[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SIII

Fala, galera. Beleza?

Eu entrei aqui para perguntar em outro tópico sobre qual celular eu compraria, tenho um S3 I9300 desde 2013, para mim ainda está ótimo, não uso celular para jogos e não ligo para aplicativos que não rodam "snapchat", por exemplo. Trocaria mais para pegar um celular mais novo e deixar o meu S3 com a minha mãe, visto que o Moto G1 dela tem uma maldição de uma mensagem pop up da claro que eu não consigo desabilitar, fica aparecendo toda hora.

Estava pensando no Moto G 3ª geração ou no Moto X 2ª geração, me interessei mais no Moto X bambu, parece muito bonito.

A dúvida é, não sei se as atualizações de android são um problema da samsung, visto que comprei ele no 4.1 e ele chegou apenas no 4.3 Jelly Bean, não foi nem para o Lollipop, não corro o risco de comprar o Moto X 2º geração e, por ele ser um celular de 2014, não atualizar mais?
Vi vocês aqui no tópico falando do android 6.0 no S3, o S3 não é um celular arcaico e com pouco processamento para suportar tal android? Vale a pena mexer? Eu nunca mexi com rom e essas coisas e tenho medo de acabar perdendo o aparelho fazendo cagada.

Coloquei o Moto X com alerta de preço, já vi no "for sale" aqui do adrena por 899 uma vez, agora está por 1,1k+.
Dia 15/03 é o dia do consumidor, talvez tenham algumas promoções lá.

Não tenho pressa, por enquanto o S3 está me atendendo bem, pensei em ligar na claro também e mudar o meu plano pra controle novamente, foi assim que comprei o S3, tive desconto migrando de plano. Agora estou como pré pago novamente, posso conseguir algo bom, derepente.

Enfim, não tenho pressa. Me dêem uma luz.

Sim, só chega até o 4.3, para atualizar o android só com root, e fazendo ROM agr. Recomendo demais, também temia dar algum problema, mas valeu a pena ter tentando. Estou usando o android 6.0 e está muito mais rápido do que o que eu tinha antes. Recomendo esse site como tutorial: http://www.smartzone.com.br/2016/01/cyanogenmod-13-android-6-0-galaxy-s3.html , e se não der certo, ou vc não gostar, tem como voltar pra rom original
 
Meu S3 parou de funcionar do nada, estava funcionando perfeitamente, apenas a bateria dele não estava segurando carga mas por causa do desgaste por tempo de uso. Mas agora ligo o carregador não carrega de jeito nenhum, queria saber se tem algum teste que eu posso fazer para ver se foi a bateria que morreu ou o aparelho. Não tenho como testar a bateria em outro celular e também não gostaria de comprar outra sem ter certeza de que o problema é esse.
 
Estou com o mesmo problema que o amigo acima.
Deixei meu celular carregando ontem a noite, hoje cedo ele não despertou, porém a luz de notificação dele estava piscando. Quando peguei ele, notei que a tela não ligava, segurei o botão lateral para reiniciá-lo. Porém, após isso, morte. Nada de nada, não consigo acessar nem o recovery mode. Se eu colocar pra carregar, ele não carrega. Não dá sinal de vida.

Será que morreu?
 
Ou deu morte súbita, ou deu problema na entrada USB e não está carregando direito.
 
Estou com o mesmo problema que o amigo acima.
Deixei meu celular carregando ontem a noite, hoje cedo ele não despertou, porém a luz de notificação dele estava piscando. Quando peguei ele, notei que a tela não ligava, segurei o botão lateral para reiniciá-lo. Porém, após isso, morte. Nada de nada, não consigo acessar nem o recovery mode. Se eu colocar pra carregar, ele não carrega. Não dá sinal de vida.

Será que morreu?

parece que é sudden death
 
Ou deu morte súbita, ou deu problema na entrada USB e não está carregando direito.

parece que é sudden death

Fui na lojinha e testei com outro bateria, nada feito. A mocinha, inclusive testou o nível de carga da minha bateria e tinha, é o celular que não liga. Uma pena, não queria gastar já com isso e tinha umas fotos nele que eu não salvei.
Vou deixar em uma caixa, daqui uns dias tento ligar ele, vai que?!?!

Tive ele por três anos e nunca tinha deixado cair. No mês passado caiu duas vezes de uma altura considerável, lembro de agradecer ao gorilla glass.
Não sei se o que ajudou a morrer, mas também levo o celular para o chuveiro e, nesse frio com o banho quente, o banheiro fica todo "esfumaçado". Não sei se essa umidade que ajudou a oxidar alguma coisa dentro dele.

Dentro do valor de 1k, talvez um pouco mais. O que mais compensa?
Um Moto G4? Gostei do esquema das digitais.
 
Ou deu morte súbita, ou deu problema na entrada USB e não está carregando direito.

parece que é sudden death

Fui na lojinha e testei com outro bateria, nada feito. A mocinha, inclusive testou o nível de carga da minha bateria e tinha, é o celular que não liga. Uma pena, não queria gastar já com isso e tinha umas fotos nele que eu não salvei.
Vou deixar em uma caixa, daqui uns dias tento ligar ele, vai que?!?!

Tive ele por três anos e nunca tinha deixado cair. No mês passado caiu duas vezes de uma altura considerável, lembro de agradecer ao gorilla glass.
Não sei se o que ajudou a morrer, mas também levo o celular para o chuveiro e, nesse frio com o banho quente, o banheiro fica todo "esfumaçado". Não sei se essa umidade que ajudou a oxidar alguma coisa dentro dele.

Dentro do valor de 1k, talvez um pouco mais. O que mais compensa?
Um Moto G4? Gostei do esquema das digitais.
 
... mas também levo o celular para o chuveiro e, nesse frio com o banho quente, o banheiro fica todo "esfumaçado". Não sei se essa umidade que ajudou a oxidar alguma coisa dentro dele..

Esse é um comportamento altamente prejudicial à qualquer aparelho eletrônico... é bem provável que foi isso mesmo...
 
Fui na lojinha e testei com outro bateria, nada feito. A mocinha, inclusive testou o nível de carga da minha bateria e tinha, é o celular que não liga. Uma pena, não queria gastar já com isso e tinha umas fotos nele que eu não salvei.
Vou deixar em uma caixa, daqui uns dias tento ligar ele, vai que?!?!

Tive ele por três anos e nunca tinha deixado cair. No mês passado caiu duas vezes de uma altura considerável, lembro de agradecer ao gorilla glass.
Não sei se o que ajudou a morrer, mas também levo o celular para o chuveiro e, nesse frio com o banho quente, o banheiro fica todo "esfumaçado". Não sei se essa umidade que ajudou a oxidar alguma coisa dentro dele.

Dentro do valor de 1k, talvez um pouco mais. O que mais compensa?
Um Moto G4? Gostei do esquema das digitais.
 




Fui na lojinha e testei com outro bateria, nada feito. A mocinha, inclusive testou o nível de carga da minha bateria e tinha, é o celular que não liga. Uma pena, não queria gastar já com isso e tinha umas fotos nele que eu não salvei.
Vou deixar em uma caixa, daqui uns dias tento ligar ele, vai que?!?!

Tive ele por três anos e nunca tinha deixado cair. No mês passado caiu duas vezes de uma altura considerável, lembro de agradecer ao gorilla glass.
Não sei se o que ajudou a morrer, mas também levo o celular para o chuveiro e, nesse frio com o banho quente, o banheiro fica todo "esfumaçado". Não sei se essa umidade que ajudou a oxidar alguma coisa dentro dele.

Dentro do valor de 1k, talvez um pouco mais. O que mais compensa?
Um Moto G4? Gostei do esquema das digitais.
Pior que hoje esta muito caro pra comprar aparelho, acho que nessa faixa de preço os mais recomendados são o Quantum GO, Redmi 2, e o LG G2. Em promoções também acha o G3, Alpha, Z3 Compact e outros flagships do ano passado.
 
Parece que cheguei no fim da vida útil do meu S3 também... acordei ontem de manhã e ele havia morrido, tela preta, nenhum sinal...
Troquei bateria (tenho 2), carreguei ela por fora, nada feito...
Adeus S3, você foi muito bom enquanto durou... :'(
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo