Samsung Galaxy SII Lite (S Advance) - GT-i9070- [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Notei o Go Launcher muito mais fluído agora. Com a ROM da Tim era nítido que o cel tava peidando um pouco, mas com essa ROM limpa da pra usar o Go Laucher sem qualquer lagzinho.

To curtindo bastante e recomendo fortemente a troca por ela.
 
Usei os dois sem problema nenhum.

"6 - Vá em Reboot e pressione o Botão Home. Quando a tela apagar, remova a bateria imediatamente." para que retirar a bateria???

Para que ele não inicie. Se ele iniciar, carregará o sistema antigo como se você apenas estivesse restaurando e limpando a rom antiga. Se ele inciar após o procedimento de Wipe ele pedirá para configurar idioma e tocar no robo para prosseguir com a configuração, com isso os, wipes realizados perdem sua validade, já que ele teria inicializado e reinstalado os arquivos da antiga rom, além de gerar arquivos Temp e logs. Resumindo, você perderia a eficacia dos Wipes e teria de fazer novamente, já que a utilidade dos Wipes é limpar os arquivos temporários, logs, configs. e etc para que a rom seja instalada de forma limpa.
 
Última edição:
Notei o Go Launcher muito mais fluído agora. Com a ROM da Tim era nítido que o cel tava peidando um pouco, mas com essa ROM limpa da pra usar o Go Laucher sem qualquer lagzinho.

To curtindo bastante e recomendo fortemente a troca por ela.

Também notei a melhora do desempenho.
Agora imagine quando sair Jelly bean pra esse aparelho...Só espero que não demore a sair uma rom limpa pra ele.
 
Também notei a melhora do desempenho.
Agora imagine quando sair Jelly bean pra esse aparelho...Só espero que não demore a sair uma rom limpa pra ele.

Agora que estamos utilizando uma Rom Stock ZTO, acredito que seremos um dos primeiros a receber o JB e limpo.

Essa rom é exatamente igual a original Européia da Samsung (Instalei uma vez para ver como era), com o widget de relógio e tempo da rom de fábrica. Acredito que a Samsung resolveu traduzi-las para mais idiomas.

Odeio essas roms customizadas por operadoras. Enchem a rom de lixo e ferram com o desempenho da mesma.
 
Também notei a melhora do desempenho.
Agora imagine quando sair Jelly bean pra esse aparelho...Só espero que não demore a sair uma rom limpa pra ele.

Não vejo a hora do JB.

GB já enjoou. Me lembro do meu Milestone 2, parece algo muito ultrapassado já...
------------
Agora que estamos utilizando uma Rom Stock ZTO, acredito que seremos um dos primeiros a receber o JB e limpo.

Essa rom é exatamente igual a original Européia da Samsung (Instalei uma vez para ver como era), com o widget de relógio e tempo da rom de fábrica. Acredito que a Samsung resolveu traduzi-las para mais idiomas.

Odeio essas roms customizadas por operadoras. Enchem a rom de lixo e ferram com o desempenho da mesma.

Também não suporto rom customizada. Mesma coisa com notebook. Você compra um note da Samsung, Hp ou afins e quando vai no painel de controle já é cheio de coisa instalada da marca. Software pra ver vídeo, foto, gravar dvd e o caramba. Era comprar note e formatar assim que chegasse em casa pra deixar o Windows limpinho.
 
Não vejo a hora do JB.

GB já enjoou. Me lembro do meu Milestone 2, parece algo muito ultrapassado já...
------------


Também não suporto rom customizada. Mesma coisa com notebook. Você compra um note da Samsung, Hp ou afins e quando vai no painel de controle já é cheio de coisa instalada da marca. Software pra ver vídeo, foto, gravar dvd e o caramba. Era comprar note e formatar assim que chegasse em casa pra deixar o Windows limpinho.

Concordo plenamente. Mata de raiva quando você compra um notebook e ao entrar no painel de controle tem vários programas do fabricante e programas desnecessários enchendo espaço atoa.

Só tem uma coisa que me irrita no Android da Samsung, O TouchWiz. O ICS/JB com TouchWiz fica ridículo. Pra que alterar o que já está perfeito? Deixa o laucher original do S.O pô :okay:
 
Agora que estamos utilizando uma Rom Stock ZTO, acredito que seremos um dos primeiros a receber o JB e limpo.

Essa rom é exatamente igual a original Européia da Samsung (Instalei uma vez para ver como era), com o widget de relógio e tempo da rom de fábrica. Acredito que a Samsung resolveu traduzi-las para mais idiomas.

Odeio essas roms customizadas por operadoras. Enchem a rom de lixo e ferram com o desempenho da mesma.

Tomara mesmo que não demore.

Não vejo a hora do JB.

GB já enjoou. Me lembro do meu Milestone 2, parece algo muito ultrapassado já...
------------


Também não suporto rom customizada. Mesma coisa com notebook. Você compra um note da Samsung, Hp ou afins e quando vai no painel de controle já é cheio de coisa instalada da marca. Software pra ver vídeo, foto, gravar dvd e o caramba. Era comprar note e formatar assim que chegasse em casa pra deixar o Windows limpinho.

Exatamente, também não aguento mais o GB. Olhando as novas opções desde o ICS, sempre fiquei atiçado pra ter sistema atualizado logo, nem que fosse para ICS. Fora o aumento do desempenho também, que melhorou ainda mais no JB pelo que o pessoal falou.

PS: Também não suporto essas customizações de fabricantes. 99% de coisas imprestáveis.
 
Concordo plenamente. Mata de raiva quando você compra um notebook e ao entrar no painel de controle tem vários programas do fabricante e programas desnecessários enchendo espaço atoa.

Só tem uma coisa que me irrita no Android da Samsung, O TouchWiz. O ICS/JB com TouchWiz fica ridículo. Pra que alterar o que já está perfeito? Deixa o laucher original do S.O pô :okay:

Eu até que gostei do Touchwiz, mas pelo fato de usar o Go Launcher desde que peguei meu primeiro smartphone (milestone 2) eu não consigo ficar sem ele.

Será que chega ainda esse ano o JB pra gente?
 
Eu até que gostei do Touchwiz, mas pelo fato de usar o Go Launcher desde que peguei meu primeiro smartphone (milestone 2) eu não consigo ficar sem ele.

Será que chega ainda esse ano o JB pra gente?

Acho que até dezembro teremos JB.

Mias na minha opnião o ICS/JB com TouchWiz fica muito esquisito. Prefiro a interface original.
 
Acho que até dezembro teremos JB.

Mias na minha opnião o ICS/JB com TouchWiz fica muito esquisito. Prefiro a interface original.

Também prefiro o launcher oficial. Muito mais moderno e funcional. Esse touchwiz é muito arcaico tanto no visual como nas funcionalidades. Só a Samsung que não percebeu isso.

Mas quando sair o JB, pretendo colocar o Apex ou Nova Launcher. Os melhores que imitam a interface original.
 
Também prefiro o launcher oficial. Muito mais moderno e funcional. Esse touchwiz é muito arcaico tanto no visual como nas funcionalidades. Só a Samsung que não percebeu isso.

Mas quando sair o JB, pretendo colocar o Apex ou Nova Launcher. Os melhores que imitam a interface original.

Para o pai do nosso celular, o S2 normal, fizeram um port do ICS do Nexus para ele. Ficou 100% e tudo oficial. Quem sabe futuramente não aparece um port pro S2 Lite?
 
Para o pai do nosso celular, o S2 normal, fizeram um port do ICS do Nexus para ele. Ficou 100% e tudo oficial. Quem sabe futuramente não aparece um port pro S2 Lite?

Legal. Seria ótimo isso acontecer.
 
Eu uso o Bateria HD para controlar minha bateria e depois de calibrar com a nova ROM, surpresa: a autonomia aumentou. :free:

Em descanso pulou para 100 horas (antes dava umas 75) e com 3G 5 horas e pouco (antes 4h25). :awesome:
 
[pacman];1067038427 disse:
Eu uso o Bateria HD para controlar minha bateria e depois de calibrar com a nova ROM, surpresa: a autonomia aumentou. :free:

Em descanso pulou para 100 horas (antes dava umas 75) e com 3G 5 horas e pouco (antes 4h25). :awesome:

Realmente essa rom é muito top. :fuckyeah:
 
Go Launcher atualizado ontem está cada vez melhor. Não monitorei porque aqui com a Rom Tim não tenho do que me queixar,mas o programador diz que está até consumindo cerca de 20% menos da ram. Ótimo para o pessoal que enfrenta problemas de lentidão e outras estranhices. Aliás ,estou esperando acontecer alguma coisa para
Ver se me animo a colocar uma romzinha diferente,mas ainda não deu. Hehe

Outra boa atualização foi do Google Earth,resolvendo pequenos bugs que apareciam no lite.
 
Última edição:
Go Launcher atualizado ontem está cada vez melhor. Não monitorei porque aqui com a Rom Tim não tenho do que me queixar,mas o programador diz que está até consumindo cerca de 20% menos da ram. Ótimo para o pessoal que enfrenta problemas de lentidão e outras estranhices. Aliás ,estou esperando acontecer alguma coisa para
Ver se me animo a colocar uma romzinha diferente,mas ainda não deu. Hehe

Porque você não instala a Stock TTT ?
 
Amigos pelo resumo que li aqui essa rom TTT melhora desempenho e autonomia da bateria neh:yellowface:

preciso rootear o aparelho pra fazer isso? queria muito colocar essa rom mais infelizmente meu notebook não reconhece meu celular vou ver se faço isso no computador do vizinho ja salvei aqui o passo-a-passo de como fazer.

essa room e de onde? com ela continua as lixeiras da tim?
 
Amigos pelo resumo que li aqui essa rom TTT melhora desempenho e autonomia da bateria neh:yellowface:

preciso rootear o aparelho pra fazer isso? queria muito colocar essa rom mais infelizmente meu notebook não reconhece meu celular vou ver se faço isso no computador do vizinho ja salvei aqui o passo-a-passo de como fazer.

essa room e de onde? com ela continua as lixeiras da tim?

Essa rom é brasileira, não tem nada de operadora nenhuma nela. Não precisa de root.
 
Amigos pelo resumo que li aqui essa rom TTT melhora desempenho e autonomia da bateria neh:yellowface:

preciso rootear o aparelho pra fazer isso? queria muito colocar essa rom mais infelizmente meu notebook não reconhece meu celular vou ver se faço isso no computador do vizinho ja salvei aqui o passo-a-passo de como fazer.

essa room e de onde? com ela continua as lixeiras da tim?

Não precisa de root.

Quanto ao note não reconhecer, instale esse pacote de drivers: SAMSUNG_USB_Driver_for_Mobile_Phones.exe

ROM oficial da Samsung, com PT-BR e limpa, sem nenhum tipo de customização de operadora. :awesome:
 
Porque você não instala a Stock TTT ?

Porque a Rom da Tim é excelente aqui. Tanto que chego a estranhar as reclamações a respeito. Muitas vezes tentei reproduzir aqui os problemas lidos mas não deu. Seja como for é bom ter alternativas. Eu já fui um experimentador de roms antes de pegar p lite mas dessa vez dei sorte. Realmente fiquei satisfeito.
Estável,sem lags,lentidões,nada. Estou quase fazendo um vídeo para demonstrar a performance. Aliás já tenho essa rom da tim reservada. Quando sair a JB ,se não for 100% como essa volto para ela sem pensar muito.
 
1 - Fazer backup (Agenda, Fotos, Musicas, Datas, tudo que tiver na memória interna do seu smart)

2 - Desligar e remover o SIM e o SD

3 - Ligar o aparelho normalmente e em seguida: Menu --> Config. --> Privacidade --> Restaurar padrões de Fábrica --> Marque a opção "Formatar armazenamento USB --> Zerar

4 - Aguarde o aparelho restaurar o sistema. Quando ele iniciar e pedir para configurar, desligue-o.

5 - Agora faça os Wipes: Botão Volume para Cima + Home + Power --> Aguarde o aparelho carregar o Modo Recovery --> Desça com o botão de volume até Wipe data/Factory Reset e pressione o botão Home, em seguida desça com botão de volume até Yes e pressione Home. Aguarde finalizar o processo. Agora desça com o botão volume até Wipe Cache e pressione o botão Home

6 - Vá em Reboot e pressione o Botão Home. Quando a tela apagar, remova a bateria imediatamente.

7 - Abra o Odin e deixe-o aberto.

8 - Coloque a bateria e em seguida entre no modo Download pressionando Volume para baixo + Home + Power. Em seguida vai aparecer uma tela com uns dizeres, pressione o botão Volume para cima.

9 - Pluge o cel pelo cabo USB

10 - No campo PDA aponte para o arquivo da ROM

11 - Clique em Start. Assim que aparecer na tela do Odin PASS remova o cabo USB.

12 - Aguarde o celular iniciar. Quando ele chegar na tela de configuração, desligue-o pelo Power.

13 - Agora faça os Wipes novamente para que não fique resíduos da instalação nova/antiga que geram lags e falhas no sistema: Botão Volume para Cima + Home + Power --> Aguarde o aparelho carregar o Modo Recovery --> Desça com o botão de volume até Wipe data/Factory Reset e pressione o botão Home, em seguida desça com botão de volume até Yes e pressione Home. Aguarde finalizar o processo. Agora desça com o botão volume até Wipe Cache e pressione o botão Home. Após fazer os Wipes, vá em Reboot e pressione o botão Home

14 - Quando o smart iniciar, toque em Change Language e procure por Português Brasil lá no final da lista. Em seguida, toque no robô e comece a configurá-lo a seu gosto.

Qualquer dúvida, posta aê...:pirata:

sou meio lerdo mais esse processo pode causar algum dano ao aparelho?
quanto ao meu notebook ele não reconhece o celular pelo KIES mais quando coloco para abrir daquela forma tipo pen drive ele vai normal abre os 4gb do celular + meus 16gb do cartão de memoria sera que da pra fazer?
 
Porque a Rom da Tim é excelente aqui. Tanto que chego a estranhar as reclamações a respeito. Muitas vezes tentei reproduzir aqui os problemas lidos mas não deu. Seja como for é bom ter alternativas. Eu já fui um experimentador de roms antes de pegar p lite mas dessa vez dei sorte. Realmente fiquei satisfeito.
Estável,sem lags,lentidões,nada. Estou quase fazendo um vídeo para demonstrar a performance. Aliás já tenho essa rom da tim reservada. Quando sair a JB ,se não for 100% como essa volto para ela sem pensar muito.

Legal cara. A rom da Tim também é ótima. Porém acho essa mais fluida e mais econômica tanto em recursos de hardware como de bateria.

Mais time que está ganhando, não se meche! :freddy:
 
sou meio lerdo mais esse processo pode causar algum dano ao aparelho?
quanto ao meu notebook ele não reconhece o celular pelo KIES mais quando coloco para abrir daquela forma tipo pen drive ele vai normal abre os 4gb do celular + meus 16gb do cartão de memoria sera que da pra fazer?

Amigo, pode fazer sem medo que você consegue fácil. Não tem erro!:pirata:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo