/showthread.php?t=2113150


não tem jeito discador , contatos e camera stock são bugados, msm em um galaxy s3 de um amigo apresenta alguns problemas menores mas tem, como a lentidão dos contatos...

Por isso troquei o s2 lite por um nexus 4 , vou passar o lite para meu pai .

De qualquer forma o s2 lite com a troca dos programas esta quase 100 porcento recomendo eles

exato!!! Simples e direto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo