Samsung Galaxy SII Lite (S Advance) - GT-i9070- [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Boa Tarde a Todos,

Primeiramente quero parabenizar o site, show de bola.
Segundo, dizer que fiz o processo para excluir as coisas indesejaveis e deu tudo certo, aparelho funcionando perfeitamente, e olha que sou leiga para essas coisas e consegui fazer seguindo direitinho as orientações.

Agora o meu grande desespero. :mas:

Deletei coisa que não devia (não xinguem por favor rs...), e por achar que não utilizaria ou que poderia estar fazendo o download depois e incluindo novamente, não copiei para a pasta sdcard, como é orientado fazer.


O que deletei:

-As porcarias da Tim (Até então sem problemas)
-Diario, note pad (pois tem duas de naotações) e outras coisas que sei que não eram essenciais.

Agora o grande problema.
Deletei também, as coisas da Google (gmail, Google Search, pois não iria utilizallos, e deletei tb o kies).

O que aconteceu, após deletar esses o Play Store, Google Latitude e Google Maps, não funcionaram mais. O Play Store ficava solicitando para eu vincular uma conta. E O Google Latitude e Google Maps não encontravan minha localização.

Fora isso, td estava funcionando perfeitamente.

Um conhecido, deu um palpite de que seu derrepente resetasse o aparelho, ele voltaria com as caracteristicas de fábrica, e teria esses arquivos de volta, e depois era só eu fazer o processo de apagar as coisas desnecesárias novamente sem apagar de novo arquivos essenciais. E indo e Configurações> Segurança > Reset. Fiz o processo.

É agora que começa meu desespero ainda maior:nooo:. O Aparelho resetou e ao entrar na Primeira tela, onde tem o robozinho do Android e fala para Clicar nele, ao fazer isso, o aparelho não liga, fica somente naquela tela, eu toco no robo e não inicia o cel. e se desligo ele reinicia sozinho.

Após isso tentei também, fazer o reset pelo aparelho mas apertando os botões de volume e home e liga/desliga, e denovo ele para na tela do robosinho e não liga o cel, e sempre que desligo o cel ele reinicia, a não ser quando tiro a bateria e coloco de novo sem apertar o botão de liga/desliga.

Sei que foi total irresponsabilidade minha, estava até pensando em levar na assistencia técnica mesmo se eu perder a garantia e ter que pagar o concerto, mas não estava querendo ficar sem o cel pois se levar para a assistencia sabe-se lá quanto tempo vão demorar para devolver o aparelho.

Após pesquisar muito na net e não encontrar meios de corrigir isso, então vim apelar para alguem que posso me ajudar a estar resolvendo ou pelo menos me orientando a fazer algo que ressucite meu cel.

:mas: Pelo amor de deus alguma alma caridosa, ajuda essa podre coitada e irresponsável a ressucitar o S2 Lite. E Essa a é parte chata, quando peço ajuda não é só para me dizer o que fazer, e sim me passar um passo a passo de como fazer (tipo com link's p/ download de algum arquivo necessário, e também, explicando cada passo.


Caso seja uma coisa muito grande para escrever aqui no site, podem me madar no e-mail claudiadesco@gmail.com.


Desde já agradeço. E me ajudem estou desesperada:cuti: .

Olá Claudia,

Você terá que reinstalar o rom original da tim denovo, tenho não sei se pode colocar link aqui, mas esse é o passo a passo:

[ TUTORIAL ] Como restaurar a ROM original do Galaxy SII Lite (S Advance)

espero que tenha ajudado!
 
Vi la na primeira pagina pra tirar a animação de boot e pra dar root no aparelho, mas não vi nada sobre como tirar as tranqueiras da tim... o que desinstalar da tim, etc..


Ps: Como seria muiiito mais facil se a samsung disponibilizasse uma rom Samsung Origial pra ele... ODEIO quando fazem exclusividade dos aparelhos pra cada operadora...

A tim tem o S2 lite, a Vivo tem o Galaxy s 2 tanto preto como branco e a Calro teve exclusivdade no Optimus 2x... mas fazer o q..

Essa ROM está bastante estável. Foi bem feita. Não detectei nenhum bug até agora.
Sobre a TIM : Na verdade são mais simples atalhos. Não chegam a ser "aplicativos".O Espaço de memória que ocupam é mínimo e jamais os vi na memória. Fiz um rastreamento logo no começo para saber se era realmente necessário retirá-los ou apenas esquecê-los. Como a rom está excelente, minha opção foi apenas esquecê-los. Se você usa um launcher que crie pastas,crie uma e apenas arraste esses 8 atalhos da TIM.Logo nem vai se lembrar que existem e sua rom continuará funcionando sem problemas.

Quanto a animação do Boot : No meu caso nunca vejo porque jamais desligo o celular. Nem há necessidade. Desde o meu primeiro Android nunca desligava. Até porque se desligar, o alarme não funciona. Na verdade eles não são feitos para desligar, pode ter certeza. A opção para desligar é o "modo offline".

Assim só em caso de travamento verei a animação do Boot. Mas por enquanto não há sinal disso por aqui. Travar com essa ROM acho que será difícil.

Talvez até faça root nele com o tempo, mas apenas porque sinto falta de usar o aplicativo de backup que me acostumei há tempos. O Mybackup root.

Eu já fui um "viciado" em trocar roms.:) Hoje percebi que se tudo funciona , e bem , o melhor é deixar como está.
 
Será que a Samsung nunca vai disponibilizar uma rom retail pro SII Lite não?!
 
Já tem uma americana (sem PT-BR), eu estou usando aqui e sem nenhum problema até agora.
 
Será que a Samsung nunca vai disponibilizar uma rom retail pro SII Lite não?!


Creio qu não. Ao menos no Brasil , não.
Aqui a ROM oficial é esta que temos. Muito boa ao meu ver.Disponiblizada no SamsungFirmware.
Pode existir a possibilidade de lançarem alguma atualização (o tão "sonhado ICS" para alguns haha) e dependendo do contrato com a TIM pode até aparecer sem os tais atalhos, sem o boot e sem a tela de bloqueio com o logo da operadora.
Mas são apenas hipoteses.

OFICIAL por enquanto e para o modelo nacional : é esta que temos. Inclusive já a tenho baixada do samsungfirmware em caso de necessidade que espero não ter.
 
Para a galera das capinhas e películas: eu coloquei a fosca da Novidi no primeiro dia de uso. Na hora deu um pequeno baque mesmo (mais de dia, pq de noite a galera nem percebe). Hoje em dia só sinto a diferença no sol rachando. Enfim, o toque é muito mais agradável ao meu ver, o dedo não fica agarrando na tela...

Realmente dá umas bordinhas que não "colam" no celular, bem como ao redor do botao home e do alto falante acima da logo da Sósunga. Mas o recorte da camera frontal e etc, tá um luxo. As rebarbinhas deram até um charme kkk. Quando minha esposa chegar com minha máquina, posto aqui umas fotos.

Passei meu primeiro fim de semana com ele, apresentei aos amigos, a família, levei pra churrasco. Só elogios. E o melhor: em GV não tem ele ainda na Tim, então só quem fuça na net que possui. Ninguem aqui sabe que aparelho é esse, nem o pessoal das outras operadoras (que costumam ser antenados pra lá - sei pq trabalhei em loja própria da Claro). Mas todos babam e não acreditam que foi menos de 1000 dilmas.
 
por favooooooor...
alguma alma caridosa
rs


alguem testou e colocou o S VOICE?
funcionou nele ou so no s2?

abcss
 
o S Voice só funciona com ICS, a galera que colocou Room nele deve ter testado, eu pelo menos to segurando de comprá-lo por conta dessa dúvida sobre a atualização oficial da Samsung....tenho um Xperia X8 e tenho ICS nele, o S Voice funciona em partes, imagino que em um celular desse porte funciona totalmente. Mas ouvi dizer que no S2 comum o pessoal tem dificuldade de fazer funcionar...
 
alterar a room significa q ele pode funcionar?

sou leigo nisso tudo...rs

o ICS nao roda no nosso cel ainda nao ne?
 
NOSSA, aqui 3g fica ligado direto e dura em média 36horas.........claro que não fico mexendo toda hora, mas o 3g está ali :haha:

Pelo que vejo 15 horas no 3g direto...ta na média.

36 horas? :lol2:
poxa... e olha que eu nem jogo...
vou evitar ficar pendurada na internet nos próximos dias pra ver a duração, mas ele virar de um dia pro outro sem precisar carregar, parece até conto de fadas rs
 
Sobre ROMS : O problema desse modelo é que não foram lançadas retails para a America Latina conforme andei pesquisando aqui.

Apenas o Brasil tem por essas bandas. Correto?

Se ao menos uma retail fosse lançada (uma Argentina que fosse) hehe daria para fazer uns experimentos e montar um .tar mantendo a linguagem PT-BR. Fazer isso é relativamente fácil até. Mas sem as roms é impossível.

Na Itália existem duas : A da TIM e a limpa.

Pode até ser que apareça a limpa brasileira para o pessoal que não suporta a TIM. hehe
 
E ai Galera blz ?

Então comprei o meu na sexta-feira de madrugada pelo Carrefour e chegou a tarde do mesmo dia, estou gostando muito do Lite, muito rápido e estável, muito melhor que meu antigo X8 que estava travando com o Android 2.3, comprei uma capa de silicone e uma película fosca e a mulher mesmo aplicou, realmente não fixa totalmente nos cantos e contornos em geral, mas mesmo assim ta tranquilo, agora só resta aguardar pelo ICS mesmo... mas no geral o celular é 10 não me arrependo nem um pouco...
 
po eu tenho lido o topico tooooodinho mas ainda nao entendi uma coisa qual a diferenca entre ROM e RETAIL rs

pelo visto essa ROM eh so p excluir as coisas da tim nao eh?
 
po eu tenho lido o topico tooooodinho mas ainda nao entendi uma coisa qual a diferenca entre ROM e RETAIL rs

pelo visto essa ROM eh so p excluir as coisas da tim nao eh?

Rom retail é a que vem direto do fabricante para o consumidor final.
Já a rom do Lite sofre uma pequena interferência da TIM por força de contrato. Ou seja, antes de chegar a você passou pela TIM.

A ROM retail serve apenas para "tirar as coisas da TIM" ?

Depende. Se seu aparelho estiver com tudo funcionando corretamente, incluindo a famigerada duração de bateria, SIM. só vai servir para tirar a TIM do boot e da tela de bloqueio. Os "atalhos" da TIM podem ficar esquecidos em algum canto que não farão diferença na memória ou na performance do aparelho.

Há outros casos onde por algum motivo as coisas não funcionam bem. Travamentos, bateria que dura pouco, bugs diversos...
Nesses casos vale a tentativa de mudar roms. Normalmente quem troca costuma relatar que a bateria fica melhor, que o celular fica "mais rápido", etc.


E há casos onde fica pior do que era. Eu mesmo já experimentei isso e acabava voltando ao original. Até por isso hoje em dia não me apresso em trocar nada se tudo funciona bem.

No mais a regra é a seguinte : jamais troque ROM sem antes ter certeza que saberá voltar ao que era.
 
Última edição:
ahhh ta...entendi
e outra coisa:

o ICS tem alguma data p ser att p nosso cel?
o q falta p isso acontecer?


vi em alguns sites que as mudancas visuais eram bem legais e tal...


mas se restringe a so isso?
pq tbm vi que existem alguns app modificam o visual...
entao nao precisa att ne?


abcss
 
Não há data prevista.

Quanto ao ICS, não vi nenhum comparativo confiável mostrando as vantagens sobre o Ginger no uso diário. Mas confesso que não pesquisei muito a respeito porque não me interessei.

O que li foi que nem sempre as coisas correram bem para quem recebeu atualizaçào em alguns modelos , como o Sii por exemplo.
Muitos relataram bugs enquanto outros diziam o de sempre "ficou mais rápido e a bateria dura mais"

Aqui tem um teste com dois Galaxys S2. Um com Ginger e outro com ICS.
O teste é sobre navegação. Veja aí. Quem sabe exista alguma diferença.
Eu mesmo não assisti tudo , mas até onde vi a performance era igual.
http://youtu.be/yEWD8uiWttY
 
Última edição:
Pessoal, quanto a película estou gostando. Meu namorado pss rápido e semcuidado e mal tem bolha. Ela eh boa para jogar fruit ninja e não sinto atrapalhar visualização. Quanto a bateria ele usa 3g ligado o dia inteiro, Twitter, face, gps só pra check-in, ou, dificilmente , liga quando precisamos ir a algum lugar. Joga um pouco e a bateria dura no mínimo 20 horas (nesse dia o brilho estava no máximo, pois estávamos na praia tirando fotos em uma viagem. Ah! O avast fica rodando tb, mas ele fez configurações de economia de energia .
------------
Quanto a rom, queria mesmo a ics, a TIM não está me incomodando e eu só queria a ics por gosto pessoal, pela interface, mas tenho lá meia receios quanto a duração dá bateria e desempenho. Ah, meu namorado tb usa o widget do yahoo tempo, o holo launcher e a bateria já chegou a 34 horas. No meu lg, uso holo e o go locker, tem o câmera ics, mas só uso para panorâmica, pois ficou lento no lg.
 
galera até agora ngn esgotou o armazenamento usb aí não? alguém já conseguu instalar jogos da gameloft no cartão sd? tá foda instalar aplicativos nesses 4gb só do cel
 
Pessoal estou com o seguinte problema com meu S II Lite. o celular não reconhece a usb no pc. Antes tava tudo normal. Já instalei os drivers da samsung no pc, o Kies e nada. (obs.: o programa Kies reconhece os arquivos, acontece que eu queria como funcionava antes, plugar a usb no pc e usá-lo como um pendrive para ter acesso ao cartão e à memória interna do cel.) Fiz o root como explicado aqui no site, tudo tava funcionando blz. Acontece que de uns dias pra cá, quando plugo no pc não reconhece a usb, apenas fica carregando. Quem souber como resolver, por favor me ajude!!
 
deu certooooooooo... Meu S2 Lite ressucitou...
Obrigada por indicar o link, ajudou muito...
Obrigada.:joia:


:coolface::fovhappy::seferrou::yellowface::awesome::gaming:
 
Pessoal estou com o seguinte problema com meu S II Lite. o celular não reconhece a usb no pc. Antes tava tudo normal. Já instalei os drivers da samsung no pc, o Kies e nada. (obs.: o programa Kies reconhece os arquivos, acontece que eu queria como funcionava antes, plugar a usb no pc e usá-lo como um pendrive para ter acesso ao cartão e à memória interna do cel.) Fiz o root como explicado aqui no site, tudo tava funcionando blz. Acontece que de uns dias pra cá, quando plugo no pc não reconhece a usb, apenas fica carregando. Quem souber como resolver, por favor me ajude!!

vai configurações>conexões sem fio e rede> utilitários usb> conectar memória ao pc, depois pluga o cabo

espero que dê certo
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo