[TÓPICO DEDICADO] Samsung J1, J2, J5 e J7

Sim, o aparelho é bacaninha mesmo. Simples mas funcional. Pena ser frágil, mas é marca registrada da Samsung.

Não sei fazer sascoisa de root. :feelbad:

Falam que não é muito complexo. Se procurar na net acha tutoriais explicado. Se ler bem e compreender o negócio, não acho que seja tão difícil.

No youtube, tem vários tutorias. Veja alguns, se sentir seguro arrisque.

Já sabe a fonte do excesso de espaço usado? Isso ajuda bastante. Como são seus pais, arriscaria ser coisa do whatsapp.
 
Falam que não é muito complexo. Se procurar na net acha tutoriais explicado. Se ler bem e compreender o negócio, não acho que seja tão difícil.

No youtube, tem vários tutorias. Veja alguns, se sentir seguro arrisque.

Já sabe a fonte do excesso de espaço usado? Isso ajuda bastante. Como são seus pais, arriscaria ser coisa do whatsapp.

Em partes é justamente isso. :haha:

De vez em quando pego os cels e faço uma limpa, mas hoje eu quis instalar o app da Epson e nem consegui.
 
Em partes é justamente isso. :haha:

De vez em quando pego os cels e faço uma limpa, mas hoje eu quis instalar o app da Epson e nem consegui.

Então, a única solução, deve ser fazer root. Porque, no caso, todos os aplicativos podem ser instalados no cartão de memória. É a solução menos drástica. Porque, caso contrário, terá que comprar outros aparelhos. O que, ao que me parece, não é sua ideia.

Whatsapp é danado. Só deixa tranqueira no cel.
 
Pensando em comprar um desses j5 metal pra patroa...ela tem um s3 neo que dei a 2 anos atrás....a bateria dele ta meio viciada...de resto até que ainda quebra galho..
Uso básico de face whats,....e ligações...como anda a duração da bateria desse j5 novo?
 
Pensando em comprar um desses j5 metal pra patroa...ela tem um s3 neo que dei a 2 anos atrás....a bateria dele ta meio viciada...de resto até que ainda quebra galho..
Uso básico de face whats,....e ligações...como anda a duração da bateria desse j5 novo?

Se ficar o dia inteiro agarrado no cel e com a net do chip, deve durar um dia e pouco. Agora, essa questão é meio subjetiva. Tem o brilho, os app's usados, o tempo de tela ligada etc.

Pensado em um cenário com uso do whats, facebook e instagram (app's que odeiam a bateria) e usando várias vezes durante o dia, mas sem um uso "obsessivo", entre um dia e um dia e meio. Se usar mais as ligações, cai para um dia. É essa a media, hoje em dia smart com bateria que dura mais de um dia é raridade.

Se não estou enganado, a bateria dele é 2600 mah.
 
Galera, tô querendo comprar um telefone para minha avó e estive pensando no J3 2016.
É o primeiro smartphone dela e o uso vai ser o básico do básico. Será que é uma boa opção?
Fico grato desde já a quem puder responder :joia:
 
O que posso fazer pra otimizar o J3 2016?

Digo, quais blotware posso remover pra dar uma folga no aparelho, etc.
 
O que posso fazer pra otimizar o J3 2016?

Digo, quais blotware posso remover pra dar uma folga no aparelho, etc.

Ih, mano, ainda tá com o problema do cel do seus país?

Como o meu estragou eu não lembro direito. Se postar um print do gerenciador de aplicativos dá para a gente te ajudar melhor. Uma das coisas mais inúteis que eu vi da Samsung é o "app store" da própria Samsung.

Bloatware tá danado! Quase todo cel atual tá vindo com um número maior dessas porcarias. É impressionante, aumentam os tamanhos de armazenamento dos cel's e aumentam as porcarias vindo juntas.
 
Ih, mano, ainda tá com o problema do cel do seus país?

Como o meu estragou eu não lembro direito. Se postar um print do gerenciador de aplicativos dá para a gente te ajudar melhor. Uma das coisas mais inúteis que eu vi da Samsung é o "app store" da própria Samsung.

Bloatware tá danado! Quase todo cel atual tá vindo com um número maior dessas porcarias. É impressionante, aumentam os tamanhos de armazenamento dos cel's e aumentam as porcarias vindo juntas.

Nem tá dando pau, é que depois de mexer no S7 e dar aquela tapeada no J3 puro... Jesus. :haha:
 
Povo, o J7 (2015) da minha esposa morreu e ela comprou ontem um novo (o recente J7 Prime). A samsung estava com promoção de dia das mães, dando um Level U de brinde pra compra do aparelho. Fui cadastrar hoje e na hora de escolher o brinde fala que já esgotou.

Sei que eles dizem que a promoção é até tal dia ou enquanto durarem os estoques, mas por acaso eles costumam adicionar mais unidades ao longo da promoção? Ou perdi e já era. Sacanagem não atualizarem a página da promoção já avisando que não tem estoque.
 
Estou para comprar um J7 Metal, alguém sabe se ele possui alguma proteção de tela? Não consegui encontrar.
 
Alguém ai sabe se ainda tem a chace de ter uma atualização do Android 6.0 Marshmallow
para o J1?
 
Alguém ai sabe se ainda tem a chace de ter uma atualização do Android 6.0 Marshmallow
para o J1?

Improvável ...

Minha mãe está com um J3 com tela trincada porém touch perfeito, rola trocar somente o vidro ?
 
gente, o telefone da minha mãe é um J2 e ele nao recebe e nem faz chamadas, é da operadora Oi. Alguém sabe como resolve isso?
 
Vale a pena sair de um Moto X 2014 (com defeito na bateria) pra um J5 Prime?
 
Como desabilitar a internet do chip / plano de dados? Todo dia tão cobrando a internet do dia, já desabilitei tudo e continua cobrando. É o Android 6.0.1 no J7 Metal.
 
Como desabilitar a internet do chip / plano de dados? Todo dia tão cobrando a internet do dia, já desabilitei tudo e continua cobrando. É o Android 6.0.1 no J7 Metal.
Seleciona a preferência de rede para 3G.
 
E ai, galera comprei um J2 prime (só uso pro básico mesmo), sempre tive celular com windows phone, esse é o primeiro android. Tem algum aplicativo para fotos que obtenha proveito máximo do aparelho ou o app padrão é o melhor ? Outra coisa que eu notei quando vou tirar foto na tela a imagem fica boa e com foco legal porém ao tirar a foto quando salva a imagem perde um pouco o foco, isso é comum desse aparelho ou tem como corrigir ?
 
Pessoal, como está a duração da bateria do J5 Prime?

Essa bateria de 2400mah me deixou com o pé atrás...
 
Minha sobrinha tem um Moto G3.... ela quer ir por J7 Metal....
A câmera do J7 Metal ganha do Moto G3?
Alguém já teve para o veredito?

Eu tinha indicado um importado (Redmi Note 4 SD625 3/32GB)
Mas ela não tem paciência para aguardar!!!
A questão é câmera....
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo