• Prezados usuários,

    Por questões de segurança, a partir de 22/04/2024 os usuários só conseguirão logar no fórum se estiverem com a "Verificação em duas etapas" habilitada em seu perfil.

    Para habilitar a "Verificação em duas etapas" entre em sua conta e "Click" em seu nick name na parte superior da página, aparecerá opções de gestão de sua conta, entre em "Senha e segurança", a primeira opção será para habilitar a "Verificação em duas etapas".

    Clicando alí vai pedir a sua senha de acesso ao fórum, e depois vai para as opções de verificação, que serão as seguintes:

    ***Código de verificação via aplicativo*** >>>Isso permite que você gere um código de verificação usando um aplicativo em seu telefone.

    ***Email de confirmação*** >>>Isso enviará um código por e-mail para verificar seu login.

    ***Códigos alternativos*** >>>Esses códigos podem ser usados para fazer login se você não tiver acesso a outros métodos de verificação.

    Existe as 3 opções acima, e para continuar acessando o fórum a partir de 22/04/2024 você deverá habilitar uma das 03 opções.

    Tópico para tirar dúvidas>>>>https://forum.adrenaline.com.br/threads/obrigatoriedade-da-verificacao-em-duas-etapas-a-partir-de-24-04-2024-duvidas.712290/

    Atencionamente,

    Administração do Fórum Adrenaline

[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SIII

Boa tarde, galera.
Ainda tem gente movimentando esse tópico...?
Tenho meu S3 rodando a rom Mokee 4.4.2. Ta tudo tranquilo mas queria alguma coisa diferente. Que rom vocês tem usado?
Estava pensando em testar a Miui.
 
Boa tarde, galera.
Ainda tem gente movimentando esse tópico...?
Tenho meu S3 rodando a rom Mokee 4.4.2. Ta tudo tranquilo mas queria alguma coisa diferente. Que rom vocês tem usado?
Estava pensando em testar a Miui.

Também gostaria de dicas de ROM. Enjoado da CM.....sem vontade de voltar para Stock.......
 
gente minha irma tem um galaxy SIII so q ele trava muito, smp q abre a camera, quando vai ver as imagens enfim trava td hr, tem como melhorar isso? Tem att oficial pra ele? ele ta como veio, nunk foi atualizado
 
gente minha irma tem um galaxy SIII so q ele trava muito, smp q abre a camera, quando vai ver as imagens enfim trava td hr, tem como melhorar isso? Tem att oficial pra ele? ele ta como veio, nunk foi atualizado

Eu realmente recomento perder um tempinho, ler os tutorias com calma e instalar uma nova ROM.

No início os termos técnicos e procedimentos assustam um pouquinho, mas só seguir o passo-a-passo com calma que não tem problema.

Já fiz root e instalei literalmente umas 20 roms em uns 4 S3 diferentes, e nunca tive problemas com IMEI nem nada.

O celular ganha outra vida e mostra todo seu potencial

Só ver o vídeo que postei acima como exemplo, e veja como é tudo absolutamente fluido.
---------------------------------------------------------------------------------------------


Você tem 3 opções:

1- Instalar uma ROM oficial. Celular stock com a rom mais nova:
http://www.smartzone.com.br/2013/12/atualizacao-do-android-4-3-oficial-do-brasil-para-o-galaxy-s3.html


2- Instalar uma ROM touchwiz modificada (precisa de acesso root, não é difícil)
Exemplo:
http://www.smartzone.com.br/2014/04/instale-a-neatrom-com-android-4-3-no-galaxy-s3.html

3- Instalar uma rom baseada em cyanogemod (como a do vídeo acima)


Leia com calma o passo a passo que não terá problemas.
 
Eu realmente recomento perder um tempinho, ler os tutorias com calma e instalar uma nova ROM.

No início os termos técnicos e procedimentos assustam um pouquinho, mas só seguir o passo-a-passo com calma que não tem problema.

Já fiz root e instalei literalmente umas 20 roms em uns 4 S3 diferentes, e nunca tive problemas com IMEI nem nada.

O celular ganha outra vida e mostra todo seu potencial

Só ver o vídeo que postei acima como exemplo, e veja como é tudo absolutamente fluido.
---------------------------------------------------------------------------------------------


Você tem 3 opções:

1- Instalar uma ROM oficial. Celular stock com a rom mais nova:
http://www.smartzone.com.br/2013/12...d-4-3-oficial-do-brasil-para-o-galaxy-s3.html


2- Instalar uma ROM touchwiz modificada (precisa de acesso root, não é difícil)
Exemplo:
http://www.smartzone.com.br/2014/04/instale-a-neatrom-com-android-4-3-no-galaxy-s3.html

3- Instalar uma rom baseada em cyanogemod (como a do vídeo acima)


Leia com calma o passo a passo que não terá problemas.

a cara tenho um pouco de medo pra fazer isso, pois se eu fizer algo errado o cel queima e eu perco ele, n tem outra forma n?
 
Também gostaria de dicas de ROM. Enjoado da CM.....sem vontade de voltar para Stock.......
To na mesma, já enjoei dele com a cara padrão do android e da touchwiz. Por isso queria testar a Miui, mas não sei o andamento dela e qual a versão mais estável com melhor desempenho/bateria.
Vou pegar esse fds para testar...
 
To na mesma, já enjoei dele com a cara padrão do android e da touchwiz. Por isso queria testar a Miui, mas não sei o andamento dela e qual a versão mais estável com melhor desempenho/bateria.
Vou pegar esse fds para testar...

Acabei instalando a Android Revolution 51 ontem. Vamos ver como vai ficar o desempenho e bateria.
 
Acabei instalando a Android Revolution 51 ontem. Vamos ver como vai ficar o desempenho e bateria.
Nos de um feedback depois de testá-la.
~~~~~~~~~~~~~~~~~~
A propósito, instalei a Mokee KitKat a partir da 4.3 oficial da Samsung, mas queria testar uma rom que tem base a 4.1. Preciso fazer downgrade ou posso instalar pelo CWM normalmente?
 
Última edição:
Pessoal que ainda tem carregador oficial do S3, saberia me dizer quanto tempo demora para carregar a bateria até 100% ?
O meu estragou pouco tempo depois que comprei meu aparelho. Não quis usar a garantia na época pois teria que enviar o celular junto e acabei usando vários carregadores alternativos. Comprei um no ebay que é para ser OEM da Samsung, mas estou achando demorada demais a carga. Deve ser fake.
 
Pessoal que ainda tem carregador oficial do S3, saberia me dizer quanto tempo demora para carregar a bateria até 100% ?
O meu estragou pouco tempo depois que comprei meu aparelho. Não quis usar a garantia na época pois teria que enviar o celular junto e acabei usando vários carregadores alternativos. Comprei um no ebay que é para ser OEM da Samsung, mas estou achando demorada demais a carga. Deve ser fake.

O que mais importa é a amperagem do carregador.

Tanto faz original ou não (desde claro que tenha qualidade)

Pode usar de outro celular numa boa.

Se não me engano 1.0A é a amperagem do carregador stock. Se usar um maior (mas não muito!) vai carregar mais rápido.

Raro meu cel chegar a 0% (tenho baterias extras), mas chuto algo em torno de 2:30 horas? 3h?
 
Pessoal que ainda tem carregador oficial do S3, saberia me dizer quanto tempo demora para carregar a bateria até 100% ?
O meu estragou pouco tempo depois que comprei meu aparelho. Não quis usar a garantia na época pois teria que enviar o celular junto e acabei usando vários carregadores alternativos. Comprei um no ebay que é para ser OEM da Samsung, mas estou achando demorada demais a carga. Deve ser fake.

O original leva em torno de 2h15 até 2h30min. Ao menos nos meus testes.
 
Uso o carregador do tablet pq acho o original muito demorado.
Do tabletes são 2A carrega em 1:30h
 
Coloquei o Cyanogenmod aqui e esta muito melhor....mas sinto falta do player de música da Samsung...alguem sabe como instalar ele?
 
Boa tarde.
Instalei a Miui iHackers, uma rom bem antiga que tem no XDA. Funcionando que é uma beleza apesar do Android ser 4.1.1 ainda e o desenvolvimento dela estar descontinuado.
Fica a dica pra quem quer testar.
 
Pessoal, espero que leiam com atenção meu relato abaixo. Acredito que pode ser útil para algumas pessoas.


Enfim, tenho meu S3 com a versão CM 10.2 Stable rodando as mil maravilhas há meses. Outro dia, meu cel esgotou a bateria (0%) e, obviamente, ele desligou. Isso aconteceu quando eu não estava mexendo no cel, eu tava vendo tv. Fui pegar o cel e a tela desligada. O que se faz? Tenta ligar o celular, correto? Sim, procedimento padrão.


Acontece que, pelo fato dele ter acabado a bateria (e eu não sabia que era falta de bateria), quando eu forcei a ligação do celular, o aparelho entrou num bootloop infinito. O sistema tentava ligar, mas pelo fato de estar sem bateria ou com pouquíssima carga, ele não fazia isso de forma apropriada. Esse boot durou mais ou menos 1 minuto, até o momento que a tela se apagou pela ausência total de bateria.


Resultado: quando eu finalmente pluguei o carregador e liguei o celular ele simplesmente apagou TUDO! Sim, TUDO! O bootloop bugou todo o sistema. Não ficou NADA na memória interna. Perdi foto, vídeo, dados de aplicativos, etc. Acabou com meu dia. Pensa numa tristeza!


O que mais me chateou foi que eu tenho um app de gestão veicular onde anoto as despesas do meu carro, quilometragem, abastecimento, manutenção. Foi tudo pro espaço. Ainda bem que eu tenho o carro faz um mês apenas então muitas coisas eu lembrava por ainda ter recibo. Deu pra resgatar muita coisa. O resto (foto, vídeo) foi pro além mesmo.


Moral da história: Se vocês pegarem o seu celular e ele estiver desligado, mas você não sabe se foi por falta de bateria, não tente liga-lo (a não ser que você tenha conectado na tomada).


Agora só resta saber se isso é um pau do S3, da CM, ou foi um caso isolado.


Isso aconteceu faz duas semanas então minha tristeza já passou.
 
Pessoal, espero que leiam com atenção meu relato abaixo. Acredito que pode ser útil para algumas pessoas.


Enfim, tenho meu S3 com a versão CM 10.2 Stable rodando as mil maravilhas há meses. Outro dia, meu cel esgotou a bateria (0%) e, obviamente, ele desligou. Isso aconteceu quando eu não estava mexendo no cel, eu tava vendo tv. Fui pegar o cel e a tela desligada. O que se faz? Tenta ligar o celular, correto? Sim, procedimento padrão.


Acontece que, pelo fato dele ter acabado a bateria (e eu não sabia que era falta de bateria), quando eu forcei a ligação do celular, o aparelho entrou num bootloop infinito. O sistema tentava ligar, mas pelo fato de estar sem bateria ou com pouquíssima carga, ele não fazia isso de forma apropriada. Esse boot durou mais ou menos 1 minuto, até o momento que a tela se apagou pela ausência total de bateria.


Resultado: quando eu finalmente pluguei o carregador e liguei o celular ele simplesmente apagou TUDO! Sim, TUDO! O bootloop bugou todo o sistema. Não ficou NADA na memória interna. Perdi foto, vídeo, dados de aplicativos, etc. Acabou com meu dia. Pensa numa tristeza!


O que mais me chateou foi que eu tenho um app de gestão veicular onde anoto as despesas do meu carro, quilometragem, abastecimento, manutenção. Foi tudo pro espaço. Ainda bem que eu tenho o carro faz um mês apenas então muitas coisas eu lembrava por ainda ter recibo. Deu pra resgatar muita coisa. O resto (foto, vídeo) foi pro além mesmo.


Moral da história: Se vocês pegarem o seu celular e ele estiver desligado, mas você não sabe se foi por falta de bateria, não tente liga-lo (a não ser que você tenha conectado na tomada).


Agora só resta saber se isso é um pau do S3, da CM, ou foi um caso isolado.


Isso aconteceu faz duas semanas então minha tristeza já passou.

Que chato amigo!

Eu sei que as baterias quando acabam normalmente nunca é 0 % de verdade. Sempre tem uma margem.

No seu caso deve ter bugado essa margem....

Uma "segunda" moral da história é fazer uns backups de vez em quando (ou até mesmo automático, com titanium backup, tasker, etc)
 
Pessoal, espero que leiam com atenção meu relato abaixo. Acredito que pode ser útil para algumas pessoas.


Enfim, tenho meu S3 com a versão CM 10.2 Stable rodando as mil maravilhas há meses. Outro dia, meu cel esgotou a bateria (0%) e, obviamente, ele desligou. Isso aconteceu quando eu não estava mexendo no cel, eu tava vendo tv. Fui pegar o cel e a tela desligada. O que se faz? Tenta ligar o celular, correto? Sim, procedimento padrão.


Acontece que, pelo fato dele ter acabado a bateria (e eu não sabia que era falta de bateria), quando eu forcei a ligação do celular, o aparelho entrou num bootloop infinito. O sistema tentava ligar, mas pelo fato de estar sem bateria ou com pouquíssima carga, ele não fazia isso de forma apropriada. Esse boot durou mais ou menos 1 minuto, até o momento que a tela se apagou pela ausência total de bateria.


Resultado: quando eu finalmente pluguei o carregador e liguei o celular ele simplesmente apagou TUDO! Sim, TUDO! O bootloop bugou todo o sistema. Não ficou NADA na memória interna. Perdi foto, vídeo, dados de aplicativos, etc. Acabou com meu dia. Pensa numa tristeza!


O que mais me chateou foi que eu tenho um app de gestão veicular onde anoto as despesas do meu carro, quilometragem, abastecimento, manutenção. Foi tudo pro espaço. Ainda bem que eu tenho o carro faz um mês apenas então muitas coisas eu lembrava por ainda ter recibo. Deu pra resgatar muita coisa. O resto (foto, vídeo) foi pro além mesmo.


Moral da história: Se vocês pegarem o seu celular e ele estiver desligado, mas você não sabe se foi por falta de bateria, não tente liga-lo (a não ser que você tenha conectado na tomada).


Agora só resta saber se isso é um pau do S3, da CM, ou foi um caso isolado.


Isso aconteceu faz duas semanas então minha tristeza já passou.

Que chato mesmo.....se estiver disposto, acho que você deveria fazer seu relato no site da Cyanogenmod....pois isso parece ser problema na Rom.
 
eu uso a versão nightly da Cyanogen... tem atualização o tempo todo, mas nunca me incomodou ou deu pau... quanto ao player tb senti falta.. ai instalei o apollo para ouvir musicas e o spirit para ouvir radio.. pois essa rom não tem esse aplicativo.. e esta de boa.. só o s-voices da vida que sinto falta...
 
eu uso a versão nightly da Cyanogen... tem atualização o tempo todo, mas nunca me incomodou ou deu pau... quanto ao player tb senti falta.. ai instalei o apollo para ouvir musicas e o spirit para ouvir radio.. pois essa rom não tem esse aplicativo.. e esta de boa.. só o s-voices da vida que sinto falta...

Instalei a ultima snapshot 4.4 no meu S3 e está MUITO rápida. Ótima mesmo.
Só tem aquele bug na câmera que para de abrir né ? Sabe algum jeito de arrumar ou só esperando versão nova ?


Em alguns lugares diz que será só para as versões com 2gb e outros lugares fala que será para todos :camilo:
 
Caros,

alguém ja teve alguma péssima experiência de ter quebrado a tela?

conhecem alguem que conseguiu trocar a tela ao estilo faça você mesmo!
ou tem alguma idéia de valor comumente cobrado para a troca, pergunto para ter uma base se estarão enfiando a faca!

o meu acaba de quebrar a tela toda! mas esta funcionando 100%.

valeu!
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo