Samsung Galaxy SII Lite (S Advance) - GT-i9070- [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
É, já tinha mudado! :haha:
Agora é só esperar o root pra tirar aquela animação inicial tosca da Tim quando liga o aparelho. Nem vou instalar rom retail quando sair não, só tirar umas coisas instaladas.
cara, a tela de desbloqueio vc pode mudar sim. :haha:

vai em:

configurações > visualização > visor > tela de bloqueio > papel de parede

http://img225.imageshack.us/img225/8921/sc20120513143319.png



Hum, entendi. É, realmente não sei se tem como, cara. Nunca fiz isso não. Sempre coloco manualmente wallpapers dentro da pasta que o Zedge criou, já que sempre baixo de lá também.

Não, eu queria colocar os papéis de parede dentro da pasta "Galeria de papéis de parede", se eu colocar na pasta Image os papéis de parede irão ficar na "Galeria" e não na "Galeria de papéis de parede"!

Vá em Config > Visualização > Tela principal > Papel de parede que você vai entender o que estou dizendo...
 
A ram dele é suficiente para ser atualizado para o 4.0?... já que o S tem 512 e isso foi desculpa para nao ser atualizado.
 
Comprei o meu S2 Lite semana passada e fiz os dois videos brasileiros dele que estão no ytube (Unboxing Samsung Galaxy SII Lite i9070 (Brasil) - YouTube).

Tô gostando mto do aparelho, tem um otimo acabamento, tela muito boa e um bom processamento. Ja tenho uns 600mb de apps instalados e até agora nenhum sofreu pra rodar.

Pra quem não sabe, em compras pela internet você pode devolver o produto em atpe 7 dias após a entrega, sem motivo algum, ou seja, compre, veja se é bonito, teste... se não gostou devolva.

*Ele vem com personalizações da TIM, pois pelo que eu li ele é uma parceria entre a TIM e a Samsung.
 
Sim, da pra você ligar na sua TV através desse cabo que pode ser visto no vídeo abaixo:
http://www.youtube.com/watch?v=DaYfaa2WL1M

E
sse cabo custa R$ 109,90 na loja própria da Samsung. Passei ontem no Shopping de novo e perguntei.


Obrigado Fabio, eu tenho esse cabo, do meu SII (roubado), porém, a Samsung me falou que o SII lite não possui esta conexão, depois falou que tinha com a cabo RCA (3.5mm), depois falou qie não tinha saída de tv e por último falaram na loja da Samsung do shopping Morumbi que tinha, porém, não tinham o SII lite para testar. Vou acabar indo até uma loja da tim com os 2 tipos de cado e pedir para testar.
 
Obrigado Fabio, eu tenho esse cabo, do meu SII (roubado), porém, a Samsung me falou que o SII lite não possui esta conexão, depois falou que tinha com a cabo RCA (3.5mm), depois falou qie não tinha saída de tv e por último falaram na loja da Samsung do shopping Morumbi que tinha, porém, não tinham o SII lite para testar. Vou acabar indo até uma loja da tim com os 2 tipos de cado e pedir para testar.

S2 roubado? :hmm::hmm:

Conte-nos mais sobre isso :haha:
 
Boa noite pessoal!

Lendo às últimas mensagens, sugiram algumas dúvidas.

*Esse lance de usar ROM Retail, seria usar uma atualização não oficial da Samsung?

*Se sim, isso não poderia criar algum problema relacionado à garantia, digo, ao levar o aparelho numa autorizada, por exemplo, o técnico alegar que o sistema do aparelho não é original e com isso ocorrer à perda da garantia?

*Caso a Samsung libere a atualização do ICS para o SII Lite, ela viria com as porcarias da TIM?

Quando comprar o meu SII Lite, vou precisar (é muito) da ajuda de vocês!
Tem muitos anos que não uso um Smartphone (o meu último foi um N95...), pra completar não manjo NADA sobre esses novos sistemas para Smartphones.

Espero poder contar com a ajuda de vocês!

PS. sou cliente da TIM há vários anos, mas sempre detestei essas customizações que as operadoras fazem nos aparelhos!
 
S2 roubado? :hmm::hmm:

Conte-nos mais sobre isso :haha:

Olá Fabio, fui assaltado em março, na porta da minha casa, felizmente só levaram meu carro, que foi achado no dia seguinte, porém, meu SII foi junto (estava carregando) no console do carro. Desde então estou esperando o SGS Advance (SII lite). Não voltei para o SII porque o GPS é muito impreciso, demora para fazer o lock e fica com erro de 30m ou mais, e também esquenta demais. Já tive um nexus s e gosto muito da tela curvada, fora que por tudo que li do GS Advance no preço q está, não tem nada melhor.
 
Olá Fabio, fui assaltado em março, na porta da minha casa, felizmente só levaram meu carro, que foi achado no dia seguinte, porém, meu SII foi junto (estava carregando) no console do carro. Desde então estou esperando o SGS Advance (SII lite). Não voltei para o SII porque o GPS é muito impreciso, demora para fazer o lock e fica com erro de 30m ou mais, e também esquenta demais. Já tive um nexus s e gosto muito da tela curvada, fora que por tudo que li do GS Advance no preço q está, não tem nada melhor.

Cara, desculpe minha péssima interpretação, mas assim que eu li o "roubado" eu achei de cara que você que teria sido o mão leve na história.:haha::haha::haha:.

Pensei: será que o cara tem essa cara de pau de pedir sugestões num fórum com um aparelho que ele roubou. Viajei na maionese e desculpa novamente :poker:

Enfim, eu nunca tive o celular roubado, ainda bem. Só relógio, bike e dinheiro.

Bom, eu to saindo de um Milestone 2 que me custou ano passado o mesmo preço que paguei no Galaxy S2 Lite. To curtindo muito o cel e acho que fiz uma boa compra. Outros usuários aqui também estão contentes com o aparelho. Fiz dois leves testes com a precisão do GPS e me pareceu bem preciso.

O lance desse cabo é que ele é caro. Complicado você comprar um cabo apenas pra testar e não dar certo por causa do preço.
 
Cara, desculpe minha péssima interpretação, mas assim que eu li o "roubado" eu achei de cara que você que teria sido o mão leve na história.:haha::haha::haha:.

Pensei: será que o cara tem essa cara de pau de pedir sugestões num fórum com um aparelho que ele roubou. Viajei na maionese e desculpa novamente :poker:

Enfim, eu nunca tive o celular roubado, ainda bem. Só relógio, bike e dinheiro.

Bom, eu to saindo de um Milestone 2 que me custou ano passado o mesmo preço que paguei no Galaxy S2 Lite. To curtindo muito o cel e acho que fiz uma boa compra. Outros usuários aqui também estão contentes com o aparelho. Fiz dois leves testes com a precisão do GPS e me pareceu bem preciso.

O lance desse cabo é que ele é caro. Complicado você comprar um cabo apenas pra testar e não dar certo por causa do preço.

Tudo bem, na boa.
Ia ser muita cara de pau eu entrar perguntando e ainda confessar o roubo...rsrsr
Logo no dia seguinte entrei no mercado livre para comprar outro, e me deparei com coisas estranhas como: Celulares sem caixa e cabos e etc...(só podem ser roubados). E eu não tinha ativado o Samsung Dive, porém, tinha senha para o chip e para o tela de entrada, isso é, foi p/ o lixo, ou deve ter algum lugar que enfie uma nova rom pelo pc direto, não duvido.
Eu já venho de vários Galaxys e nexus, porém, ao mexer com a SII lite na loja da tim gostei muito, não tem diferença de velocidade para o SII e gosto da tela curvada, fora que fiz o test com o app gps test e ele fez o lock dentro do shopping perto da janela. Esta semana vou na loja da tim testar os cabos. Se não funcionar nenhum provavelmente vou compar um Galaxy nexus, apesar do limite de 16gb e de ser um pouco mais lento que o SII lite, pensei até em comprar um note...só que ele é realmente grande. Eu estou viciado em alguns jogos da gameloft e jogar muito tempo no celular me da dor de cabeça.
O problema do cabo é a falta de informação da Samsung, ligar no SAC e pura perda de tempo, quando comprei o SII o atendente me confirmou que não tinha saída para tv, comprei o adaptador pelo ebay e funcionou. O review da revista info fala q tem, eu não acredito em nada que a info fala, eles erram constantemente, não sei como pagam um cara p/ fazer um review daqueles...
 
Tem uma galera no fórum XDA que tá já avançando no desenvolvimento de uma kernel com root pra ele, então, em alguns dias vai tá liberado pra gente.
 
Bom, como eu já havia mencionado, ontem fui em busca do meu Galaxy S2 Lite e aqui vai um breve e simples review do que eu pude ver até agora:

Esse é todo o conteúdo da caixa, que por sinal é bem pequena. Como eu voltaria a pé do shopping pra casa acabei nem pegando a sacola da Tim e enfiei o cel numa pochete que tava de tão pequena que é a caixa.
Conteúdo:
- Aparelho
- Carregador
- Cabo de transferência
- Fone de ouvido + pacote com silicones de tamanhos diversos para que você encaixe perfeitamente o fone em seu ouvido
- Guia de Usuário
- Bateria

http://img688.imageshack.us/img688/3904/img1483sl.jpg

Fazendo uma leve comparação com meu antigo Milestone 2. O aparelho da Motorola está com aquelas capas rígidas de proteção, então na verdade ele é um pouco menor.

http://img528.imageshack.us/img528/3676/img1488b.jpg


A tampa da traseira do aparelho é bem bonita. Levemente emborrachada e com uma textura agradável ao toque. Ajuda a ter uma pegada mais firme no celular e evitar escorregões. No detalhe vemos a câmera de 5MP, Flash Single LED, saída de som.
Não espere muito da câmera. Não gasto muito tempo mexendo nessa parte do celular porque uma das últimas coisas que eu uso dele é a câmera. Na verdade, prefiro nem opinar mais a fundo sobre o assunto porque em nenhum celular que eu tive eu ligava ou exigia da câmera. É raríssimo eu usar. Mas pelo que eu li em um site ela era apenas uma câmera razoável.

Abrindo a tampa traseira chegamos onde o chip da operadora e o slot de cartão de memória ficam. Não é preciso retirar a bateria do aparelho para poder acessa-los. Alguns aparelhos você só chega neles removendo a bateria, o que é um pé no saco!

http://img600.imageshack.us/img600/957/img1490k.jpg


Aqui, vemos o fone de ouvido da Samsung junto com o pacotinho de silicones extras e ao lado o meu parceiro inseparável, um fone de ouvido da Sennheiser MX-471. Fone espetacular que sempre susbtituiu qualquer fone que viesse com os aparelhos. O som desse fone é excelente! Mas a Samsung me surpreendeu dessa vez. Resolvei testar o fone que veio com o aparelho e fiquei bem contente com a qualidade de som e com o ajuste do fone dentro do ouvido. O Sennheiser é superior ainda, mas confesso que se esse estragasse eu ficaria contente com o da Samsung. Sou meio chato pra fone de ouvido e não curto aqueles que parecem que são dois tweeters dentro do seu ouvido onde você só escuta agudo. Samsung mandou bem nessa! Uma pena que o fone é branco, sei lá se querendo imitar a Apple.

http://img801.imageshack.us/img801/7061/img1495l.jpg


Uma coisa que eu achei horrível é o fato da entrada do fone ser embaixo. Fala sério! Pra que isso? Custava colocar em cima? Com certeza se você for escutar música com o celular no bolso, o aparelho vai ficar apoiado no fundo do bolso da sua calça sobre o fio, o qual vai força-lo. Além disso, pode contribuir pra dar aqueles chiadinhos na música conforme o movimento que você faz com a perna ou corpo. Sabe né? Aquele chiado chato de quando você fica mexendo na entrada do fone de ouvido enquanto tá ouvindo um som. Curti essa entrada embaixo não!
Outra coisa que não curti muito é o botão físico da Home, no centro do aparelho. Em cada lado dele existem os botões virtuais, menu na esquerda e voltar na direita (acabei esquecendo de tirar foto com os botões iluminados). Enfim, por serem botões sensíveis ao toque é bem fácil aciona-los. Já o botão da Home por ser físico, é meio durinho para pressiona-lo.

http://img838.imageshack.us/img838/9171/img1603gf.jpg


Nessa parte do Menu da pra gente ver o tanto de quinquilharia que vem instalado da TIM, fora outras coisas da Yahoo e alguns utilitários. Um saco isso! Espero ansiosamente por uma ROM Retail. Apesar da quantidade de coisa, o aparelho não deu engasgo nenhum durante minha navegação. Sites abriram muito rápido usando WIFI, menus faziam transição sem qualquer problema. Instalei apenas alguns aplicativos básicos que eu uso. Não o coloquei ainda em prova real com jogos, por exemplo, mas acredito que o S2 Lite tire isso de letra. O touch é muito bom, bem agradável de mexer, difícil você raspar o dedo na tela o celular não obedecer.

http://img99.imageshack.us/img99/236/img1590o.jpg


Precisava colocar o logo da Operadora até na tela de desbloqueio? Tá de brincanagem com a gente? Curti não!

http://img72.imageshack.us/img72/1221/img1599h.jpg




E depois de uns minutos mexendo no aparelho, deixei minha tela inicial assim.
- Relógio no topo = Fancy Widgets
- Switches de Wifi, GPS, Bluetooth, etc = Widgesoid
- Wallpaper = Baixado do aplicativo Zedge
- Estou usando o Go Laucher Pro e o tema do Ice Cream Sandwich!
E pra finalizar já que estou mostrando a parte frontal do aparelho novamente, seria tão bom um LED frontal de notificação! Eu tinha no meu Milestone 2 e por mais simples que seja, eu achava bem útil. Uma pena que não tem!

http://img232.imageshack.us/img232/6413/img1589jy.jpg


Bom, eu sei que um review deve ser muito mais abrangante e técnico, muito mais informação pode ser passada, mas eu não sou profissional no assunto. Deixo aqui o relato das coisas que mais me chamaram atenção, tanto por um lado bom ou ruim. Não sou heavy user como muitos aqui, que manjam muito mais que eu de celular então consegui contribuir com isso por hoje hehehe. Como eu falei, seria um review simples e basicão

Valeu pagar R$ 1.000,00? Sim, valeu! Comprei meu Milestone 2 há um ano atrás pelo mesmo preço e hoje em dia tenho um aparelho muito melhor.

Espero que tenham gostado! Abraços!

Como você fez pra deixar o relógio do Fancy Widgets desse tamanho?

Estou usando o 4x2 e fica maior que o seu...

Outra coisa, eu estava atualizando os aplicativos e acabei fechando, como retorno as atualizações?
 
Última edição:
Boa tarde a todos,

Estou com uma dúvida, coloquei vários jogos no celular e os 4 gigas acabaram, teria alguma forma de instalar os jogos no sd externo?

visto que quando mando enviar para o cartão de memória vai para o armazenamento usb, teriam alguma dica em relação a isso

abraços.
 
Dae pessoal reparei que quando salvo uma figura para um determinado contato a mesma fica um quadrado pequeno no centro da tela, quando efetuo a ligação.

Parece que nisso é diferente do meu antigo iPhone 3G que salvava a figura e quando efetuava a ligação ou recebia a imagem salva ficava do tamanho total da tela.Bom que seja ...Aproveitando alguém ae tá usando algum aplicativo de wallpapers ? Abaixei alguns mais não achei bons....digo isso pois é com as imagens desses aplicativos que acabo customizando a figura para meus contatos.

O ultimo aplicativo que abaixei agora pouco é o Galaxy SII Wallpaper, ele é legal , porém só contém 25 imagens.
 
Dae pessoal reparei que quando salvo uma figura para um determinado contato a mesma fica um quadrado pequeno no centro da tela, quando efetuo a ligação.

Parece que nisso é diferente do meu antigo iPhone 3G que salvava a figura e quando efetuava a ligação ou recebia a imagem salva ficava do tamanho total da tela.Bom que seja ...Aproveitando alguém ae tá usando algum aplicativo de wallpapers ? Abaixei alguns mais não achei bons....digo isso pois é com as imagens desses aplicativos que acabo customizando a figura para meus contatos.

O ultimo aplicativo que abaixei agora pouco é o Galaxy SII Wallpaper, ele é legal , porém só contém 25 imagens.

Baixa o Zedge, app bem legal pra pegar wallpapers.
 
Boa tarde a todos,

Estou com uma dúvida, coloquei vários jogos no celular e os 4 gigas acabaram, teria alguma forma de instalar os jogos no sd externo?

visto que quando mando enviar para o cartão de memória vai para o armazenamento usb, teriam alguma dica em relação a isso

abraços.

Você pode mover aplicativos instalados para o cartão SD. Vá em configurações > Aplicações > gerenciar aplicações. Lá vc seleciona o aplicativo e coloca pra mover para o SD.
Mas lembre-se que os aplicativos padrão do sistema não podem ser movidos para o SD. E alguns aplicativos também não funcionam corretamente se forem movidos. Geralmente os que tem opção de colocar widgets são os que não funcionam.

PS: Com jogos não tem problema. São os que mais ocupam memória, por isso, mova todos para o SD.
 
Boa noite pessoal!

Lendo às últimas mensagens, sugiram algumas dúvidas.

*Esse lance de usar ROM Retail, seria usar uma atualização não oficial da Samsung?

*Se sim, isso não poderia criar algum problema relacionado à garantia, digo, ao levar o aparelho numa autorizada, por exemplo, o técnico alegar que o sistema do aparelho não é original e com isso ocorrer à perda da garantia?

*Caso a Samsung libere a atualização do ICS para o SII Lite, ela viria com as porcarias da TIM?

Quando comprar o meu SII Lite, vou precisar (é muito) da ajuda de vocês!
Tem muitos anos que não uso um Smartphone (o meu último foi um N95...), pra completar não manjo NADA sobre esses novos sistemas para Smartphones.

Espero poder contar com a ajuda de vocês!

PS. sou cliente da TIM há vários anos, mas sempre detestei essas customizações que as operadoras fazem nos aparelhos!

Boa tarde pessoal!
Alguém saberia responder as dúvidas que citei?

Comprei ontem o SII Lite no site do Submarino!
Só desanimei com o prazo de entrega, até 15 úteis.
 
Boa noite pessoal!

Lendo às últimas mensagens, sugiram algumas dúvidas.

*Esse lance de usar ROM Retail, seria usar uma atualização não oficial da Samsung?

*Se sim, isso não poderia criar algum problema relacionado à garantia, digo, ao levar o aparelho numa autorizada, por exemplo, o técnico alegar que o sistema do aparelho não é original e com isso ocorrer à perda da garantia?

*Caso a Samsung libere a atualização do ICS para o SII Lite, ela viria com as porcarias da TIM?

Quando comprar o meu SII Lite, vou precisar (é muito) da ajuda de vocês!
Tem muitos anos que não uso um Smartphone (o meu último foi um N95...), pra completar não manjo NADA sobre esses novos sistemas para Smartphones.

Espero poder contar com a ajuda de vocês!

PS. sou cliente da TIM há vários anos, mas sempre detestei essas customizações que as operadoras fazem nos aparelhos!

Rom retail é justamente uma rom oficial, só que sem personalização da operadora (no caso da Tim)

A garantia é relativo, isso já não sei dizer porque nunca precisei usar nos aparelhos que comprei

No caso da atualização pra ICS, se vier, quem tiver com a GB retail vai atualiza pra ICS retail, quem tiver com essa rom GB da Tim vai atualiza pra ICS da Tim.

Tem outros post de pessoal aqui no tópico que explica algumas coisas e pode tirar várias dúvidas.
 
Só complementando a pergunta. Essa rom retail seria da própria Samsung ou é a pura do Android?
Pq hoje nem tenho mais interesse de instalar outra rom, só de tirar alguns aplicativos (após o root) e pronto.
 
Rom retail é justamente uma rom oficial, só que sem personalização da operadora (no caso da Tim)

A garantia é relativo, isso já não sei dizer porque nunca precisei usar nos aparelhos que comprei

No caso da atualização pra ICS, se vier, quem tiver com a GB retail vai atualiza pra ICS retail, quem tiver com essa rom GB da Tim vai atualiza pra ICS da Tim.

Tem outros post de pessoal aqui no tópico que explica algumas coisas e pode tirar várias dúvidas.

Obrigado pela resposta, Renan!
Eu sou meio pé frio com celulares, raramente escapei de ter que levar um aparelho na autorizada enquanto estava na garantia.

Só complementando a pergunta. Essa rom retail seria da própria Samsung ou é a pura do Android?
Pq hoje nem tenho mais interesse de instalar outra rom, só de tirar alguns aplicativos (após o root) e pronto.

Boa pergunta!
Tinha esquecido desse detalhe.
 
Só complementando a pergunta. Essa rom retail seria da própria Samsung ou é a pura do Android?
Pq hoje nem tenho mais interesse de instalar outra rom, só de tirar alguns aplicativos (após o root) e pronto.

É praticamente a mesma rom que vem com nosso aparelho, mais tira TUDO que tem da Tim (logos, imagens, apps e etc) e pode ser que ela seja um puco mais leve também.

Rom pura do android só tem 1 jeito: esperar o pessoal desenvolver uma Cyanogenmod pra ele.
 
Tudo bem, na boa.
Ia ser muita cara de pau eu entrar perguntando e ainda confessar o roubo...rsrsr
Logo no dia seguinte entrei no mercado livre para comprar outro, e me deparei com coisas estranhas como: Celulares sem caixa e cabos e etc...(só podem ser roubados). E eu não tinha ativado o Samsung Dive, porém, tinha senha para o chip e para o tela de entrada, isso é, foi p/ o lixo, ou deve ter algum lugar que enfie uma nova rom pelo pc direto, não duvido.
Eu já venho de vários Galaxys e nexus, porém, ao mexer com a SII lite na loja da tim gostei muito, não tem diferença de velocidade para o SII e gosto da tela curvada, fora que fiz o test com o app gps test e ele fez o lock dentro do shopping perto da janela. Esta semana vou na loja da tim testar os cabos. Se não funcionar nenhum provavelmente vou compar um Galaxy nexus, apesar do limite de 16gb e de ser um pouco mais lento que o SII lite, pensei até em comprar um note...só que ele é realmente grande. Eu estou viciado em alguns jogos da gameloft e jogar muito tempo no celular me da dor de cabeça.
O problema do cabo é a falta de informação da Samsung, ligar no SAC e pura perda de tempo, quando comprei o SII o atendente me confirmou que não tinha saída para tv, comprei o adaptador pelo ebay e funcionou. O review da revista info fala q tem, eu não acredito em nada que a info fala, eles erram constantemente, não sei como pagam um cara p/ fazer um review daqueles...

Infelizmente, as coisas são assim hoje em dia. A gente sabe mais que os próprios vendedores. Cada um fala uma coisa, um valor, uma data, um procedimento. Difícil esse povo de SAC fazer um acordo. Por isso minhas provas reais são sempre os vídeos no youtube. Mais simples impossível.
------------
Como você fez pra deixar o relógio do Fancy Widgets desse tamanho?

Estou usando o 4x2 e fica maior que o seu...

Outra coisa, eu estava atualizando os aplicativos e acabei fechando, como retorno as atualizações?

Você tá usando algum launcher? Aqui eu to usando o Go Laucher EX e nele você alterar o número de linhas e colunas da home, logo, o relógio do Fancy Widget fica menor ou maior dependendo de como você ajudar a grade.
 
Você pode mover aplicativos instalados para o cartão SD. Vá em configurações > Aplicações > gerenciar aplicações. Lá vc seleciona o aplicativo e coloca pra mover para o SD.
Mas lembre-se que os aplicativos padrão do sistema não podem ser movidos para o SD. E alguns aplicativos também não funcionam corretamente se forem movidos. Geralmente os que tem opção de colocar widgets são os que não funcionam.

PS: Com jogos não tem problema. São os que mais ocupam memória, por isso, mova todos para o SD.


é como lhe passei na pergunta, o telefone considera a memoria de 3.97 como SD, quando uso a opção de mover para o SD é nesta memoria que cai

Fiz um procedimento no meu galaxy W para inverter as memorias neste tutorial EDIT: Trocar memória interna com memória externa, porem é necessário ter o root no aparelho.

No gerenciador de tarefas e armazenamento tem 3 memorias

Memoria do Sistema
Armazenamento USB
Cartão SD

Porem nos telefones da samsung ele trata o armazenamento USB como SD, quando é utilizando a função mover para o SD vai para o armazenamento USB.
 
Sobre o S.O não manjo muito quando se fala em celular, mas, eu posso atualizar o androoid dele para o ICE 4.0????
abç.
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo