Samsung Galaxy X (Nexus BR) - [ TÓPICO DEDICADO ] #2

Mosqueteirors

Equipe Adrenaline
Administrador
Dando continuidade ao tópico.......


Tópico antigo: http://adrenaline.uol.com.br/forum/...amsung-galaxy-x-nexus-br-topico-dedicado.html



ICS :megusta:

Não tem forma melhor pra começar esse tópico. Realmente ICS é muito bom. Interface, a "inteligência do touch" estão bem melhores comparável tranquilamente com qualquer produto da apple. Acho que enfim Android está chegando perto da iOS nesse quesito, pq em muitos outros na minha opinião já é melhor.

Acho que esse é principal ponto a destacar desse aparelho, o resto é meio parecido com outros Samsung.

O aparelho é muito fluido, sem engasgo. Com uma exceção quando vc aperta botão de aplicativos abertos, ai por ter tipo "preview" de cada aplicativo fica meio pesadinho.

O android é "cru" sem personalização nenhuma da Samsung.

A tela é grande, mas nem tanto. Como eu já li aqui no fórum eles contam como parte da tela os botões. Que na verdade é a tela mesmo mas raramente usado essa parte para outra tarefa alem dos botões principais no android.

Acabamento em si do aparelho é muito bonito, na frente com aparelho desligado é um grande vidro escuro que não mostra nada, atrás é acabamento em plastico não muito macio mas nem aquele plastico seco.

Tem ótima empunhadura, mas mesmo eu com uma mão bem grande certos momento é impossível atingir todos os cantos da tela com uso só do dedão.

Meu aparelho veio da TIM acompanhou carregador(bem pequeno por sinal), fone e cabo usb.

A navegação na internet é muito boa, maioria dos sites é possível ler perfeitamente sem dar zoom quando se está com aparelho deitado. Creio eu graça a ótima resolução 720 x 1280 pixels

Desbloqueio facial funciona bem, mas se o ambiente que você está é muito diferente do qual vc configurou inicialmente ele é meio falho. Por exemplo, configurei num ambiente interno com luz não natural meio fraca e depois tento utilizar depois em um ambiente aberto com forte luz solar, as vezes não reconhece.

Câmera é boa, fotos nítidas pelo menos de dia com bastante sol. Tem menos megapixels que S2 por exemplo mas isso não quer dizer nada. Não é pelo tamanho da foto que se julga a qualidade. Mas tarde posto teste mais completo da cam.

GPS pega bem inclusive ambiente interno, aqui no meu quarto testei agora ele fixou em 8 satélites. Meu antigo Samsung Galaxy S por exemplo nao dava conta de pegar nenhum. S2 tem mesmo problema dizem, então creio que nesse modelo foi sanado o problema.

A GPU é PowerVR SGX540, na minha opinião melhor que do S2. No entanto que CPU é mesmo né;

Bateria de 1750ma é grande, durabilidade parece boa. Carreguei durante a noite, uso normal de hoje com navegação, varias ligações e GPS tem 60% de carga ainda.

Sim, não tem slot para cartão SD, se vc é aquele que gosta de lota celular de musica e 16gb for pouco esquece esse aparelho, não é feito pra tu.

Comprei no Ponto Frio R$ 1799,00.

IMG_1137.jpg


IMG_1138.jpg


IMG_1148.jpg


IMG_1139.jpg


IMG_1143.jpg


IMG_1145.jpg


IMG_1153.jpg




Possíveis pergunta e reposta:

- Acha que vale a pena sair de Glx S2 para Nexus? Claro que não. Samsung I9100 Galaxy S II vs. Samsung Galaxy Nexus - GSMArena.com

- Se fosse pra comprar aparelho novo qual vc indica? Nexus ou nome Brasileiro Galaxy X com toda certeza, se vc está pensando em troca de aparelho pode ir nele tranquilo.

- Vale o que custa? Não, se você for pensar friamente esses aparelhos custam absurdamente caro. Mas a vontade é maior, e hoje em dia nem que seja um Smartphone básico vc sente falta quando não tem um. Então se vc pode ter um bom pq não.

----
Atualização 18/03/2013

Tutorial por Leandrobrandao: http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=387496&p=1067787310#post1067787310

Tutorial Galaxy Nexus

Galaxy X para Galaxy Nexus

Considerações:
-estou usando a versão 10.1 do toolkit
-esteja com o aparelho completamente carregado
-para iniciar em modo fastboot aperte, com o aparelho desligado, vol +, vol -, power e segure.
-apesar de serem procedimentos simples, não me responsabilizo por nenhum dano que venha a causar no seu aparelho, faça por sua conta em risco.
-Com esse passos já fica no ponto para instalar custom roms.


1-Baixe o galaxy nexus toolkit http://goo.im/devs/mskip/toolkit/galaxy_nexus/Galaxy_Nexus_ToolKit_v10.1.0.exe
2-Instale
3-Ao abrir o programa ele vai perguntar se deseja atualizar, responda "no"
4-Selecione a versão que seu aparelho está(no aparelho, vá em config>sobre)
5-selecione a opção 1 que vai instalar os drivers no seu pc
6-selecione seu SO
7-agora selecione 1 de novo para instalar
8-vai aparecer uma mensagem do windows, selecione a opção "instalar mesmo assim"

BOOTLOADER

AO DESTRAVAR O BOOTLOADER VOCE PERDARA TODOS OS ARQUIVOS NO APARELHO!
9-ligue o aparelho em modo fastboot(leia considerações)
10-mande destravar seu bootloader selecionando a opção 3 no menu principal
11-selecione a opção 1
12-quando solicitado na tela do aparelho, selecione a opção unlock bootloader apertando vol+ e depois power para confirmar


TRANSFORMANDO EM YAKJU/TAKJU

13-Faça o download da rom oficial 4.2.2 takju(ou outra versão oficial de sua preferencia) no link https://dl.google.com/dl/android/aosp/takju-jdq39-factory-5e273f02.tgz
14-salve o arquivo na parta do toolkit (C:\Galaxy Nexus ToolKit\put_google_factory_image_here)
15-inicie o aparelho em modo fastboot
16-no toolkit selecione a opção 9(download, extract + flash google factory stock rom)
17-selecione a opção 2 pois a imagem do sistema já foi baixada.
18-digite yes para confirmar o procedimento
-A partir de agora voce esta com a rom oficial do google, quem quer ficar com o sistema oficial, ou deixar o aparelho o mais stock possível continue lendo, caso queira root, e roms customizadas pule para o passo 23.
19-ligue seu aparelho em modo fastboot
20-selecione novamente a opção 3 para bloquear seu bootloader
21-selecione a opção 2 para bloquear o bootloader novamente.
22-aperte yes quando solicitado no toolkit.
-Não aconselho a travar o bootloader, pois se precisar destravar vai perder tudo no aparelho, mas quem quiser ter o aparelho o mais original possivel pode travar o bootloader.


CUSTOM RECOVERY

23-o proximo passo é opcional mas aconselho a ser feito, que é instalar a custom recovery.
24-ligue o aparelho em modo fastboot
25-selecione a opção 6 no toolkit(flash recovery)
26-selecione o recovery que deseja, aconselho o clockworkmod, que é a opção 1
27-digite yes quando solicitado


ROOT

28-ligue o aparelho em modo fastboot
29-Selecione a opção 4(root or unroot your device)
30-selecione a opção 1
31-selecione a opção 2(supersu)
32-digite yes quando solicitado
Pronto seu aparelho esta com a rom stock, com custom recovery e root, a proxima parte do tutorial é para instalar custom roms.


CUSTOM ROMS

FAÇA BACKUP DOS DADOS PESSOAIS POIS AO INSTALAR UMA NOVA ROM OS DADOS DEVERÃO SER APAGADOS.

1-Primeiro escolha alguma rom compativel com o galaxy nexus i9250, vou colocar um link com algumas roms compativeis http://forum.xda-developers.com/show....php?t=1792896
2-vou dar o exemplo usando a rom xylon unnoficial que é a que estou usando no momento e recomendo
3- no link http://forum.xda-developers.com/show....php?t=2168067 selecionei a opção de download maguro que é o nosso nexus, baixei o arquivo xylon_maguro_MBQ_20130317.zip
4-o proximo passo é baixar o google apps http://goo.im/gapps/gapps-jb-20130301-signed.zip, que baixará o arquivo gapps-jb-20130301-signed.zip
5-copie os dois arquivos para a raiz do armazenamento do seu aparelho.
6-inicie o aparelho no modo fastboot
7-aperte vol+ ate aparecer a opção recovery, e entao aperte power
8-abrira o clockworkmod recovery, por precaução selecione a opção backup and restore, e aperte power
9-selecione backup e sera feito um nandroid backup da rom atual.
10-agora selecione a opção wipe data/factory reset
11-selecione a opção wipe cache
12-selecione advanced e depois selecione a opção wipe dalvik cache
--agora seu aparelho está pronto para receber uma nova rom
13-selecione a opção install zip from sd card, e procure pelo arquivo da rom (xylon_maguro_MBQ_20130317.zip) no cartao
14-faça o mesmo procedimento mas agora instale o google apps (gapps-jb-20130301-signed.zip)
15-selecione a opção reboot now


Pronto voce acabou de instalar uma nova rom, para instalar outra é so fazer o mesmo procedimento, so vai mudar o arquivo da rom e talvez o do google apps.
E é basicamente isso, me avisem se me equivoquei em alguma parte para poder corrigir. abraço.
Só pra complementar, a rom que indiquei (xylon) quando voce inicia pela primeira vez aparece em vez dos botoes do nexus, tres botoes cortados, vá em configurações>XY Tools>navigation bar. la voce pode editar a função de cada botão(voltar - home - recentes)

>>>>CRÉDITOS: Febezza
 
Aparelho que me deu muitas alegrias!
Quem dera se os tutorias do nexus 4 fossem ao menos 1/3 dos tutos daqui.
Tudo muito bem explicado e organizado!:awesome:
 
Dae pessoar

Qual kernel e rom vocês estão usando atualmente???

Eu estava super satisfeito com minha PA + GoldenKernel

Agora estou com uma lombriga de mudar isso??!!!!
 
Deixando aqui meu registro no novo tópico de que até agora foi o Galaxy X@Nexus que me deu + alegrias com o Android (também né, Android puro SEMPRE atualizado é o que há)... pena que fui roubado senão provavelmente ainda estaria com ele.

Na ordem: Milestone - Atrix - Galaxy Nexus - Xperia ZL
 
Dae pessoar

Qual kernel e rom vocês estão usando atualmente???

Eu estava super satisfeito com minha PA + GoldenKernel

Agora estou com uma lombriga de mudar isso??!!!!

PAC Man nightlys + mpokang kernel v5... ta bom o conjunto viu
 
O sensor de proximidade do meu tá indo pras cucuias; só funciona uns 50% do tempo e, dessa forma, às vezes minha orelha abre algum app ou tela de configuração durante a chamada.


Foda-se, paguei R$9 pelo aparelho. :haha:

:poker:
:feelbad:


Sério: se alguém tiver alguma dica ou algum testemunho sobre esse tipo de falha, é favor postar. :yes:
 
Dae pessoar

Qual kernel e rom vocês estão usando atualmente???

Eu estava super satisfeito com minha PA + GoldenKernel

Agora estou com uma lombriga de mudar isso??!!!!

Estava com tudo stock (4.3), mas final de semana fiz o flash do Fancy Kernel r40,

vou analisar se a diferença é muito grande, na verdade só troquei de kernel por causa do PGM...
 
O sensor de proximidade do meu tá indo pras cucuias; só funciona uns 50% do tempo e, dessa forma, às vezes minha orelha abre algum app ou tela de configuração durante a chamada.


Foda-se, paguei R$9 pelo aparelho. :haha:

:poker:
:feelbad:


Sério: se alguém tiver alguma dica ou algum testemunho sobre esse tipo de falha, é favor postar. :yes:

Vc ta com rom Stock ou custom?

Pois quando comecei a usar a PAC... em algumas nightlys eu tinha esse problema tbm... ia pra orelha e a tela não desligava e dai só ouvia os "tum tum" da vibração por toque hahahaha... e dai de um tempo pra cá parou e ta funcionando normal
 
Vc ta com rom Stock ou custom?

Pois quando comecei a usar a PAC... em algumas nightlys eu tinha esse problema tbm... ia pra orelha e a tela não desligava e dai só ouvia os "tum tum" da vibração por toque hahahaha... e dai de um tempo pra cá parou e ta funcionando normal
Nope. STOCK toda vida, aqui.
 
Pessoal, alguém usa o app pra esconder os botões virtuais aqui? Ele tem algum bug sério?
 
Pessoal, alguém usa o app pra esconder os botões virtuais aqui? Ele tem algum bug sério?

App de esconder botões???

Eu uso aki a PIE da PA... ele tira os botões e coloca os circulares quando se toca na parte de baixo da tela
 
Instala o Seeder e o LagFix aí migo...



Ainda nada de sair uma CM10.2 stable pro nosso GNexus né??

Continuo com a PA aqui...por muito tempo usei GoldenKernel, mas voltei pro Fancy Kernel....
 
Instala o Seeder e o LagFix aí migo...



Ainda nada de sair uma CM10.2 stable pro nosso GNexus né??

Continuo com a PA aqui...por muito tempo usei GoldenKernel, mas voltei pro Fancy Kernel....

O que este Seeder faz?
 
Vlw, vou ver. =)
 
Alguem percebeu que com a atualização para o 4.3 jwr66y acabou ficando mais lento ? Alguma solução ?

Aqui não percebi nenhum tipo de redução no desempenho do GNexus com a versão JWR66y.
A única coisa que perdi foi o root. Mas por enquanto não faz a mínima diferença (pra mim), porque o PGM2 (único motivo pelo qual havia feito root) ainda não está compatível com o JB 4.3.
 
Bom dia senhores
estive acompanhando o fórum por muito tempo e decidi participar
tenho um galaxy x
android 4.1.1
base I9250UILH1

cansei de esperar a atualização, e nunca tive tempo de ir atras de como atualizar, vi que no inicio do tópico tem um tutorial de como atualizar para nexus
teriam como me confirmar se os arquivos do tópico são os mais atuais?

e qual rom usar, a que pelo menos recebe atualizações

se puderem postar links das roms e arquivos agradeço

obrigado
 
Bom dia senhores
estive acompanhando o fórum por muito tempo e decidi participar
tenho um galaxy x
android 4.1.1
base I9250UILH1

cansei de esperar a atualização, e nunca tive tempo de ir atras de como atualizar, vi que no inicio do tópico tem um tutorial de como atualizar para nexus
teriam como me confirmar se os arquivos do tópico são os mais atuais?

e qual rom usar, a que pelo menos recebe atualizações

se puderem postar links das roms e arquivos agradeço

obrigado

Amigo, você tem que transformar seu X no Galaxy Nexus... é só fazer o tutorial da página 1...

Qualquer dúvida vai postando aí...
 
Bom dia senhores
estive acompanhando o fórum por muito tempo e decidi participar
tenho um galaxy x
android 4.1.1
base I9250UILH1

cansei de esperar a atualização, e nunca tive tempo de ir atras de como atualizar, vi que no inicio do tópico tem um tutorial de como atualizar para nexus
teriam como me confirmar se os arquivos do tópico são os mais atuais?

e qual rom usar, a que pelo menos recebe atualizações

se puderem postar links das roms e arquivos agradeço

obrigado

Se quiser uma experiência com atualização direta no android utilize o link do tutorial (Versão 4.2.2) que nos primeiros momentos de uso ele vai falar que existe uma nova versão (4.3) e pedir se pode atualizar (não recomendado, pois o ideal é realizar uma instalação limpa)

Senão, utilize um desses links abaixo:

Takju 4.3 (recebe a atualização logo nos primeiros lotes da liberação)

Yakju 4.3 (recebe a atualização geralmente umas duas semanas depois da Takju)

Como o amigo Tiago_KA disse, qualquer dúvida é só falar :)
 
Obrigado pelas respostas,

das 3 opções citadas, atualizar para 4.2.2, takju 4.3 e yakju 4.3 qual é a que vcs recomendamm?

e mais uma coisa, para fazer um backup, pois tenho apps, e jogos, para nao perder o progresso, qual o melhor a fazer

ja vi tutoriais do titanium, e de datasync, alguns precisam de root

precisaria de um tutorial confiavel de root e um jeito de salvar o progresso de jogos
 
Obrigado pelas respostas,

das 3 opções citadas, atualizar para 4.2.2, takju 4.3 e yakju 4.3 qual é a que vcs recomendamm?

e mais uma coisa, para fazer um backup, pois tenho apps, e jogos, para nao perder o progresso, qual o melhor a fazer

ja vi tutoriais do titanium, e de datasync, alguns precisam de root

precisaria de um tutorial confiavel de root e um jeito de salvar o progresso de jogos

Se é maníaco por atualização, takju 4.3, senão (com um nexus vai acabar se tornando, haha) yakju 4.3...

Sobre os backups, sem root é mais complicado mesmo, e para fazer o root você vai acabar perdendo todos os dados (é necessário desbloquear o bootloader).

Uma solução é utilizar o Helium que funciona sem root, com um procedimento que é explicado na própria página do app na Play Store. Utilizo ele atualmente e só tenho alegrias. Só não tenho certeza sobre como fazer o restore na versão Free, pois utilizo o Google Drive e na versão Free não é possível restaurar os dados dos serviços de nuvem (nem criar horários de backup automático), só do telefone.

Talvez tenha alguém aqui que utilize o Helium Free, poderiam falar como fazem esse procedimento?
 
Hoje instalei a CM10.2

Esta incrívelmente melhor que a PA 3.99

Uma pena não ter como diminuir o tamanho do NAV BAR...
 
Hoje instalei a CM10.2

Esta incrívelmente melhor que a PA 3.99

Uma pena não ter como diminuir o tamanho do NAV BAR...

Apesar de estar satisfeito com a room stock, sempre tive a curiosidade de ver como é o layout dessas custom rooms.
Se não for pedir muito, você poderia publicar alguns screenshots das principais mudanças em relação a room stock?
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo