Samsung Galaxy SII Lite (S Advance) - GT-i9070- [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Eu queria saber se tem como trocar o nome das pastas quando vc coloca no menu,
ao invez de ficar "PASTA 1", por exemplo, colocar "FOTOGRAFIA"
tem como?
 
Eu queria saber se tem como trocar o nome das pastas quando vc coloca no menu,
ao invez de ficar "PASTA 1", por exemplo, colocar "FOTOGRAFIA"
tem como?

Assim que você cria a pasta ele pede pra você digitar o nome. Caso já tenha criado, é só abrir a paste e apertar por um tempo sobre o nome.
 
Nunca fiz root no meu aparelho, estou usando custom da tim que veio, e não tive necessidade de ficar fuçando como fazia no meu milestone.
Tudo que preciso acho uma app, e não vi necessidade de fazer root pra desinstalar as tranqueiras da tim.
Ate agora só tenho elogíos, achei essa rom muito rápida e estável, mexer pra quê?


Fala aí blz?

Qual app você usou para tirar as tranqueiras da TIM ?
 
não entendo muito de ingles mas acho que no forum da cyanogen estão pedindo ROM para o nosso celular tb...

Samsung Galaxy S Advance (I9070) - Page 3 - Unofficial Ports - CyanogenMod Forum - Page 3amos votar lá tb .. no site da XDA já votei....
 
Então, um jeito de descobrir o numero que a pessoa enviou é indo no contato (na agenda mesmo), e vai na parte do HISTORICO. aí lá vai ter a mensagem com o numero q ela enviou.

agora isso aí de aparecer o numero na tela de mensagens, nao achei configuração nenhuma pra isso.

Sacanagem da Samsung. É alguma alteração no sistema para não mostrar. Vi outros modelos e inclusive o Galaxy S, com a versão 2.3.3 do Android (anterior a nossa que é 2.3.6) aparecem normalmente o número de quem mandou o SMS. Pra que capar esse recurso?
Entrar nos contatos e ver o histórico é muito trabalhoso...
Sacanagem tirar a opção de zoom da câmera tb... Se abaixar um pouco mais o preço do S2, compensa pegar ele que não tem nenhuma limitação
 
Última edição:
Sacanagem da Samsung. É alguma alteração no sistema para não mostrar. Vi outros modelos e inclusive o Galaxy S, com a versão 2.3.3 do Android (anterior a nossa que é 2.3.6) aparecem normalmente o número de quem mandou o SMS. Pra que capar esse recurso?
Entrar nos contatos e ver o histórico é muito trabalhoso...
Sacanagem tirar a opção de zoom da câmera tb... Se abaixar um pouco mais o preço do S2, compensa pegar ele que não tem nenhuma limitação

Na própria mensagem, apertando com o botão esquerdo ao Home, tem a opção Ver Contato. Ainda não é o que você deseja, mas também não precisa ir para os contatos ver o histórico.
 
Fala aí blz?Qual app você usou para tirar as tranqueiras da TIM ?
Sem root, o máximo que você consegue fazer,é ocultar o app que não quer usar (aqui oculto yahoo, os da tim, e alguns da samsung) através de alguns launchers com essa função. Uso o holo launcher, lindo, pois deixa a interface semelhante a do android 4.0.Espero ter ajudado.
 
Fala aí blz?

Qual app você usou para tirar as tranqueiras da TIM ?
O meu é com root.
Então usei o Titanium Backup Pro, selecionei desinstalar app de sistema, selecionei os apps da Tim e desinstalei.
:bwahaha:
 
Meu antigo aparelho era um Nokia 5800. Adorava ele, adorava o Symbian. Pode ter recursos limitados, mas facilitava bastante o uso de ligações e mensagens.
Sinceramente, o Symbian é muito melhor na tratativa de mensagens que o Android. Pra apagar uma mensagem de rascunho, tenho que apagar o texto da mensagem. Não existe uma opção apagar ou descartar rascunho. O pior que o IOS tb é assim.
O registro de chamadas do Symbian tb é mais usual que no Android. Deveria ter uma separação entre ligações e SMS. E as ligações deveria ter um botão de fácil acesso para separar as ligações efetuadas, recebidas e perdidas.
Tem outras coisas que comparei e achei que o Android deixa a desejar em relação ao Symbian. Concordo que o Android é fantástico e muitas coisas facilitou bastante a usabilidade, mas no uso do celular pra ligações e mensagens o Symbian tem melhor usabilidade.
Enfim, tenho que ficar procurando aplicativos pra fazer coisas básicas que o próprio Android deveria fazer. Quem está acostumado com o Symbian vai entender o que estou falando.
Abraços
 
Meu antigo aparelho era um Nokia 5800. Adorava ele, adorava o Symbian. Pode ter recursos limitados, mas facilitava bastante o uso de ligações e mensagens.
Sinceramente, o Symbian é muito melhor na tratativa de mensagens que o Android. Pra apagar uma mensagem de rascunho, tenho que apagar o texto da mensagem. Não existe uma opção apagar ou descartar rascunho. O pior que o IOS tb é assim.
O registro de chamadas do Symbian tb é mais usual que no Android. Deveria ter uma separação entre ligações e SMS. E as ligações deveria ter um botão de fácil acesso para separar as ligações efetuadas, recebidas e perdidas.
Tem outras coisas que comparei e achei que o Android deixa a desejar em relação ao Symbian. Concordo que o Android é fantástico e muitas coisas facilitou bastante a usabilidade, mas no uso do celular pra ligações e mensagens o Symbian tem melhor usabilidade.
Enfim, tenho que ficar procurando aplicativos pra fazer coisas básicas que o próprio Android deveria fazer. Quem está acostumado com o Symbian vai entender o que estou falando.
Abraços

Sem querer ser chato, e eu respeito a sua opinião, mas o Android não é o sistema mais "fácil" de se usar, principalmente antes do 4.0. As grandes vantagens dele sempre foram a gama enorme de aplicativos (inclusive muitos gratuitos), se você não gosta de algo, procura um app que funcione melhor, e eu acho que pra quase TUDO existe algum app não nativo que funcione melhor que o nativo, instala e usa. É muito simples de trocar entre um e outro e quase sempre melhora a experiência com o sistema.
 
Ainda rola de 829 ?? Entrei agora e vi que o preço subiu de 1299 normal... 1104 avista... :pirata:

quando vi agora ta o mesmo preço 999. Mas eles mudaram, se alguem comprou se deu bem kkk
------------
Gente alguem sabe para que serve aquele programa Downloads que vem no cel? Quando baixo alguma coisa nunca aparece la.:nooo:
 
Meu antigo aparelho era um Nokia 5800. Adorava ele, adorava o Symbian. Pode ter recursos limitados, mas facilitava bastante o uso de ligações e mensagens.
Sinceramente, o Symbian é muito melhor na tratativa de mensagens que o Android. Pra apagar uma mensagem de rascunho, tenho que apagar o texto da mensagem. Não existe uma opção apagar ou descartar rascunho. O pior que o IOS tb é assim.
O registro de chamadas do Symbian tb é mais usual que no Android. Deveria ter uma separação entre ligações e SMS. E as ligações deveria ter um botão de fácil acesso para separar as ligações efetuadas, recebidas e perdidas.
Tem outras coisas que comparei e achei que o Android deixa a desejar em relação ao Symbian. Concordo que o Android é fantástico e muitas coisas facilitou bastante a usabilidade, mas no uso do celular pra ligações e mensagens o Symbian tem melhor usabilidade.
Enfim, tenho que ficar procurando aplicativos pra fazer coisas básicas que o próprio Android deveria fazer. Quem está acostumado com o Symbian vai entender o que estou falando.
Abraços

Se você ir no registro de chamadas e apertar o botão menu, aí você pode filtrar as chamadas por recebidas, efetuadas, não atendidas, etc.

O que aacontece é que o Symbian é um telefone com cara de pc, já o android eh um pc com funçoes de celular, hehe.
------------
------------
Gente alguem sabe para que serve aquele programa Downloads que vem no cel? Quando baixo alguma coisa nunca aparece la.:nooo:

Aqui funciona normal, sempre que baixo algo no cel, fica salvo lá. Mas isso quando uso o navegador padrao do.s2l, quando tentei ver um video no r7, ele baxou o video no cel.e dpois rodou, ai ficou salvo na pasta downloads, e aparece na lista do app também
 
Eae pessoal, não sei se sera preciso, mas vou ensinar 2 tutorias, um para quem ta com toda a memoria do cel cheia e outro para quem ta com problemas com o Samsung Dive :fuckyeah:.


O PROCEDIMENTO AQUI É POR SUA CONTA E RISCO!
EU NÃO ME RESPONSABILIZO POR EVENTUAIS DANOS AO APARELHO!


APESAR DE TER MUITA CONVICÇÃO QUE NÃO HÁ RISCOS ^^ e
o processo pode ser desfeito, conforme indicado ao final

Introdução:
Bom pessoal vai aqui uma solução, para aquele q como eu, se deparam com o problema do card interno pequeno ~4GB => /mnt/sdcard, e necessitam instalar aplicativos grandes, que não tem flexibilidade quanto a localização dos arquivos de dados (Ex.: jogos da gameloft, GPS Ndrive, etc)

Problema:
tenho 4GB no sdcard, e 8GB no external_sd, queria poder passar os jogos da gameloft para o external_sd, porém a gameloft não da essa flexibilidade, para tal então tive que apelar, e enganar o sistema quanto a localização da pasta (algo como um ln -s, porem essa solução não é possível visto que os cards são FAT e links simbolicos só são suportados em formatação ext2,ext3, ext4 e etc.

Solução:
Mover os dados do /mnt/sdcard para o /mnt/sdcard/external_sd e então criar um ponto de montagem no card interno, apontando para o externo.

Pré-Requisitos:
- ROM com acesso ROOT, sem ter acesso ROOT ao aparelho esqueça, não vai funcionar com esse procedimento
- Programa: Script Manager (o programa é free)
- Saber a pasta que o aplicativo usa para salvar os dados, a pasta que você quer mover, no exemplo deste tutorial iremos mover a pasta /mnt/sdcard/gameloft

Procedimento:

1) Fechando Programas:
Feche o aplicativo que usa a pasta, no meu caso garanti que todos os jogos da gameloft estava fechados.

2) Movendo os Dados:
Mova a pasta do Card interno, para o Card externo, (é bom alterar o nome da pasta, colocando um prefixo, para não conflitar com um possível uso do programa com dados no card externo, em uma possível atualização)
No meu caso eu movi os dados de /mnt/sdcard/gameloft para /mnt/sdcard/external_sd/mv_gameloft (percebam o "mv_" antes do nome no card externo.
Você pode usar qualquer método para mover, no meu caso eu conectei no PC usando Armazenagem de dados, recortei os dados do cartão interno, colei no cartão externo, e em seguida renomei de "gameloft" para "mv_gameloft"

3) Iniciando o Procedimento:
no sdcard, vc deve manter uma pasta vazia, com o nome da pasta original, portanto após mover, eu criei a pasta "gameloft" (no caminho /mnt/sdcard/gameloft, é importante que ela esteja vazia)

4) Criando o Script:
abra o programa Script Manager ele vai abrir em /mnt/sdcard


procure nele a pasta "external_sd" e de um clique na pasta, para abrir a pasta.
Obs.: é importante colocar o script no "external_sd" para ter certeza que o cartão externo já foi montado


dentro da pasta /mnt/sdcard/external_sd clique em "Menu" do aparelho e selecione "Novo Programa"
na caixa que se abre de o nome para o arquivo (no meu caso dei "gameloft.sh"), clique em ok



vai abrir uma caixa de dialogo com vários programas para escolher escolha o script manager editor! (se não aparecer vários programas, melhor, é pq vc não tem muitos editores de arquivo.
na janela que vai se abrir digite o segunte texto

Código:

sleep 20 mount -o bind /mnt/sdcard/external_sd/mv_gameloft /mnt/sdcard/gameloft

Edit.: o sleep 20 é para dar tempo do celular botar, e carregar e montar as pastas, sem ele, acabava que as vezes ele rodava o script OK e outras vezes não.


clique em "Menu" do aparelho e selecione "Save"
clique em "Voltar" do aparelho, para fechar a janela de edição
Agora o arquivo "gameloft.sh" vai exitir na pasta



Obs.: caso você não esteja fazendo o procedimento para os jogos da gameloft, troque o nome das pastas para o seu caso, por exemplo, se fosse fazer o procedimento para o GPS Ndrive, que a pasta é "Ndrive" e movendo para o card externo para a pasta "mv_Ndrive" o código do script seria
Código:

mount -o bind /mnt/sdcard/external_sd/mv_ndrive /mnt/sdcard/ndrive

5) Configurando o Script:
Agora na tela do "Script Manager" você terá o "gameloft.sh" de um clique no arquivo, a seguinte tela vai abrir



Marque as opções "SU (Bonequinho Root)" e "Boot (do lado do root, azul)"



Agora clique no botão "Save", vai aparecer lá embaixo em laranja "gameloft.sh"



Agora aperto no botão "Run", nesta hora, na primeira vez, é solicitado a você o acesso root ao programa, você deve concede-lo

Depois de ele vai rodar o script neste momento aperte no botão "Home" ... NÃO APERTE BACK é para apertar home,isso é importante.

Neste momento o arquivo esta rodando e o link entre a pasta interna e a externa está montado, agora vamos confirmar que tudo está funcionando...

6) Verificando se funcionou:
Abra o programa "Meus Arquivos" caminhe até /mnt/sdcard/ e entre em "gameloft" você verá que dentro dele está os mesmo arquivos que estão no sd externo.

7) Script de desmontagem (opicional)
Pode existir momentos em que você vai necessitar desfazer a montagem, para tal você pode desmontar a partição que você criou, ou desfazer de vez o processo, conforme item 9) logo abaixo

Criei mais um arquivo script, conforme descrito nos passos previos, no conteúdo do arquivo coloque o seguinte

Código:

umount /mnt/sdcard/gameloft

Neste script marque apenas a opção "Run as root", sempre que precisar desmontar, abra este o Script Manager, e execute este script

8) Desfazendo Tudo:
Caso queira desfazer o procedimento, e voltar ao normal, e desmontar basta fazer o que se seuge...
Para desfazer basta abrir o Script Manager, ir na pasta /mnt/sdcard/external_sd/ e então apagar o gameloft.sh, nesta hora ele vai perguntar se você quer apagar a config, diga que sim.
Desligue o aparelho e ligue novamente, que a montagem estará desfeita.

9) Repetindo o procedimento:
Você pode repetir e criar novos partições para cada uma das pastas que mover, para tal, abra o arquivo de montagem, e adicione mais uma linha para a nova pasta.

FONTE:
Brasil Droid




PROBLEMA COM O SAMSUND DIVE

Caso estejam tendo problema com o Dive, sigam esses passos, aconteceu comigo e funcionou.

1)Primeiro va ao site do Samsung Dive e faça um teste. Caso de erro continue.
2) Va até configurações e Contas e Sincronização.
3) Aperte em cima da conta Samsung e clique em remover conta.
4) Após ter removido, volte em Contas e Sincronização. Clique em Adicionar Conta e ache a da samsung. E entre novamente. Apos ter coloca volte ao site do Samsung Dive e teste novamente.

Lembre-se: só funciona com a internet ligada;
 
Última edição:
Eae pessoal, não sei se sera preciso, mas vou ensinar 2 tutorias, um para quem ta com toda a ...

...Lembre-se: só funciona com a internet ligada;
mas mah, pra quem já tem acesso root, não bastava o Link2SD?
 
Fala aí blz?

Qual app você usou para tirar as tranqueiras da TIM ?
Não tirei, pra tirar precisa fazer root.Elas ficam lá.Não me incomoda.As vezes somente, mais deixo pra lá.
Se eu nota-se que realmente tivesse incomodando tirava na hora.Vim de 1 milesotne 1, instalava room as vezes 2x na seman, passava mais tempo instalnado room que curtindo o cel por assim dizer, nesse não quero ter esse trabalho.
Agora se aparecer ics numa room eu mudo de idéia.
 
Fiz todo procedimento da primeira pagina só que o mesmo não entrou em root.
Refiz o procedimento e nada..:feelbad:

Será que estou fazendo algo errado ou o meu modelo ainda não foi desbloqueado?:hmm:
Data de fabricação 07/2012 galaxy s ii lite I9070:mas:
 
Fiz todo procedimento da primeira pagina só que o mesmo não entrou em root.
Refiz o procedimento e nada..:feelbad:

Será que estou fazendo algo errado ou o meu modelo ainda não foi desbloqueado?:hmm:
Data de fabricação 07/2012 galaxy s ii lite I9070:mas:

A data não importa.
Você instalou o Super SU e ele não te dá acesso as coisas? Tem que instalar o Busybox também, e deixe-os atualizados.
Eu fiz tudo pelo tutorial do XDA Developers (no qual foi baseado o da primeira página) e funcionou certinho, fiz novamente na segunda feira e não tive problemas.
 
A data não importa.
Você instalou o Super SU e ele não te dá acesso as coisas? Tem que instalar o Busybox também, e deixe-os atualizados.
Eu fiz tudo pelo tutorial do XDA Developers (no qual foi baseado o da primeira página) e funcionou certinho, fiz novamente na segunda feira e não tive problemas.

esse Busybox deixou meu celular piscando que nem doido ..
 
Olá Pessoal, sou novo no fórum, mas sou antigo no android, acontece que por ironia do destino nunca fui atras de pedir ajuda... Sei que isso é ruim, mas... como todo bom filho à casa retorna, dessa vez enfrento algo que nunca vi... É bem assim: Járealizei roots em vários aparelhos android e testei várias rom's (compatíveis com cada aparelho) sempre funcionava e se eu não gostava da rom... Eu retirava facil facil.... Porem adquiri um i9070, ou S2 Lite ou S Advanced, como vocês e ele reinicia toda hora. As vezes vou gravar um video e ele reinicia. Isso sempre. Coisas como assistir videos e jogar alguns games, ele reinicia de vez eqdo. Pensei em ser memoria ou algo fisico mas vi que: segundo mtos utilzadores da gingerbred 2.3.6, ela trava e da o mesmo problema de reiniciar no S2 i9000... acredito ter sido "abencoado" com o problema. Não tenho mais a garantia então o que fiz, alias tentei fazer: root foi feito ok nele. Mas não consigo trocar a rom da tim por outra rom oficial nem ao menos trocar kernel nele. Mesmo sabendo que não serve, testei kernels do S2 normal por assim dizer e ate a rom do nexus. Como esperado não funcionou. Mas o pior de tudo e testar roms do aparelho e nao conseguir flash nelas. Sei que nao existem custom rom's para ele. nao ate onde sei, mas alguma outra rom teria de dar certo. tentei com a de Taiwan que li sobre e disseram q ela serve p todos os aparelhos mas se for verdade nao serve neste q tenho... Da um certo desespero pq esse problema se resolve trocando a rom ou ao menos atualizando ele. Não sei se tem como fazer um downgrade nele... se tiver nao achei rom em parte nenhuma da net do 2.3.4 ou 2.3.5 que sanaria o problema. Isso ocorre depois de uma atualizacao pelo kies que foi abortada e a maldicao da 2.3.6 me detonou. Alguem faz idéia do que fazer???? se uma santa pessoa puder ao menos m dizer o q fazer para ele parar de reiniciar já é algo bastante felicioso p mim... felicioso nao existe mas foi forca de expressao. fico no aguardo pessoal:fuuu:
 
Meu antigo aparelho era um Nokia 5800. Adorava ele, adorava o Symbian. Pode ter recursos limitados, mas facilitava bastante o uso de ligações e mensagens.
Sinceramente, o Symbian é muito melhor na tratativa de mensagens que o Android. Pra apagar uma mensagem de rascunho, tenho que apagar o texto da mensagem. Não existe uma opção apagar ou descartar rascunho. O pior que o IOS tb é assim.
O registro de chamadas do Symbian tb é mais usual que no Android. Deveria ter uma separação entre ligações e SMS. E as ligações deveria ter um botão de fácil acesso para separar as ligações efetuadas, recebidas e perdidas.
Tem outras coisas que comparei e achei que o Android deixa a desejar em relação ao Symbian. Concordo que o Android é fantástico e muitas coisas facilitou bastante a usabilidade, mas no uso do celular pra ligações e mensagens o Symbian tem melhor usabilidade.
Enfim, tenho que ficar procurando aplicativos pra fazer coisas básicas que o próprio Android deveria fazer. Quem está acostumado com o Symbian vai entender o que estou falando.
Abraços
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
olá sei que você ta dizendo que vem de SO diferente .... mais o android é assim tudo o q vc disse deve ter uns zilioes de aplicativos na google Play pra fazer o q vc quer e o que vc nem imagina...
android é pra isso vc pega ele na loja com as porcarias da operadora e da fabricante chega em casa e personaliza a câmera o radio os sms e tudo o q vc quiser do seu jeito...
bem vindo ao android ...
____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________
agora sobre o negocio de dar trabalho abrir historico kkkk ri alto kkkkkk
acho q é por isso q a MS arrancou o botao iniciar do w8 kkk (dava trabalho) kkk
 
Olá Pessoal, sou novo no fórum, mas sou antigo no android, acontece que por ironia do destino nunca fui atras de pedir ajuda... Sei que isso é ruim, mas... como todo bom filho à casa retorna, dessa vez enfrento algo que nunca vi... É bem assim: Járealizei roots em vários aparelhos android e testei várias rom's (compatíveis com cada aparelho) sempre funcionava e se eu não gostava da rom... Eu retirava facil facil.... Porem adquiri um i9070, ou S2 Lite ou S Advanced, como vocês e ele reinicia toda hora. As vezes vou gravar um video e ele reinicia. Isso sempre. Coisas como assistir videos e jogar alguns games, ele reinicia de vez eqdo. Pensei em ser memoria ou algo fisico mas vi que: segundo mtos utilzadores da gingerbred 2.3.6, ela trava e da o mesmo problema de reiniciar no S2 i9000... acredito ter sido "abencoado" com o problema. Não tenho mais a garantia então o que fiz, alias tentei fazer: root foi feito ok nele. Mas não consigo trocar a rom da tim por outra rom oficial nem ao menos trocar kernel nele. Mesmo sabendo que não serve, testei kernels do S2 normal por assim dizer e ate a rom do nexus. Como esperado não funcionou. Mas o pior de tudo e testar roms do aparelho e nao conseguir flash nelas. Sei que nao existem custom rom's para ele. nao ate onde sei, mas alguma outra rom teria de dar certo. tentei com a de Taiwan que li sobre e disseram q ela serve p todos os aparelhos mas se for verdade nao serve neste q tenho... Da um certo desespero pq esse problema se resolve trocando a rom ou ao menos atualizando ele. Não sei se tem como fazer um downgrade nele... se tiver nao achei rom em parte nenhuma da net do 2.3.4 ou 2.3.5 que sanaria o problema. Isso ocorre depois de uma atualizacao pelo kies que foi abortada e a maldicao da 2.3.6 me detonou. Alguem faz idéia do que fazer???? se uma santa pessoa puder ao menos m dizer o q fazer para ele parar de reiniciar já é algo bastante felicioso p mim... felicioso nao existe mas foi forca de expressao. fico no aguardo pessoal:fuuu:


Cra, o meu cel reinicia +— de 2.em 2 dias, porem percebi que eh quando ta com muita memoria ram sendo utilizada, porém hone ele reiniciou 2 vezes, se isso persistir e virar rotina, vou ter que acionar garantia.

Por isso eu nao rooteei ele logo de cara, xD
 
lGWO2.png
 
Olá Pessoal, sou novo no fórum, mas sou antigo no android, acontece que por ironia do destino nunca fui atras de pedir ajuda... Sei que isso é ruim, mas... como todo bom filho à casa retorna, dessa vez enfrento algo que nunca vi... É bem assim: Járealizei roots em vários aparelhos android e testei várias rom's (compatíveis com cada aparelho) sempre funcionava e se eu não gostava da rom... Eu retirava facil facil.... Porem adquiri um i9070, ou S2 Lite ou S Advanced, como vocês e ele reinicia toda hora. As vezes vou gravar um video e ele reinicia. Isso sempre. Coisas como assistir videos e jogar alguns games, ele reinicia de vez eqdo. Pensei em ser memoria ou algo fisico mas vi que: segundo mtos utilzadores da gingerbred 2.3.6, ela trava e da o mesmo problema de reiniciar no S2 i9000... acredito ter sido "abencoado" com o problema. Não tenho mais a garantia então o que fiz, alias tentei fazer: root foi feito ok nele. Mas não consigo trocar a rom da tim por outra rom oficial nem ao menos trocar kernel nele. Mesmo sabendo que não serve, testei kernels do S2 normal por assim dizer e ate a rom do nexus. Como esperado não funcionou. Mas o pior de tudo e testar roms do aparelho e nao conseguir flash nelas. Sei que nao existem custom rom's para ele. nao ate onde sei, mas alguma outra rom teria de dar certo. tentei com a de Taiwan que li sobre e disseram q ela serve p todos os aparelhos mas se for verdade nao serve neste q tenho... Da um certo desespero pq esse problema se resolve trocando a rom ou ao menos atualizando ele. Não sei se tem como fazer um downgrade nele... se tiver nao achei rom em parte nenhuma da net do 2.3.4 ou 2.3.5 que sanaria o problema. Isso ocorre depois de uma atualizacao pelo kies que foi abortada e a maldicao da 2.3.6 me detonou. Alguem faz idéia do que fazer???? se uma santa pessoa puder ao menos m dizer o q fazer para ele parar de reiniciar já é algo bastante felicioso p mim... felicioso nao existe mas foi forca de expressao. fico no aguardo pessoal:fuuu:

Você fez literalmente uma lambança com o celular.

Vamos lá. Não tem como fazer downgrade, ele já foi lançando com a versão 2.3.6, então não possui firmware com uma versão anterior do android. Você tem que ver se usou o arquivo correto para rootear o aparelho. Isso serve não só para você, como para outros. Para rootear o nosso aparelho temos que usar o arquivo VJLD1, se usar outro pode ser que dê problema. Outra coisa, não existe nenhuma atualização ainda para o firmware brasileiro, então é impossível esse problema ter acontecido após você atualizá-lo pelo kies. Sugiro que você siga esse tutorial: [ TUTORIAL ] Como restaurar a ROM original do Galaxy SII Lite (S Advance), ele explica como restaurar a rom da tim, mas é o mesmo procedimento para instalar qualquer outra rom do sammobile. Olhe todos os campos, porque se você marcar um campo que era pra tá desmarcado, o celular pode brickar na hora. Muitos esquecem de desmarcar o Re-partition.
------------
Cra, o meu cel reinicia +— de 2.em 2 dias, porem percebi que eh quando ta com muita memoria ram sendo utilizada, porém hone ele reiniciou 2 vezes, se isso persistir e virar rotina, vou ter que acionar garantia.

Por isso eu nao rooteei ele logo de cara, xD

Não é normal o celular reiniciar com essas condições, aqui quando ele tá quase no limite, vou lá no gerenciador de tarefas e limpo a memória ram.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo