Samsung Galaxy SII Lite (S Advance) - GT-i9070- [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Pois é. E ainda por cima cobram um preço que considero alto por conta dessas limitações.
Eu estou vendendo um praticamente zerado, mas não aconselho ao pessoal comprar tão já.
Esperem ele chegar ao preço justo dele.

Eu acho R$800 um preço justo, não compatível com o mercado internacional (afinal, isso nós nunca teremos), mas com o brasileiro não é lá tão caro, é em média o preço do Defy e Galaxy S na geração do SII. E dessa vez creio que o hardware aguentará melhor o android por mais tempo (afinal, hoje o Defy aguenta o ICS, imagina quanto tempo de vida útil teremos no SII Lite).
 
Sim, da mesma forma que no SII normal, aperta o botão home e o power em seguida, q ele tira o print e salva na pasta /sdcard/screenCapture. T++

O ruim é acertar o print de primeira. Aqui sempre abre a tela de aplicações recentes quando aperto esses dois botões.
 
Bem, para meu desespero o aparelho não chegou hoje. E só hoje que o código de rastreio passou a mostrar algo. Diz Encaminhado de BH para GV às 21:09. Mas não é em tempo real e por ter sido recolhido Segunda Feira às 8 da manhã, o cara dos correios falou que amanha sem falta já sai para entrega. Mas amanha é feriado municipal então já liguei para os correios e armei o plano maquiavélico :fuckyeah::

Conforme orientado pelo chefe da expedição da central dos correios, as agencias não funfam amanha, mas o Sedex sim. Então irei até a central de manhã (8 às 9) e farei uma retira no local:ninja: Ansiedade matando muito auhahuuauhua Se eu conseguir eu posto aqui as impressões.
 
O ruim é acertar o print de primeira. Aqui sempre abre a tela de aplicações recentes quando aperto esses dois botões.

Sim, apanhei ate acerta na velocidade tbm, aperta o home e um segundo depois o power! kkk...Depois que pega o jeito nao erra mais! XD
 
Como eh a duracao da bateria dele?
 
Hoje na americanas o danado ta 1299,00 kkk.Americanas ta doida.Eu olhando vendo se baixa faz e aumentar.
Ponto frio continua 999,00.
 
Se achar, posta aqui. Tou louco atrás de outro. O cara lá que postou que achou a 850 parcelado, não disse o milagre.

Hoje na americanas o danado ta 1299,00 kkk.Americanas ta doida.Eu olhando vendo se baixa faz e aumentar.
Ponto frio continua 999,00.
 
Bom gente, eu acho que a tela é mais resistente sim. Como disse algumas páginas atrás, passei uma chave de fenda e não aconteceu NADA! E continua sem qualquer marca nessas últimas semanas de uso, ficando em bolso e bolsa sem proteção adicional. :lol2:

Alguém falou que lotou a memória muito rápido, acho que pode ser a partição, né? Pelo menos o meu manda automaticamente os arquivos de data dos programas para o que ele chama de sd, mas que na verdade é uma das partições da memória do próprio aparelho. Enquanto a memória do sistema não tem 1/3 ocupada essa segunda parte está em uns 80% por causa dos jogos que são pesados. Uma dica é deixar parte dos programas sem transferir para essa partição, já que a principal parece não lotar tanto.

Se alguém estiver interessado, comprei pelo site Rakuten (é tipo um shopping online, eles agregam as ofertas de outras lojas e você ganha pontos, estilo milhagens, comprando por meio deles) na loja Opções Telefones e a promoção voltou esta semana, está saindo por R$829 em até 5x no cartão de crédito: Celular Samsung Galaxy S II Lite Preto Desbloqueado | Opções Telefone | Rakuten
 
Eu comprei no submarino por 849,00 em15x sem juros:fuckyeah:
mas só pra quem tem cartão submarino:nooo:
 
Tive receio de comprar no Rakuten porque acabou de estrear no Brasil (é o maior shopping online do Japão), mas foi tranquilo.

Essa loja Opções Telefones mandou o celular bem embalado, a caixa estava lacrada (lógico) dentro de uma outra maior cheia de papel picado para amortecer qualquer batida e tudo com nota fiscal, ou seja, com garantia da Samsung como deve ser.

aliás, há um bom tempo não compro mais no Mercado Livre, sinceramente, não compensa o risco e o trabalho de pesquisa.
Já basta da última vez há alguns anos, quando comprei um NDS usado. Teoricamente ele deveria estar em bom estado, mas estava detonado. Faltando pedaços da carcaça, imundo e quebrou a dobradiça logo quando abri! Na primeira semana ele queimou e tive que mandar para São Paulo para arrumar, com o preço dele e do conserto eu só precisava de uns R$50 para comprar um novo... :nooo:
 
O tutorial é o que o Fábio_85 escreveu, mas, no meu caso toda vez que eu conectava o smart no pc dizia que faltavam alguns drives do Samsung Galaxy SII Lite no gereciador de dispositivos do windows, para resolver isso baixei e instalei esse programa da Samsung desse link: ParetoLogic DriverCure. Depois que o pc já estava com os drives instalados fiz igual ao tutorial:

"1- Faça o download do arquivo (disponível no site) e extraia os arquivos em algum local do seu computador

2- Procure pelo arquivo Odin3 v1.83 e execute-o

3- No seu celular vá em Configurações, Aplicações, Desenvolvimento e ative o modo de Depuração USB. Não conecte o aparelho ainda no seu computador.

4- Desligue o seu aparelho e ligue de novo em Modo de Download. Para isso, segure Volume pra Baixo + Botão Home (Fica no meio do smart, na parte de baixo da tela) + Power (Botão de Liga/Desliga). Espere uma tela estranha aparecer e então conecte o cabo USB. Lembre-se de não esquecer de executar o Odin (passo 2) antes de plugar o seu telefone na USB.

5- Quando você conectar o seu aparelho, o ODIN deve reconhecer o seu aparelho. Pode ser que demore um pouco na primeira vez. Caso não dê certo tente reinstalar os drivers do seu celular no computador. Uma luz amarela no Odin vai acender e indicar em qual porta USB o seu aparelho está conectado.

6- Com o Odin aberto procure pelo campo PIT e carregue o arquivo GT-I9070_EUR_XX_8G_20111220_KL6.pit que você já extraiu no seu computador

7- Ainda no Odin, procure pelo campo PDA e carregue o arquivo rootkernel.tar.md5.

8- ATENÇÃO! Deixe ativado apenas Auto Reboot e F.Reset. As demais opções não devem estar selecionadas!

9- Clique em Start e espere o procedimento. Seu celular irá reiniciar. Com o aparelho reiniciado, desligue-o novamente para que possamos agora entrar em Modo de Download novamente e dar continuidade ao procedimento.

10- Agora repita os passos do número 4 até o 9, com exceção do passo 7 e escolha o arquivo xxld1.tar.md5 clicando em PDA.

11- Faça o download do Superuser ou SuperSU no Market e aproveite o seu telefone rooteado. Você também pode utilizar a ferramenta para rootear Doomlord ou Superoneclick. Essas últimas passam a aplicação de Superuser para /system/app, o que pode ser ainda melhor. Essas ferramentas encontra-se disponíveis no XDA."

Fez isso não tem erro. Para tirar as tralhas da Tim e agregados (yahoo, google) faz isso aqui:
Instala os seguintes app: Z4root 1.3.0; Root Explorer 2.19; Es Explorador de Arquivos 1.6.1.5; BusyBox Pro 7.2 e Superuser 3.07 (te recomendo essas versões, pois outras não funcionaram para dar root no sistema).

Depois de instalar reinicie o smart e agora é a parte para excluir os app indesejados.

1º - Abra o Root Explorer, procure e acesse a pasta "system", e dentro dela a pasta "app". (se for a primeira vez que utiliza o root explorer, ele pedirá uma autorização, basta aceitar clicando em "always", e abrir novamente o app)

2º - Procure na pasta "app" o item que deseja remover (eles começam com tim, talk, portaltim, plusone, ou 01-24-12...)

3º - Mantenha o dedo pressionado em cima do itém citado acima, até que se abra o menu. Neste menu selecione "copy"

4º - Agora volte, procure a pasta sdcard, e cole nele. (verifique se foi feita a cópia corretamente).

5º - Feita a cópia, acesse novamente a pasta "system > app" mas desta vez, delete o item. O aplicativo não vai permitir deletar o item, nesse caso, mude o acesso de R/W para R/O (é um caixa retangular pequena escrito R/W, ao seleciona-la muda para R/O - no meu caso para mudar tive que acessar o Z4root e autorizar o root feito isso, continue com o passo 5º e mude o R/W para R/O)

6º - Após ter deletado, reinicie o aparelho.

7º - Vá no Es Explorador de Arquivos, procure o arquivo que você copiou, e instale.

8º - Após instalado, vá em "configurações > aplicativos > gerenciar aplicativos". Procure pelo aplicativo que acabou de instalar e desinstale.

9º - Feito isto, o app nativo já esta removido, e você fica só com o que desejar baixar e instalar, além é claro de já ter salvo o app que veio de fábrica.


10º - Os arquivos com a logomarca da Tim (que aparecem na inicialização e desligamento) estão nas seguintes pastas:

/System/media/bootsamsungloop.qmg
/System/media/bootsamsung.qmg
/System/media/video/shutdown/shutdown.qmg

Agora, atravês do Root Explorer, copie esses arquivos para pasta sdcard e depois apague os arquivos originais e reinicie o sii lite.

Pronto, vc está com seu smart sem as tranqueiras da Tim, mais rápido para iniciar e desligar e sem nenhuma alteração nos seus aplicativos, jogos, músicas, idioma e etc.

aonde está a rom para download? tem o link?
 
Vieram 3 arquivos e nenhum é de texto (tutorial), por isso a duvida.

Ai fica difícil !! MAs vamos lá !! O tutorial não está em um arquivo que vc baixou e sim na "PÁGINA 34 DESTE FÓRUM" !!
------------
aonde está a rom para download? tem o link?

Na PÁGINA 36 DESTE TÓPICO TEM O LINK DOS ARQUIVOS QUE VC PRECISA E O TUTORIAL MAIS COMPLETO NA PÁGINA 34 !!! VC NÃO VAI TROCAR A ROM E SIM A KERNEL !!! SIGA O TUTORIAL E NÃO INVENTE MAIS NADA QUE DARÁ CERTO !!! JÁ FIZ NO MEU A MAIS DE UM MÊS E ESTÁ TUDO 100% !!!
 
vlw, qualificado ricardo
 
Richard, baixei o arquivo, farei o experimento hoje ou amanhã à noite.

E quanto ao MSOutlook, para sincronizar contatos, agenda, notas e tarefas, alguém sabe como fazer??
 
aos que estão rooteando o aparelho, vocês sabem que perde a garantia, né?

Eu to trancado de fazer root por causa disso...

Peguei o meu hoje de manha. Sei que eu estava acostumado com o Moto Quench (512MHz single core, 256MB ram...) mas maaaaanoooo, quando eu e minha esposa vimos a tela desse telefone... o queixo caiu duro. Audio mais alto e limpo, camera fenomenal, sistema rapido, internet 100% com o roteador N TPLINK que eu comprei mês passado... com certeza foi a aquisição do ano.

Vlw a ajuda de todos aqui do forum, esse post foi decisivo para eu comprar o meu. A unica coisa que me deixou triste foi o GPS... nem com GPS TEST eu consigo triangular com os satelites... o Quench faz isso em 30 segundos. Alguém dá uma ideia?

Os fones ainda nao testei, mas li alguns reviews positivos e outros negativos. Tomara que sejam bons pq uso umas 3 horas de musica por dia.

Agora esperando a Capa + Pelicula fosca NOVIDI chegar (Amanha ou Sexta chega).
 
aos que estão rooteando o aparelho, vocês sabem que perde a garantia, né?

Acho que sabemos sim >_< ... Rsrsrs, mais alem de "garantia" aqui no brasil quase numca funcionar mesmo, podemos voltar a rom original da Tim que já esta disponivel, nenhum tecnico vai perder tempo verificando se a room foi alterada ou trocada e sim tentar resolver o problema e se livrar de mais uma amolação... Aproveitando a deixa de garantia, não sei se com mais alguem esta acontecendo isso, mais se deixo o celular muito tempo ligado, ele da uma travada quando recebo alguma ligação, clico em atender e nao sai som nenhum! Não ouço a pessoua e vice versa! Aconteceu umas 2 vezes, mais foi so desligar e ligar ou atender de novo que estava normal... Sera que apaguei algo da tim que nao podia ¬ ¬"?
 
Eu to trancado de fazer root por causa disso...

Peguei o meu hoje de manha. Sei que eu estava acostumado com o Moto Quench (512MHz single core, 256MB ram...) mas maaaaanoooo, quando eu e minha esposa vimos a tela desse telefone... o queixo caiu duro. Audio mais alto e limpo, camera fenomenal, sistema rapido, internet 100% com o roteador N TPLINK que eu comprei mês passado... com certeza foi a aquisição do ano.

Vlw a ajuda de todos aqui do forum, esse post foi decisivo para eu comprar o meu. A unica coisa que me deixou triste foi o GPS... nem com GPS TEST eu consigo triangular com os satelites... o Quench faz isso em 30 segundos. Alguém dá uma ideia?

Os fones ainda nao testei, mas li alguns reviews positivos e outros negativos. Tomara que sejam bons pq uso umas 3 horas de musica por dia.

Agora esperando a Capa + Pelicula fosca NOVIDI chegar (Amanha ou Sexta chega).

Cara, os fones são bons, dá pra usar sussegado, mais pra quem é chato pra música como eu (equalização e etc.) eles são mais um quebra-galho. Eu já to vendo de comprar um fone bom.

Eu comprei a película fosca e a capa, a fosca sem dúvida é a melhor, deixa o deslizar do dedo mais suave. Já a capa quase não uso.
 
Eu fiz exatamente assim a mais de 20 dias e meu cel. está perfeito, em português e sem as tranqueiras da Tim !! O negócio e não inventar !!! Os links dos arquivos tem aqui no fórum !!!

"1- Faça o download do arquivo (disponível no site) e extraia os arquivos em algum local do seu computador


2- Procure pelo arquivo Odin3 v1.83 e execute-o

3- No seu celular vá em Configurações, Aplicações, Desenvolvimento e ative o modo de Depuração USB. Não conecte o aparelho ainda no seu computador.

4- Desligue o seu aparelho e ligue de novo em Modo de Download. Para isso, segure Volume pra Baixo + Botão Home +Botão de Liga/Desliga. Espere uma tela estranha aparecer e aperte Botão Volume pra cima, então conecte o cabo USB. Lembre-se de não esquecer de executar o Odin (passo 2) antes de plugar o seu telefone na USB.

5- Quando você conectar o seu aparelho, o ODIN deve reconhecer o seu aparelho. Pode ser que demore um pouco na primeira vez. Caso não dê certo tente reinstalar os drivers do seu celular no computador. Uma luz amarela no Odin vai acender e indicar em qual porta USB o seu aparelho está conectado.

6- Com o Odin aberto procure pelo campo PIT e carregue o arquivo GT-I9070_EUR_XX_8G_20111220_KL6.pit que você já extraiu no seu computador

7- Ainda no Odin, procure pelo campo PDA e carregue o arquivo rootkernel.tar.md5.

8- ATENÇÃO! Deixe ativado apenas Auto Reboot e F.Reset. As demais opções não devem estar selecionadas!

9- Clique em Start e espere o procedimento. Seu celular irá reiniciar. Com o aparelho reiniciado, desligue-o novamente para que possamos agora entrar em Modo de Download novamente e dar continuidade ao procedimento.

10- Agora repita os passos do número 4 até o 9, com exceção do passo 7 e escolha o arquivo xxld1.tar.md5 clicando em PDA.

11- Faça o download do Superuser ou SuperSU no Market e aproveite o seu telefone rooteado. Você também pode utilizar a ferramenta para rootear Doomlord ou Superoneclick. Essas últimas passam a aplicação de Superuser para /system/app, o que pode ser ainda melhor. Essas ferramentas encontra-se disponíveis no XDA."

Fez isso não tem erro. Para tirar as tralhas da Tim e agregados (yahoo, google) faz isso aqui:
Instala os seguintes app: Z4root 1.3.0; Root Explorer 2.19; Es Explorador de Arquivos 1.6.1.5; BusyBox Pro 7.2 e Superuser 3.07 (te recomendo essas versões, pois outras não funcionaram para dar root no sistema).

Depois de instalar reinicie o smart e agora é a parte para excluir os app indesejados.

1º - Abra o Root Explorer, procure e acesse a pasta "system", e dentro dela a pasta "app". (se for a primeira vez que utiliza o root explorer, ele pedirá uma autorização, basta aceitar clicando em "always", e abrir novamente o app)

2º - Procure na pasta "app" o item que deseja remover (eles começam com tim, talk, portaltim, plusone, ou 01-24-12...)

3º - Mantenha o dedo pressionado em cima do itém citado acima, até que se abra o menu. Neste menu selecione "copy"

4º - Agora volte, procure a pasta sdcard, e cole nele. (verifique se foi feita a cópia corretamente).

5º - Feita a cópia, acesse novamente a pasta "system > app" mas desta vez, delete o item. O aplicativo não vai permitir deletar o item, nesse caso, mude o acesso de R/W para R/O (é um caixa retangular pequena escrito R/W, ao seleciona-la muda para R/O - no meu caso para mudar tive que acessar o Z4root e autorizar o root feito isso, continue com o passo 5º e mude o R/W para R/O)

6º - Após ter deletado, reinicie o aparelho.

7º - Vá no Es Explorador de Arquivos, procure o arquivo que você copiou, e instale.

8º - Após instalado, vá em "configurações > aplicativos > gerenciar aplicativos". Procure pelo aplicativo que acabou de instalar e desinstale.

9º - Feito isto, o app nativo já esta removido, e você fica só com o que desejar baixar e instalar, além é claro de já ter salvo o app que veio de fábrica.


10º - Os arquivos com a logomarca da Tim (que aparecem na inicialização e desligamento) estão nas seguintes pastas:

/System/media/bootsamsungloop.qmg
/System/media/bootsamsung.qmg
/System/media/video/shutdown/shutdown.qmg

Agora, atravês do Root Explorer, copie esses arquivos para pasta sdcard e depois apague os arquivos originais e reinicie o sii lite.

Pronto, vc está com seu smart sem as tranqueiras da Tim, mais rápido para iniciar e desligar e sem nenhuma alteração nos seus aplicativos, jogos, músicas, idioma e etc.


Galera sou novo aqui no fórum e fiz a aquisição deste aparelho...
Gostaria de agradecer ao amigo Richer Bueno pelo step-by-step nao sou fuçador de celular e as dicas funcionaram PERFEITAMENTE! Executei o tuto conforme descrito e removi todas as porcarias da TIM e obtive acessos aos recursos do aparelho q ao qual estou muito satisfeito..

Muito obrigado novamente e um salve à galera do fórum...

Ae Richer, qdo tiver no RJ dá uma ligada q tu merece 1 almoço p minha conta amigo.. ABRAÇÃO.... :yellowface:
 
Última edição:
Cara, os fones são bons, dá pra usar sussegado, mais pra quem é chato pra música como eu (equalização e etc.) eles são mais um quebra-galho. Eu já to vendo de comprar um fone bom.

Eu comprei a película fosca e a capa, a fosca sem dúvida é a melhor, deixa o deslizar do dedo mais suave. Já a capa quase não uso.

aonde axo a fosca? aqui a minha é ruim e ainda fica engordurado

rootiei meu aparelho e não consigo transferir meus jogos para o sd

ta dificil
 
aonde axo a fosca? aqui a minha é ruim e ainda fica engordurado

rootiei meu aparelho e não consigo transferir meus jogos para o sd

ta dificil

A fosca eu achei no mercado livre, mais acabei comprando na Santa Efigênia em São Paulo, aonde eu moro.

Ela tem a vantagem de não engordura, ser anti-reflexiva e deslizar o dedo mais fácil, mais perde um pouco a nítidez da tela, fica como se tivesse meio granulada, mais vc acostuma.
 
Eu to trancado de fazer root por causa disso...

Peguei o meu hoje de manha. Sei que eu estava acostumado com o Moto Quench (512MHz single core, 256MB ram...) mas maaaaanoooo, quando eu e minha esposa vimos a tela desse telefone... o queixo caiu duro. Audio mais alto e limpo, camera fenomenal, sistema rapido, internet 100% com o roteador N TPLINK que eu comprei mês passado... com certeza foi a aquisição do ano.

Vlw a ajuda de todos aqui do forum, esse post foi decisivo para eu comprar o meu. A unica coisa que me deixou triste foi o GPS... nem com GPS TEST eu consigo triangular com os satelites... o Quench faz isso em 30 segundos. Alguém dá uma ideia?

Os fones ainda nao testei, mas li alguns reviews positivos e outros negativos. Tomara que sejam bons pq uso umas 3 horas de musica por dia.

Agora esperando a Capa + Pelicula fosca NOVIDI chegar (Amanha ou Sexta chega).

Comprei meu aparelho na pontofrio e veio com problema na tela!
Depois desse susto, não tenho interesse em perder a garantia assim "por nada"...
Eu queria ter acesso root no aparelho para poder rodar alguns servidores (rsync, ssh, telnet) e para instalar algumas ferramentas unix e, claro, para remover as personalizações da TIM. Navegando na internet eu encontrei essa página: Kevin Boone's Web site que descreve um método de instalação do busybox e de aplicativos linux compilados para android em aparelhos 'non-rooted'. Testei e funcionou perfeitamente, só não pude ainda remover os apps da TIM, nem outras personalizações deles, mas quanto aos apps, eu simplesmente criei uma pasta e arrastei todos os ícones para o interior dela, assim eles não me atrapalham em nada...
Enfim, esperarei o término da garantia para poder me aventurar a liberar o acesso root no aparelho. Até lá, certamente haverá um modo mais simples, já que o desenvolvedor da técnica atual é bastante inexperiente na área.
------------
Acho que sabemos sim >_< ... Rsrsrs, mais alem de "garantia" aqui no brasil quase numca funcionar mesmo, podemos voltar a rom original da Tim que já esta disponivel, nenhum tecnico vai perder tempo verificando se a room foi alterada ou trocada e sim tentar resolver o problema e se livrar de mais uma amolação... Aproveitando a deixa de garantia, não sei se com mais alguem esta acontecendo isso, mais se deixo o celular muito tempo ligado, ele da uma travada quando recebo alguma ligação, clico em atender e nao sai som nenhum! Não ouço a pessoua e vice versa! Aconteceu umas 2 vezes, mais foi so desligar e ligar ou atender de novo que estava normal... Sera que apaguei algo da tim que nao podia ¬ ¬"?

Eu prefiro não me arriscar.
No meu ponto de vista, os técnicos buscarão todos os meios de invalidar a garantia para não terem o trabalho de ter que fuçar no aparelho...

:haha:
 
Preço

Para quem nao achou o galaxy a menos de 999,00:

Comprando no Ponto frio pelo boleto voce tem 10% de desconto, acabei de encomendar o meu, 899,10

Parabéns pela iniciativa do fórum, sempre que possivel irei contribuir pra melhorar cada vez mais a experiencia do usuário do Galaxy SII Lite
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo