Samsung Galaxy SII Lite (S Advance) - GT-i9070- [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
derrubei meu sii lite no chão, agora toda vez fica dizendo chip SIM ausente favor reiniciei. O que eu faço?:okay:
 
Galera, é uma pena que não trouxeram para o Brasil o Galaxy SII Lite de 16GB. Meu primo que está na Europa comprou um ontem... Já vem com 16GB interno e tem slot para microsd até 32GB.
 
derrubei meu sii lite no chão, agora toda vez fica dizendo chip SIM ausente favor reiniciei. O que eu faço?:okay:

Se não tiver danificado a parte externa, manda Assistência Técnica. Dificilmente software vai resolver isso. O que você pode tentar é testar com outro chip ou ver se o slot de chip danificou na queda.
 
tipo se eu vou colocar ele na mesa e o pequeno impacto faz com que apareça isso. Como restauro a rom? ta com root kopaskopask não vão aceitar né?
 
tipo se eu vou colocar ele na mesa e o pequeno impacto faz com que apareça isso. Como restauro a rom? ta com root kopaskopask não vão aceitar né?

Root aumenta o contador binário. Depende muito da AT, tem umas que nem olham isso... porém essas são raras...

Já que queres tentar reinstalar a rom, siga este tutorial com a rom TTT: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...xy-sii-lite-s-advance-161.html#post1067037009

Se quiser restaurar a Rom Tim, pode seguir o tutorial, porém baixe a Rom TIM aqui: samsung-updates.com - Thank you for download!

Boa sorte.
 
Aumenta o contador binário? me explique isso. Interessante isso.
------------
na verdade acho que nem consegui fazer o root. Instalei esse programa TWRP e ai não consegui formato sem querer por esse programa ai eu tive que instalar de novo
------------
agora to carregando o celular ai apareceu. Bateria desconectada
 
Aumenta o contador binário? me explique isso. Interessante isso.
------------
na verdade acho que nem consegui fazer o root. Instalei esse programa TWRP e ai não consegui formato sem querer por esse programa ai eu tive que instalar de novo

O Android tem em seu sistema um contador binário. Este contador conta quantas vezes você mexeu no Kernel do aparelho (Se alterar o kernel do aparelho você perde a garantia, pois kernel mal programado pode brickar (matar) o aparelho, fazendo com que o único meio de trazê-lo a vida novamente é com um cabo via JTAG.). Quando você faz root, o app ou kernel que você utiliza para rotear, altera o kernel original do aparelho, para que você possa ter acesso a funções avançadas. Com isso, este contador entra em ação, para se caso der algum problema e você mandar para Assistência Técnica, os técnicos saberão que você mexeu no kernel do aparelho e com isso, vão anular sua garantia. Exemplo: Você acabou de comprar o celular (o Contador está 0) e assim que você chegou em casa, você fez root, o contador vai aumentar para 1. Se você em seguida instalar um Kernel modificado, o contador vai aumentar para 2, Se você restaurar a rom original ele vai permanecer em 2, e se fizer root novamente ou alterar o kernel ele vai aumentar para 3, e assim sucessivamente.

Para você verificar seu contador, é só colocar o smart em modo Download. No exemplo abaixo, é um I9100, com o contador zerado (Nunca teve Kernel trocado ou root efetuado). Em Custom Binary Download está NO, quando foi feito root ou troca de kernel, ele mostra a quantidade de vezes, exemplo: Custom Binary Download Yes (3 counts)

ccc484985f656fafa1a78d9650b8c591-e.jpg
 
Última edição:
Aumenta o contador binário? me explique isso. Interessante isso.
------------
na verdade acho que nem consegui fazer o root. Instalei esse programa TWRP e ai não consegui formato sem querer por esse programa ai eu tive que instalar de novo
------------
agora to carregando o celular ai apareceu. Bateria desconectada

Então não foi tombo. O celular despencou ou você tacou ele no chão. Verifica ai no modo Download se seu contador está zerado, se estiver manda para a garantia o quanto antes....
 
Boa noite,

FoxMulder, respondendo a sua pergunta sobre a rom Chilena.

A rom é limpa sem app de operadoras, inclusive ela ja vem com MARKET atualizando para PLAY STORE e achei ela lisa como a TTT, só não deixei ela porque não consegui fazer o root, mais vou tentar novamente. Agora estou com uma limpa argentina com root.

Essa é a Argentina com root, que tem a data de construção da mesma da ztm, ttt.
romargentina.png

SC20121021-154647.png


Rom chilena é essa.
romchile.png


Obs.: Meu contador de root já esta em 23 vezes...kkkkkkkkkk não tem mais garantia.
 
Última edição:
Última edição:
Talvez seja pq usei arquivos diferentes do kernel nos roots. Mesmo sendo VJLD1 na rom da Tim, usei aquela que saiu primeiro na época que comprei o Lite, o xxld1.tar.md5. Depois que saiu o VJLD1, mudei pra ele. Agora instalei essa rom TTT e vi que o número de compilação é UBLD1, e para o root foi usado o VJLD1 de novo.

Mas que se phoda esse contador, em 5 meses acaba a garantia mesmo de 1 ano....e duvido que vou precisar dela até lá.:fuckyeah:
 
Bom.. instalei a Rom TTT no sábado (20/out)!

Segui o tutorial do @FoxMulder [que por sinal tá bem detalhado].. e até agora sem problemas nenhum.
Rodando lisinho, sem travamentos, parece até estar mais leve que a Rom antiga da Tim.
A bateria.. vou saber só hoje no final do dia se houve alguma melhora kkk, mas aparentemente parece ter tido um ganho significativo até. Ontem de manhã a carga estava cheia 100% (07:00h).. usei praticamente o dia inteiro, e a noite (umas 23:00h) estava com 20% ainda! (Usei GPS, Wi-fi, jogos, câmera e mais...) ;)

Se continuar assim a qualifico como sendo "Excelente" kkkk.. eu recomendo! :)
E quero agradecer ao @FuxMulder.. por ter me ajudado na instalação da Rom, ta ajudando demais o pessoal aqui!!! :D
 
Última edição:
Boa noite,

FoxMulder, respondendo a sua pergunta sobre a rom Chilena.

A rom é limpa sem app de operadoras, inclusive ela ja vem com MARKET atualizando para PLAY STORE e achei ela lisa como a TTT, só não deixei ela porque não consegui fazer o root, mais vou tentar novamente. Agora estou com uma limpa argentina com root.

Essa é a Argentina com root, que tem a data de construção da mesma da ztm, ttt.
https://dl.dropbox.com/u/39290726/romargentina.png
https://dl.dropbox.com/u/39290726/SC20121021-154647.png

Rom chilena é essa.
https://dl.dropbox.com/u/39290726/romchile.png

Obs.: Meu contador de root já esta em 23 vezes...kkkkkkkkkk não tem mais garantia.

Excelente amigo. Continue com os testes. Parabéns!
 
Root, troca de kernel e instalação de Custom rom aumentam o contador. Mais em breve sai o Jig, e todos vamos conseguir zerar o contador.
 
galera instalei a da TTT aki mas ta dizendo q eu to sem root, a room esta ótima.

fui no odin botei o pit e o kernel root e ja era, to com root agora kkk
 
galera instalei a da TTT aki mas ta dizendo q eu to sem root, a room esta ótima.

fui no odin botei o pit e o kernel root e ja era, to com root agora kkk

Você baixou o root que eu postei?
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo