• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

Samsung Galaxy SIII - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.
Antes que alguém apareça pra criticar a rom brasileira, que estou usando aqui e não tenho nenhuma reclamação, ela também tem esse recurso de volume extra, basta ativá-lo nas configurações do discador (abra o discador, aperte a tecla "menu" do celular e acesse as configurações do discador).

Aproveitando, sobre a rom brasileira 'unbranded', o consumo de bateria aqui está excelente, o desempenho do aparelho está muito bom também e não tenho nenhum problema do celular resetar sozinho ou demorar segundos para re-desenhar a tela principal (o problema de redraw...) e não alterei nenhuma opção nas configurações para desenvolvedor (no painel de configuração do aparelho). Só pra deixar claro que a ROM brasileira também presta (e bastante).

Digo o mesmo, não tenho nada a reclamar da rom brasileira. A bateria está durando na faixa de 1 dia e 15 horas com tudo ligado wifi e 3g sendo que converso bastante no whatsapp ao meu ver acho que está ótimo o consumo...
 
Estatisticamente baseado em que pesquisa? Sinceramente, tendo a acreditar que a maioria NÃO tem problemas com essa rom brasileira, pelo menos problemas sérios, porque é compreensível que uma minoria dos usuários (em geral, não só do S3) sabe como trocar a ROM do aparelho, logo acredito que teria muita gente reclamando do aparelho "internet a fora", como num reclamaqui.com.br da vida. Vc pode reclamar de consumo de bateria na rom brasileira? Ok, mas tem gringos de países diversos reclamando de consumo de bateria lá no XDA, então é problema exclusivo da rom brasileira?? Não, não é exclusivo, e se é problema, COMO a bateria tá rendendo um monte aqui e no aparelho de outras pessoas? É muita gente? Não sei e acho que ninguém aqui tem fatos/números/provas que comprovem que a maioria é que está sofrendo com rom nacional. Do mesmo modo que vc teve problemas (azar? software mal feito? lote de aparelho com alguma zica? não dá pra saber até o momento), outros não tiveram UM problema sequer. E como já falei em outro post, o aparelho aqui tem o tal "bug" do nível da bateria cair 1%, mas se isso é um problema só do contador que aparece na tela, ignoro totalmente isso, não me irrita e muito menos impacta em alguma coisa na duração da bateria, que com 3G ligado o tempo todo e fazendo sincronização de mais de meia dúzia de contas (linkedin, twiitter, facebook, gmail, skype etc), fora serviços que rodam de hora em hora ou esporadicamente durante o dia usando 3G (previsão do tempo, por exemplo), a bateria aqui chega a durar 30+ horas facilmente, além do que em idle (ligando o aparelho de veeez em quando para ver um email, uma notificação, responder uma msg aqui ou ali do whatsapp) a bateria chega a aguentar 40hs. E a rom não presta.

é serio que voces vao discutir por walltext? :kidding:
porra, é so uma rom, problema se ela é boa agora ou nao, o que importa é que quem ta usando o celular esta satisfeito e ponto!
 
Não gosto de complicar e nem sou cego. Todo, TODO aparelho/modelo têm alguma falha. Nenhum produto é perfeito e acho que qualquer um vê isso facilmente. Todo modelo de celular novo (e não só celulares) que sai apresenta uma lista de usuários insatisfeitos ou por conta de problemas ou por conta de características do aparelho que não agradam um grupo de pessoas. Eu tive um Galaxy S, depois migrei para o S2 no mês de lançamento dele no Brasil e AMBOS são aparelhos muito bons, foram os "tops" nas épocas em que foram lançados e ambos tinham vários usuários insatisfeitos mas nem por isso o aparelho deixou de ser um sucesso. Não defendo com unhas e dentes o aparelho (S3), mas acho uma me*** gente vir aqui e chorar "ah, que isso não presta pq isso e aquilo" sendo que o aparelho está atendendo 100% outras pessoas. Enquanto não aparecer números, pesquisas feitas por um órgão/empresa/o que for, enfim, que comprovem que é a maioria das pessoas que possuem problemas com o aparelho, não se pode afimar que o aparelho é problemático desse jeito, ou que a rom do mesmo é ruim. Eu falei que é bom porque o aparelho funciona 100% pra mim? De alguma forma, sim, falei, mas usando a mesma abordagem de quem fala "ah, o aparelho é ruim pq aqui tem problemas".

Tópicos com críticas, reclamando de problemas, vc verá em vários fóruns mundo a fora e isso vale para TODO tipo de produto, inclusive o tão "Deus" iPhone, mas o que difere um aparelho REALMENTE problemático de um modelo bem sucedido é a quantidade de reclamações que vc vê por aí, e no caso do S3 mesmo... posso estar errado, mas eu trabalhei por mais de 1 ano desenvolvendo aplicativos Android, mexia com celular todo santo dia e tinha necessidade de estar sempre antenado sobre a plataforma Android, e leituras no XDA tanto sobre modelos quanto sobre desenvolvimento Android eram frequentes, quase diárias, e no caso do S2, por exemplo, tenho a impressão que surgiram mais reclamações dele, na época do lançamento, do que do S3. Por isso o S2 não presta? Jamais! O S3 é perfeito? Também não, é normal que tenha gente reclamando, mas não parece ser um número absurdo assim. Eu falei "parece" porque ninguém tem provas. O S3 tem reclamaões de consumo de bateria, blz... o S2 tinha bem mais gente chiando, na época do lançamento, da qualidade e desempenho do GPS dele. O S1 e o S2 sofriam (e sofrem ainda) de um problema comum: quando vc tinha muitos aplicativos instalados no cartão de memória externo (via funcionalidade do sistema mesmo, sem usar um app2SD), o celular reiniciava com frequência e de forma aleatória, do nada. Esses problemas, ao meu ver, foram muito mais expostos, as reclamações foram bem mais constantes do que a reclamação de consumo de bateria do S3, só para ilustrar.

Vc falou de "esquecimento de updates" da rom brasileira, mas a coisa não é mágica! Não é assim "ah, saiu lá na Coréia hj um update, amanhã tá aqui" porque a matriz não fica no Brasil e as empresas não são mágicas, ninguém faz milagre. Pegar código feito pelos outros (feitos na matriz da empresa na Coréia, por exemplo) e adaptar ao modelo nacional do aparelho e às necessidades e restrições do mercado nacional NÃO é uma tarefa simples, de poucas horas de trabalho. Existe uma coisa chamada burocracia (às vezes, buRROcracia), existem ainda questões culturais, leis, o tempo de tradução de textos para português, fazer ajustes em código fonte feito por terceiros, por isso tudo que um update que sai lá na pqp pode levar semanas para chegar aqui. Achar que um update que saiu lá ontem vai chegar aqui amanhã é acreditar em conto de fadas. Ah, mas o update que saiu no Reino Unido já saiu para os S3 dos EUA... blz, ambos falam a mesma língua, têm culturas com semelhanças maiores do que a nossa cultura comparada a de outros países, então é mais fácil fazer os ajustes necessários no update.

Por fim, eu nunca defendi que um probleminha qualquer deve ser resolvido na assistência técnica. Eu defendo que um problema que POSSA SER DE HARDWARE, SIM, vale mais a pena acionar a garantia porque quase ninguém manja de hardware ou tem ferramentas para corrigir uma falha física no aparelho. E como o seu problema foi com consumo de bateria, do mesmo jeito que poderia (e pelo jeito, foi) ser software, poderia ser uma falha de hardware, não acha?? Por isso eu sugeri que buscasse uma assistência. Aliás, pra dar um exemplo: vendi meu antigo S2 esses dias. O aparelho começou a dar problema no wifi e o cara que comprou acionou a garantia. Não parecia ser falha de software? Pois é, pra resolver o problema a Samsung teve que trocar a placa do aparelho! Era falha de hardware.





Bloquear em que momento? Quando o aparelho está travado?? Nunca ouvi falar de algum modo "normal" de bloquear tecla de volume no sistema operacional (aplicativos conseguem, enquanto estão rodando em 1o plano, alterar o comportamento da tecla de volume), talvez tenha alguma forma com o aparelho rooteado.

Cara, vc falou muita besteira, que deu até preguiça de listar e comentar cada. Mas nem adianta dialogar. É do tipo que nao vai levar a nada.. Sabe o que é o melhor a fazer? Ir almoçar... Pq to com baita fome e não to afim de discutir obvio depois do que li agora... Faz assim, fica com tua rom brasileira e seja feliz como ta sendo...E quem não tá sendo (boa parte do resto) troca e continua feliz, e todos ficam felizes e satisfeitos.
------------
Digo o mesmo, não tenho nada a reclamar da rom brasileira. A bateria está durando na faixa de 1 dia e 15 horas com tudo ligado wifi e 3g sendo que converso bastante no whatsapp ao meu ver acho que está ótimo o consumo...
Falou bem..wifi e 3G... nao é pq o 3G ta lá verdinho, que a conexão ta ativada...Quando o celular encontra wifi, ele assume o wifi e vc perde o sinal do 3G (tanto que for nos settings, sobre o aparelho, vc nem ip da operadora tem), logo pra efeitos práticos, quem ta com o wifi ligado, ta com o 3g desativado, mesmo q ele esteja la verdinho pra assumir automaticamente quando o wifi sair de alcance...E mesmo assim, vc acabou de me justificar que a rom ta um lixo.. com wifi ligado, eu mostrei com fotos (alem de outros colegas) que a rom uk (possivelmente outras da europa, só testei a uk e italiana) chega a 3 dias facil com wifi e raros usos de 3G... com 3g direto sem parar eh um dia inteiro...

Ou seja, mesmo que ela esteja atendendo suas necessidades que no final, é o que importa! não significa que está boa...
------------
é serio que voces vao discutir por walltext? :kidding:
porra, é so uma rom, problema se ela é boa agora ou nao, o que importa é que quem ta usando o celular esta satisfeito e ponto!

Você está certissimo.. Tem cada coisa que faço, que sinceramente. :okay:
 
Última edição:
Raphael, nao é falando de voce ou do Bart, so é que, eles continuam cagando pra nois, nao adiante ficar discutindo, o que o bart ta falando é a rom BR AGORA, pq quando a uk tava boa, a BR nem tinha essas Att. Enfim...
Postar umas screens pela manha, o fix da bateria da mt certo! Cel ficou 7hrs ligado em standby e nao desceu 1%, ficou em 100% :bwahaha::bwahaha:
 
Raphael, nao é falando de voce ou do Bart, so é que, eles continuam cagando pra nois, nao adiante ficar discutindo, o que o bart ta falando é a rom BR AGORA, pq quando a uk tava boa, a BR nem tinha essas Att. Enfim...
Postar umas screens pela manha, o fix da bateria da mt certo! Cel ficou 7hrs ligado em standby e nao desceu 1%, ficou em 100% :bwahaha::bwahaha:

Não, já tivemos um "dialogo" antes, bem antes de eu indicar a rom UK.. Talvez, nao falha a memoria, antes mesmo da rom italiana ter sido indicada pelo amigo kakaroto... Pra você ter ideia, ele disse que só via EU reclamando dos problemas da bateria, depois que provei que não era só eu, ele mudou um pouco o argumento mas no fim dizendo as mesmas coisas... eheheheh

Enfim, cada um usa o que quer e o que sente satisfeito mas nem por isso vou elogiar uma rom que ta ruim e tende a ser sempre ruim.. tende a ser sempre ruim pelo simples fato que aqui sempre chega (quando chega, sejamos realista!) update BEM atrasado... Ou seja, mesmo os updates futuros, só Deus sabe quando a rom brasileira será atendida... Até nisso brasil leva revés(como voce disse, eles tao andando e cagando pra nós)...

Sobre o fix, tb apliquei mas não testei no wifi.. No 3G to achando o consumo parecido que tava antes... Como a rom uk ja tava excelente continou excelente... Quando saia de casa e chego no trabalho, com o 3g ligado a viagem toda, costumo chegar no trabalho (1h depois) com 99%.. hoje dp do fix conitnou 99%... o consumo durante to achando bem parecido mas a noite comparo.. Antes do fix com a rom uk, saindo de casa as 6h da manha e chegando em torno das 19h, ainda tinha 49% de bateria sem desligar 1 minuto o 3G... hoje depois do fix eu vejo em quanto vai chegar.. Nesse exato momento está em 75%.
 
Última edição:
Sem brigas!
Acabei de fazer o Fix a bateria e depois informo.
Estou com a ROM UK e ela melhorou mt o desempenho da bateria e do aparelho como um todo.
Não estou preocupado com explicações lógicas, melhorou e estou satisfeito.
Voltando, depois digo se melhorou ainda mais com esse Fix. Mas acho q é mais questão de passar informação errada do que realmente melhora da bateria.

vamos ver. abs
 
Não tem briga. Se o cara tá feliz com a rom que tá usando, blz, bom pra ele e de certa forma fica como uma referência pra quem quiser arriscar uma rom diferente da nacional, sem problema. Eu acho errado só meter o pau, como quem quer falar pra todo mundo "gente, essa versão naciona é uma *****, usem essa que to usando" quando tem gente que usa a versão nacional e sem nenhum tipo de problema (e não por ser leigo ou inexperiente com smartphones), mas por ter um desempenho satisfatório ou adequado, comparado ao que gringos estão obtendo com seus aparelhos. Falar "gente, usei a rom X e curti, achei melhor que a Y, recomendo" tudo bem, mas vir e falar só que a rom Y é uma *****, que é ruim, que não presta etc, não é agradável quando nitidamente tem gente satisfeita com a qualidade do software.
 
Não tem briga. Se o cara tá feliz com a rom que tá usando, blz, bom pra ele e de certa forma fica como uma referência pra quem quiser arriscar uma rom diferente da nacional, sem problema. Eu acho errado só meter o pau, como quem quer falar pra todo mundo "gente, essa versão naciona é uma *****, usem essa que to usando" quando tem gente que usa a versão nacional e sem nenhum tipo de problema (e não por ser leigo ou inexperiente com smartphones), mas por ter um desempenho satisfatório ou adequado, comparado ao que gringos estão obtendo com seus aparelhos. Falar "gente, usei a rom X e curti, achei melhor que a Y, recomendo" tudo bem, mas vir e falar só que a rom Y é uma *****, que é ruim, que não presta etc, não é agradável quando nitidamente tem gente satisfeita com a qualidade do software.

Que bom que gostou.. Mas rom brasileira, até o momento continua sendo um lixo. Se amanha ficar boa, falaremos bem, pq mesmo quem ta tendo o desempenho que se considera "satisfatório" ela ta muito aquem de outras. Mas desde aquela nossa outra conversa da garantia acho q mes passado, vc se incomoda com reclamação. A rom ta e eh ruim (ruim baseada pq tem outras OFICIAIS melhores). Mas enfim, não irei dialogar isso mais, continuarei falando que ela eh um lixo assim como falarei que eh otima quando se tornar boa.. Não gosta de ler assim? coloca em blocked.

E pra ficar claro, não falo que ela é lixo baseado na minha experiencia.. é muito pouco.. falo baseado nas experiências, estatisticamente, da maioria que vejo aqui e nos fóruns afora alem do adrenaline... Ela eh a unica defeituosa? certamente não, a rom italiana, apesar de ser europeia, tinha 50% dos bugs e problemas que a brasileira tinha...

Quem acompanha mais foruns, sabe que alguns lugares o S3 acaba sendo mal falado pela experiencia que se tem com esses bugs, quando é o contrario, o S3 foi construido justamente pra ter uma duração, em uso moderados, além da maioria dos smartphones em mesmas condições... Ai vou ficar medindo palavras pra não ofender meia duzia que se deu bem com a rom e fica "ofendido" ao ler? ah fala sério.. Meu S3 é mais importante que essa rom brasileira. Esse não é o caso que a maioria ta se dando bem, e chega um pq nao se deu bem e mete o pau... Nesse caso realmente é chato.. Aqui a situação é o contrario. Inclusive quem ta lendo aqui diariamente já viu relatos de quem não tava "com problemas" antes e depois de modificar simplesmente adorou e viu o gás muito acima do esperado. Isso aqui é um forum onde a idéia é compartilhar informações, ganhar especialidade e sair do amadorismo e não pra ficar elogiando. Se elogia quando é pra elogiar. E a rom brasileira veio com 2 problemas... a primeira, que veio com quase todas as roms, são os bugs iniciais, o segundo problema é ser rom brasileira... A demora no update é grande e quando sao updates simples, ainda vá lá, mas quando se trata de coisa mais séria como o consumo, aí não tem perdão.
 
Última edição:
Galera,

To pensando em rootear meu Galaxy S3 para poder usar aquelas opções avançadas do "Where Is My Droid" que ativam o GPS, 3G e Wi-fi remotamente. Não entendo quase nada do Android então vou seguir estes tutoriais do Androidz.

[Oficial] Roms 4.0.x Oficiais - Samsung Galaxy S3 Gt-I9300 - ROMs Oficiais & Custom - Android de A a Z

[Tutorial] Root Sem Troca De Kernel (Método Cwm) - Roms 4.0.4 - Tutoriais / Artigos / Dicas - Android de A a Z

Dúvida 1: Como faço para manter os Saves dos meus jogos (como Cut The Rope, 1000 Floors, etc) e como faço para recuperá-lo depois que tiver rooteado?

Dúvida 2: Este método aí do segundo link realmente não impede a utilização da garantia do aparelho?

Obrigado
 
Galera,

To pensando em rootear meu Galaxy S3 para poder usar aquelas opções avançadas do "Where Is My Droid" que ativam o GPS, 3G e Wi-fi remotamente. Não entendo quase nada do Android então vou seguir estes tutoriais do Androidz.

[Oficial] Roms 4.0.x Oficiais - Samsung Galaxy S3 Gt-I9300 - ROMs Oficiais & Custom - Android de A a Z

[Tutorial] Root Sem Troca De Kernel (Método Cwm) - Roms 4.0.4 - Tutoriais / Artigos / Dicas - Android de A a Z

Dúvida 1: Como faço para manter os Saves dos meus jogos (como Cut The Rope, 1000 Floors, etc) e como faço para recuperá-lo depois que tiver rooteado?

Dúvida 2: Este método aí do segundo link realmente não impede a utilização da garantia do aparelho?

Obrigado

Vc faz os saves usando o titanium backup mas ele precisa de root.. Primeiro faz root e dp usa o programa. Pra rootear, o aparelho nao é formatado, logo você não perde nada...

Quanto a garantia, sim perde.. Porém depois de rooteado, basta instalar o programa TRIANGLE AWAY que ele reseta o contador e mesmo com o root, sua garantia continua válida (claro, em caso de necessidade de usar, eh interessante retirar o root mas o contador estará zerado, que é o que importa).
 
ae galerinha, chegou agora o meu cartao sd, encomendei na amazon
20120720_144539.jpg
 
Q Player de video vcs estao usando pra ver filmes em FullHD? O meu aqui so to aparecendo a imagem sem som....:fuuu:
 
Depois q instalei o fix postado da bateria aqui, esta demorando a cair bem mais. Estou com 3G e Wifi ligado. Só desligo para dormir.
 
Última edição:
Depois q instalei o fix postado da bateria aqui, esta demorando a cair bem mais.
15h da tarde aqui, desde as 6:00 da manha com 3G ligado, embora hoje não tenha jogado o Where's my Water, entrei bastante na internet no intervalo do almoço... agora ta em 66%... Isso eh quase um sonho pra um 3g ligado (olha que esse 3G da tim, bem todos que usam sabe como é, rs).

[FIX] compiled "power_profile.xml" file to fix cell stand by issue - xda-developers

Quem tem o celular rooteado, basta da flash pelo CWM... rápido e prático.
 
15h da tarde aqui, desde as 6:00 da manha com 3G ligado, embora hoje não tenha jogado o Where's my Water, entrei bastante na internet no intervalo do almoço... agora ta em 66%... Isso eh quase um sonho pra um 3g ligado (olha que esse 3G da tim, bem todos que usam sabe como é, rs).

[FIX] compiled "power_profile.xml" file to fix cell stand by issue - xda-developers

Quem tem o celular rooteado, basta da flash pelo CWM... rápido e prático.

Excelente!! Agora sim, ta uma coisa boa.

Esse fiz da bateria é só baixar o .zip q nego disponibilizou no XDA mesmo e aplicar via CWM. ;)
 
15h da tarde aqui, desde as 6:00 da manha com 3G ligado, embora hoje não tenha jogado o Where's my Water, entrei bastante na internet no intervalo do almoço... agora ta em 66%... Isso eh quase um sonho pra um 3g ligado (olha que esse 3G da tim, bem todos que usam sabe como é, rs).

[FIX] compiled "power_profile.xml" file to fix cell stand by issue - xda-developers

Quem tem o celular rooteado, basta da flash pelo CWM... rápido e prático.

66% também rs, essa Rom melhorou o desempenho do meu, até assisti um filme ontem nele, esse 3g é aquele de 0,50 cents?

sobre o fix da bateria é a opção Flash update do Cwm correto? só pra garantir né :haha:
 
66% também rs, essa Rom melhorou o desempenho do meu, até assisti um filme ontem nele, esse 3g é aquele de 0,50 cents?

sobre o fix da bateria é a opção Flash update do Cwm correto? só pra garantir né :haha:

Não, é a opção "install zip from sdcard"
 
66% também rs, essa Rom melhorou o desempenho do meu, até assisti um filme ontem nele, esse 3g é aquele de 0,50 cents?

sobre o fix da bateria é a opção Flash update do Cwm correto? só pra garantir né :haha:

Não.. Aqui uso o TIM BETA (E quase desistindo, rs). Ele cobra 0.25 ao dia independente de quantas conexões. Acredito que o infinity da TIM também seja assim e no valor, embora não tenha certeza.
 
Não, é a opção "install zip from sdcard"
opa vlw Chuck, muito pouca exp com android ainda rs :joia:
Não.. Aqui uso o TIM BETA (E quase desistindo, rs). Ele cobra 0.25 ao dia independente de quantas conexões. Acredito que o infinity da TIM também seja assim e no valor, embora não tenha certeza.

esqueci cara, vc é de Pernambuco, bem longe daqui do Abc, basicamente esse 3g custa 0,50 o dia que vc conectar, mas acho que tem uns limites tipo 10 MB diario:damn:
 
opa vlw Chuck, muito pouca exp com android ainda rs :joia:


esqueci cara, vc é de Pernambuco, bem longe daqui do Abc, basicamente esse 3g custa 0,50 o dia que vc conectar, mas acho que tem uns limites tipo 10 MB diario:damn:
sou de pernambuco mas estou atualmente em Brasilia (é velho, na terra dos "homi" as operadoras não brincam em serviço tb).

Aqui meu limite deve ser alguns kbps pq basta conectar que ja ta lento :awesome:
 
Esse fix foi o poder! Melhorou muito mesmo, bateria durando demais cara, demais mesmo!
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo