[TÓPICO DEDICADO] Samsung Galaxy Tab Pro 8.4/10.1/12

Eu como comprei um Galaxy Note 4 estou pensando em breve vender meu Tab Pro 8.4. Sabem quanto eu poderia pedir ?

650~750 reais eu acho, já que a procura tá grande. :hmm:
 
Galera qual stock vocês estão usabdono tab pro 10.1?
O meu esquenta muito e a bateria Nao esta durando nada.
Estou com a stock UK.
Já usei a ZTO do Brasil e tive o mesmo resultado.
Postem um site para eu baixar as stock ROM.
A bateria ta durando nem 10 horas quase sem uso.
A bateria do tab 8.9 que tem 2 anos dura muito mais

Se você quer usar a stock a primeira coisa que recomendo é você colocar root e instalar um bloqueador de propaganda de qualidade como o AdAway (além de consumirem wifi, as propagandas no Android também gastam bateria).

Instale um launcher de baixo consumo (recomendo o Nova) e apague todas as tranqueiras e aplicativos antigos que vem padrão no sistema (os aplicativos da Samsung, os jogos inúteis que vem no tablet e aplicativos do Google como Gmail, YouTube e outros - depois é só instalar de novo a versão mais atual dos apps do Google na Play Store).

Feito isso você já nota que o tablet esquenta bem menos e a bateria dura um pouco mais (fora que sem a TouchWiz tudo fica liso).

É importante que você não desative o Knox, pois se não o sistema fica instável.

Se quiser melhorar ainda mais a bateria, você pode baixar aplicativos que controlam melhor o brilho da tela (facilita também para ler antes de dormir e ver vídeos a noite sem deixar a vista cansada).
------------
Então já é possível instalar a CyanogenMod sem alterar o contador Knox?

Pelo que lembro sim, só que isso é antigo. Tanto que se instala por um programa específico ao invés do Odin.

De qualquer forma o Knox não foi feito para identificar se a ROM foi ou não trocada.
 
Última edição:
Bom dia moçada, alguem sabe de algum site aqui nos BR onde posso achar cases originais para o 8.4? Procurei aqui nos comentarios mas nao achei,agradeço quem puder ajudar.
 
Tutorial para root usando tolweroot com a ultima atualização T320XXU1BNI1, NÃO RODA O KNOX

fácil mas leiam atentamente.

1 - atualizar para a room T320XXU1BNI1, nesta room o tolweroot não consegue funcionar.

2 -usando o odin vamos trocar o kernel por outro que permite rotear o tablet, instalar o tolweroot e fazer o root

3 - feito isso na playstore baixar o supersu(logo amarelo jogo da velha vermelho), instalar, quando abrir e perguntar se desabilita o knox, ok desabilita, lembrar de nas opções do desenvolvedor habilitar depuração usb.

4 - o tablet esta roteado porem com kernel antigo, agora novamente pelo odin vamos voltar o kernel original (vol - home power) instala o kernel original,

5 - depois disso reinicia volume + home e power fazer os dois wipes,
quando ligar novamente, configurar tudo(zerou o tablet nos wipes mas o root ainda está lá), vai no playstore novamente baixa e instala o supersu(perfiro o que tem o jogo da velha em vermelho no logo).

link dos arquivos

odin https://mega.co.nz/#!2BEjRBCL!URpofDjsReOAKtNAC8xc0VjHLlD3rBALQUkAINS55Jc

kernel para o tolweroot https://mega.co.nz/#!XNlWHAYT!jZ4pbn8P6LQ7mbBp0lr5X8V20UBB4c_qR_HjC8RTGT0
agora instala o tolweroot e roteia.

kernel original https://mega.co.nz/#!yFcg1aIQ!L5-9vzPPXhoqlg7fM3XSiwi4zlLtammtjN_wDMarAPE

É isso, lembrando que os drivers usb devem estar instalados, no odin usar sempre o modo AP, e marcado somente Auto Reboot e F. Reset Time.
Se não tem domínio do odin leia alguns tutoriais, os kernels também pelo modo AP ok
Todos os arquivos kernel já estão prontos para o odin(nada de descompactar hein)
SOMENTE PARA OS T320 - tab pro 8.4

PS. to na correria esses dias, qualquer duvida os que conseguirem e puderem ajudar ta valendo, assim que possível to entrando no tópico.

Boa tarde Pessoal,

Acabei de comprar o meu Tab Pro, porém o meu é o 10.1. Gostaria de saber se há nesse procedimento para o 10.1.

Tenho a intenção de fazer ROOT e alteração a ROM para CyanoagenMod, já que essa TouchWiz é terrivel!!

Abraços e obrigado.
 
Amigos... tem uma grande dúvida como o Tab Pro foi descontinuado pela Samsung... qualquer RMA do Tab Pro se não houver conserto será enviado o Tab S

Meu Tab Pro estava com 15% de bateria, estava navegando do nada apagou... apertei o botão Power e nada coloquei na energia nada de aparecer a carga dele... troquei de carregador e cabo usb nada o que pode ser...

estou torcendo q ele deu pau... pra Fazer um RMA

Recentemente mandeu um Teclado CN Storm Trigger para o RMA... rebeci um email q o produto apresenta problema e como esse modelo foi descontinuado me enviaram a CN Storn Trigger Z...

No caso do Tab Pro qual seria o produto?
 
vou anunciar meu tabpro no bazar, 4 meses de uso, nf e tal

comprei o dell 2 em 1
 
Bom dia moçada, alguem sabe de algum site aqui nos BR onde posso achar cases originais para o 8.4? Procurei aqui nos comentarios mas nao achei,agradeço quem puder ajudar.

Nenhum site vende, a Samsung não trouxe a Book Cover para esse modelo (não sei pq), infelizmente vc vai só achar genérica (muito mal a qualidade) aqui no Brasil, se tiver paciência de esperar e não ligar de ser taxado compra no Ebay/Amazon.

A minha pedi para uma amiga que mora lá no USA, ela comprou na Best Buy e me enviou.

http://www.bestbuy.com/site/samsung...1310237902.p?id=mp1310237902&skuId=1310237902

Eu tenho book cover original modelo para o Tab S 8.4, pouquíssimo usado ( dias de uso, novíssimo ), na caixinha, comprei no México, quer quiser ele, se interessar, posso anunciar no bazar. Obrigado.
------------
Só fica sem update que quiser. Lá no XDA já tem o Lollipop para T320 e já está estável. Dá para usar tranquilamente. Fora que a versão CyanogenMod com KitKat estava bem melhor que a própria versão da Samsung.

O que é esse Lollipop? É aquele jogo do tipo do PS3? :awesome:
 
Tem duas formas. A primeira você pode fazer tendo o cuidado para não mexer no contador do Knox ou fazer tudo sem se importar com isso. De qualquer forma, recomendo antes de tudo você ir no SamMobile, baixar o Odin e também sua ROM da Samsung para ter um backup se quiser instalar novamente.

Para instalar sem mexer nos contadores: Primeiro faço o root: http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=533823&p=1070461433#post1070461433

Depois instale o Recovery: https://www.youtube.com/watch?v=-7LilFAF6lw

Depois instale a CyanogenMod: https://www.youtube.com/watch?v=urB1ihcqkoI


Se você quiser instalar tudo diretamente sem se preocupar com is contadores, é só instalar o recovery do TWRP pelo Odin, e depois salvar os arquivos da CyanogenMod e Gapps no sd. Feito isso faça todos os wipes exceto o do cartão sd (inclusive do system) e instale a CyanogenMod e depois o Gapps.

Feito isso você vai ter a CyanogenMod. O Tab Pro está rodando liso o CyanogenMod oficial e no XDA já tem o Lollipop (que ficou bom para o Tab PRo e as únicas funções que faltavam é a câmara gravar vídeo e e o swype no teclado - mas esse você pode mudar por qualquer outro que resolve).

Se você depois quiser reinstalar a ROM da Samsung é só usar o Odin e a ROM oficial baixada no SamMobile. Para ele ficar zerada e receber atualizações você precisa reinstalar 2 vezes seguidas e o tablet vai reconhecer como de fábrica e instalar qualquer novidade.

Se você quiser usar root na ROM original da Samsung, NÃO DESABILITE O KNOX, pois se fizer isso seu tablet vai começar a reiniciar sozinho. É só manter o root e não desabilitar o Knox que o tablet ganha root e você pode excluir as tranqueiras da ROM brasileira.

Boa sorte e já usei CyanogenMod e ela está estável no Tab Pro, muito mais rápida, além da possibilidade de usar os temas.

cara muito obrigado mesmo, consegui fazer tudo certinho aqui. Gracas a Deus saiu o Lagwiz, e tão bonito, mas trava demais, um pena.
 
Boa tarde Pessoal,

Acabei de comprar o meu Tab Pro, porém o meu é o 10.1. Gostaria de saber se há nesse procedimento para o 10.1.

Tenho a intenção de fazer ROOT e alteração a ROM para CyanoagenMod, já que essa TouchWiz é terrivel!!

Abraços e obrigado.

Tem tanto o CyanogenMod quanto o Lollipop no XDA para o seu tablet.

Mas, antes de fazer qualquer coisa faça um backup da sua ROM pq no SamMobile não tem a versão BR (só de outros países).
 
Tem tanto o CyanogenMod quanto o Lollipop no XDA para o seu tablet.

Mas, antes de fazer qualquer coisa faça um backup da sua ROM pq no SamMobile não tem a versão BR (só de outros países).

Que estranho,

Acabei de baixar a versão ZTO (Brasil) por lá.

E fiz o recovery normal por ela usando o ODIN.


Só mais uma dúvida, na verdade uma curiosidade: Aquele Knox warranty void depois que faz o ROOT fica 0x1. Existe algum alguma fora de volta para 0x0 no 10.1?
 
Que estranho,

Acabei de baixar a versão ZTO (Brasil) por lá.

E fiz o recovery normal por ela usando o ODIN.


Só mais uma dúvida, na verdade uma curiosidade: Aquele Knox warranty void depois que faz o ROOT fica 0x1. Existe algum alguma fora de volta para 0x0 no 10.1?

Até agora não descobriram uma forma de voltar. Ouvi o cara do Canal DuDroid dizendo que isso não invalida a garantia, o que invalida é o status. Não sei se é verdadeiro.
 
Quem manja de games no Tablet S 8.4 da Samsung? Preciso de dicas, quais são os melhores jogos, onde baixar, além do google play e que sejam free ou não. Obrigado.:nooo:
 
Se você quer usar a stock a primeira coisa que recomendo é você colocar root e instalar um bloqueador de propaganda de qualidade como o AdAway (além de consumirem wifi, as propagandas no Android também gastam bateria).

Instale um launcher de baixo consumo (recomendo o Nova) e apague todas as tranqueiras e aplicativos antigos que vem padrão no sistema (os aplicativos da Samsung, os jogos inúteis que vem no tablet e aplicativos do Google como Gmail, YouTube e outros - depois é só instalar de novo a versão mais atual dos apps do Google na Play Store).

Feito isso você já nota que o tablet esquenta bem menos e a bateria dura um pouco mais (fora que sem a TouchWiz tudo fica liso).

É importante que você não desative o Knox, pois se não o sistema fica instável.

Se quiser melhorar ainda mais a bateria, você pode baixar aplicativos que controlam melhor o brilho da tela (facilita também para ler antes de dormir e ver vídeos a noite sem deixar a vista cansada).
------------


Pelo que lembro sim, só que isso é antigo. Tanto que se instala por um programa específico ao invés do Odin.

De qualquer forma o Knox não foi feito para identificar se a ROM foi ou não trocada.

Obrigado, eu fiz o que você escreveu e ajudou muito.
Mesmo assim a bateria não é tão boa quanto a do meu antigo Galaxy tab 8.9 ou a do meu Galaxy tab 3 de 7 polegqdas.
me digam quanto tempo dura a bateria de vocês?
 
Pessoal,

Está valendo a pena colocar a Cyanogenmod no Tab Pro?

Se eu colocar tem como deixar funcionando o multi screen?
 
Cyanogenmod vale a pena quando o seu tab estiver fora da garantia.
Eu nunca colocaria antes da garantia se ninguwm descobrir uma forma de por sem acionar o knox da sansung.

Apenas volta do a bateria do tab pro 10.1, octa. Depois de usar wlw por 1 semana a bateria esta muito melhor.
Acho que faltava usar o tab para amaciar a bateria xD.
Agors ta durando mais que a do tab 8.9 ^^
 
Pessoal, meu Samsung Tab S 8.4 assobia sozinho, mesmo desligado, um santo quer baixar nele, o que faço?

Pessoal, não manjo nada de Android, estou aprendendo, como eu desativo esse apito dele, que são 2 assobios do nada, mesmo não olhando para ele, passa umas horas, o troço assobia, não sei se assobia por estar perto dele, fiquei até com medo, que fosse um fantasma. Brincadeiras a parte....queria solucionar o problema.:bwahaha:

Obrigado.:awesome:
------------
Cyanogenmod vale a pena quando o seu tab estiver fora da garantia.
Eu nunca colocaria antes da garantia se ninguwm descobrir uma forma de por sem acionar o knox da sansung.

Apenas volta do a bateria do tab pro 10.1, octa. Depois de usar wlw por 1 semana a bateria esta muito melhor.
Acho que faltava usar o tab para amaciar a bateria xD.
Agors ta durando mais que a do tab 8.9 ^^

Oi, me explica melhor sobre essa questão de bateria. O meu tab S 8.4 pode durar mais tempo a bateria?
Como eu faria isso de forma segura? Obrigado.:awesome:
 
Cyanogenmod vale a pena quando o seu tab estiver fora da garantia.
Eu nunca colocaria antes da garantia se ninguwm descobrir uma forma de por sem acionar o knox da sansung.

Apenas volta do a bateria do tab pro 10.1, octa. Depois de usar wlw por 1 semana a bateria esta muito melhor.
Acho que faltava usar o tab para amaciar a bateria xD.
Agors ta durando mais que a do tab 8.9 ^^

Eu já sou meio xarope pra essas coisas, a primeira coisa que fiz no aparelho foi instalar o ROOT.

Essas situações são polêmicas demais, não vejo a menor lógica em perder a garantia de um aparelho com ROOT, ainda mais quando o Android é baseado em Linux e que a grosso modo os usuários possuem a liberdade de executar, copiar, distribuir, estudar, mudar e melhorar o software. A empresa pode dizer que perde a garantia, mas quem dita as regras ė o CDC.
 
Sim, mas se eles olharem o contador e estiver acionado acredito que invalidam a sua garantia.
Nunca precisei usar a garantia de tablet ou smartphone da Sansung, mas eu não ariscaria.
No geral da para se viver com a ROM stock da Sansung se desabilitar algumas coisas, e colocar um bom laucher.
Eu estou usando o Holo laucher HD porque ele me permite salvar as configurações e restaurar em outros aparelhos.
Em casa uso tudo com o mesmo Laucher, o Gtab 3, o Tab pro e o Z2, fica mais fácil de achar os apps e o Holo Laucher HD responde muito bem, mesmo em aparelhos barato com apenas 1 GB de memória.
Estou gostando muito do apps smart remote, controlo tudo na casa com o meu tab, TV, SOM, ar condicionado e HT ^^
 
Instalei a CyanoagemMod pra testar e sinceramente não sei se volto pra ROM original da Samsung não. A diferença de desempenho é Absurda.

A única coisa que eu senti falta, foi o teclado da Samsung e o Multi Window, mas acho que vale a pena abrir mão desses dois recursos pra ter um equipamento fluido de una forma que a ROM não entrega.
 
Instalei a CyanoagemMod pra testar e sinceramente não sei se volto pra ROM original da Samsung não. A diferença de desempenho é Absurda.

A única coisa que eu senti falta, foi o teclado da Samsung e o Multi Window, mas acho que vale a pena abrir mão desses dois recursos pra ter um equipamento fluido de una forma que a ROM não entrega.

Sem dúvida o teclado da Samsung ajuda demais e é uma pena que praticamente não se encontrem teclados diferenciados para tablet Android.

Já em relação a função multi janela, existem aplicativos que fazem a mesma coisa.
 
Estou aguardando uma promo "pós-natal" para comprar um Tab S 10.5, mas até agora nada... :trollfail:
 
Estou aguardando uma promo "pós-natal" para comprar um Tab S 10.5, mas até agora nada... :trollfail:

Eu comprei o mesmo TAB S Amoled mas de 8.4" e na loja eu não testei o teclado, pois para teclar é o de 10.5" é melhor, claro!
Mas na loja de Cancún - México, onde comprei, fui seco no de 8.4" pois li num site brasileiro, que para jogos, o menor, de 8.4" é melhor, e que o grande 10.5", pode dar mais lag em algum jogo, mas depois, pensando bem...como vou mais usar mais para internet do que jogos, deveria ter pago o de 10.5". Lá paguei R$ 981 no de 8.4", mas foi no dia 19-11-14 e naquele dia, no Brasil, só achava no valor de R$ 1400 no buscape, depois passado as semanas, foi abaixando...
Queria vender o de 8.4" e pegar o de 10.5", acho que vou por no Brazar, talvez perca algum dinheiro, fazer o que...ambos tem o mesmo CPU.:feelbad:
 
Eu comprei o mesmo TAB S Amoled mas de 8.4" e na loja eu não testei o teclado, pois para teclar é o de 10.5" é melhor, claro!
Mas na loja de Cancún - México, onde comprei, fui seco no de 8.4" pois li num site brasileiro, que para jogos, o menor, de 8.4" é melhor, e que o grande 10.5", pode dar mais lag em algum jogo, mas depois, pensando bem...como vou mais usar mais para internet do que jogos, deveria ter pago o de 10.5". Lá paguei R$ 981 no de 8.4", mas foi no dia 19-11-14 e naquele dia, no Brasil, só achava no valor de R$ 1400 no buscape, depois passado as semanas, foi abaixando...
Queria vender o de 8.4" e pegar o de 10.5", acho que vou por no Brazar, talvez perca algum dinheiro, fazer o que...ambos tem o mesmo CPU.:feelbad:

Hmm isso de lag não faz sentido, levando em consideração que ambos possuem o mesmo hardware e resolução de tela (2560x1600).

A diferença fica para os modelos com 4G, que possuem CPU Snapdragon enquanto os modelos Wi-Fi possuem o Exynos octa-core.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo