Samsung Odyssey - Novo Notebook Gamer

Fiz a atualização da bios e o notebook em games ficou uma porcaria. Parece que limita o consumo de energia para não esquentar tanto. Alguém já atualizou ai?
 
Agnaldo88 valeu pela força!

Estava com o odyssey i7 extremamente lento, formatei o note e instalei o Windows partindo do zero. Atualizei o novo windows e intalei os drivers do note, segui a risca as orientação do membro Eranor na página 13 desse fórum:

  • Formate o notebook do 0 (baixa o win10 direto da microsoft e cria um disco bootávelnum pendrive)
  • Depois de formatar o notebook, deixe o Windows 10 atualizar TUDO que ele puder, abre lá o Windows Update e deixa rolar, vai demorar pra caramba mas uma hora termina.
  • O Windows por si já irá instalar e atualizar diversos dos drivers do notebook. Recomendo baixar o GeForce Experience direto da NVidia, pois a versão dos drivers que o Windows instala são desatualizadas.
  • Baixe o Samsung Update Software, tem no site do notebook. Atualize os drivers da Intel Graphics, Chipset, Rapidstorage, Odyssey Control, Samsung Settings (esse último é o que tem o controlador acpi para fazer funcionar as teclas FN do teclado).
  • Se quiser, instale/atualize outros drivers disponíveis no Samsung Update, mas os necessários são só esses que listei.
  • Desabilite a instalação automática de drivers do Windows. (My PC > Botão direito - Properties > Advanced System Settings > Hardware > Device Installation Settings > Marque NO.
  • Desinstale os drivers de áudio da Realtek, eles são uma MERDA. O genérico do Windows é muito melhor neste notebook. *(Adendo sobre isso mais abaixo)
  • Reinicie o computador para o Windows instalar os drivers genéricos de áudio.
  • Abra o app do XBOX no Windows. Logue com uma conta microsoft. Certifique-se de marcar "Login on this app only", se não todo o windows fica atrelado à uma conta Microsoft, e isso é ruim para performance também.
  • Desabilite todo tipo de notificação do APP, desabilite o DVR.
  • Dê "sign out" para deslogar do app do XBOX.

Depois de fazer tudo isso o note mudou da água para o vinho está bem mais rápido principalmente nas edições de vídeo, mesmo sendo utilizado com o HD dele que é o ponto fraco do note. No próximo mês vou comprar um SSD.

Com relação aos jogos o note esquenta muito, chega fácil aos 80°, estou tendo dificuldades para utilizá-lo com minha TV 4k 40mu6300 via cabo HDMI 2.0, nos jogos está ficando sem áudio e com problemas de enquadramento, jogos em fullhd só aparece 1/4 da tela do jogo na TV e há travamento na hora de sair do jogo. Hoje vou resolver isso creio que seja só configuração de vídeo.
 
Alguem sabe alguma config pra deixar o notebook com full desempenho na bateria, tipo na tomada o notebook fica mto mais potente. tem alguma forma de deixar igual ao da tomada ?
 
Fiz a atualização da bios e o notebook em games ficou uma porcaria. Parece que limita o consumo de energia para não esquentar tanto. Alguém já atualizou ai?
onde vc baixou essa bios ? será que agr ta compatível com a optane ?
 
Alguem sabe alguma config pra deixar o notebook com full desempenho na bateria, tipo na tomada o notebook fica mto mais potente. tem alguma forma de deixar igual ao da tomada ?
 

onde vc baixou essa bios ? será que agr ta compatível com a optane ?

Esta atualização de Bios esta disponível no Samsung Update.

Fiz aqui no meu, porém não notei nenhuma diferença em relação a diminuição de desempenho.
 
cara eu notei uma porra nesse notebook mto seria. UM NOTEBOOK GAMER DANDO GHOST NO TECLADO, a samsung ta de brincadeira em vender isso assim... cara quem joga tipo cs tem q obrigatoriamente andar com um teclado.
 
Rapaziada alguém já enfrentou algum problema com o bluetooth do odyssey? Ao usar meu fone bluetooth um Edifier w800bt o som engasga muito, o fone desconecta sozinho algumas vezes ao parear novamente acontece de a conexão com a internet cair e para voltar tenho que reiniciar o odyssey.

Obs. O som da saída p2 é muito ruim, muito baixo. Mesmo desabilitando a instalação automática de drivers do Windows, para instalação de outro drive genérico para o audio o windows automaticamente continua instalando os drivers da realtek.
 
Olá pessoal,

Estou pensando em pegar esse SSD. O que acham? É compatível com o PCI-e?
Samsung 960 EVO Series - 500GB NVMe (Interface: PCIe 3.0 x4, NVMe 1.2.)

Além disso, quero fazer um upgrade de memória e estou pensando nestas duas memórias. Qual delas é melhor? São compatíveis com o Odyssey i7? Se não, qual seria a especificação das memórias
(aliás, essas informações são difíceis de encontrar. Não tem manual, não tem no site da Samsung e o suporte deles nunca sabem de nada)

Corsair Memory Kit 16GB DDR4 2400MHz SODIMM Memory
16GB (2x8GB) DDR4 SODIMM kit for 6th Generation Intel Core i5 and i7 notebooks
2400MHz. Compatibility:6th Generation intel core i5 and i7 notebooks
16-16-16-39 latency;Pin Out: 260 Pin
1.2V, Auto-overclocking with compatible notebooks

HyperX HX424S14IB2K2/16 Impact Black 16GB Kit of 2 (2x8GB)2400MHz DDR4 Non-ECC CL14 260-pin Unbuffered SODIMM Internal Memory Black
Optimized for Intel's Series 100 and 200 chipsets
4GB–16GB capacities, frequencies up to 2666MHz*
Automatic overclocking for a hassle-free boost
XMP-ready profiles for easy custom tuning
Low 1.2 standard voltage runs more efficiently

P.S.: Por que não consigo postar links aqui? Ele converte para algo como MEDIA=Amazon e coloca ID. Acredito que ele está entendendo o link como uma imagem. Seria isso? Nem links com o encurtador de URL do Google está funcionando.

Amazon product ASIN B019MRBKYGAmazon product ASIN B0722Q3243
 
Última edição:
Rapaziada alguém já enfrentou algum problema com o bluetooth do odyssey? Ao usar meu fone bluetooth um Edifier w800bt o som engasga muito, o fone desconecta sozinho algumas vezes ao parear novamente acontece de a conexão com a internet cair e para voltar tenho que reiniciar o odyssey.

Obs. O som da saída p2 é muito ruim, muito baixo. Mesmo desabilitando a instalação automática de drivers do Windows, para instalação de outro drive genérico para o audio o windows automaticamente continua instalando os drivers da realtek.

Consegui desinstalar o driver genérico seguindo este link: https://superuser.com/questions/991638/how-to-disable-high-volume-warning-dialog

Ao invés de dar reboot após remover a Realtek do gerenciador de dispositivos, eu cliquei com o botão direito em "Controladores de som, vídeo e jogo", depois "Verificar se há alterações", e aí fui pelo browser do computador até achar o Dispositivo de High Definition Audio, que é o genérico.

Valeu a pena demais, sõ de tirar aquele demônio que te impede de aumentar o volume acima de 37 da Realtek.
 
Boa noite, comprei meu Odyssey nessa semana e estou aguardando a entrega. Vi aqui no fórum que eh altamente recomendável comprar um SSD, estive de olho no SSDD M.2 Samsung 960 EVO 250GB. Queria saber se as velocidades (Leitura 3.200MB/s e escrita 1.500MB/s) realmente fazem diferença em relação aos SSDs com velociaddes inferiores, se vou sentir isso na pratica. Pretendo utilizar nele o Windows e alguns programas enquanto não comprou um SSD de 1TB pra substituir pelo HD. Alguém saberia me informar?
 
As vezes pode ser alguma coisa errada com seu Windows.
Deu certo depois de formatar, os jogos agora estão rodando. Mas agora apareceu outro problema, quando ligado na bateria os jogos rodam normalmente, e na tomada tem uma queda de quase 20fps. alguém tem alguma ideia do que pode ser?
 
Pessoal alguém sabe me dizer como consigo configurar um ssd só pra cache ? Entendo que não é a melhor opção mas é o que posso por agora e não estou conseguindo fazer já até formatei mas não deu certo. Se alguém puder dar uma força agradeço demais.
 
Pessoal boa noite.
Tenho um Odyssey i7 e comprei um SSD PCIE da WD e usei um programa de terceiros para clonar o hd para passar o boot para o ssd. funcionou legal, mas depois disso perdi todas as funções do Samsung Recovery. Não consigo fazer uma recuperação de fábrica nem via Samsung Recovery no Windows e nem via f4 no boot. Pra ajudar, eu formatei o hd original de fábrica e não tenho mais a partição original de fábrica.
Alguém passou por isso?
Tem algo que posso fazer ou me ferrei legal?
 
Pessoal, alguém conseguiu instalar um SSD m2 sata igual esse da imagem em spoiler? Ou só NVMe
1470532516760747.jpg

EDIT: agora foi de boa aqui reconheceu tanto na bios quanto no windows. Tava mal encaixado pq o parafuso que veio com o SSD tinha a cabeça pequena, tive que usar um dos parafusos da tampa do note pra prender bem.
 
Última edição:
Com M2 e mais memória, meu Ody está o bicho. To curtindo muito jogar Wolfenstein 2 nele.
 
Pessoal, alguém conseguiu instalar um SSD m2 sata igual esse da imagem em spoiler? Ou só NVMe
1470532516760747.jpg

EDIT: agora foi de boa aqui reconheceu tanto na bios quanto no windows. Tava mal encaixado pq o parafuso que veio com o SSD tinha a cabeça pequena, tive que usar um dos parafusos da tampa do note pra prender bem.


Recebi ontem esse SSD (levou 45 dias uteis pra chegar), só que o meu é a versão de 240GB (Custou US$80,00).
Fiz a instalação física com o parafuso que veio (tinha a cabeça bem maior que o que seguram a tampa traseira) e reconheceu de primeira na BIOS.
Fiz a instalação do windows com o pendrive gerado pelo aplicativo da microsoft.

O único problema é que ao reiniciar, o windows boot manager manda escolher qual o windows deve ligar, e ao selecionar o do SSD, dava um erro e não iniciava. Só carregava ao entrar na BIOS e sair sem salvar.
Resolvi desabilitando o secure boot.

A velocidade esta muito diferente.
A noite posto os prints, mas estou conseguindo 550 MB/s de leitura e 500 MB/s de leitura.
 
Recebi ontem esse SSD (levou 45 dias uteis pra chegar), só que o meu é a versão de 240GB (Custou US$80,00).
Fiz a instalação física com o parafuso que veio (tinha a cabeça bem maior que o que seguram a tampa traseira) e reconheceu de primeira na BIOS.
Fiz a instalação do windows com o pendrive gerado pelo aplicativo da microsoft.

O único problema é que ao reiniciar, o windows boot manager manda escolher qual o windows deve ligar, e ao selecionar o do SSD, dava um erro e não iniciava. Só carregava ao entrar na BIOS e sair sem salvar.
Resolvi desabilitando o secure boot.

A velocidade esta muito diferente.
A noite posto os prints, mas estou conseguindo 550 MB/s de leitura e 500 MB/s de leitura.

Esse note sem M2 é só pra passar raiva. Agora tá lindo.
 
Comprei o meu essa semana e esta para chegar até sexta que vem (18/05). Já li bastante aqui sobre o HD ser ruim, pelo jeito já vou ter que gastar mais uns R$250 comprando um M2 de 120Gb, haha

Vai ter não, você vai comprar. Vai por mim, com hd normal o notebook simplesmente é uma Ferrari com cambio 4 marchas de fusca. 250 reais num M2 120gb a nível Brasil tá um preço justo.
 
Pessoal após formatar alguem enfretou um problema em relação ao texto? Aqui só fica bom em 100% porem fica muito pequeno. Já em 125% fica bom porem os textos ficam embaçados. ( Ja atualizei tudo que tinha pra atualizar )
 
Galera, depois de atualizar essa semana, apareceu uma mensagem para acessar as configurações e ativar o Windows. Achei que esse pc ja vinha com uma chave de windows registrada. Onde eu consigo essa chave? Devo compra-la ?
 
O que vcs estão usando para limpar o note?

Também gostaria de saber.
 
Galera, depois de atualizar essa semana, apareceu uma mensagem para acessar as configurações e ativar o Windows. Achei que esse pc ja vinha com uma chave de windows registrada. Onde eu consigo essa chave? Devo compra-la ?

Estranho isso. A serial deve estar na bios. Tem programa pra descobrir qual é ela, você pode baixá-lo aqui: http://www.nirsoft.net/utils/produkey.zip
 
Primeiro susto com o notebook hoje.

Estava jogando, GPU a 75c, CPU a 74c.

Do nada, notebook trava e dá um cheirão de queimado. Desliguei ele no medo.

Logo em seguida liguei, tudo aparentemente funcionando. Rodei tudo que é teste de hardware e não encontrei nenhum problema. Performance nos jogos continua a mesma.

Provavelmente levo na garantia amanhã, porque alguma coisa queimou, só não consegui identificar o que.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo