Samsung Galaxy X (Nexus BR) - [ TÓPICO DEDICADO ]

Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Febezza

know-it-all Member
Registrado
ICS :megusta:

Não tem forma melhor pra começar esse tópico. Realmente ICS é muito bom. Interface, a "inteligência do touch" estão bem melhores comparável tranquilamente com qualquer produto da apple. Acho que enfim Android está chegando perto da iOS nesse quesito, pq em muitos outros na minha opinião já é melhor.

Acho que esse é principal ponto a destacar desse aparelho, o resto é meio parecido com outros Samsung.

O aparelho é muito fluido, sem engasgo. Com uma exceção quando vc aperta botão de aplicativos abertos, ai por ter tipo "preview" de cada aplicativo fica meio pesadinho.

O android é "cru" sem personalização nenhuma da Samsung.

A tela é grande, mas nem tanto. Como eu já li aqui no fórum eles contam como parte da tela os botões. Que na verdade é a tela mesmo mas raramente usado essa parte para outra tarefa alem dos botões principais no android.

Acabamento em si do aparelho é muito bonito, na frente com aparelho desligado é um grande vidro escuro que não mostra nada, atrás é acabamento em plastico não muito macio mas nem aquele plastico seco.

Tem ótima empunhadura, mas mesmo eu com uma mão bem grande certos momento é impossível atingir todos os cantos da tela com uso só do dedão.

Meu aparelho veio da TIM acompanhou carregador(bem pequeno por sinal), fone e cabo usb.

A navegação na internet é muito boa, maioria dos sites é possível ler perfeitamente sem dar zoom quando se está com aparelho deitado. Creio eu graça a ótima resolução 720 x 1280 pixels

Desbloqueio facial funciona bem, mas se o ambiente que você está é muito diferente do qual vc configurou inicialmente ele é meio falho. Por exemplo, configurei num ambiente interno com luz não natural meio fraca e depois tento utilizar depois em um ambiente aberto com forte luz solar, as vezes não reconhece.

Câmera é boa, fotos nítidas pelo menos de dia com bastante sol. Tem menos megapixels que S2 por exemplo mas isso não quer dizer nada. Não é pelo tamanho da foto que se julga a qualidade. Mas tarde posto teste mais completo da cam.

GPS pega bem inclusive ambiente interno, aqui no meu quarto testei agora ele fixou em 8 satélites. Meu antigo Samsung Galaxy S por exemplo nao dava conta de pegar nenhum. S2 tem mesmo problema dizem, então creio que nesse modelo foi sanado o problema.

A GPU é PowerVR SGX540, na minha opinião melhor que do S2. No entanto que CPU é mesmo né;

Bateria de 1750ma é grande, durabilidade parece boa. Carreguei durante a noite, uso normal de hoje com navegação, varias ligações e GPS tem 60% de carga ainda.

Sim, não tem slot para cartão SD, se vc é aquele que gosta de lota celular de musica e 16gb for pouco esquece esse aparelho, não é feito pra tu.

Comprei no Ponto Frio R$ 1799,00.

IMG_1137.jpg


IMG_1138.jpg


IMG_1148.jpg


IMG_1139.jpg


IMG_1143.jpg


IMG_1145.jpg


IMG_1153.jpg




Possíveis pergunta e reposta:

- Acha que vale a pena sair de Glx S2 para Nexus? Claro que não. Samsung I9100 Galaxy S II vs. Samsung Galaxy Nexus - GSMArena.com

- Se fosse pra comprar aparelho novo qual vc indica? Nexus ou nome Brasileiro Galaxy X com toda certeza, se vc está pensando em troca de aparelho pode ir nele tranquilo.

- Vale o que custa? Não, se você for pensar friamente esses aparelhos custam absurdamente caro. Mas a vontade é maior, e hoje em dia nem que seja um Smartphone básico vc sente falta quando não tem um. Então se vc pode ter um bom pq não.

----
Atualização 18/03/2013

Tutorial por Leandrobrandao: http://adrenaline.uol.com.br/forum/showthread.php?t=387496&p=1067787310#post1067787310

Tutorial Galaxy Nexus

Galaxy X para Galaxy Nexus

Considerações:
-estou usando a versão 10.1 do toolkit
-esteja com o aparelho completamente carregado
-para iniciar em modo fastboot aperte, com o aparelho desligado, vol +, vol -, power e segure.
-apesar de serem procedimentos simples, não me responsabilizo por nenhum dano que venha a causar no seu aparelho, faça por sua conta em risco.
-Com esse passos já fica no ponto para instalar custom roms.


1-Baixe o galaxy nexus toolkit http://goo.im/devs/mskip/toolkit/galaxy_nexus/Galaxy_Nexus_ToolKit_v10.1.0.exe
2-Instale
3-Ao abrir o programa ele vai perguntar se deseja atualizar, responda "no"
4-Selecione a versão que seu aparelho está(no aparelho, vá em config>sobre)
5-selecione a opção 1 que vai instalar os drivers no seu pc
6-selecione seu SO
7-agora selecione 1 de novo para instalar
8-vai aparecer uma mensagem do windows, selecione a opção "instalar mesmo assim"

BOOTLOADER

AO DESTRAVAR O BOOTLOADER VOCE PERDARA TODOS OS ARQUIVOS NO APARELHO!
9-ligue o aparelho em modo fastboot(leia considerações)
10-mande destravar seu bootloader selecionando a opção 3 no menu principal
11-selecione a opção 1
12-quando solicitado na tela do aparelho, selecione a opção unlock bootloader apertando vol+ e depois power para confirmar


TRANSFORMANDO EM YAKJU/TAKJU

13-Faça o download da rom oficial 4.2.2 takju(ou outra versão oficial de sua preferencia) no link https://dl.google.com/dl/android/aosp/takju-jdq39-factory-5e273f02.tgz
14-salve o arquivo na parta do toolkit (C:\Galaxy Nexus ToolKit\put_google_factory_image_here)
15-inicie o aparelho em modo fastboot
16-no toolkit selecione a opção 9(download, extract + flash google factory stock rom)
17-selecione a opção 2 pois a imagem do sistema já foi baixada.
18-digite yes para confirmar o procedimento
-A partir de agora voce esta com a rom oficial do google, quem quer ficar com o sistema oficial, ou deixar o aparelho o mais stock possível continue lendo, caso queira root, e roms customizadas pule para o passo 23.
19-ligue seu aparelho em modo fastboot
20-selecione novamente a opção 3 para bloquear seu bootloader
21-selecione a opção 2 para bloquear o bootloader novamente.
22-aperte yes quando solicitado no toolkit.
-Não aconselho a travar o bootloader, pois se precisar destravar vai perder tudo no aparelho, mas quem quiser ter o aparelho o mais original possivel pode travar o bootloader.


CUSTOM RECOVERY

23-o proximo passo é opcional mas aconselho a ser feito, que é instalar a custom recovery.
24-ligue o aparelho em modo fastboot
25-selecione a opção 6 no toolkit(flash recovery)
26-selecione o recovery que deseja, aconselho o clockworkmod, que é a opção 1
27-digite yes quando solicitado


ROOT

28-ligue o aparelho em modo fastboot
29-Selecione a opção 4(root or unroot your device)
30-selecione a opção 1
31-selecione a opção 2(supersu)
32-digite yes quando solicitado
Pronto seu aparelho esta com a rom stock, com custom recovery e root, a proxima parte do tutorial é para instalar custom roms.


CUSTOM ROMS

FAÇA BACKUP DOS DADOS PESSOAIS POIS AO INSTALAR UMA NOVA ROM OS DADOS DEVERÃO SER APAGADOS.

1-Primeiro escolha alguma rom compativel com o galaxy nexus i9250, vou colocar um link com algumas roms compativeis http://forum.xda-developers.com/show....php?t=1792896
2-vou dar o exemplo usando a rom xylon unnoficial que é a que estou usando no momento e recomendo
3- no link http://forum.xda-developers.com/show....php?t=2168067 selecionei a opção de download maguro que é o nosso nexus, baixei o arquivo xylon_maguro_MBQ_20130317.zip
4-o proximo passo é baixar o google apps http://goo.im/gapps/gapps-jb-20130301-signed.zip, que baixará o arquivo gapps-jb-20130301-signed.zip
5-copie os dois arquivos para a raiz do armazenamento do seu aparelho.
6-inicie o aparelho no modo fastboot
7-aperte vol+ ate aparecer a opção recovery, e entao aperte power
8-abrira o clockworkmod recovery, por precaução selecione a opção backup and restore, e aperte power
9-selecione backup e sera feito um nandroid backup da rom atual.
10-agora selecione a opção wipe data/factory reset
11-selecione a opção wipe cache
12-selecione advanced e depois selecione a opção wipe dalvik cache
--agora seu aparelho está pronto para receber uma nova rom
13-selecione a opção install zip from sd card, e procure pelo arquivo da rom (xylon_maguro_MBQ_20130317.zip) no cartao
14-faça o mesmo procedimento mas agora instale o google apps (gapps-jb-20130301-signed.zip)
15-selecione a opção reboot now


Pronto voce acabou de instalar uma nova rom, para instalar outra é so fazer o mesmo procedimento, so vai mudar o arquivo da rom e talvez o do google apps.
E é basicamente isso, me avisem se me equivoquei em alguma parte para poder corrigir. abraço.
Só pra complementar, a rom que indiquei (xylon) quando voce inicia pela primeira vez aparece em vez dos botoes do nexus, tres botoes cortados, vá em configurações>XY Tools>navigation bar. la voce pode editar a função de cada botão(voltar - home - recentes)
 
Última edição:
Lindo demais esse Galaxy, cara. Tela pareceu ser maravilhosa, ótimo brilho. E parabéns pelas fotos mostrando o aparelho, todas com ótima qualidade.

Você chegou a ver se tem aquele famoso erro na tela que, em condições de baixa luz, ela fica meio granulada?
 
Muito legal cara, diria que é o top cel de hoje em dia fácil porém quem tem o SII não vale a pena a troca, os ganhos seriam ínfimos.
 
Estava entre ele e o Galaxy SII, acabei pegando o Galaxy SII por causa de ser um pouco mais barato e eu queria um celular branco para variar. Muito bom mesmo cara o review.
 
Show de bola. To louco pelo ice cream

Obs: sem duvida um dos smartphones mais bonitos, se nao o mais hoje!
 
Última edição:
Nossa excelente review. Tava em duvida também entre o s2 e o X e optei pelo s2 pelo preço apenas q n queria dispor mais 500 reais para daqui um ano valer menos de mil... Enfimmm Babei nele e acho q já me arrependi A
Antes de ter chego hahahaha
Posta uns benchs aí e umas fotos tiradas com ele.... Review pessoal êh sempre melhor... Parabéns pela aquisição abraco
 
Show demais, parabéns!

Perguntas..
* Ele veio com alguma personalização de operadora (tim no caso) ou veio com o android intocável, idêntico ao nexus la de fora ?

* Da para enganar o face unlock com uma foto ?


A GPU é PowerVR SGX540, na minha opinião melhor que do S2. No entanto que CPU é mesmo né;
A CPU não é a mesma não... A do S2 é o Exynos 4210 e a do Nexus é TI OMAP 4460.


GPS pega bem inclusive ambiente interno, aqui no meu quarto testei agora ele fixou em 8 satélites. Meu antigo Samsung Galaxy S por exemplo nao dava conta de pegar nenhum. S2 tem mesmo problema dizem, então creio que nesse modelo foi sanado o problema.
No S2 a maioria não problemas.. mas alguns tem sim. O meu por ex era instável.. mas é problema de software.. um pequeno ajuste no arquivo gps.conf resolveu aqui.


Estava entre ele e o Galaxy SII, acabei pegando o Galaxy SII por causa de ser um pouco mais barato e eu queria um celular branco para variar. Muito bom mesmo cara o review.

tb tem galaxy nexus branco

Galaxy-Nexus-branco-2.jpg
 
smart top... porém eh demais pra um mero mortal como eu... :haha:
 
Lindo demais esse Galaxy, cara. Tela pareceu ser maravilhosa, ótimo brilho. E parabéns pelas fotos mostrando o aparelho, todas com ótima qualidade.

Você chegou a ver se tem aquele famoso erro na tela que, em condições de baixa luz, ela fica meio granulada?

baixa luz vc diz o brilho da tela?

Nossa excelente review. Tava em duvida também entre o s2 e o X e optei pelo s2 pelo preço apenas q n queria dispor mais 500 reais para daqui um ano valer menos de mil... Enfimmm Babei nele e acho q já me arrependi A
Antes de ter chego hahahaha
Posta uns benchs aí e umas fotos tiradas com ele.... Review pessoal êh sempre melhor... Parabéns pela aquisição abraco

Vou postar sim, ainda hoje.

Show demais, parabéns!

Perguntas..
* Ele veio com alguma personalização de operadora (tim no caso) ou veio com o android intocável, idêntico ao nexus la de fora ?

* Da para enganar o face unlock com uma foto ?



A CPU não é a mesma não... A do S2 é o Exynos 4210 e a do Nexus é TI OMAP 4460.



No S2 a maioria não problemas.. mas alguns tem sim. O meu por ex era instável.. mas é problema de software.. um pequeno ajuste no arquivo gps.conf resolveu aqui.




tb tem galaxy nexus branco

http://www.guiadastecnologias.com/index/wp-content/uploads/2012/01/Galaxy-Nexus-branco-2.jpg


Ele veio Cru sim, tentei desbloquea com uma foto aqui não consegui.

Sobre processador:

S2 x Nexus

ChipsetExynosTI OMAP 4460
CPUDual-core 1.2 GHz Cortex-A9Dual-core 1.2 GHz Cortex-A9
GPUMali-400MPPowerVR SGX540


---

Notei que celular esquenta bastante na parte superior lado direito da cam. Deve ser local do processador.
 
Sem espaço para micro SD ? Passo longe, hehehe !

Bem, eu gosto da touchwiz. Tem soluções interessantes. Tô com um galaxy note com 2.3.6 Europa, sem quinquilharias de operadora. Espetacular !
 
Sobre processador:

S2 x Nexus

ChipsetExynosTI OMAP 4460
CPUDual-core 1.2 GHz Cortex-A9Dual-core 1.2 GHz Cortex-A9
GPUMali-400MPPowerVR SGX540

Blz.. mas isso ai é digamos.. o "tipo" de processador.. a "geração" dele.
O processador em si é diferente.

The Galaxy S II has a 1.2 GHz dual core ARM Cortex-A9 processor that uses Samsung's own 'Exynos 4210' System on a chip (SoC) that was previously code-named "Orion".
Samsung Galaxy S II - Wikipedia, the free encyclopedia


The Galaxy Nexus features a 4.65-inch 1280×720-pixel HD Super AMOLED PenTile[SUP][41][/SUP] curved glass display,[SUP][11][/SUP] a dual-core 1.2 GHz TI OMAP 4460 processor (ARM Cortex-A9)[SUP][8][/SUP] with an accompanying PowerVR SGX540,
Galaxy Nexus - Wikipedia, the free encyclopedia



Acha no brasil :haha::haha::haha::haha:

No mercado livre tem um anúncio.
 
celular muuuito loko principalmente akele branco q foge um poko da normalidade..
mas axo q e muita grana pra um cel.
 
Design legal, ficou bem mais serio* mas ao mesmo tempo moderno.

* a maioria dos smarts são muito teen.
 
Se for ver está mais barato que um PS Vita 3G.

Parabéns pela aquisição. Para mim estaria perfeito, 16GB acho mais que suficiente. Mas meu limite para comprar coisas assim é R999, não consigo gastar mais do que isto em nada.
 
Muito boas as fotos, parabéns!

Muitos reviews falam que o volume do alto-falante é baixo, inclusive algumas pessoas reclamaram que o volume no alto, não o ouviu o telefone tocar a uma certa distância. Você notou algo do tipo?

[]s
 
Cara volume normal, apesar que eu sempre uso baixo. Então não posso falar sobre potencia, mas não percebi nada. Vendo videos e tal tranquilo.

Algumas fotos que tirei.... :notbad:


Panoramica feita direto no celular, proprio programa que tira foto tem função panoramica.

PANO_20120304_165227.jpg


Foto normais na praia, dia bem claro.

IMG_20120304_165645.jpg


IMG_20120304_165651.jpg


Um macro que fiz da minha unha quebrada :haha: em spoiler pra nao assustar a galera

IMG_20120304_175636.jpg

E por fim os patos

IMG_20120304_175328.jpg
 
Porque cargas dagua um celular de quase 2000 reias nao tem gorilla glass? :damn::damn::damn:
 
Status
Não esta aberto para novas mensagens.

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo