[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy SIII

Você tem muitos grupos no Whats ? Talvez com a opção de download automático de mídias com wi-fi ligado esteja baixando coisas a mil.
Só uma ideia.

__________________________________________________________________________________________________

Não tenho grupo, somente os contatos normais mesmo.
 
Última edição:
qual rom andam usando agora? to usando a md4 do site do xda, alguem tem conhecimento de alguma melhor?
 
qual rom andam usando agora? to usando a md4 do site do xda, alguem tem conhecimento de alguma melhor?
Eu usei a DN4, ficou com um desempenho excelente, como usa touchwiz, manteve a qualidade da câmera (nas CM a câmera perde muita qualidade), gostei porque ficou parecendo o S5, inclusive com as notificações popups.
 
Galera, saiu uma build do CyanogenMod 12.1, build 14, sabem se vale a pena atualizar? Uso a CM11 ainda também. O Meu S3 é de uso pessoal, o único celular que tenho, e queria saber se realmente posso atualizar porque não quero ter problemas, vi que alguns tiveram problema com superaquecimento, outros com a câmera da CM e não pude checar com tanta certeza se essa build 14 está boa.
 
Amigos, tenho um Galaxy S3 9305 (Versão com 4g e 2gb de RAM) há cerca de 2 anos e meio e o celular está MUITO lento!
Tô querendo formatar o celular, dar um reset de fábrica.
Mas como as atualizações de Android pra ele pararam no tempo, ainda tá no 4.3, cogitei colocar uma ROM nele que fosse baseada em um android mais atual e mais leve que o de fábrica da Samsung e sem os programas da operadora.

Não manjo nada de Rom e Root, nunca fiz, a pergunta é, tem alguma boa e estável que valha a pena ou melhor simplesmente dar o reset de fábrica?

Valeu!
 
Amigos, tenho um Galaxy S3 9305 (Versão com 4g e 2gb de RAM) há cerca de 2 anos e meio e o celular está MUITO lento!
Tô querendo formatar o celular, dar um reset de fábrica.
Mas como as atualizações de Android pra ele pararam no tempo, ainda tá no 4.3, cogitei colocar uma ROM nele que fosse baseada em um android mais atual e mais leve que o de fábrica da Samsung e sem os programas da operadora.

Não manjo nada de Rom e Root, nunca fiz, a pergunta é, tem alguma boa e estável que valha a pena ou melhor simplesmente dar o reset de fábrica?

Valeu!

Não conheço exatamente o teu modelo, mas tive um S3 I9300 que mexi bastante e que hoje está com a minha esposa, usando uma rom customizada da Ômega.
Meu piá tem um S3 igual ao dela e esses dias tava reclamando de lentidão, principalmente em alguns jogos (claro que o S3 em hardware está um pouco defasado em relação aos últimos jogos), dei um hard reset e instalei a última rom da Ômega.
Vi sensíveis melhoras, embora ele continue reclamando para ganhar um celular novo no natal.
Mas para essa linha do S3 tenho quase a certeza de que qualquer rom aperfeiçoada por terceiros será melhor que a stock, afinal a turma trabalhou exatamente em melhorar a original.
 
Não conheço exatamente o teu modelo, mas tive um S3 I9300 que mexi bastante e que hoje está com a minha esposa, usando uma rom customizada da Ômega.
Meu piá tem um S3 igual ao dela e esses dias tava reclamando de lentidão, principalmente em alguns jogos (claro que o S3 em hardware está um pouco defasado em relação aos últimos jogos), dei um hard reset e instalei a última rom da Ômega.
Vi sensíveis melhoras, embora ele continue reclamando para ganhar um celular novo no natal.
Mas para essa linha do S3 tenho quase a certeza de que qualquer rom aperfeiçoada por terceiros será melhor que a stock, afinal a turma trabalhou exatamente em melhorar a original.

Essa versão pelo que eu saiba de diferente tem o 4G e 2GB de Ram - http://www.gsmarena.com/samsung_i9305_galaxy_s_iii-5001.php

Vou pesquisar então sobre roms pro S3, vou dar uma olhada nessa Ômega, valeu!
 
Uma rom que está provando ser muito boa é a ArchiDroid, estou usando aqui e está excelente. (Modelo i9300)
 
Peguei um S3 e tentei ficar com a 4.3 oficial, mas que rom mais lixo, parece um celular de 512Mb de ram, instalei a DN4 e ficou muito bom, estranho que esses dias estava com um S4 mini e a rom oficial dele é muito boa, como pode os 512Mb a mais de Ram dele, fazerem tanta diferença na velocidade.
Esse S3 que peguei estava com a bateria ruim, comprei outra bateria e agora está bem melhor, antes com 40 minutos de tela ou 4 horas de pouco uso já acabava a bateria. Com a bateria nova e a Rom DN4, consegui 2h30 de tela com 50% da bateria, então deve ser boa a bateria, pois deve dar uma 5 horas de tela (com o celular conectado ao G Watch), achei uma marca boa.
 
Bateria do meu s3 já está nas últimas... hora de trocar de aparelho...
celular guerreiro mas ... chegou a hora de aposentá-lo.

FALOWS E ALOHA!!
 
É o preço eu imagino, também vendi o meu por esse valor.

a mais de 1 ano:okay:

Acho que fiz um grande negócio, fui no ML e lá tem por 300 reais.
Se bem que o meu estava sem nenhum arranhão na traseira e sempre usei película, foi só tirar e passar um álcool que ficou parecendo novo.
 
Acho que fiz um grande negócio, fui no ML e lá tem por 300 reais.
Se bem que o meu estava sem nenhum arranhão na traseira e sempre usei película, foi só tirar e passar um álcool que ficou parecendo novo.

ML não conta, sempre tem alguém fud*** vendendo mais barato, o celular é muito bom ainda pra vender a menos de R$ 400,00.
 
Ainda nem tive tempo de mexer no celular :/
Espero que em dezembro ou no máximo janeiro, que as coisas estarão menos corridas, eu consiga rootear ele

Bateria do meu s3 já está nas últimas... hora de trocar de aparelho...
celular guerreiro mas ... chegou a hora de aposentá-lo.

FALOWS E ALOHA!!

Rapaz, o meu também tá guerreiro, tenho ele há 2 anos e meio, ele parou de funcionar no meio do ano, levei em uma assistência, paguei R$190 e voltou a funcionar, espero usar a pelo menos mais um ano que já tá bom!
 
Eu peguei um esses dias pois vendi o G2 pra comprar outro celular na Black Friday, fico admirado com a qualidade da câmera do celular e com a rom DN4 o desempenho geral do aparelho ficou bom, ia vender ele depois, mas acho que vou passar pra minha sogra. Só estou com um problema com a bateria, chega nos 30% e o celular desliga, já tentei calibrar, apaguei o Baterystats.bin, mas continua dando o problema, ruim é achar uma bateria original pra comprar, vi o pessoal falando que pagou R$100 na bateria e o problema continuou é só resolveu pegando bateria da Samsung mesmo, mas estão pedindo R$150,quase metade do valor atual do celular. Ruim que nessas lojas "grandes" quase todas baterias são vendidas por terceiros, vi por R$99 na americanas.com mas era vendido por uma tal techcell... Se comprar dessas lojas e der problemas é a americanas ou a techcell que resolve?
 
Renascendo o tópico para avisar para aqueles que instalam Mods no Smartphone, a Cyanogen tem disponibilizado a versão android 6.0.1 para o S3.

Estou testando aqui desde o começo do ano e está funcionando muito bem, parece que comprei um Smartphone novinho.

Link para o I9300: http://download.cyanogenmod.org/?device=i9300

Link para o Google Apps ( necessário para poder ter o Google Store e mais) : https://wiki.cyanogenmod.org/w/Google_Apps

Recomendo atualizar o gerenciador de boot e root, por recomendação instalei o TWRP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.jmz.soft.twrpmanager&hl=pt_BR

O processo continua o mesmo.
1) Testa o gerenciador de boot, para ver se está ok.
2) Coloca o .zip do arquivo cyanogenmod e o .zip do gapp escolhido no cartão microsd.
3) reboota e manda o gerenciador dar as limpezas e instalar os dois zips.

Pronto.
PS: Se você não tem experiência no assunto, melhor ler tutoriais, não me culpe por problemas..
 
Última edição:
Renascendo o tópico para avisar para aqueles que instalam Mods no Smartphone, a Cyanogen tem disponibilizado a versão android 6.0.1 para o S3.

Estou testando aqui desde o começo do ano e está funcionando muito bem, parece que comprei um Smartphone novinho.

Link para o I9300: http://download.cyanogenmod.org/?device=i9300

Link para o Google Apps ( necessário para poder ter o Google Store e mais) : https://wiki.cyanogenmod.org/w/Google_Apps

Recomendo atualizar o gerenciador de boot e root, por recomendação instalei o TWRP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.jmz.soft.twrpmanager&hl=pt_BR

O processo continua o mesmo.
1) Testa o gerenciador de boot, para ver se está ok.
2) Coloca o .zip do arquivo cyanogenmod e o .zip do gapp escolhido no cartão microsd.
3) reboota e manda o gerenciador dar as limpezas e instalar os dois zips.

Pronto.
PS: Se você não tem experiência no assunto, melhor ler tutoriais, não me culpe por problemas..

Algum desenvolvedor voltou a atualizar o Cyanogen Mod pro S3? Pelo que me lembro essas builds novas eram só a anterior refeita com nova versão automaticamente.
 
Renascendo o tópico para avisar para aqueles que instalam Mods no Smartphone, a Cyanogen tem disponibilizado a versão android 6.0.1 para o S3.

Estou testando aqui desde o começo do ano e está funcionando muito bem, parece que comprei um Smartphone novinho.

Link para o I9300: http://download.cyanogenmod.org/?device=i9300

Link para o Google Apps ( necessário para poder ter o Google Store e mais) : https://wiki.cyanogenmod.org/w/Google_Apps

Recomendo atualizar o gerenciador de boot e root, por recomendação instalei o TWRP: https://play.google.com/store/apps/details?id=com.jmz.soft.twrpmanager&hl=pt_BR

O processo continua o mesmo.
1) Testa o gerenciador de boot, para ver se está ok.
2) Coloca o .zip do arquivo cyanogenmod e o .zip do gapp escolhido no cartão microsd.
3) reboota e manda o gerenciador dar as limpezas e instalar os dois zips.

Pronto.
PS: Se você não tem experiência no assunto, melhor ler tutoriais, não me culpe por problemas..
alguma melhora em relação ao 4.1.2?
 
alguma melhora em relação ao 4.1.2?

Visualmente mudou muito, mas sim, achei mais organizado e com desempenho melhor. por exemplo, quando abria o tocador de música, com 300 músicas e e muitas capas o programa ficava com lag mesmo usando outros programas, agora está como se tivesse 20 músicas.

Mas abre um leque novo de novos programas que só eram compatíveis com o Android 6

Usava antes o mesmo Cyanogenmod Android 4.4.4

Algum desenvolvedor voltou a atualizar o Cyanogen Mod pro S3? Pelo que me lembro essas builds novas eram só a anterior refeita com nova versão automaticamente.

Estava parado no 4.4.4, somente com correções de segurança que saiam a cada mês.

Achei um vídeo para os interessados:

 
Última edição:
Visualmente mudou muito, mas sim, achei mais organizado e com desempenho melhor. por exemplo, quando abria o tocador de música, com 300 músicas e e muitas capas o programa ficava com lag mesmo usando outros programas, agora está como se tivesse 20 músicas.

Mas abre um leque novo de novos programas que só eram compatíveis com o Android 6

Usava antes o mesmo Cyanogenmod Android 4.4.4



Estava parado no 4.4.4, somente com correções de segurança que saiam a cada mês.

Achei um vídeo para os interessados:



Eu fiquei quieto na original, pq o consumo de ram tava absurdo nas outras versões. Tem que ver quando instalar os apps, se ele vai se manter usável.
 
Recentemente estava com um S3, usei umas 5 Roms Custom, mas não adianta a melhor rom em desempenho continua sendo a 4.1.2 da Samsung, a última oficial 4.3 é uma piada, acho que a Samsung fez ela pro celular ficar ruim de propósito e forçar o pessoal a trocar de aparelho, não entendo como lançaram tal aberração com status de oficial, pois até pra destravar a tela ela é lenta. Das Custom a menos pior foi a DN4, porém várias Custom tem problemas na câmera, vc tira uma foto e vai visualizar, demora um tempão pra abrir a galeria, algo que não ocorre na 4.1.2.
 
E ai galera? Tranquilo? Então, tenho um Galaxy SIII I9300, deixei ele cair, a tela foi ficando roxa até que não aparecia mais nada, porém o celular ainda funciona, carrega e liga normalmente, não vou arrumar, mas quero copiar fotos e imagens que deixei salva na memória interna dele, porém ao conectar ao PC, que reconhece o celular, mas não aparece os arquivos, lembro que eu tinha que ir no celular e mudar a conexão para câmera ao invés de transferência de dados(acho que é isso), mas como não consigo mexer mais nele fica impossível fazer isso. Existe alguma outra forma? Preciso muito, já tentei pelo Kies mas não deu certo. Agradeço desde já.
 
Galera, qual a melhor versão do android pro s3? 6.0 marshmallow, 5.1 lollipop, 4.4 kitkat ou outra?
 
Fala, galera. Beleza?

Eu entrei aqui para perguntar em outro tópico sobre qual celular eu compraria, tenho um S3 I9300 desde 2013, para mim ainda está ótimo, não uso celular para jogos e não ligo para aplicativos que não rodam "snapchat", por exemplo. Trocaria mais para pegar um celular mais novo e deixar o meu S3 com a minha mãe, visto que o Moto G1 dela tem uma maldição de uma mensagem pop up da claro que eu não consigo desabilitar, fica aparecendo toda hora.

Estava pensando no Moto G 3ª geração ou no Moto X 2ª geração, me interessei mais no Moto X bambu, parece muito bonito.

A dúvida é, não sei se as atualizações de android são um problema da samsung, visto que comprei ele no 4.1 e ele chegou apenas no 4.3 Jelly Bean, não foi nem para o Lollipop, não corro o risco de comprar o Moto X 2º geração e, por ele ser um celular de 2014, não atualizar mais?
Vi vocês aqui no tópico falando do android 6.0 no S3, o S3 não é um celular arcaico e com pouco processamento para suportar tal android? Vale a pena mexer? Eu nunca mexi com rom e essas coisas e tenho medo de acabar perdendo o aparelho fazendo cagada.

Coloquei o Moto X com alerta de preço, já vi no "for sale" aqui do adrena por 899 uma vez, agora está por 1,1k+.
Dia 15/03 é o dia do consumidor, talvez tenham algumas promoções lá.

Não tenho pressa, por enquanto o S3 está me atendendo bem, pensei em ligar na claro também e mudar o meu plano pra controle novamente, foi assim que comprei o S3, tive desconto migrando de plano. Agora estou como pré pago novamente, posso conseguir algo bom, derepente.

Enfim, não tenho pressa. Me dêem uma luz.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo