Samsung Odyssey - Novo Notebook Gamer

Então, quanto ao barulho, se vc nao ativar o modo silencioso, por nada o notebook fica fazendo barulho intermitente das ventoinhas, vc abre o navegador e tome barulho na orelha, mas dura uns 5 segundos e para, e ai ele fica silencioso, mas do nada ele resolve fazer barulho, ai vc está lá digitando doc no word, e tome barulho, e não é a temperatura, eu já acompanhei a temperatura no momento exato do barulho, não justifica.
 
Última edição:
O speedfan não identifica as ventoinhas dele. Nem da pra configurar velocidade delas pelo speedfan
 
Essa bios da Samsung é travada de mais, nao da para fazer nada, só alterar o boot
 
Boa tarde pessoal, como vocês estão? Recentemente surgiu uma oportunidade de adquirir um Odyssey 1, com o i5 7300HQ e GTX 1050, e como estou precisando para trabalhar e jogar casualmente, além de minha grana estar curta, essa vem sendo minha única opção. O que vocês acham dessa aquisição agora em 2020, e também queria saber se poderiam indiciar algum procedimento de undervolt para ele, pois já queria fazer assim que chegasse, caso eu o adquirisse.
 
Consegui resolver o problema. O slot de memória que queimou.
Desculpa reviver o topico....
mas, estou com problema semelhante ao seu...
retirei os pentes de memoria e deixei so um e ate ligou
mas, recoloquei os dois e ligou tambem
soque qualquer vibração, trava
pancadinhas na mesa,
mexer a tela,
colocar pendrive
trava !!!
estranho que tem ssd pro sistema
deixei o hd original so pra dados....
não sei o que fazer
acho que vou leva-lo na assistencia...
sugere algum???
sou de SP!
 
Atualizando..... Estou na assistência da Samsung, na Coronel Lisboa, 842 na Santa Cruz....
O técnico disse que o defeito é na tela.... Mesmo que o defeito não apareça qdo tiro um dos pentes de memória....
A tela qdo trava, aparece um artefato no canto superior esquerdo....
Questionei então se desabilitar a tela e utilizar um monitor externo pelo hdmi, não travaria então...
Sabe o que eu ouvi?
Que o artefato iria aparecer no monitor externo também....
Então perguntei se não seria na placa de vídeo....
Ele reafirmou que é na tela....
Volto a afirmar que é estranho.... Porque com um pente de memória... Não ocorre o travamento!
Mas, vou deixar pra ver...
 
Atualizando..... Estou na assistência da Samsung, na Coronel Lisboa, 842 na Santa Cruz....
O técnico disse que o defeito é na tela.... Mesmo que o defeito não apareça qdo tiro um dos pentes de memória....
A tela qdo trava, aparece um artefato no canto superior esquerdo....
Questionei então se desabilitar a tela e utilizar um monitor externo pelo hdmi, não travaria então...
Sabe o que eu ouvi?
Que o artefato iria aparecer no monitor externo também....
Então perguntei se não seria na placa de vídeo....
Ele reafirmou que é na tela....
Volto a afirmar que é estranho.... Porque com um pente de memória... Não ocorre o travamento!
Mas, vou deixar pra ver...
Recebi msg por WhatsApp :
Ola! Tudo bem?
Somos da Help Sam assistência técnica autorizada Samsung, Vila mariana.
Estamos entrando em contato para informar o Orçamento de seu aparelho.
Durante análise técnica foi identificado falhas em um dos sockets de memória e em um dos pentes de memória ram.
Necessário a substituição da placa mãe e um dos pentes e memória (4GB) do aparelho. R$5889,00
facilitamos o valor em até 6x sem juros no cartão, o pagamento pode ser feito vindo até assistência, ou remotamente por deposito/transferência em conta Itaú.
Realizamos o reparo mediante pelo menos 50% do valor do orçamento.
 
Recebi msg por WhatsApp :
Ola! Tudo bem?
Somos da Help Sam assistência técnica autorizada Samsung, Vila mariana.
Estamos entrando em contato para informar o Orçamento de seu aparelho.
Durante análise técnica foi identificado falhas em um dos sockets de memória e em um dos pentes de memória ram.
Necessário a substituição da placa mãe e um dos pentes e memória (4GB) do aparelho. R$5889,00
facilitamos o valor em até 6x sem juros no cartão, o pagamento pode ser feito vindo até assistência, ou remotamente por deposito/transferência em conta Itaú.
Realizamos o reparo mediante pelo menos 50% do valor do orçamento.
Esse povo tá fumando o que? Mais caro que um notebook novo, considerando que o seu seja um i5 9300h com a gtx 1650.
 
Consegui comprar o Odyssey 2 prata, já fiz pequenos updates nele, coloquei meu ssd da Samsung EVO NVMe e um par de memórias da Corsair de 8gb cada, a principio estou gostando bastante pois tive o primeiro modelo mais parrudo e já gostava dele, não uso para ativiades extremamente pesadas, é mais para alguns games e edição de fotos, vi vários comentários sobre o notebook, na verdade eu queria trocar a placa de rede por uma wifi6, mas não encontro nem com macumba, ela deve estar muito bem escondida. kkkkkk
E não quero desmontar ele inteiro porque está na garantia ainda, será que algum corajoso já fez essa façanha?
 
Pessoal, esse notebook aceita SSD nvme de 1 TB?
Eu já tenho um SSD nvme de 512 GB, mas quero pegar esse SSD e colocar em outro PC e comprar outro SSD nvme mas agora de 1 TB e substituir.
 
Recebi msg por WhatsApp :
Ola! Tudo bem?
Somos da Help Sam assistência técnica autorizada Samsung, Vila mariana.
Estamos entrando em contato para informar o Orçamento de seu aparelho.
Durante análise técnica foi identificado falhas em um dos sockets de memória e em um dos pentes de memória ram.
Necessário a substituição da placa mãe e um dos pentes e memória (4GB) do aparelho. R$5889,00
facilitamos o valor em até 6x sem juros no cartão, o pagamento pode ser feito vindo até assistência, ou remotamente por deposito/transferência em conta Itaú.
Realizamos o reparo mediante pelo menos 50% do valor do orçamento.
O meu está com alguns problemas Tb, o teclado está estufando a carcaça e está faltando o módulo TPM2.0....Agora que fez 3 meses de uso, levei na assistência e mesmo na garantia eles não querem substituir as peças, me cobraram quase 6k pra trocar a placa mãe e outros módulos nele.... Tá f....o pós venda da Samsung para outras coisas não sendo celular.
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Pessoal, esse notebook aceita SSD nvme de 1 TB?
Eu já tenho um SSD nvme de 512 GB, mas quero pegar esse SSD e colocar em outro PC e comprar outro SSD nvme mas agora de 1 TB e substituir.
O odyssey 2 aceita, tanto que ele tem 2 entradas para SSD.
Agora se for o Odyssey 1 não me recordo se ele aceita NVMe.
 
O meu está com alguns problemas Tb, o teclado está estufando a carcaça e está faltando o módulo TPM2.0....Agora que fez 3 meses de uso, levei na assistência e mesmo na garantia eles não querem substituir as peças, me cobraram quase 6k pra trocar a placa mãe e outros módulos nele.... Tá f....o pós venda da Samsung para outras coisas não sendo celular.
Sera que aceita o teclado da primeira versão??
to pensando em revender as peças...
teclado, tela, carcaça....
no mercado livre, vi a tela por mil e pouco !!
 
Salve pessoal,

Possuo o Odyssey 2 (np850xbc-xg1br) e estou com um dúvida. Estes tempos decidi formatar o computador e fazer uma instalação limpa do windows, e depois usar o samsung update para instalar somente o que eu queria na máquina. Acredito que tudo tenha saído bem, no entanto estou sentido falta de apenas um detalhe. Quando eu ativava o Beast Mode (Fn+F11) ou pelo Odyssey Control eu percebia que o som "aumentava" de volume e agora isso não ocorre mais (por sinal to achando meio baixo o volume mesmo no máximo). Alguém sabe o que poderia estar faltando?
Acredito que tenha a ver com o DOLBY ATMOS, porque quando mudo a chave (ON/OFF), nada ocorre. Porém não sei como resolver
 
Última edição:
Sera que aceita o teclado da primeira versão??
to pensando em revender as peças...
teclado, tela, carcaça....
no mercado livre, vi a tela por mil e pouco !!
Tem o módulo TPM pra vender aí? Kkkkkkkkk
Eu peguei de volta o meu Odyssey2 na assistência, ficou 1 mês lá e a Samsung não conseguiu peça para trocar a placa mãe e subplacas, e não tem mais esse notebook em estoque para me mandar um novo..pense....
Pediram pra eu aguardar por um tempo já que esta na garantia e assim que chegasse ou a placa mãe ou um lote novo eles irão me enviar a troca.... 🙄
 
Tem o módulo TPM pra vender aí? Kkkkkkkkk
Eu peguei de volta o meu Odyssey2 na assistência, ficou 1 mês lá e a Samsung não conseguiu peça para trocar a placa mãe e subplacas, e não tem mais esse notebook em estoque para me mandar um novo..pense....
Pediram pra eu aguardar por um tempo já que esta na garantia e assim que chegasse ou a placa mãe ou um lote novo eles irão me enviar a troca.... 🙄
módulo TPM?
da pra tirar de um e colocar em outro??
 
Consegui comprar o Odyssey 2 prata, já fiz pequenos updates nele, coloquei meu ssd da Samsung EVO NVMe e um par de memórias da Corsair de 8gb cada, a principio estou gostando bastante pois tive o primeiro modelo mais parrudo e já gostava dele, não uso para ativiades extremamente pesadas, é mais para alguns games e edição de fotos, vi vários comentários sobre o notebook, na verdade eu queria trocar a placa de rede por uma wifi6, mas não encontro nem com macumba, ela deve estar muito bem escondida. kkkkkk
E não quero desmontar ele inteiro porque está na garantia ainda, será que algum corajoso já fez essa façanha?

Salve pessoal,

Possuo o Odyssey 2 (np850xbc-xg1br) e estou com um dúvida. Estes tempos decidi formatar o computador e fazer uma instalação limpa do windows, e depois usar o samsung update para instalar somente o que eu queria na máquina. Acredito que tudo tenha saído bem, no entanto estou sentido falta de apenas um detalhe. Quando eu ativava o Beast Mode (Fn+F11) ou pelo Odyssey Control eu percebia que o som "aumentava" de volume e agora isso não ocorre mais (por sinal to achando meio baixo o volume mesmo no máximo). Alguém sabe o que poderia estar faltando?
Acredito que tenha a ver com o DOLBY ATMOS, porque quando mudo a chave (ON/OFF), nada ocorre. Porém não sei como resolver
Opa!! então amigo, tenho o np850xbc-xg2br i7, no odyssey control tem uma função de habilitar o atmos nele "naquele perfil" (beast mode por exemplo), basta ativar e testar, eu geralmente deixo em todos os perfis o atmos ligado para o som não ficar baixo, mas notei que usando determinados aplicativos ou jogos, o atmos é desativado e vc tem que abrir o atmos e ativar....... se ainda sim o problema persistir, reinstale o software dolby atmos
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Consegui comprar o Odyssey 2 prata, já fiz pequenos updates nele, coloquei meu ssd da Samsung EVO NVMe e um par de memórias da Corsair de 8gb cada, a principio estou gostando bastante pois tive o primeiro modelo mais parrudo e já gostava dele, não uso para ativiades extremamente pesadas, é mais para alguns games e edição de fotos, vi vários comentários sobre o notebook, na verdade eu queria trocar a placa de rede por uma wifi6, mas não encontro nem com macumba, ela deve estar muito bem escondida. kkkkkk
E não quero desmontar ele inteiro porque está na garantia ainda, será que algum corajoso já fez essa façanha?
Então amigo, teho odyssey2 i7 e sempre desmonto ele pra limpar as ventuinhas, a placa de rede é separada da placa mãe, masssssss na mesma placa estão as conexoes da bateria, rede, usb e hdmi se não me falha a mem´ria, ouseja, acredito que não seja possível esse upgrade......
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tem o módulo TPM pra vender aí? Kkkkkkkkk
Eu peguei de volta o meu Odyssey2 na assistência, ficou 1 mês lá e a Samsung não conseguiu peça para trocar a placa mãe e subplacas, e não tem mais esse notebook em estoque para me mandar um novo..pense....
Pediram pra eu aguardar por um tempo já que esta na garantia e assim que chegasse ou a placa mãe ou um lote novo eles irão me enviar a troca.... 🙄
Conseguiu a troca ou o concerto? meu odyssey2 i7 ta na assistêcia para troca da placa mãe em garantia neste exato momento
.....
 
Última edição:
Peguei um odyssey 2 com a rtx 2060 e o cpu 9750H e estou notando temperaturas muito altas durante os jogos. Média de 90 graus segundo o HWinfo e picos de 94. Thermal Throttling ativando toda hora. O bicho fica tão quente na parte superior do teclado que mal da pra encostar. Alguém sabe se isso é normal? Sei que um notebook gamer costuma ter problemas de temp, mas 90 graus a 100% de cpu é normal??

PS: já levei na autorizada e eles apenas fizeram uma "atualização de sistema, senhor". Melhorou uns 2 graus na temp só.
o meu odyssey 2 com i7 , depois de uns 8 meses passou a esquentar muito!!!!!! ao ponto de não dar pra jogar fortnite com ele no colo, resolvi abrir e quase cai de costas, as ventuinhas estavam muito sujas e aquelas grades do dissipador estavam quase que entupidas, descobri uma forma top de limpar as ventuinhas, desconectei o cabo dela, soltei 2 parafusos e ela saiu facilnho, peguei um pincel húmido com sabão neutro e comecei a passar em cima e abaixo da ventuinha, pra secar mais rápido usei um aspirador de pó que ao puxar o a humidade, fazia ela girar bem rápido o que acelerava a limpeza e a secagem ainda máis rapido, fiz isso com as duas, elas ficaram novas!!!!!! apos a montagem rodei o fortnite novamente, fiquei chocado, o notebook que antes fritava estava agora ligeiramente morno, fiquei de cara, faço essa limpeza agora sempre que noto uma temperatura mais alta do que o habitual... super recomendo e é extremamente facile rápido fazer essa limpeza....
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Tô quase fazendo o mesmo, mas dá um medo de me queimar e ficar com um preju de 10k. No super trunfo o Odyssey parece bater o G5 em tudo, mas só porque ele foi caro desde o começo e o G5 só disparou depois. O problema são os detalhes como essa incógnita que é o beast mode, a dobradiça suspeita e outras coisas menores.
minha opinião, a versão que uso é a i7 xg2br, teclado firme, resistente, não afunda, impecável, a dobradiça da tela me surpreendeu, foi o primeiro notebook que tive que não trincou na parte da dobradiça,,,,, a tela fica preza na parte do teclado que também é em alumínio.... fiquei extremamente surpreso .... como já abri, notei que aquela saliência logo abaixo da tela na atrás das entradas de ar funciona meio que uma estrutura extra para segura a tela de forma bem resistente!!!! Não abro a tela pelas laterais, apenas pelo meio da tela ou segurando a tela pelas extremidades usando as duas mãos.... impecável!!!! tempo de uso 1 ano e 3 meses
--- Post duplo é unido automaticamente: ---

Um adesivo interno, foi o que a moça me explicou. Eu noa abri o meu ainda, o meu chegou hoje kkk, mas só vou pegar na sexta feita, mas o ssd nvme está para chegar e também vou adicionar mais memória, to pensando em levar para eles, eles adicionam as peças, mas a mão de obra é 150 reais, um roubo, mas vai ser melhor do que ficar com um notebook sem garantia.
abri sem problemas, nada quebrou mas tem que ter cuidado e usar aquela paletinha bem fininha pra passar ao redor da tampa e ir destravando a tampa, a primeira vez que abri foi instruído pelo SAC da samsung!!!! ou seja não perde a garantia e não tem como eles saberem desde que vc não quebre nada ali, abri porque ao atualizar o windows depois de ter pego um virus, ele não ligava mais!!!! apenas piscava o botão de led....... desespero modo ativado kkkkk, o sac orientou a desconectar a bateria e dar boot sem ela, depois desligar e conecta-la novamente pra ver se ia e deu certo!!!!! era isso ou segundo ela, levar na assistência técnica pra eles trocarem a placa mãe vê se pode kkkkkkkkk
 
Última edição:
Pessoal, alguém já teve problemas para instalar o samsung settings e odysseyu control via samsung update? Quando clico para instalar esses dois softwares dou redirecionado para a loja da microsoft, mas o botão para obter aplicativo fica oculto.
 

Users who are viewing this thread

Voltar
Topo